23 de novembro de 2022

TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS NO INTERIOR DO RN

A cidade de João Câmara, no interior do Rio Grande do Norte, registrou 12 tremores de terra na madrugada desta terça-feira (22). A sequência foi registrada pelas estações sismográficadas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN).

 

Das 12 atividades sísimicas, registradas, o Labsis considera que apenas uma teve magnitude "mais expressiva", de 1.8.

 

Esse principal tremor aconteceu às 2h26, mas, segundo o laboratório, não houve informações de moradores da região que tenham sentido ou ouvido a atividade sísmica.

SENADO APROVA DOIS NOVOS MINISTROS PARA O STJ INDICADOS POR BOLSONARO

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22) dois nomes para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto vão substituir os ministros Nefi Cordeiro e Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposentaram.

 

Os nomes foram indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Senado em agosto deste ano, dois meses antes da eleição.

 

A equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avalia frear algumas indicações para pontos chaves da administração, vagas na Justiça e, principalmente, em embaixadas. Mas esse movimento precisa ser feito antes da análise pelos senadores.

 

Além dos nomes para o STJ, o Senado confirmou nesta terça as indicações da atual gestão para as embaixadas da Tunísia, Mauritânia, Guiné Equatorial, Sudão e Jordânia. Também foram aprovados os nomes para a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

 

Na quarta-feira (23), o Senado deve votar mais seis vagas destinadas a diplomatas. Não foram pautadas e devem ficar de fora das votações deste ano as indicações para postos considerados estratégicos, como Argentina, Itália e Vaticano.

 

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) defendeu na última quinta-feira (17) a revogação de eventuais nomeações de Bolsonaro na reta final do mandato. Ele atua no grupo de transição na área de cidades e habitação.

 

"Você querer aprovar embaixadores, nomeações que representam este governo, que tem mais um mês de duração, isso não faz sentido", disse.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...