15 de outubro de 2016

GOVERNADOR ENVIA À ASSEMBLEIA PROJETO DE LEI QUE BENEFICIARÁ PEQUENOS PRODUTORES

O projeto de Lei da Agroindústria Rural, que vai facilitar a legalização e regularização de pequenas agroindústrias, será entregue pelo governador Robinson Faria ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, na próxima terça-feira (18). O anúncio foi feito hoje durante um evento promovido pela Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) para os produtores rurais, na 54ª Festa do Boi, na tarde desta sexta-feira (14).
 
 
 


 
Esse projeto vai permitir que os nossos produtores possam competir com os grandes produtores rurais do Brasil”, explicou Robinson Faria. O projeto vai ajudar diretamente os produtores de carne, frango, leite, pescado, mel e ovos, que atualmente estão submetidos às regras sanitárias federais, que são dissociadas da realidade local e criadas para agropecuaristas.
 
 

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, reforçou a importância da agroindústria para o estado. “É uma atividade extremamente relevante para nossa economia. Precisamos apoiar os produtores”, lembrou.
 
 
  
 
 

A regulamentação foi elaborada pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) e facilitará o processo de obtenção de certificações técnicas e sanitárias para a produção e a comercialização dos produtos. “Essa é uma lei que vai para proteger o produtor local. A mudança vai gerar mais empregos e renda”, enfatizou o governador.
 
 

Durante o evento, o governador ainda entregou caminhões, tratores e animais adquiridos por produtores rurais por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) financiado pelo Banco do Brasil.
 
 

 “A festa é tradicional no estado, e a Anorc reconhecer que algumas pessoas contribuem para ela é uma forma de estimular essa cadeia produtiva do agronegócio”, agradeceu Robinson Faria pelo reconhecimento da Associação de Criadores.

MOTOQUEIRO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO E OUTRO FICA FERIDO A BALA NO RN

Um homem foi morto e outro ferido durante um atentado a tiros nesta sexta-feira (14) no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, cada um estava em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos criminosos. Ninguém foi preso.
 
 
 
Crime aconteceu na Av. Pompeia, em frente a uma igreja evangélica (Foto: PM/Divulgação)
 
 
 
O crime aconteceu na Av. Pompeia, loteamento Nova República, em frente a uma igreja evangélica. Segundo o tenente João Santos, oficial de serviço do 4º Batalhão da PM, o homem que morreu ainda não foi identificado, “mas pelo fato dele estar usando uma tornozeleira eletrônica, sabemos que cumpria pena no regime semiaberto”, afirmou.
 
 
 
Ainda de acordo com o tenente, o ferido foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.
 
 
A PM fez buscas pelas região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: PM/Divulgação.

HORÁRIO DE VERÃO BRASILEIRO COMEÇA A MEIA NOITE DESTA SÁBADO, (15)

O horário de verão deste ano começará à meia-noite deste sábado (15) para domingo (16). O horário diferenciado vale para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal.
 
 


Entre os objetivos está a redução da demanda durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. Com o horário de verão, a iluminação pública, por exemplo, é acionada mais tarde, deixando de coincidir com o horário de consumo da indústria e do comércio.
 
 


Quando o horário de verão começar a valer, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora (ou seja, quando for meia-noite, o relógio terá de ser ajustado para 1h).

EX-GOVERNADOR E OUTROS 13 FICAM PRESOS NA MESMA CELA NO TO

Ex-governador Sandoval chega ao IML de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Após passarem à noite em uma cela com ar-condicionado nesta quinta-feira (13) na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), o ex-governador, Sandoval Cardoso, e os outros 13 presos na Operação Ápia vão permanecer juntos em outra cela, conforme afirmou a Polícia Federal. Eles são suspeitos de integrar um esquema que desviou cerca de R$ 200 milhões de recursos federais em licitações.
 
 
 
Em entrevista à TV Anhanguera, o superintendente da PF, Arcelino Vieira, disse que não há problema dos suspeitos ficarem na mesma cela. "Todos já foram ouvidos e não deve atrapalhar. As provas foram colhidas. É uma cela que não tem acesso exterior e não tem contato com os demais presos da prisão. É um local com banheiro. Uma cela com segurança e com um certo conforto.", explicou.
 
 
 
Em relação a cela  especial com ar-condicionado, à qual os 15 suspeitos ficaram de quinta-feira para esta sexta-feira, Vieira informou que não houve nenhuma regalia, pois todos foram para a única cela que estava disponível nesta quinta-feira. "Essa cela, como não tinha circulação de ar, tinha um aparelho de ar-condicionado, mas particularmente não observamos nenhuma regalia", afirmou.
 
 
 
Segundo a lei brasileira, a cela especial é um benefício para quem possui ensino superior, o que não é o caso, por exemplo, do ex-governador Sandoval Cardoso. Conforme consta no sistema do TSE, referente às eleições de 2014, ele possui apenas o ensino médio completo.
 
 
 
Um outro homem foi levado para uma cela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar por ser um militar aposentado. O nome não foi divulgado.
 
 
 
A Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional do Tocantins, disse que os presos foram chegando ao decorrer da noite e da madrugada, encaminhados pela Polícia Federal (PF), e "por questão operacional e de segurança, zelando pelas suas integridades físicas, foram colocados em uma cela adaptada."
 
 
Ainda segundo a Seciju, "essa cela é eventualmente utilizada para abrigar presos que chegam em horários inapropriados para acesso aos pavilhões, o que pode significar risco para a unidade. Essa medida foi necessária devido a cela destinada àqueles que aguardam audiência de custódia no Poder Judiciário estar em sua capacidade máxima."
 
 
 
Os presos permaneceram no local até a manhã desta sexta-feira (14), quando aos poucos começaram a deixar a CPPP para as audiências de custódia.
 
 
Até o momento, 15 pessoas já foram presas. Ao todo são 21 mandados de prisão temporária. Em relação aos seis que faltam, cinco são considerados foragidos e um está sob cuidados médicos em São Paulo.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20:30hs desta noite de sexta-feira, (14),  no bairro Walfredo Gurgel em Caicó.
 
 
 
Segundo informações, o jovem Samuel Luan de Andrade, 16 anos, natural de Currais Novos, foi alvo de pelo menos três disparos de arma de fogo sendo que dois atingiram a vítima, que correu para dentro de uma residência, onde escapou da morte.
 
 
 
Apesar de ferido, Samuel falou que o autor dos disparos foi é a pessoa conhecida pelo apelido de “Gago”, que sofreu uma tentativa de homicídio há tempos atrás. A polícia investiga o caso.
 
 
 
A vítima foi socorrida para o hospital regional onde o mesmo passou por procedimento cirúrgico.
 
 




 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...