12 de abril de 2019

MÃE PRESA SUSPEITA DE TORTURAR FILHOS DE 3 E 4 ANOS É INTERNADA PARA TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO


A mulher que foi presa suspeita de torturar seus dois filhos de três e quatro anos de idade em Natal teve a prisão convertida em internação em uma clínica de tratamento psiquiátrico. A decisão da Justiça aconteceu na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (12).




De acordo com o advogado da mulher, Jonas Antunes, ficou comprovado na audiência que ela estava em estado de surto. “Ela, inclusive, estava afastada do trabalho por problemas psiquiátricos”, acrescentou Antunes. A defesa mostrou à Justiça laudos médicos que comprovaram o quadro clínico. 




De acordo com a Polícia Civil, ela enviou vídeos ao ex-companheiro, em que aparecia agredindo às crianças. O último foi nesta quarta-feira (10), quando a mulher foi detida em casa, no bairro Neópolis, na Zona Sul da capital. 




De acordo com a Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), que realizou a prisão, o casal está separado há duas semanas. 





Nos últimos dias, entretanto, a mulher teria começado a mandar mensagens e vídeos para o homem, em que aparecia realizando tortura psicológica e agredindo as crianças. Ela ameaçava continuar as agressões caso o homem não voltasse para casa. 




O pai das crianças procurou a delegacia e denunciou o caso. Como o último vídeo era desta quarta-feira (10), a mãe foi presa em flagrante, pelos agentes da DCA, que foram até a sua casa à noite.

OBRA NO CANAL EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA EM RITMO ACELERADO

A primeira etapa da obra de pavimentação e drenagem do canal no centro de Jardim do Seridó continua em ritmo acelerado, estando prestes a ser concluída. 









Nesse primeiro momento, o trecho beneficiado fica próximo à praça de alimentação, medindo 90 metros de extensão. 




O que antes era só transtornos com mau cheiro, mato e outros problemas, houve especial atenção com o serviço realizado, o que, além da pavimentação, contou com a interligação de toda rede de drenagem.




Agora, jardinenses e visitantes poderão desfrutar de um local agradável sem transtornos.

'MILAGRE', DIZ IRMÃO DE JUIZ QUE TEVE CARRO ESMAGADO POR CARRETAS


"Um milagre", disse um irmão do juiz que teve o carro esmagado por duas carretas na BR-040, em Belo Horizonte.









Mateus Cardoso confirmou na manhã desta sexta-feira (12) que o irmão, o juiz Davi Pinter Cardoso, de 35 anos, está internado em observação, em um hospital particular, na Região Centro-Sul. 




Mateus disse que a família ficou assustada com a situação e que prefere não dar entrevista. 




Davi Pinter Cardoso voltava de Ribeirão da Neves, na Região metropolitana de Belo Horizonte, onde trabalha, quando sofreu o acidente na BR-040, no bairro Califórnia, na Região Noroeste. 




Ele ficou preso às ferragens por quase 3 horas, foi socorrido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.



Fonte: G1/MG.

BANDIDOS ESTOURAM PNEUS DE CAMINHÃO E ROUBAM MALOTES DE DINHEIRO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL NO SERIDÓ POTIGUAR

Um assalto foi registrado nesta quinta feira, (11), na RN 288, que liga São José do Seridó à Caicó, onde bandidos em 02 motos assaltaram um caminhão Topic que trazia malotes de dinheiro de São José do Seridó para Caicó, onde o dinheiro que era pertencente à um posto de combustível seria depositado em banco. 




Segundo informações, os quatro ladrões que estavam em duas motos, interceptaram o veículo, e  estouraram os pneus do caminhão a tiros, para que o motorista parasse. Em seguida eles tomaram os malotes e fugiram. Ninguém foi preso.



Do Blog: Com certeza, não será difícil descobrir a quadrilha, pois é um caso emblemático de “fita” dada (Fita dada: informações que alguém que tinha conhecimento do transporte desse dinheiro, e passou para os ladrões).



Foto: Ilustração.

BOA! PUBLICITÁRIO QUE PASSOU 10 ANOS PRESO E SOBREVIVEU AO 'MASSACRE DE ALCAÇUZ' DISTRIBUI LIVROS EM CADEIAS DO RN

O publicitário paulista que passou os últimos 10 anos de sua vida preso por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte está voltando para a cadeia. Desta vez, porém, é para compartilhar memórias. Newton Albuquerque Gomes de Andrade, autor de "A Escolha Errada", visitou na manhã desta quinta-feira (11) o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, na Grande Natal, e distribui exemplares de sua obra com os detentos da unidade. A meta é distribuir 1.000 livros em presídios do estado. 









"O título do livro é autoexplicativo. Além de narrar como fui parar na cadeia, tem um capítulo especial no qual eu conto o que vi e senti durante o massacre de Alcaçuz", disse Newton, ao se referir ao episódio mais sangrento da história do sistema penitenciário potiguar. Ocorrida em janeiro de 2017, a matança terminou com 26 detentos assassinados em meio a uma rebelião envolvendo duas facções criminosas rivais.




Newton tem 43 anos. Ele foi preso em outubro de 2008 em Genipabu, uma das mais belas praias do Rio Grande do Norte. Era a quinta viagem que ele fazia transportando drogas de São Paulo para o Nordeste. Na ocasião, foi flagrado com 200 quilos de crack e outros 100 quilos de cocaína. 




Após ser condenado, passou 1 ano na Penitenciária Federal de Mossoró e outros 9 em Alcaçuz, de onde saiu para o regime semiaberto em agosto do ano passado. 




A Escolha Errada, que foi lançada em janeiro, está em sua terceira edição. Foi a primeira publicação de cinco obras que o publicitário escreveu atrás das grades. O livro foi produzido pela Editora Unilivreira, custa R$ 40 e tem 261 páginas com 24 capítulos. 'O massacre sangrento de Alcaçuz' é o primeiro deles.





Também aguardam publicação 'O Pequeno Gênio', 'Anjos do Parque', 'Playboys do Crime' e 'Quatro Estações'. Todos foram escritos à mão. Depois, as obras foram digitadas em um notebook. O computador portátil, que não tinha acesso à internet, foi presente. 




Fonte: G1/RN – Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...