12 de janeiro de 2012

ACIDENTE NA BR 427 MATA JOVEM DJ CURRAISNOVENSE NESSA MADRUGADA

Por volta das 04h20min da madrugada desta quinta-feira (11/01) um grave acidente na BR 427 Km 9.6 próximo a Mina Brejuí levou a óbito no local o jovem MARCOS VINICIUS AMORIM MAIS CONHECIDO COMO DJ MARCOS DE 33 ANOS que vinha de uma apresentação na cidade de Parelhas. Marcos é muito conhecido na cidade e também era técnico de informática e prestava serviço numa empresa de informática de Currais Novos.




No veículo estava seu ajudante, FELINTO NETO DE 17 anos que sofreu escoriações leves.


O acidente foi tipo capotamento. O veículo Pálio sobrou na curva bateu numa pedra e capotou várias vezes indo parar cerca de 100 metros do asfalto. A violência do acidente foi tanta que o jovem teve a cabeça decepada.


Lamentamos o ocorrido e que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos nessa hora difícil.



Fonte e Fotos: J. Júnior PM Currais Novos.

Montagem de fotos: Paulinho Filho.




POLÊMICA! DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS PUBLICA ARTIGO DE COMO DEVERIA SE PORTAR UM JUIZ

O Desembargador Dr. Cláudio Santos, Jardinense filho do saudoso ex-prefeito, Manoel Paulino dos Santos Filho, apimenta mais ainda a discussão em torno da vocação e até da vitaliciedade para magistrados, questionando a postura de alguns magistrados que não conseguem nem viver como cidadão comum fora do exercício da magistratura.

Leia com atenção texto abaixo postado:

O juiz feliz*


Cresce a discussão cada vez mais em torno da questão que vem atormentando a magistratura nacional há algum tempo e tem sido motivo de preocupação a necessidade de se avaliar, na oportunidade do concurso ou até o prazo de vitaliciedade, a vocação do Juiz para o elevado exercício da Magistratura.


O verdadeiro magistrado não é um simples árbitro ou mero aplicador da letra fria da lei, e deve ser um indivíduo feliz, no caso na acepção de bem resolvido com a vida, sem complexos ou preconceitos, apto o suficiente e capacitado intelectualmente o bastante para condenar com a mesma tranquilidade de absolver, mesmo em crimes hediondos, de receber críticas e decidir delicadas questões familiares, inclusive com olhar legalmente humano, de saber presente o homem e apreciar não apenas os fatos postos à formal apreciação, deitando-se no contexto e extraindo deste a melhor sentença, a socialmente mais inteligente e produtiva, pois justa.


O novo magistrado restaria ao largo de ideologias políticas, inclusive as que permeiam a seara legal-doutrinária do direito ambiental, sem perder de vista o futuro da sociedade a longo prazo, bem como nada ter contra os ricos e muito menos contra os pobres, tendo antenas para alternativas à cultura da prisão, com imposição de penas duras, mas diversas daquela, realizando-se a reprimenda posta à disposição do estado-juiz nos limites da modernidade.


Fala-se até em penalizar com a imposição de doação da metade dos vencimentos, salários ou proventos, por prazo determinado, aquele mau gestor que incidiu em ilícito contra a administração pública, por exemplo, que com certeza doeria mais do que cumprir um sexto da pena de dez anos! Além disto, aliar-se-ia trabalho compulsório de ensino em escola pública e restrições a direitos que lhe seriam caros. Exemplos outros vêm à tona, como penas aplicadas aos mais ricos, vaidosos ou ocupantes de cargos públicos importantes, que seriam obrigados a um expediente como varredor de rua, também nobre profissão.


É fato que há atualmente uma forte tendência do magistrado, sem condições pessoais plenas ao exercício da mais alta e completa magistratura, na acepção mais elevada do termo, a uma satisfação a exemplos didáticos e à imediata resposta à opinião pública, ou o que a mídia diz representar desta.


É natural que haja a óbvia certeza de que rico também vai para a cadeia, sem que tal fato se transforme em troféu para o pobre, e se saiba que esse, ao sair da prisão, necessita de dinheiro logo para pegar o ônibus e chegar com uma feirinha para a família (reafirmação do sistema patriarcal), satisfação para a qual resulta a primeira reincidência.


O Juiz com dificuldades de viver normalmente como cidadão, entre familiares e amigos (fora do círculo de trabalho!), lazer público e culto às boas regras de convivência, introvertendo-se e isolando-se cada vez mais, não é querido e respeitado sequer pelos funcionários de sua Vara ou Comarca. Este, dificilmente, haverá de exalar e exercer, com a humildade que o cargo requer, a boa Magistratura.


Enfim, a decisão judicial deve estar despida, na medida do possível, de efeitos resultantes da pessoalidade do magistrado, sem tisnas de idiossincrasias, mas sim recheada de consistentes ingredientes jurídicos, sociais e humanísticos, como uma contribuição "à busca de felicidade" (RE 477554 - Celso de Mello - STF) à sociedade a que serve.





ANIVERSARIANTE DO DIA; HUMBERTO GODIM

Quem está completando mais um ano de vida hoje é o vereador Parelhense, pré-candidato a prefeito da cidade de Parelhas, Humberto Godim, que por sinal casará sua primeira filha hoje, quando o mesmo receberá entre os convidados, o vice-governador Robinson Faria, os deputados, Nelter Queiroz e Vivaldo Costa, além de autoridades locais.


Do Blog: Parabéns ao Aniversariante e aos Noivos. Obrigado pelo convite!





FILHO DE ELETRICISTA DE APENAS DE 7 ANOS MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM CIDADE DO RN

A cidade de Pendências está de luto com a morte de um garoto de apenas 7 anos. De acordo com vizinhos, Vinicius Paulo do Nascimento, era um menino tranqüilo e estava muito feliz com a chegada do novo irmão que tem quase 30 dias de nascimento.


Na tarde de ontem, quarta-feira (11), por volta das 16h, Vinicius aproveitou a distração do pai e da avó que assistiam televisão e a mãe que estava dormindo, (se recuperando de um parto) e pegou um equipamento de teste do pai Vilmar, que é eletricista e seguiu para o quarto. Vinicius colocou os dois polos do teste na tomada e pegou na área eletrificada, recebendo uma grande descarga de energia.


Ao escutar os gritos do filho, o pai, correu para o quarto e deparou-se com o filho se debatendo. Rapidamente, Vilmar puxou o equipamento e correu para pedir ajuda. Um motoqueiro ia passando na hora e pegou o filho e seguiu com o motoqueiro até o hospital da cidade, mas segundo o médico, a criança já chegou sem vida.


O velório está acontecendo neste momento na casa dos pais de Vinícius, na Rua Felix Rodrigues, próximo à Avenida Domingos Praxedes, em Pendências/RN.


O enterro deverá acontecer no cemitério do conjunto Independência. O corpo do Vinícius foi levado para Mossoró e às 01h da madrugada, o corpo chegou na residência onde uma multidão já aguardava.


Fonte: Alto Notícias 10.



SENHA ANTECIPADA PARA FESTA DE CALCINHA PRETA EM PARELHAS PODE SER ADQUIRIDA EM NILSON IMAGENS EM JARDIM DO SERIDÓ

Um pequeno lote de senhas para a badaladíssima festa com a banda “Calcinha Preta”, que acontecerá neste sábado, (14) no ACAMPAR em Parelhas, está sendo vendido na loja “Nilson Imagens”, ao preço de R$ 25,00 cada. São apenas 100 senhas, garanta já a sua, e boa festa!




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...