23 de julho de 2022

BANDIDO INVADE CASA, ESTUPRA MULHER E ROUBA CELULAR NO INTERIOR DO RN

Um homem invadiu uma casa em Mossoró, nesta sexta-feira, (22), estuprou uma moradora, roubou o celular dela e fugiu.

 

De acordo com a Polícia Militar, durante o estupro o criminosos ameaçou a vítima e disse que tinha acabado de sair de um presídio. O homem fugiu levando o celular da vítima.    A mulher foi encaminhada ao Itep e passou por atendimento médico e psicológico.

ATAQUE DE DILMA A TEMER PODE IMPLODIR APOIO DO MDB A LULA

O duro ataque feito pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao ex-presidente Michel Temer (MDB) nesta sexta-feira (22) tem potencial de implodir a negociação do apoio do MDB à candidatura ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Integrantes da "ala lulista" no MDB avaliam que foi um erro virar a artilharia contra Temer justamente no momento em que o ex-presidente e ex-vice de Dilma tinha sido escalado pela sigla para construir um acordo.

 

No PT, o movimento de Dilma foi recebido com preocupação. A ex-presidente divulgou nota em que chama Temer de "golpista" e "traidor".

 

Segundo um dirigente da sigla, essa nota não estava no roteiro e reconheceu que isso pode inviabilizar a negociação pelo apoio oficial do MDB à Lula.

MPF COBRA FUNCIONAMENTO INTEGRAL DE UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública (ACP) para que o município de São João de Sabugi, no Rio Grande do Norte, garanta o funcionamento integral de suas três Unidades de Saúde da Família (USF). De acordo com portaria do Ministério da Saúde, as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) devem funcionar por pelo menos 40 horas semanais, em cinco dias da semana. 
 
Durante a investigação, diligências do MPF constataram que as três USF estavam fechadas às sextas-feiras, além dos finais de semana, de forma diversa do horário de funcionamento informado pela gestão municipal. A procuradora da República signatária da ação defende que “é inconcebível que a gestão municipal de São João do Sabugi tolere, como rotina, manter mais de seis mil pessoas (considerando serem as três USF os principais equipamentos públicos de saúde registrados na localidade) com serviço do PSF em período menor que o mínimo estabelecido”.
 
O MPF pede tutela antecipada para assegurar com urgência o funcionamento adequado das três USF no município, por no mínimo 40 horas, cinco dias na semana e devidamente equipadas, com previsão de multa diária para o descumprimento. A ACP tramita na Justiça Federal no RN sob o nº 0800424-75.2022.4.05.8402. 
 
Responsabilidade municipal
 
De um lado, compete ao município prestar serviços e ações de promoção e manutenção da saúde de sua população da forma mais efetiva, gerindo com eficiência os recursos federais, estaduais e municipais que os financiam. De outro, havendo indícios de que os recursos federais do SUS não são aplicados devidamente, cabe ao Ministério Público Federal judicializar a problemática. Nesse sentido, ressalte-se que o funcionamento das três USF de São João do Sabugi aquém do mínimo exigido torna imperiosa a constatação de que os recursos federais destinados ao custeio do Programa de Saúde da Família são mal aplicados no município.
 
Assim, “não havendo notícia de falha no repasse de recursos pela União a São João do Sabugi, conclui-se que este município vem recebendo os recursos necessários à consecução dos serviços de saúde, cuja execução é de sua exclusiva responsabilidade, sem, no entanto, prestá-los dentro do mínimo esperado”, explica a procuradora da República. Portanto, “está evidente a obrigação, por parte do demandado, de corrigir as irregularidades constatadas pelo MPF, a fim de garantir adequada prestação dos serviços de Atenção Básica, em especial às relacionadas à Estratégia Saúde da Família”, defendeu.

CONVENÇÃO DO PSD FORMALIZA ALIANÇA COM FÁBIO DANTAS E ROGÉRIO MARINHO

O quarto maior partido do Brasil, PSD, realizou no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (22), sua convenção estadual para apresentar seus candidatos a deputados federais e estaduais e formalizar apoio ao nome de Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do RN e Rogério Marinho (PL) para o Senado.

 

Com isso, Fábio Dantas e Rogério Marinho ampliam suas alianças, garantem mais tempo para propaganda eleitoral e reforçam os apoios para as campanhas majoritárias.

 

“Uma sexta-feira para comemorarmos. Primeiro recebemos o apoio do União Brasil, maior partido do país que indica o nosso vice, o ex-prefeito Ivan Júnior. Agora se soma ao nosso projeto o PSD de Jacó, Ériko e Antônio Jácome. Vamos juntos trabalhar para mudar a história do Rio Grande do Norte”, destacou Fábio Dantas.

 

Pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho também celebrou a confirmação do apoio do PSD. "Estamos somando forças para mostrar que o RN pode mais, com trabalho, compromisso e união a favor do nosso povo. Estamos juntos", disse.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...