27 de novembro de 2012

FÁBIO FARIA RECEBE PREFEITO ELEITO DE APODI, FLAVIANO MONTEIRO, EM BRASÍLIA

O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu nesta terça-feira (27), em Brasília, o prefeito eleito do município de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B) e o vice-prefeito José Maria (PSD). Eles aproveitaram para participar da solenidade que homenageou o Partido Social Democrático que completa um ano de fundação, no Plenário da Câmara Federal. O ex-prefeito de Tenente Ananias, Kerginaldo Jácome, e o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, também acompanharam a Sessão Solene.

271112apodi
Estamos buscando recursos nos ministérios para projetos a serem desenvolvidos em Apodi e que beneficiam também a região Oeste, e contamos com o importante apoio do deputado Fábio Faria para isso”, afirma Flaviano Monteiro, que participa de audiências nesta terça-feira nos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Esporte.

PROMOTORIA GARANTE PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE CIDADE DO RN

BQ3CA4WWAQNCAQBFGC4CAC309FKCA5J0267CAB0P99ACAGD6BPHCAEJZNGECA06JHQ6CA83NRCCCAMC8BF7CACPJW7QCACMC6Q4CADLQHDXCATPFL51CABXVISFCAL7W569CAPDALGNCA3D06E8CAC3XHKRA Promotoria de Justiça da Comarca de Janduís, através de sue Promotor de Justiça Guglielmo Marconi Soares de Castro, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Prefeito do Município para garantir o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério, conforme a Lei nº 11.738/08, em consonância com a interpretação conferida, em definitivo, pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº4167-DF.

O piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica será reajustado em 22,22% em relação ao valor do piso nacional vigente em 2011, totalizando a quantia de R$ 1.451,00  para a jornada de 40 horas semanais, retroativo a janeiro de 2012, o que já vinha sendo efetuado de forma escalonada pelo Município.

De acordo com o TAC o descumprimento injustificado de quaisquer das obrigações assumidas nas cláusulas do documento, sujeitará o Sr. Prefeito, na condição de representante legal do Município de Janduís/RN, e quem vier a lhe suceder, ao pagamento de multa diária e pessoal, a ser revertida para o Fundo Municipal de Educação (mesma conta na qual o Município recebe os repasses do FUNDEB), no valor de R$ 1.000,00, a partir do término do prazo para cumprimento de cada obrigação assumida.

PREFEITURA DE EXTREMOZ AGRADECE A CAPITANIA DOS PORTOS APOIO ÀS GRAVAÇÕES DA NOVELA “FLOR DO CARIBE”

PRAIA_E_CAPITANIA_DOS_PORTOS_040Representando o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, o secretário de Turismo do município, Fernando Bezerril, esteve na manhã de ontem, segunda-feira na Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte para agradecer ao Capitão de Fragata e Capitão dos Portos, Rodolfo Gois de Almeida, o apoio e as orientações dadas à nova novela das seis, da Rede Globo, “Flor do Caribe”, que está sendo gravada no RN, que irá ao ar em março de 2013.
 
Estavam presentes os secretários de Articulação Política, Newton Pereira, o Capitão – Tenente José Inácio Pereira, encarregado da Divisão de Segurança de Tráfego Aquaviário e o coordenador de Eventos da prefeitura, Domingos Sávio.
 
Na ocasião também foi apresentado ao o projeto “Verão Legal” 2013, que contempla as praias de Jenipabu, Pitangui, Barra do Rio e o Balneário Jangadão, na Lagoa de Extremoz, com ações em várias áreas da Saúde, Cultura e Esporte. Na Saúde está previsto orientações com relação à proteção solar e alimentação saudável, circuito de atividades que engloba avaliação de postura, pressão sanguínea, glicemia, distribuição de preservativos, orientações sobre os cuidados contra a dengue e palestras sobre a saúde bucal.

PSD HOMENAGEADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS COM SESSÃO SOLENE POR UM ANO DE PARTIDO

A Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene nesta terça-feira (27), em Plenário, para homenagear o Partido Social Democrático (PSD), que completa um ano de existência, sob a liderança do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e representa a terceira maior bancada federal, com 52 deputados. Fábio Faria é representante do Rio Grande do Norte na legenda.

271112psd

O PSD, para nossa alegria, elegeu 494 prefeitos e 4.600 vereadores na primeira eleição que participou. Um número bastante expressivo, e isso não seria possível sem a determinação, a liderança, o empenho do nosso presidente, prefeito Gilberto Kassab, que conquistou grandes líderes políticos nos estados - como o vice-governador Robinson Faria, que preside o PSD no meu RN -, apoiou a criação e consolidação do partido em todas as unidades da federação”, disse o deputado Fábio Faria, primeiro vice-líder do partido, que participou da Sessão.

A solenidade aberta pela vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas, contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; da vice-presidente, senadora Kátia Abreu (TO); do líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP) e parlamentares que integram a bancada. Líderes e deputados de vários partidos prestigiaram a Sessão, entre eles o potiguar Henrique Eduardo Alves, que lidera o PMDB.

MORRE AOS 92 ANOS O GRANDE ESCRITOR POTIGUAR, RAIBRITO

3G0CAXM95I9CACDQDG1CA7QGZ1TCAJ9B9OWCANJLL3TCAQ7QE7XCAR3Y2NICAWFNITBCAFXEPFPCALJUJ6ZCA7N6JW7CAVYPNSOCAX8C8TMCACN9GQ9CATHM162CAREG57ACAD327ZUCACXD206CAKKZ61FFaleceu na tarde desta terça-feira, 27 de novembro, o grande escritor potiguar Raimundo Soares de Brito, Raibrito. O velório será realizado em Natal e o sepultamento em Mossoró, segundo informou a família, que ainda decide pelos locais.

Raimundo Soares de Brito, popularmente conhecido como Raibrito, foi uma dos grandes expoentes da literatura potiguar, tendo escrito 50 títulos e ocupado a cadeira número 4 da Academia Mossoroense de Letras. Do seu hábito de colecionador, reuniu recortes de jornais, documentos históricos, catalogando-os e preservando parte viva da história contemporâneo do Rio Grande do Norte. De suas pesquisas nasceu um dos mais importantes registros sobre as ruas da cidade de Mossoró, o livro Ruas e Patronos de Mossoró.

Ao longo de seus 92 anos de história, foi um escritor de raros dotes e pesquisador autodidata, tendo entre suas grandes contribuições a criação da maior hemeroteca do Estado, o acervo virtual Raibrito, com o apoio da Petrobrás e do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP). Além de ter sido sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, sócio-efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP),  sócio-efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). E, em 1995, foi homenageado com o título Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e, em 1997, com o diploma Amigo da Cultura. Sua trajetória evolutiva foi um testemunho de independência cognitiva, que ficará de exemplo para as próximas gerações.

EFEITOS DA BOMBA! BLOGs ALIADOS DE JOCIMAR DANTAS JÁ ESTÃO PREVENDO CONDENAÇÃO

Após a ‘Bomba’ estourada em primeira mão pelo “Blog Barra Pesada” o sistema de mídia comandado por Jocimar Dantas e seu pai, o vereador/contraventor, Joaci Costa, parece que já acreditam em uma condenação, e mesmo antes da decisão da MM Juíza, já estão ‘acalmando’ seus correligionários com matérias mostrando os caminhos supostamente seguidos em caso de uma condenação.

542799_352190314876975_1495509622_n_thumb[1]

Os ‘blogs’ aliados ao sistema do atual prefeito de Jardim do Seridó muito comemoraram quando na semana passada, a Promotora de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Drª Liv Ferreira, arquivou uma denúncia contra Jocimar Dantas, mas agora estão preocupados em deixar claro que os acusados de crime eleitoral por compra de votos podem recorrer em caso de condenação, e ainda podem até serem diplomados enquanto o processo tramita na justiça.

Em momento algum o sistema de mídia comandado por Jocimar Dantas cogitou a possibilidade dos acusados serem inocentados, e agora tentam ao menos acalmar os apaixonados ‘Bacuraus’, que estão vivendo momentos de muita incerteza.

Resta apenas lembrar aos implacáveis ‘xerimbabas’ do prefeito e de seu pai, que para recorrer de uma decisão, é precisa primeiramente que ela aconteça, e por isso o “Blog Barra Pesada” divulgou até o momento apenas a representação feita pelo Ministério Público, sem passar os carros na frente dos bois, aguardando agora a decisão da MM Juíza.

Do Blog: Eu avisei, mas zombaram e fizeram pouco caso. Agora estão ‘doidos’ tentando acalmar os ‘apaixonados’, Tomem ‘chá de 15’ que melhoram!

OBRIGADO MEU DEUS! BLOG BARRA PESADA ATINGE MAIS DE 16 MIL ACESSOS EM APENAS UM DIA

O “Blog Barra Pesada” vem ao longo dos anos ganhado seu espaço no concorrido mundo do jornalismo virtual, e a cada dia tenta se qualificar e inovar para oferecer um jornalismo sério e profissional, mas sem perder o estilo arrojado, corajoso e polêmico de seu diretor, (Paulinho Filho), que prima pela verdade sem se curvar diante das ameaças e perseguições por parte dos poderosos e seus ‘Babões Oficiais’.

Sem título copy

Diferentemente que muitos ‘blogs’ igualmente sérios, o “Blog Barra Pesada“ é feito de maneira individual, enquanto outros colegas blogueiros (sérios) usam as estruturas das emissoras onde trabalham em prol de suas páginas eletrônicas, além do fato de muito estarem atuando em cidades bem maiores que Jardim do Seridó, mas tudo isso serve de incentivo contra uma possível acomodação ou uma farsa impressão que estamos oferecendo o melhor, e que não precisamos melhorar a cada dia.

Em respeito aos nossos leitores, abrimos o nosso sigilo do sistema ‘BLOGGER’ para mostra-lhes o grande resultado de um trabalho sério e sem ‘frescuras’, o que além de muito orgulho, renova nosso compromisso em tentar melhorar a cada dia mais e mais, tudo em respeito à vocês, que ontem, dia 26/11/2012 me deram a expressiva marca de mais de 16 mil acessos.

Por fim, gostaria de agradecer à Deus, e a todos, e dizer que em breve estaremos melhorando ainda mais nossa página, que deve começar 2013 de cara nova, com novo layout e diferentes marcações. Muito Obrigado! Obrigado Meu Deus, obrigado meu Deus, obrigado meu Deus!

STJ DEFINE PENAS DE MAIS 5 ENVOLVIDOS NO MENSALÃO

WJ6CAPIU2FSCAREICG1CAP7NK2WCA45EW2LCAM7U7ASCAC04N06CA1LIRU6CAIHSO0KCA18R33MCAUZNMFWCAXV78ODCACP3N9LCAXL4J6ZCA08U3YACAPO22KPCAEF1MZRCAA4F8IXCAPV1DHCCA79FEPFO Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta segunda-feira (26) as penas de cinco parlamentares e ex-parlamentares condenados no julgamento do processo do mensalão, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a 7 anos e 10 meses.

O tribunal entendeu que eles receberam dinheiro em troca de apoio político no Congresso durante os primeiros anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, o Supremo já estabeleceu as punições a 22 dos 25 condenados na ação penal.

O julgamento será retomado nesta quarta (28) para a definição das penas do ex-primeiro-secretário do PTB Emerson Palmieri, de Roberto Jefferson (PTB), delator do mensalão, e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Entre os seis que tiveram penas definidas nesta segunda, somente o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) deve cumprir pena em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima. Foi estabelecida pena de 9 anos e 5 meses. Pelo Código Penal, penas superiores a oito anos devem ser cumpridas em regime fechado.

Outros quatro réus - os deputados federais Valdemar Costa Neto e Pedro Henry, além dos ex-deputados Romeu Queiroz (PTB) e Bispo Rodrigues (PL) - devem cumprir a punição em regime semiaberto (no qual o preso pode sair para trabalhar durante o dia), em colônia agrícola ou industrial. Todos receberam penas entre quatro e oito anos de prisão.

Pelo entendimento dos tribunais, se não houver vagas em estabelecimentos de regime semiaberto, o condenado pode ir para o regime aberto (no qual o réu dorme em albergues). Se ainda assim não houver vagas disponíveis, pode ser concedida a liberdade condicional.

O ex-deputado José Borba (PMDB) foi condenado a 2 anos e 6 meses, e a pena será em regime aberto. Durante a discussão, ministros chegaram a discutir se a pena de prisão poderia ser substituída por punição alternativa, como prestação de serviços, mas não ficou nada definido.

Durante as discussões sobre as penas desta segunda, vários defensores pediram redução na pena pelo fato de os clientes terem confessado o recebimento do dinheiro. Os ministros rejeitaramos pedidos porque entenderam que os réus não confessara crime, mas admitiram que receberam ajuda para campanhas eleitorais.

O relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, afirmou que somente o delator do mensalão, Roberto Jefferson, que ainda não teve a pena definida, confessou crime.

"Com exceção do Roberto Jefferson, nenhum réu confessou. Todos admitiram o recebimento de somas milionárias, mas deram ao recebimento outra classificação [caixa dois]", disse o relator Joaquim Barbosa.

Fonte: G1.com

PIADA DO DIA, É RUIM DE CRER!

DGECAVXUTN8CAP111YUCAAA9ISWCASDGXQ1CAO4W6L0CAN0D8LVCAYZVQT3CAFCVMRKCA1YHNE8CAO849MACA43Z3UOCA3ISR4PCA4XCRXOCA77RF6OCA1FEWBQCA4TENZFCAPGC3HECA9EG8G8CA5HDOH7Em uma igrejinha qualquer, lá em Hollywood, uma mulher entra no confessionário:
— Padre... Quero me confessar!
— Pois não, minha filha... Quais pecados você cometeu?
— Fui infiel ao meu marido três vezes! Estou muito arrependida!
— Três vezes?
— É... Sou atriz de cinema faz pouco tempo, mas nesse tempinho eu já dormi com o George Clooney, com o Richard Gere e com o Brad Pitt.
— Lamento, minha filha, mas não posso te perdoar!
— Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?
— Sim, filha, a misericórdia de Deus é infinita... Mas Ele jamais vai acreditar que você esteja arrependida!

JUIZ SUSPENDE VENDA DE PLANO DE SAÚDE DO RN

9SXCA099O57CA1BP0R1CALYUHFVCAJS2P3KCA6IEO91CAJDC3C1CAB9DFA1CAK9WV95CASA178CCA561XIHCAI3OJ9FCAE7BNXOCAH1CDCUCAFERQ67CAF53B6ACAIY3N8NCABCZAIHCASDVLKUCARS4WIGA comercialização dos planos de saúde da Vivermais Assistência Médica LTDA. está suspensa por determinação da Justiça Federal. O juiz da 1.ª Vara Federal acatou pedido liminar constante de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). A Justiça garantiu ainda, aos atuais usuários, o direito à portabilidade especial de carências por até 60 dias, permitindo que façam a adesão a outros planos sem necessidade de cumprir prazos extras para poderem ser atendidos.

A empresa não estaria mais credenciada junto a hospitais, nem vem autorizando a realização de exames e teria inclusive fechado as portas. A decisão da Justiça Federal foi reforçada na última semana, quando o juiz acatou embargos de declaração e um requerimento do MPF/RN, esclarecendo sobre a suspensão temporária da comercialização dos planos e autorizando a portabilidade especial, além de incluir a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como ré no processo.

A ANS tem conhecimento dos problemas da Vivermais desde abril, mas estaria agindo de forma omissa. No requerimento de autoria do MPF/RN, o procurador da República José Soares destaca que a agência, responsável por regular o funcionamento de todos os planos de saúde do país, chegou a ser convocada a integrar o polo ativo da ação, mas preferiu ficar “em cima do muro”, declarando que só iria se posicionar após a conclusão de um procedimento administrativo.

Com relação à Vivermais, o Ministério Público Federal informou à Justiça, na Ação Civil Pública, que o plano vinha, de maneira arbitrária, realizando o descredenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde, não informando aos usuários, além de recusar-se a autorizar internamentos e tratamentos médicos.

ACIDENTE NA RN 041 DEIXA UM SERIDOENSE MORTO

Um grave acidente tipo saída de pista seguido de capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira (26) na RN 041 que liga Currais Novos a Lagoa Nova. O veiculo Gm Montana de placas EPB 1583-SP São Paulo era conduzido pelo o curraisnovense PAULO BEZERRA DA SILVA de 46 anos que morreu no local do acidente, tendo em vista que foi lançado para fora do veiculo.

Os policiais do 2º GPRE Cb Barreto e os Sds; Francisco e Leoflávio estiveram no local da ocorrência isolando a área e solicitando a presença do ITEP/Caicó. A nossa reportagem esteve minutos após no local do acidente onde conversou com um primo da vitima, Custódio, que nos revelou que o mesmo era conhecido por Paulo de Tia Rita e havia chegado de São Paulo há duas semanas, estando para retornar a capital Paulista no próximo dia 5 de dezembro.

O acidente ocorreu por volta das 15 horas desta segunda (26). A Equipe Esquadrão Resgate esteve no local do acidente, mas a vítima já havia entrado em óbito.

Fonte: Edson Freire - Fotos: Adailson Carlos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...