4 de agosto de 2014

COMÍCIO COM AMAZAN EM PARELHAS TAMBÉM ATRAIU JARDINENSES

Na noite deste domingo, (3), o candidato Amazan realizou comícios na cidade de Parelhas e contou com a participação de vários Jardinenses.

Amazan_Parelhas_Amazan_Parelhas_03-08 (2)Amazan_Parelhas_03-08 (11)Amazan_Parelhas_03-08 (18)Amazan_Parelhas_03-08 (25)Amazan_Parelhas_03-08 (31) 

A movimentação espontânea por parte do eleitorado de Amazan se deu nas proximidades da rodoviária de Jardim do Seridó, onde Amazan Silva fez uma breve parada que resultou na concentração de vários carros, que seguiram com o candidato até a cidade vizinha. A alegria nas ruas, constatada em Jardim do Seridó, se estendeu por toda noite, até o encerramento do último comício, em Parelhas.

PREFEITURA E CAERN LEVAM ÁGUA PARA BAIRROS DE EQUADOR

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Obras, e a CAERN vão levar água para os bairros Dinarte Mariz e José Marcelino. As ruas contempladas são Ageu de Castro, Joaquim Pedro, Mariano Alves e Francisco Ferreira e no José Marcelino, Valmir Sabino, Antonio Cantalice e Projetada.

10557377_314710888705670_3973012011283972915_n 

A Secretaria de Obras já começou com a parte de escavação para instalação dos canos. O secretário de Obras, Francisco Sobrinho, lembra que toda a obra tem a supervisão da Caern.

ELIDIO QUEIRÓZ CONCEDEU REAJUSTE SALARIAL EM JARDIM DE PIRANHAS

ELIDIO PREFEITURADepois de vários anos, a gestão do prefeito Elidio Araujo de Queiroz, atendendo ao pleito da classe, concedeu reajuste aos técnicos em administração, contabilidade e agrícola, uma vez que o prefeito reconheceu a fundamental importância desses cargos para o desenvolvimento do trabalho realizado em beneficio da classe trabalhadora e da população em geral. Como também, concedeu reajuste aos médicos veterinários, psicólogos do quadro geral do município, visto que seus vencimentos estavam defasados, e os governos anteriores não levaram em consideração a importância desses profissionais para o desenvolvimento do município.

Quando o profissional tem uma remuneração equivalente ao seu trabalho, ele trabalha com mais dedicação, e assim queremos ver os nossos colaboradores dando o melhor pelo município, mais do que justo esse reajuste”. Completou Elidio Queiróz prefeito de Jardim de Piranhas.

TSE PUBLICA REGISTRO DE CANDIDATURA DE CANDIDATOS POTIGUARES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no sistema Divulgacand 2014 os registros dos candidatos ao Governo do Estado para disputar a eleição no dia 5 de outubro. Os nomes de Henrique Eduardo Alves, Robinson Faria e Simone Dutra já foram atualizados quanto ao deferimento.

(Foto: Alberto Leandro)

Os candidatos Araken Farias (PSL) e Robério Paulino (PSOL) ainda aguardam julgamento do Pleno. De acordo com a resolução do TSE, as Cortes estaduais têm até o dia 21 de agosto para julgar todos os pedidos de registro.

Para concorrer a eleição para deputado federal, 30 nomes foram deferidos pelo Tribunal Regional e outros 66 aguardam julgamento. Para deputado estadual, 145 registros foram publicados e outros 120 esperam a decisão do Pleno.

POLÍCIA PRENDE SEGUNDO SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DO PM DA PARAÍBA EM MACAÍBA

Policiais militares do Rio Grande do Grande prenderam no início da tarde deste domingo (3) um dos suspeitos de participação no assassinato do PM da Paraíba Jenilson da Silva Teixeira, morto com um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido no dia 24 de julho na cidade de Macaíba, na Grande Natal. LINDOMAR CRUZ DA SILVA, DE 24 ANOS, foi detido no trapiche da Praia de Pirangi, momento em que tentava embarcar para um passeio pelo litoral Sul potiguar.

Ainda de acordo com o capitão, Lindomar nega ter participação no crime e disse que recebeu a arma de uma pessoa cujo nome ele se negou a revelar. “Ele nega, mas temos certeza que foi ele quem atirou no PM”, disse Givanildo. Segundo o capitão Givanildo Gomes, do 3º Batalhão da PM, a arma do policial paraibano foi encontrada na casa de Lindomar. “Depois que o prendemos, fomos até a casa dele e fizemos uma revista no imóvel, onde encontramos uma pistola calibre 380 que pertencia a Jenilson”,afirmou.

Lindomar é a segunda pessoa presa suspeita de participar do homicídio. No dia 31 de julho, um homem foi detido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Praia da Pipa, uma das mais badaladas do litoral potiguar, e também foi apontado como envolvido no crime.

O soldado Jenilson da Silva Teixeira foi vítima de um assalto na tarde do dia 24 de julho na comunidade Pé do Galo, na zona rural do município de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Quatro homens o abordaram e exigiram as chaves do carro e dinheiro.

"Quando pegaram a carteira dele e viram o documento de identidade da Polícia Militar, atiraram na cabeça dele", afirmou o coronel Josimar de Lima, comandante da PM em Macaíba.

Em seguida, os criminosos roubaram uma moto e outro carro, abandonando o veículo que pertencia ao PM.

Fonte: G1/RN

FORRÓ DE INÁCIO LUCAS FOI SUCESSO TOTAL (Veja Imagens)

Pessoas de várias cidades seridoense se encontraram neste sábado, (02) no Sítio Buriti, município de Jardim do Seridó, onde três grandes atrações fizeram a alegria do público presente.

IMG_5430

De forma ordeira e alegre, o público “curtiu” a festa até o raiar do sol do domingo, (03), com “Os 4 Forrozeiros”, Amazan e Rodolfo Lopes.

IMG_5405

O “Forrozão de Inácio Lucas” é uma das mais antigas e tradicionais festas rurais da região, mas havia ficando sem acontecer por mais de dez anos, e agora, com um grande melhoramento na estrutura, voltou para ficar.

IMG_5403

Do Blog: Parabéns à todos os envolvidos nesta grande festa!

MENINO ATACADO POR TIGRE PEDIU PARA QUE NÃO MATASSE O ANIMAL, DIZ PAI

O pai do menino que foi atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, na região oeste do Paraná, Marco Carmo Rocha, diz que a primeira coisa que seu filho falou depois do acidente foi um pedido para que ele não matasse o tigre. "Sabe o que ele gritou, a primeira hora que ele falou que estava sem o braço? Ele falou assim: 'não mata o tigre'. Sem o braço! Ele só pensou no tigre em primeiro lugar". A criança teve o braço direito amputado na altura do ombro, após o ataque na quarta-feira (30).

Imagens feitas por visitantes mostram o garoto alimentando um leão antes do acidente com o tigre. Rocha explica de onde veio o osso de galinha que seu filho ofereceu ao leão, pouco antes de ser mordido pelo tigre. "A gente tinha almoçado em um restaurante pouco antes e eles têm o hábito de pegar os ossos para os cachorros. Almoça e leva os ossos para dar para os cachorros".

Rocha diz que não viu o filho pular a cerca para se aproximar do leão, mas que o viu com o animal e achou a situação tranquila. "Quando eu vi a situação, eu vi que estava sob controle. O leão estava muito tranquilo com ele e as pessoas envolvidas com a situação de certa maneira assim, gostando, eu digo. O leão estava muito manso, eu estava prestando atenção nele, cuidado dele, com o pequeno no colo, mas achei uma situação tranquila”.

O pai diz que avisou para o filho tomar cuidado com os animais e não entrar mais na área proibida quando ele brincava com o leão. “Eu falei para ele que não entrasse mais. Eu falo com ele sempre de uma maneira muito calma, quando ele saiu eu falei para que ele não entrasse. Por várias vezes ele entrou e eu falei para ele não entrar", conta. Sobre o momento em que o filho estava perto da grade do tigre, comenta: "ele estava empolgado e com um pouco de teimosia".

"Quando aconteceu de novo, que ele estava mexendo com o tigre, eu estava com o pequenininho no colo, e o pequenininho se envolvendo, podia acabar querendo fazer igual. Foi um lapso distante, de repente aconteceu aquilo, quando eu vi, já estava acontecendo aquela tragédia. Ninguém sabe o que eu sinto, a dor que eu tenho", lamenta. "Eu tentei fazer o que pude pelo meu filho. Eu coloquei a mão na boca, enfiei o dedo no olho do tigre. E ele não se mexeu, eu enfiei no outro, achei que funcionasse. Ele nem ligou, o tigre", conta.

Rocha estava com o menino de férias na cidade, eles são de São Paulo e o filho mais novo mora com a mãe em Cascavel. Ele contou que apesar de ter orientado o filho sobre o perigo, não havia proteção para a criança não se aproximar das jaulas. "Aquela cerca e nada é a mesma coisa. Ele é maiorzinho e já tinha dado uma volta no zoológico sozinho", conta o pai.

"Eu peço a Deus que ajude o meu filho e que isso nunca aconteça com alguém, porque é terrível o que aconteceu com o meu filho é algo que eu não consigo passar. Eu estou muito abalado, estou muito triste, é uma tristeza que não tem como dizer em palavras. Estou me sentindo mal".

Rocha disse que vai tentar conseguir uma prótese para o filho. "Eu vou lutar pra isso agora, para amenizar. Fazer tudo o que for possível pelo meu filho. É o meu interesse, é o meu único interesse. Agora eu só penso nele e tudo o que eu quero é estar com o meu menino. Amo demais o meu filho”, se emociona.

ENTUSIASMO DA POPULAÇÃO MARCA CARREATA DE ROBINSON NA ZONA NORTE

O entusiasmo, a esperança e a confiança no projeto de Robinson para o Rio Grande do Norte invadiram as ruas da zona Norte de Natal neste sábado (2) durante a carreata dos candidatos da coligação Liderados pelo Povo. Ao lado do candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) Robinson cumprimentou e agradeceu o apoio dos populares.

IMG_6791 

Hoje nós tivemos a certeza de que estamos no caminho certo quando as pessoas acenavam em suas casas declarando apoio a nossa caminhada. O entusiasmo que vimos hoje e as palavras de apoio nos fortalecem para a luta do dia a dia”,comemorou Robinson.

 IMG_6880-1

O deputado federal Fábio Faria (PSD), o deputado estadual José Dias (PSD), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), os vereadores Hugo Manso (PT), Fernando Lucena (PT), lideranças e integrantes dos partidos da coligação também participaram da carreata.

 IMG_6842

A carreata percorreu os bairros do Panatis, Igapó, Parque dos Coqueiros, Vale Dourado, Jardim Progresso, Nova Natal, Gramoré, Pajuçara, Novo Horizonte, Parque das Dunas, Jardim Brasil, Nova República e foi encerrada na Avenida João Medeiros Filho.

AVANÇAM AS OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE EM ASSÚ

Nesta semana, a Prefeitura de Assú, continua com o seu calendário de projetos na cidade. Uma das obras em destaque é a construção da Praça da Juventude, localizada à Rua Fernando Bustamant, conhecida popularmente como rua da Caixa Econômica, no centro de Assú.

PRAÇA DA JUVENTUDE 16

A construção já se encontra em ritmo acelerado de trabalho e, além de servir como novo polo de convivência familiar do município, atenderá os comerciantes que ali trabalham oferecendo um local adequado para melhor desempenho de suas funções e acolhimento aos seus clientes. A obra em parceria com o Ministério do Turismo, está orçada em mais de 300 mil reais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...