7 de junho de 2010

IGREJA SE PREPARA PARA FINALIZAR O CENTRO PASTORAL DOM JOSÉ ADELINO DANTAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

O Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas é um sonho antigo dos paroquianos Carnaubenses, já que a Paróquia de São José não dispõe de um espaço próprio para realizar suas reuniões, encontros e para a catequese.

O Centro Paroquial comportará algumas salas que deverão ser utilizadas para aulas de catequese, encontros, reuniões, ensaios, biblioteca paroquial etc. Além disso, disporá de um auditório com palco, banheiros com acesso para portadores de necessidades especiais, cozinha, área livre com varanda.
A Secretaria Paroquial também será instalada no centro.
Os recursos para a construção do centro inicialmente vieram de ajudas da comunidade e de recursos próprios da paróquia, ou seja, o início dos trabalhos foi bancado pelos fiéis e dizimistas. Após alguns meses, a construção do centro foi paralisada, pois os recursos ficaram escassos.

A paróquia havia enviado um projeto de construção do centro para a ADVENIAT, entidade alemã que apoia projetos ligados à Igreja Católica há cerca de 40 anos. A resposta a esse projeto chegou no início deste ano e com isso os serviços foram retomados.

A primeira parte do apoio financeiro vindo da ADVENIAT está sendo aplicada neste momento. Não sabemos se e quando a segunda e última parte virá, mas enquanto a paróquia tiver recursos que não comprometam suas despesas mensais, os trabalhos de construção continuarão.

Nesta segunda etapa, a construção também foi apoiada pela prefeitura municipal através de ajuda de pedreiros.

A determinação e a capacitade de motivação do Padre João Paulo junto aos paroquianos vem permitindo a execução de um belo trabalho administrativo e espiritual na comunidade.


PROMOTOR INVESTIGA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO CONCURSO PÚBLICO DE IPUEIRA

O Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que está atuando em substituição na comarca de São João do Sabugi/RN, instaurou Inquérito Civil Público na semana passada para investigar irregularidades ocorridas no Concurso Público Municipal de Ipueira/RN.

A prefeitura do município e a Fundação de Educação Superior Tecnológica e Ação Comunitária – FUC são as instituições a serem investigadas.

Em contato com Blog, o promotor Geraldo Rufino disse que as denuncias feitas por Luis Felipe de Medeiros Brito, e outras pessoas, informam que pode ter havido vazamento das provas.


Segundo o representante ministerial, inicialmente foram pedidas informações a comissão organizadora a cerca da denúncia, mas, estas não foram convincentes, o que determinou a decisão de instauração do Inquérito Civil.

Fonte: Sidney Silva.

PADRES DA DIOCESE DE CAICÓ VIAJARÃO NESTA MADRUGADA PARA A EUROPA

Dezenove Padres da diocese Seridoense de Caicó embarcarão às 5:00hs da madrugada desta terça-feira (08), com destino a Europa, onde visitarão várias cidades da Itália e Israel. O desembarque será em Roma na Itália, mas os sacerdotes irão visitar também as cidades de Assis e Cássia, além de Jerusalém e cidades vizinhas em Israel.

Entre os Padres que farão o passeio turístico religioso que terá duração de 12 dias, estão os Padres Jardinenses, Rômulo Azevedo da Silva (meu Irmão), (foto acima) que é Pároco da cidade de Santana do Seridó e Vigário em Parelhas, e Emanuel Medeiros de Araújo, (foto ao lado) Pároco da cidade de Parelhas, que aguardam com muita expectativa e alegria a viagem. O grupo também irá se encontrar com outros Padres Seridoenses que estão morando no continente Europeu.

Do Blog: Desejamos a todos uma ótima viagem!



HOMEM MATA EX-MULHER E SE SUICIDA NO INTERIOR POTIGUAR

De acordo com as informações recebidas pelo Comando de Operações da Polícia Militar - COPOM do 2º BPM em Mossoró, na madrugada deste domingo (6), um homem matou a ex-mulher com várias cutiladas de faca e após o crime enforcou-se com a utilização de uma corda. O ITEP em Mossoró foi acionado e foi até a cidade de Areia Branca para a elaboração da perícia criminal.

O 2º BPM ainda está aguardando a finalização dos trabalhos da perícia para que os policiais militares que trabalham na 4ª companhia, com sede naquela cidade, possam repassar todas as informações colhidas.

De acordo com os relatórios da PM a mulher de iniciais R B S teria sofrido uma facada no pescoço. Os motivos para o acusado F C R S N ter cometido o assassinato e em seguida o suicídio estariam relacionados com a separação do casal.

Fonte: Toxina.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...