9 de setembro de 2011

HMRM REALIZARÁ BRECHÓ PARA ANGARIAR FUNDOS PARA CUMPRIR EXIGÊNCIAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó irá promover um brechó para conseguir dinheiro para realizar algumas exigidas da vigilância sanitária na instituição.

O dinheiro arrecadado servirá principalmente para a compra de “Baldes com Tampas”, “Lixeiras com Pedal” entre outros materiais que são obrigatórios.

O brechó será realizado amanhã, sábado, (10), a partir das 08 horas em frente ao mercadinho Super Gaúcho, e terá muitas roupas e calçados, infantil e adulto. Participe! Contribua com nosso único hospital!


ESCULHAMBAÇÃO TOTAL! MERCADO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ VIRA DEPOSITO PARTICULAR DE RAÇÃO PARA ANIMAIS

Seria até elogio tratar a atual administração pública de Jardim do Seridó de “Casa da Mãe Joana”, pois a cidade virou uma esculhambação total, ninguém sabe quem é que manda, e os prédios públicos estão abandonados.




Como se o descaso com o prédio do mercado público da cidade já não fosse o suficiente, agora o local virou depósito de ração balanceada para animais, como se o local fosse particular, mesmo sendo um prédio público, mas que só alguns “poderosos” podem dele se beneficiar.


Segundo comentários de populares, um caminhão de ração balanceada que seria de propriedade do vereador, José Justino Neto, “Dedé do Consórcio”, foi descarregado na manhã de hoje, sexta-feira (09), dentro do mercado público.


O fato chamou a atenção da população, que repudiou a atitude do município em deixar que o carro fosse descarregado no local, por ser um local que deveria ser destinado a favorecer a coletividade, mas que agora está sendo usado de forma irregular pelo poder público.


Resta apenas saber quem autorizou o uso do local para fins particular, como também saber se todos podem usar o local para os mesmos fins, pois tem muita gente precisando de um local para guardar ração e outros volumes.


Do Blog: Atenção! Quem precisar de um local para guardar seus pertences, e até mesmo de abrir um deposito de ração balanceada, pode usar o mercado público de Jardim do Seridó. Pode NÃO? Pode sim! Olhe as fotos! Ou será que a ração é da prefeitura?



HUMOR DE LUTO! MORRE O ATOR MARCOS PLONKA

Morreu de infarto fulminante nesta quinta-feira (08), em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka.


O ator fez cinema, novela e minisséries. Na década de 1990, interpretou na “Escolinha do professor Raimundo” um de seus personagens mais populares: o judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era “fazemos qualquer negócio”.


Segundo sua mulher, dona Olívia, o enterro do corpo do ator será realizado na manhã desta sexta-feira (09) no Cemitério Israelita do Embu, às 10h.


APBMS APROVEITOU O 7 DE SETEMBRO EM CAICÓ PARA COBRAR AÇÕES PARA A POLICIA MILITAR

A Associação dos Praças da Polícia e dos Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), aproveitou a oportunidade dos festejos cívicos de 7 de setembro na cidade de Caicó para cobrar ações do governo do estado para os Policiais Militares que fazem diariamente a segurança de toda a região do Seridó.



Em faixas espalhadas pela Avenida Coronel Martiniano, a associação que é presidida no Seridó pelo CB João Batista, cobrou questões como reforma do estatuto, código de ética e subsidio dos Policiais.



Palavras como dignidade e valorização profissional foram colocadas em pauta já que faltam salários dignos, alimentação, diárias operacionais e até combustível para a Policia Militar possa realizar um trabalho que esteja seja a contento.

TRAGÉDIA! GAROTO DE 14 ANOS MATA O IRMÃO DE 13 COM TIRO DE 38 NO PEITO

Um tiro supostamente acidental tirou a vida de um adolescente de 13 anos na manhã desta quinta-feira (08), no sítio Baixa Grande, zona rural de José da Penha-RN. O adolescente de iniciais J.M.S, foi atingido com um tiro no peito esquerdo disparado pelo irmão de iniciais M.J.S, de 14 anos.


O adolescente chegou a ser socorrido para o Hospital de José da Penha, mas não resistiu e faleceu antes mesmo de dar entrada ao referido hospital.


A informação repassada pela polícia é que os adolescentes estavam na residência de um Tio identificado apenas como Hélio, no sítio Baixa Grande daquele município, quando o adolescente pegou o revólver calibre 38, que estava sobre o guarda roupa e teria mostrado a arma ao irmão e sem saber manusear, disparou acidentalmente.


Segundo informações o proprietário da arma é o próprio tio da vitima que no momento do acontecido se encontrava trabalhando na cidade de José da Penha-RN.


A polícia aprendeu a arma do crime que estava com apenas uma munição e deflagrada, além de apreender o menor M.J.S.


O corpo do adolescente foi encaminhado ao ITEP para que fosse submetido ao exame de Necropsia e posteriormente liberado para sepultamento
.


Fonte e fotos: Blog do Sgtº Andrade.


MULHER COM PROBLEMAS MENTAIS MORRE APÓS BATER DE MOTO DE FRENTE COM CARRO DE DIRETOR DE RÁDIO

Um acidente envolvendo um carro tipo Blazer e uma moto Traxx por volta das 15h00min de ontem, quinta-feira (08) deixou mais uma vítima fatal na cidade de Cerro Corá. Josefa Francisca da Silva, mais conhecida como "Zefa Tomaz", trafegava nas proximidades do Sítio Ipueiras quando se chocou de frente com o carro do diretor da Rádio Liberdade FM, Edson Silva. De acordo com informações preliminares, a vítima dirigia na contramão e Edson não teria conseguido frear a tempo de evitar a colisão.


"Zefa" sofria de transtornos mentais e havia adquirido a moto há pouco tempo. Sem conhecer as leis de trânsito, a vítima representava um perigo tanto para si, como para os outros, e todos, de certa forma, já previam que algo desse tipo pudesse acontecer.


Ela teve várias fraturas e veio a óbito no local. o corpo foi removido pelo ITEP. Ela deixa uma filha, Priscila, que também sofre de problemas mentais.



Do Blog Paulinho Barra Pesada: Se ela tinha problemas mentais, então não poderia pilotar moto por ai, colocando em risco sua vida e a dos outros. Está parecendo aqui em Jardim do Seridó, que também tem uns “malucos” dirigindo carros e pilotando motos.



Fonte e foto: Blog de Graça Santos.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...