2 de janeiro de 2013

COM GRANDES DESAFIOS, NOEIDE SABINO AGORA É A PRIMEIRA PREFEITA DA CIDADE DE EQUADOR

Ovacionada pelos seus munícipes, a primeira prefeita eleita da história de Equador, Noeide Sabino e seu vice-prefeito, Joady Gomes tomaram posse na tarde/noite de ontem, terça-feira, (01). A cerimônia aconteceu no ginásio poliesportivo Gilson Paulino, “Gilsão”, sob os olhares atentos dos Equadoenses que lotaram as dependências do ginásio para prestigiar o histórico e inédito acontecimento.

Visivelmente emocionada, Noiede Sabino agradeceu à Deus e aos correligionários, amigos, familiares e da população em geral, os quais a ela confiaram o grande desafio de administrar os destinos da cidade, que ora se lhe é entregue com sérios problemas administrativos.

Com o discurso firme, Noeide Sabino ratificou seu compromisso em cobrar da sua equipe total desempenho administrativo e respeito para com o seu povo, enfatizando reiteradas vezes que em seu governo não haverá espaço para corrupção.

Oriunda de família humilde, Noeide Sabino é esposa do ex-prefeito Zenon Sabino, filho do ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Equador, com dois mandatos em todos os respectivos cargos, o senhor “Chico Fumeiro”.

Por fim, o desafio está lançado, resta agora que a primeira prefeita da história de Equador possa contar com o apoio de todos nessa nova empreitada, haja vista que recebe o município de Equador totalmente sucateado.

Do Blog: Sucesso “Guerreira”!

PIADA DO DIA, CARA DE PAU

untitledO sujeito vai ao tribunal, acusado de assassinato da própria
esposa e o juiz inicia o interrogatório:
— Aderbal dos Santos Neto, o que o senhor tem a dizer em sua defesa?
— Bem, meritíssimo... Eu voltei pra casa um pouco mais cedo e encontrei minha mulher na cama com
o meu melhor amigo! Isso foi demais pra mim e eu tive que dar um tiro nela... Bem, isso é tudo
que eu tenho a dizer...
— Mas espere! – exclama o juiz, confuso — Não há nada sobre esse seu amigo no processo verbal...
O senhor poderia nos dizer o que aconteceu com ele?
— Bem, meritíssimo... Eu sempre gostei muito dele e acho que ele não teve culpa... O máximo que
consegui fazer foi deixá-lo uma semana preso na coleira, sem comer ração! Mas depois fiquei com dó do coitado...

ADOLESCENTE FILHA DE PM CAICOENSE MORRE EM ACIDENTE NO RN

Até o presente momento as informações conhecidas são de que uma caicoense, por nome de ANGÉLICA RAISSA DANTAS, 17 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel, filha do Policial Militar C. Dantas, lotado no 6º BPM em Caicó, que trabalhava numa loja de artigos de moda, foi vítima de acidente automobilístico nas proximidades da cidade de Patu/RN, vindo a falecer no local do sinistro, e seu corpo levado para o ITEP de Mossoró, de onde ainda não foi liberado.

Tudo indica que o sinistro se deu a pouco mais das 2 horas da manhã de ontem, quando a jovem transitava entre as cidades de Patu e Olho D'água dos Borges na RN-117, num Fiat Uno de placas MUD-6688 Natal/RN, conduzido por Francisco Adaécio Dias Lopes, 31 anos, natural de Patu, e residente à Rua Lauro Maia, S/N - Olho D’Água dos Borges, porém as causas do acidente são desconhecidas até o presente momento.

O pai da jovem se deslocou na manhã de hoje para a cidade de Mossoró em companhia de outro policial militar na tentativa de resgatar o corpo da filha, mas até o presente momento não obteve êxito, tendo em vista que aquela unidade Necropsista não dispõe de funcionários para o trabalho na data de hoje, o que deixa a situação mais complicada ainda.

Fonte: Jair Sampaio.

ESQUECIDO POR COLEGAS DA OPOSIÇÃO, BERG BRÁS SE UNE À SITUAÇÃO E SE TORNA PRESIDENTE DA CÂMARA DE EQUADOR

Os vereadores eleitos pelo sistema derrotado pela agora prefeita Noeide Sabino, fizeram tudo “certinho”, formaram a chapa encabeçada pelo vereador Dirceu, levaram seus correligionários para comemorar, mas esqueceram o mais importante, o apoio de todos os colegas.

Deixado de lado, “escanteado” na formação da chapa, o vereador eleito pela primeira vez, Berg Brás, não contou conversa, e se uniu aos colegas da situação, atitude que o tornou presidente da casa legislativa para o primeiro biênio.

DSCN2815

Com um discurso convincente, durante a posse da prefeita eleita Noeide Sabino, o jovem vereador disse não ter bandeira política partidária, e que estará ao lado do sistema da situação para resgatar Equador do caos que ora se encontra.

Nos próximos dias deverá acontecer a eleição para a mesa diretora da casa de leis para o próximo biênio, quando o atual vice-presidente, Cletson, deverá ser eleito presidente.

Do Blog: Quem espera por tempo ruim é feijão macassar!

VILTON CUNHA TOMA POSSE EM SOLENIDADE PRESTIGIADA NA PRAÇA TOMAZ SALUSTINO EM CURRAIS NOVOS

A solenidade de posse do empresário Vilton Cunha e do advogado João Gustavo, prefeito e vice de Currais Novos foi marcada por forte emoção. No fim da tarde, eles foram empossados pela Câmara Municipal. À noite, participaram da missa em ação de graças, na catedral de Sant’Ana. A banda de música “Maestro Santa Rosa” levou o prefeito, o vice e a multidão a pé para a Praça Tomaz Salustino.

O ex-prefeito Geraldo Gomes não fez a transmissão do cargo. A ex-secretária de Educação, Elisângela Alves, representou a gestão que foi encerrada. O deputado federal João Maia, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, o ex-prefeito Zé Lins, vereadores e secretários, acompanharam todo o cerimonial.

SONY DSC

Emocionado, Vilton Cunha prometeu fazer uma administração voltada para a população de Currais Novos. Ele disse que ia saber investir até o último centavo e que o povo sabia suas propostas, pois entregou em cada casa um informativo com todo seu programa de governo. Um show pirotécnico iluminou os céus, antes das autoridades entrarem no Palácio Raul Macêdo, sede da prefeitura. No largo do Tungstênio Hotel, Forrozão Bate Coxa e Capilé e Banda fizeram a festa, tudo pago por Vilton Cunha.

“CHILIQUE I”! DESCONTROLADO, PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ AGRIDE VERBALMENTE SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

untitledMostrando total desequilíbrio, com aparência de quem havia ingerido bebidas alcoólicas, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, protagonizou mais um dos seus “chiliques”, desta vez agredindo um servidor público municipal em plena praça pública.

Segundo informações de quem estava no local, o fato aconteceu na noite do réveillon, quando mostrando muito ódio, o ex-padre, sem nenhum motivo aparente, partiu para cima de um servidor, agredindo-o verbalmente, pelo simples fato do mesmo não “comungar” com seu sistema político.

A “baixaria” aconteceu durante a Festa do Rosário, que deveria ser para todos, mas que nos últimos anos vem se transformando em uma festa particular, organizada para uma facção política.

Ainda segundo informações de quem estava presente na hora do “chilique” do prefeito, seus próprios eleitores repudiaram sua atitude, e que eles próprios o tiraram do local, na tentativa de evitar o vexame que foi visto por muita gente.

Do Blog: Grande novidade! Isso é nada perto do que ele já fez? Esqueceram dos insultos que ele proporcionou na emissora local?

“CHILIQUE II”! DESCONTROLADO, PREFEITO SE RETIRA DA IGREJA AO SER CONVIDADO PARA ARRIAR BANDEIRA JUNTO COM PÁROCO

untitledMostrando total falta de humildade, deixando outra vez cair sua máscara de “bom moço”, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, mostrando sua verdadeira índole, se nega ao convite do Pe. Amaurílio para arriar a bandeira da Festa do Rosário.

O fato aconteceu nesta terça-feira, (01) durante o encerramento da Festa do Rosário, quando o gestor público foi convidado para arriar a bandeira juntamente com o pároco da cidade, momento em que o mesmo se retirou do patamar da igreja.

Jocimar Dantas declarou “guerra” ao Pe. Amaurílio após o mesmo ter suspendido anos atrás a celebração da missa em sua casa, exatamente dentro das festividades do Rosário, por entender que a missa estava sendo usada para fins eleitoreiros.

O comportamento do prefeito foi tido como mais uma afronta contra a igreja católica, que vêm sendo constantemente “bombardeada” pelo prefeito de Jardim do Seridó.

Do Blog: Não têm problemas, basta Jocimar Dantas assinar um contrato com uma emissora da Diocese de Caicó, que ele será “perdoado” e voltará a agredir gratuitamente a igreja católica, mesmo que isso cause repúdio aos católicos.

ELÍDIO ASSUME PREFEITURA E COMEÇA A TRABALHAR EM JARDIM DE PIRANHAS‏

Elídio Queiroz já é o prefeito de fato e de direito de Jardim de Piranhas. Ele tomou posse do cargo nesta terça-feira, 1º, em um dia de solenidades e de muita festa. Às 9h, foi realizada missa de ação de graça pelos eleitos nas eleições de 7 de outubro de 2012. Da igreja matriz, a comitiva política se deslocou para a Câmara Municipal onde, às 11h, foi dado inicio à solenidade oficial de posse do prefeito, do vice e dos nove vereadores diplomados. A terceira e última etapa aconteceu depois do meio dia na Prefeitura, quando o então prefeito Antônio Macaco fez a transferência do cargo para Elídio e Naná.

Elídio na..

Em dois discursos rápidos, Elídio Queiroz reafirmou seus compromissos de campanha e enfatizou seu desejo de governar com o povo. Na Câmara, falou de confiança e chamou o povo para participar da administração, solicitando a cada um, o cumprimento de seus deveres como cidadãos. Na sede do executivo, disse reconhecer o trabalho do ex-prefeito e que aproveitará tudo que está dando certo, embora precise, antes de qualquer coisa, tirar o município da inadimplência para poder reativar os convênios e voltar a receber os recursos que a última gestão deixou travar.

Elídio du..

A primeira equipe de governo de Elídio começou a trabalhar assim que ele assumiu a prefeitura. Isso porque, como houve muitas falhas na transição, o grupo terá pouco tempo para averiguar toda a máquina antes de completar o grupo e fazer a administração caminhar efetivamente. Como havia dito em entrevistas anteriores, o prefeito deu prioridade à Saúde, designando que a gestão da pasta começasse a trabalhar imediatamente, visto que o primeiro problema que teve de resolver foi referente ao hospital. “Vamos precisar de um tempo considerável para arrumar as coisas”, destacou Elídio.

Elídio re..

Com tudo isso, o prefeito disse estar otimista com o futuro de seu governo que já começará, no primeiro ano, com a efetivação de grandes mudanças, tanto na parte administrativa, como na estruturante. “Temos muito para fazer por Jardim e muita coisa já está engatinhada. Não vai demorar muito para essa cidade começar a se transformar”, finalizou o prefeito Elídio Queiroz.

SERVIDORES DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ PASSAM O RÉVEILLON LISOS

untitledEnquanto os fogos cortam os céus de jardim do Seridó para passar a impressão de que tudo está bem, servidores esperam ansiosos os seus pagamentos que outra vez é atrasado. As reclamações não são novidade, pois na atual gestão (passada) os pagamentos quase sempre têm sido feitos atrasados.

Assim como acontece com o “sagrado” repasse da câmara municipal, que pela primeira vez na história de Jardim do Seridó passou vários meses com 0 (zero) de repasse, o pagamento dos servidores que antes era efetuado até o dia 30 de cada mês, agora não tem mais dia certo.

O inchaço na folha de pagamento por causa das dezenas de contratações antes da campanha política pode ser um dos fatores responsáveis pelos constantes atrasos, deixando os servidores impossibilitados de cumprirem com seus compromissos.

Do Blog: Eu tenho certeza que a culpa é da administração passada, mas vamos esperar que eles vão “botar a casa em ordem” e depois melhora! Quem será que era o prefeito na gestão passada?

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...