25 de junho de 2015

INSEGURANÇA! CABOS SÃO FURTADOS DA PONTE NEWTON NAVARRO

imagesCerca de 150 metros de cabos de cobre e alumínio foram furtados da caixa de comando da Ponte Newton Navarro, nesta última terça-feira (23). O problema foi detectado pela equipe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na quarta-feira (24), já que a iluminação ficou apagada durante a noite.

O Departamento de Iluminação Pública do órgão explica que os cabos se encontram afixados no piso da ponte e protegidos por eletroduto. Para furtar os cabos, os ladrões quebraram uma caixa de alumínio soldada e na sequência quebraram o eletroduto, o que provocou o apagão de uma das torres.

O Departamento de Iluminação Pública informa que os cabos furtados serão substituídos e a iluminação será normalizada nas próximas horas.  O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

Do Blog: Fizeram tudo isso e ninguém viu? Mostra que o local é totalmente sem segurança!

ASSEMBLEIA DO RN PROPÕE MOBILIZAÇÃO REGIONAL CONTRA A SECA

Com intuito de trazer soluções definitivas para combater a crise hídrica no Estado, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá provocar a união das Assembleias Legislativas do Nordeste em torno do assunto. A decisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em reunião da Frente Parlamentar da Água.


Atualmente, 30 municípios do Rio Grande do Norte estão em situação de colapso total no abastecimento de água. A previsão da Frente Parlamentar é que este número suba para 100 cidades até outubro de 2015 e que em dezembro a situação fique ainda mais grave. “Por isso, precisamos de ações urgentes e vamos trabalhar de maneira planejada em algumas frentes: a reunião de dados, reuniões nas regiões do Estado e mobilização das assembleias legislativas do Nordeste, que sofrem igualmente como a gente”, disse o deputado Galeno Torquato (PSD), que propôs a Frente.


No dia 6 de julho, os deputados irão se reunir com o Gabinete de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos (GGI) formado por órgãos do Governo do Estado para combater a estiagem. Também está previsto um encontro com deputados do Estado da Paraíba para iniciar um movimento integrado entre as Assembleias.


Na reunião desta quinta-feira, alguns pontos foram tratados que poderão estar na pauta de reivindicações, como perfuração de poços e carros pipas como ações de curto prazo e a aceleração das obras de transposição do Rio São Francisco para conclusão até janeiro de 2016. Outro assunto tratado com produtores rurais presentes na reunião foi a prorrogação ou redução da dívida rural com os bancos.


Estiveram presentes ainda na reunião da Frente Parlamentar da Água os deputados George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB) e Tomba Farias (PSB), além do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB).

BEBÊ DE 9 MESES POR POUCO NÃO FOI LEVADO POR BANDIDOS QUE ROUBARAM CARRO E ATIRARAM EM AVÔ

TiroDois homens armados roubaram um carro na cidade de Macaíba, no início da noite desta quarta-feira, (24), e por pouco a ocorrência não se transforma em tragédia. Os criminosos tentaram levar o carro das vítimas com um bebê dentro e, ao tentar salvar o neto, um homem acabou sendo alvo de um tiro.

Por sorte, o criminoso errou o disparo e a vítima não foi atingida. A senhora Fátima Quirino relatou que ela e o marido estavam saindo de casa quando foram surpreendidos. O neto deles, um bebê de nove meses, estava no banco traseiro do veículo em uma cadeira para crianças.

Ao ser abordado pelos assaltantes, o casal não reagiu e apenas pediu para retirar a criança do interior do veículo, mas os bandidos negaram. Foi então que o homem insistiu e começou a tirar o neto do carro.

Neste momento, um dos bandidos chegou a efetuar um disparo contra a vítima, que conseguiu desviar e conseguiu tirar o netinho do carro.

Em seguida, os bandidos fugiram levando o carro do casal, um Fiat Pálio, de cor branca e placas MYK-7087.

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. ANESIANO RAMOS

Quem está mudando de idade nesta quinta-feira, (25) é nosso querido amigo, Dr. Anesiano Ramos, que através do “Blog  Barra Pesada” recebe nossos sinceros parabéns, agregados ao desejo de muitas felicidades, saúde, paz e muito sucesso em sua promissora vida profissional.

Dr. Anesiano Ramos se destaca como um dos mais renomados advogados do RN. Oriundo de uma família humilde, o jovem advogado é sinônimo de respeito, dignidade, moral e principalmente amor pela família, o quê o torna uma pessoa diferenciada de tantas que deixam o sucesso e o poder subir à cabeça.

Entre tantos afazeres de seus trabalhos como advogado, o nosso homenageado ainda encontra tempo para se dedicar ao próximo, doando-se de corpo e alma ao Hospital Dr. Ruy Mariz, aonde vem mostrando muitas competência e compromisso, respondendo voluntariamente pela direção daquela casa de saúde.

 

“DILMA ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO APOIADORA DE DITADURA QUE SANGRA A VENEZUELA”, DIZ ROGÉRIO

Rogério discursa na CâmaraA polêmica recepção do governo da Venezuela a comitiva de senadores brasileiros, na semana passada, foi tema de pronunciamento do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (24). O tucano disse que a oposição pedirá a exclusão do país vizinho do Mercosul por não cumprir a cláusula democrática exigida aos membros do bloco e acusou o governo do PT de destruir a boa tradição da política internacional brasileira. “Colocam os interesses ideológicos acima da democracia e da liberdade”.

Para Rogério, ao se negar em defender a realização de eleições livres e limpas na Venezuela, condenando a prisão de adversários políticos do governo Nicolás Maduro, a presidente Dilma Rousseff “entrará para a História como apoiadora de uma ditadura que sangra o povo venezuelano”. O chanceler Mauro Vieira e o embaixador brasileiro no país, Ruy Pereira, podem ser convocados pela Comissão de Relações Exteriores no Senado para explicarem a omissão e a cumplicidade do governo do Brasil com as agressões sofridas durante a visita de senadores.

O deputado federal reafirmou que o governo Dilma “tem feito uma política externa onde não há preocupações maiores com os direitos humanos. É uma política que se alinha ideologicamente com as piores ditaduras em voga no mundo. Há uma relação do governo brasileiro com a chamada revolução bolivariana, que está atacando a imprensa, aparelhando o Estado e implantando um regime único nos países que adotam tal modelo. É um desastre para a democracia no continente”.

Rogério disse ainda que os brasileiros têm “profundo respeito pelo povo venezuelano, pela luta e resistência dos que se opõem ao regime do ditador Maduro”. Segundo o tucano, a luta pela liberdade deve ser de todos. “Não podemos aceitar que países vizinhos do Brasil ultrajem direitos políticos e prendam líderes e cidadãos por crime de opinião. Hoje, infelizmente, o povo da Venezuela sofre de todas formas com o totalitarismo do sistema bolivariano e a repressão violenta de Maduro”, disse.

Em março deste ano, a Anistia Internacional novamente denunciou mortes, torturas e prisões arbitrárias na Venezuela. A instituição computou o assassinato de 43 oposicionistas nos protestos de 2014 em várias cidades. Além disso, foram detidas de forma arbitrária 3.351 pessoas pela ditadura chavista. Quase 1500 indivíduos estão enfrentando processos e 25 ainda estão na prisão aguardando julgamento.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TRADICIONAL CORRIDA DE SANTANA DE CAICÓ

untitledA Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Coordenação de Esportes abriu nesta quinta-feira(25) as inscrições para a Corrida de Santana 2015. Quem desejar participar da tradicional já pode fazer sua inscrição, pelos sites; www.corridadesantanadecaico.blogspot.com.br www.acatletismo.com ou www.equipecaicoruas.blogspot.com. A corrida será no dia 26 de julho, durante a Festa de Santana de Caicó.

Neste ano a corrida será disputada nas modalidades: 600 metros com saída prevista para as 15h00; 1 quilômetro saindo as 15h20, 5 quilômetro saindo as 16h00 e a prova principal de 9 quilômetros saindo as 16h20 horas.

O evento é realizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Para maiores informações falar com: Macelio Cordeiro - Coordenador Municipal de Esportes. Contatos: (84) 99850-5980 /

VIVALDO COSTA TOMA POSSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa deu posse nesta quinta-feira (25) ao deputado Vivaldo Costa (PROS), que assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves, falecido no último domingo (21). A sessão de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Vivaldo era o primeiro suplente da Coligação União pela Mudança II (PMDB / PSB / PR / DEM / PDT / SD / PROS).

3975d5c7-d10a-4dd4-96e0-4ab9898c6072

Estou de volta após quarenta anos de minha primeira chegada nessa Casa. Encontro hoje aqui uma turma jovem que, tendo à frente o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), me dá a certeza de que o Rio Grande do Norte está bem representado”, disse Vivaldo.


Em discurso, o deputado declarou que o seu mandato não fará oposição ao Governo do Estado e que será pautado por propostas em favor do Seridó. “Estarei perto do governo para lutar por minha região. Em contrapartida, declaro o meu apoio na Assembleia às matérias do Executivo estadual”, falou o parlamentar. Vivaldo destacou que a crise hídrica e a crise na saúde pública, vivenciadas pelo Rio Grande do Norte, serão frentes priorizadas por ele.


Em seu primeiro pronunciamento após a posse, o parlamentar lamentou a morte do deputado Agnelo Alves (PDT). “Infelizmente o meu regresso a esta Casa ocorre em função de um triste acontecimento. Agnelo Alves foi um grande líder e deixa uma lacuna no cenário político do Estado”, disse Vivaldo.

ASSALTANTE É DETIDO E ESPANCADO PELA POPULAÇÃO APÓS ASSALTAR MERCADINHO EM PARNAMIRIM

Jackson da Silva foi preso no inicio da tarde desta quarta-feira,  (24), após praticar um assalto a um mercado no bairro de Rosas dos Ventos, em Parnamirim.


Segundo o sargento Clodoaldo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, os próprios populares detiveram o acusado o lincharam até a chegada da PM. “Quando chegamos ele já estava detido e a população estava fazendo justiça com as próprias mãos. Fizemos o nosso trabalho de conduzi-lo ao hospital e depois à Delegacia”, disse.

Fonte: 190/RN.

BEM FEITO! CARRO MUDA DE COR APÓS MOTORISTA ESTACIONAR ILEGALMENTE EM VAGA PARA DEFICIENTE

Um motorista foi surpreendido nesta quarta-feira (24) depois de estacionar seu carro numa vaga para portadores de necessidade especial no centro de Maringá, no Paraná. Despreocupado, o dono do carro saiu para resolver alguns assuntos e quando voltou, encontrou seu Fiat Palio de cor vermelha totalmente azul. Com o símbolo internacional de portadores de deficiência física, os adesivos chamaram a atenção de quem passou pelo local.

Motorista é alvo de pegadinha após estacionar em vaga de deficiente (Foto: Reprodução)

E foi aí que a situação do motorista complicou: um agente de trânsito da Setran estava passando pelo local e de repente se deparou com a cena. O agente, então, notificou o condutor do automóvel e viu que não tinha autorização para estacionar na vaga especial.

Fonte: Jornal Bem Paraná.

FAMOSOS PRESTAM HOMENAGENS A CRISTIANO ARAÚJO DURANTE VELÓRIO

Diversos cantores sertanejos e famosos compareceram ao velório de Cristiano Araújo nesta quarta-feira (24), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Ele e a namorada morreram em um acidente de carro no BR-153. Em depoimentos, os amigos fizeram questão de ressaltar o carinho que tinham pela vítima.

Familiares velam o corpo do cantor Cristiano Araújo no centro cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)

Entre os artistas que estiveram na cerimônia estavam Leonardo; Mateus, da dupla Jorge e Mateus; Bruno, parceiro de Marrone; Guilherme, da parceria Guilherme e Santiago; a dupla Ricardo e Thiago; os cantores Munhoz, Mariano e Eduardo Melo, e o ex-BBB Yuri Fernandes.

Cantores Ricardo e Thiago foram ao velório de Cristiano Araújo (Foto: Ricardo Botelho / Brazil Photo Press / Estadão Conteúdo)

O Cristiano é um cara muito querido, participou do meu DVD. É lastimável. A gente hoje acordou muito triste com essa notícia. Coração está dilacerado. A tristeza é muito grande”, relatou o cantor Eduardo Melo.

Mateus chegou às 3h20. Chorando, ficou próximo ao caixão e conversando com o pai de Cristiano (Foto: Vitor Santana / G1)

Já Thiago, que faz dupla com Camila, elogiou o trabalho duro do sertanejo. “Ele deixou um legado de muita perseverança, um cara que começou muito cedo e lutou muito. Foi o primeiro que me abriu as portas. Hoje, a gente está muito triste, acordamos muito mal. Não dá para acreditar”, afirmou.

O cantor Leonardo também foi ao velório do músico (Foto: Vitor Santana / G1)

Abalado, Mariano, da dupla com Munhoz, disse que passou a pensar mais na vida com a morte do amigo. “O Cris, em vida, ensinou muita coisa. Agora, então, ele conseguiu parar uma nação para rever valores que, às vezes, esquecemos guardados na gaveta. É um cara que passou muitas mensagens nas suas músicas, sua energia e positividade”.

Mariano, da dupla Munhoz e Mariano esteve no velório de Cristiano Araújo, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Bruno, da dupla Bruno e Marrone participa de velório de Cristiano Araújo em Goiânia, Goiás (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

O velório de Cristiano Araújo e da namorada mobilizou centenas de fãs. A entrada do público só foi autorizada após duas horas do início da cerimônia.

Velório de Cristiano Araújo é aberto aos fãs, em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Thiago também prestou suas últimas homenagens a Cristiano Araújo durante velório em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os fãs começaram a formar filas em frente ao Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 17h, uma hora antes do início do velório. Emocionados, eles cantaram músicas do sertanejo para demonstrar o carinho e admiração ao músico.

HOMEM SE ENTREGA À POLÍCIA APÓS MATAR OUTRO A FACADAS EM CIDADE SERIDOENSE

JP-  Jardel de Pedro MauzinhoMais um crime de homicídio foi registrado no Seridó Potiguar, desta vez na cidade de Jardim de Piranhas, onde a pessoa identificada pelo apelido de “Zezinho de Maria Aranha” foi morto a facadas na manhã desta quarta-feira, (24).

Mesmo estando foragido, o acusado, “Jardel de Pedro Mauzinho”, achou por bem se apresentar à polícia e confessar o crime. “Jardel” se entregou ainda na tarde da quarta-feira, (24), e foi encaminhado para delegacia de polícia civil de Caicó. O motivo do crime não foi revelado.

MÚSICOS CANTAM FORRÓ PARA MENINADA NA LBV EM NATAL

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu nesta terça-feira, 23, um encontro de crianças e adolescentes atendidos pelos programas Jovem e Criança: Futuro no Presente! com artistas musicais da capital potiguar.

DSC_0047

Numa tarde festiva, os convidados conheceram o trabalho da Instituição, falaram da sua trajetória de vida na área artística, além de fazer a alegria da garotada com várias apresentações musicais. A iniciativa visa fazer um resgate e valorização da cultura nordestina.

O evento aconteceu ás 15h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, e contou com a presença dos músicos: Júnior Bass, Diego Prada Rogerinho do Acordeon, Socorro Lima ex cavalo de pau, João Batista, participante do programa Fama e o diretor comercial da revista Forró Rutemberg Rocha. - Estou feliz em participar desta tarde com as crianças. A LBV realiza um trabalho brilhante aqui vocês encaminham essa meninada para um futuro promissor”. Falou Rogerinho.

Para o participante do Fama, Vocês fazem um trabalho fantástico com as crianças, por meio da música temos condições de cruzar novos horizontes. Aqui recebi o carinho dessa meninada, só tenho que agradecer”.

Ao cantar juntos com os artistas, Douglas Elias, 11 anos, atendido na LBV, não escondeu sua emoção – Estou feliz em cantar com os músicos que não conhecia, foi muito bom”. Quem também descreveu esse momento foi Priscila Ferreira, 14 anos, que entregou aos convidados um belíssimo quadro pintado por ela durante as oficinas na instituição: “A música me influência muito na minha vida, não conhecia todos os músicos, foi uma sensação agradável esse encontro”.

Para o baixista Júnior – A LBV está de parabéns pelo trabalho, aqui vocês descobrem vários talentos por meio da música, isso é um incentivo para que essa garotada tenham um futuro promissor”.

Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site: www.lbv.org

GOVERNO DETERMINA RETORNO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES CEDIDOS

Robinson FariaO governador Robinson Faria determinou, através do decreto nº 25.303, assinado nesta quarta-feira, 24, o retorno de policiais e bombeiros militares cedidos a órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e dos Municípios. A medida entra em vigor nesta quinta-feira, 25, mediante publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).

Após publicação, os policiais e bombeiros têm prazo de 30 dias para retornarem a sua corporação de origem, como determina o documento assinado também pela secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, e pelo secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.

A determinação não se aplica apenas se o Poder ou o órgão cessionário decidir por suportar, à conta dos seus orçamentos, o pagamento das remunerações dos policiais e bombeiros que estejam a sua disposição.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PARTICIPA DE TRANSMISSÃO DE CARGO NO EXECUTIVO

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), participou da transmissão do cargo do governador Robinson Faria (PSD) ao vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), que ocorreu na tarde desta quarta-feira (24). O chefe do Executivo cumpre agenda administrativa e participa do lançamento que ligará Natal à capital Argentina. A solenidade de transmissão ocorreu no auditório do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.


Viajo sossegado, pois sei que o RN estará em boas mãos. A minha confiança em Fábio não tem nenhuma restrição”, declara Robinson Faria.

Durante a transmissão, Ezequiel reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com o Executivo e elogiou o ex-deputado Fábio Dntas, garantindo que o vice-governador saberá tomar as decisões corretas durante a ausência de Robinson.


Acredito que o Estado ficará em boas mãos neste período, já que o governador Robinson e o vice Fábio sempre estiveram em sintonia, além de o Legislativo apoiar as ações benéficas para o nosso Estado”, afirma Ezequiel.


Fábio Dantas, que assume o comando até o próximo domingo (28), garantiu que está tranquilo com a responsabilidade que terá nas mãos durante o período.


Essa é uma missão que assumo com muita tranquilidade, pois temos sinergia e confiança. Esses dias serão apenas uma extensão do que já vem sendo feito pelo Governo do Estado”, conclui Dantas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...