3 de janeiro de 2014

PREFEITURA COBRA EXPLICAÇÃO SOBRE ÁGUA DA OPERAÇÃO CARRO PIPA

PREFEITURA COBRA EXPLICAÇÃO SOBRE ÁGUA DA OPERAÇÃO CARRO PIPA  
 
A Prefeitura de Equador, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, entrou em contato com o Exército de Caicó, responsável pela Operação Carro-Pipa, para levar a reclamação de moradores do bairro José Marcelino. A população reclama da coloração da água que está chegando no bairro. Os responsáveis pela Operação Carro-Pipa se prontificaram a solucionar o problema o mais rápido possível.

A Prefeitura de Equador, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, entrou em contato com o Exército de Caicó, responsável pela Operação Carro-Pipa, para levar a reclamação de moradores do bairro José Marcelino. A população reclama da coloração da água que está chegando no bairro. Os responsáveis pela Operação Carro-Pipa se prontificaram a solucionar o problema o mais rápido possível.

 

SENSAÇÃO TÉRMICA CHEGA A 50°C NO RIO

O Rio teve uma manhã de sexta-feira (3) marcada por um calor de rachar. De acordo com o Centro de Operações Rio, a sensação térmica entre 11h e 12 chegou a 50°C. Os termômetros registraram 39°C neste período, segundo medições feitas pela estação da Aeronáutica no aeroporto, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

Cariocas e turistas lotam a praia de Ipanema. (Foto: Custodio Coimbra/Agência O Globo)

Nesta manhã, turistas brasileiros e estrangeiros que vieram passar o Réveillon no Rio e deram uma esticadinha disseram que aprovam o calor, mas, apesar da beleza das paisagens cariocas, eles garantem que estão com dificuldade para dormir.

"Sou de Mato Grosso do Sul e estou no Rio há uma semana. Estou adorando essas praias lindas, esse calor e o acolhimento do povo carioca, mas à noite não corre um vento e nem o ar-condicionado dá vazão", disse o estudante Danilo Duncan, de 22 anos.

A mesma opinião tem a jornalista paulista Terciane Alves. Ela chegou ao Rio às 6h desta sexta. "De manhã eu até consigo aguentar esse calor, mas quando chega o fim da tarde as coisas ficam mais complicadas. Eu sou muito branquinha, então tenho que passar filtro solar 60 para ter uma boa noite de sono", contou.

A italiana Ada Bondanza retorna ao seu país de origem no sábado (4) após ficar 12 dias no Brasil. Bem mais vermelha, como ela mesmo disse. "Eu cheguei aqui vermelha como uma boa italiana e agora vou sair muito mais. Durante o período que fiquei no Rio, dormi todos os dias com ar-condicionado no máximo."

Foto: Agência O Globo.

VEJAM IMAGENS DO EX-PRESIDIÁRIO ASSASSINADO EM OURO BRANCO

Um ex-presidiário Nivaldo Sousa, de 51 anos foi morto na manhã desta sexta-feira, (03) na cidade de Ouro Branco. O crime aconteceu na avenida principal da cidade por volta das 8h40min desta manhã de sexta-feira.

morte em ob

DSCI5056DSCI5063

DSCI5059A vítima estava cortando o cabelo em um salão de beleza quando foi surpreendida Por dois homens que dispararam vários tiros a queima-roupa, e logo depois fugiram em uma moto Honda de cor vermelha. Nivaldo “puxou” cadeia por homicídio cometido por ele em Santa Luzia/PB, e agora também é assassinado.

Fotos: Ouro Branco Notícias.

URGENTE! EX-PRESIDIÁRIO ACABA DE SER ASSASSINADO EM OURO BRANCO

tiroUm ex-presidiário identificado até o momento apenas pelo pré-nome de Nivaldo foi morto neste exato momento na cidade de Ouro Branco. O crime aconteceu na avenida principal da cidade por volta das 8h40min desta manhã de sexta-feira.

Segundo informações preliminares, a vítima estava cortando o cabelo em um salão de beleza quando foi surpreendida pelo assassino, que disparou vários tiros a queima-roupa. Nivaldo “puxou” cadeia por homicídio cometido por ele em Santa Luzia/PB, e agora também é assassinado.

Ainda segundo informações, Nivaldo já havia sofrido um atentado há aproximadamente três meses, mas agora não escapou da aparente vingança. Aguardem mais informações!

PREFEITA NOEIDE SABINO SE REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA AVALIAR 2013 E PLANEJAR 2014

SAM_1138 copyA prefeita Noeide Sabino se reunirá com todos os secretários nesta sexta-feira, (03). O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura de Equador, a partir das 8h. O objetivo é fazer uma avaliação das realizações no ano de 2013 e planejar as metas para 2014. “O encontro é fundamental para traçar as diretrizes de trabalho do governo municipal.”, afirma a prefeita.

BABANDO TUDO PODE! “BLOGUEIRO” DIZ QUE PARAIBANO É JARDINENSE

Nascido em Patos/PB, o médico Anchieta Moura, que chegou à Jardim do Seridó por não mais ser aceito por seu então grupo político em São José do Seridó, agora é tratado por um dos babões oficiais com sendo Jardinense, mas na verdade o mesmo é PARAIBANO.

Anchieta copy

As babanças do “blogueiro” ex-bicudo que assim como o médico foram dormir ‘bicudos’ e acordaram ‘bacuraus’ em troca de empregos e vagas na política são pertinentes, haja vista que o médico já está se declarando candidato à prefeito em 2016, e precisa ser tratado como Jardinense para não provar do próprio veneno, já que passaram toda a campanha tratando o Cantor Amazan de Paraibano Forasteiro.

Além da “troca” de cidade natal, o médico também precisa que o “blogueiro” se esforce muito para tirar sua “fama” de não gostar muito de pobre, pois o mesmo já protagonizou muitas cenas de humilhações contra pobres pelos bares da cidade, a até mesmo contra pessoas que hoje fazem parte de sua família.

Ademais, parece que o médico não é tão cotado assim como candidato pelos ‘bacuraus’, pois as ruas estão cheias que o candidato para 2016 seria outro médico de outra cidade, tudo isto após terem saído espalhando que o candidato seria Amazan, mas foram desmentidos.

Por fim, vale salientar que o médico sempre foi médico em outras cidades, e que em Jardim do Seridó até o momento só trabalhou para uma empresa de ‘bicudos’, em sua clínica particular e agora nos plantões do hospital pago com dinheiro dos sócios da casa de saúde.

Do Blog: Pode até ser um bom médico, mas Jardinense é o que ele não é de jeito nenhum!

VIOLÊNCIA SEM FIM! 2 MORREM E 2 FICAM FERIDOS À BALA EM MACAÍBA

A violência voltou a assustar moradores de Macaíba. Três pessoas foram baleadas na travessa Luís Varela, no loteamento Esperança, em Macaíba. Entre elas, estava um adolescente de 17 anos, identificado como Leonardo de Souza Pereira. Ele morreu no local, dentro de uma residência. O pai de Leonardo é um dos outros dois homens baleado. Ele foi identificado como Sebastião Rodrigues Pereira, de 44 anos.

O outro homem ferido é José de Oliveira dos Santos, de 53 anos. Os três estavam em casa, quando homens armados chegaram lá. Liliane de Souza, irmã da vítima, Leonardo teria sido morto por causa de uma confusão que teve início ainda na virada do ano, quando o adolescente teria sido acusado de está com um celular roubado. Os dois feridos foram socorridos e, de acordo com a polícia, passam bem.

Já na noite desta quinta-feira (2), um jovem de 19 anos, identificado como Alberto de Lima Câmara Júnior, foi executado na rua Dr. Pedro Velho, no Centro de Macaíba.

A vítima desse homicídio estava em uma motocicleta Honda Titan e foi surpreendido por uma dupla também em uma motocicleta. Os bandidos atiraram cinco vezes com pistola calibre ponto 40, atingido a cabeça de Alberto, que morreu no local.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, que esteve nos dois homicídios, disse  que, apesar das características de execução, ainda é cedo para apontar o que pode ter motivado os crimes.

Um irmão de Alberto relatou para a reportagem que, há alguns anos, o jovem tinha sido ameaçado de morte por pessoas na comunidade do Mosquito, também em Macaíba.

Fonte e fotos: Portal BO.

AGORA COMPLETOU! RESTOS MORTAIS ESTÃO SENDO FURTADOS EM CEMITÉRIO DE CIDADE GAÚCHA

Uma situação incomoda moradores do município e funcionários de um dos maiores cemitérios de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, há cerca de dois meses. No período, sepulturas foram violadas e até restos mortais desapareceram, além de materiais dos túmulos como mármore e esculturas.

O cercado que protege o terreno que tem mais de 10 mil sepulturas foi cortado no Cemitério Municipal da Petrópolis. Os moradores da cidade também reclamam que o número de vigilantes diminuiu. "É um mistério. Onde se viu fazer isso com as pessoas que já morreram?", questiona o motorista Lairson Camargo.

A Prefeitura de Passo Fundo diz que vai reforçar a segurança. "Temos que abraçar esse cemitério, esses túmulos abandonados e fazer uma restauração", acrescenta o coordenador de serviços gerais Nharam Vieira de Carvalho.

Túmulos foram violados em Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)

O funcionário do cemitério Edgar Pacheco admite que é complicado trabalhar no local, principalmente à noite. "De dia a gente está sempre aqui, esse vandalismo é feito de noite. A gente faz possível, os guardas também, só que a noite a guarita fica lá em cima, e o problema é aqui embaixo, então não tem como cuidar", conta.

O cemitério fica em uma área pouco movimentada no município e, segundo a administração, seria frequentado por usuários de drogas e vândalos. "A maioria das famílias não sabe o que está acontecendo. Quando vem ver o ente querido, acaba se deparando com essa situação", ressalta o aposentado Sérgio de Almeida.

Mesmo com medo, a cabeleireira Severiana Camargo não deixa de ir ao cemitério para tentar arrumar e preservar as sepulturas dos familiares. "É uma falta de respeito. Tem gente que não tem o que fazer e vem quebrar os túmulos. O cemitério está abandonado, praticamente", diz.

VIVALDO COSTA SOLICITA AMPLIAÇÃO DO EFETIVO MILITAR DE CAMPO REDONDO

VIVALDO-TRIBUNA-ASSEMBLEIAaAntes do recesso legislativo o deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou requerimento na assembleia legislativa para que sejam realizadas mudanças na segurança de Campo Redondo. Vivaldo solicitou o aumento do efetivo militar na município. A solicitação foi encaminhada ao Secretário da Segurança Pública e Defesa Social – Aldair da Rocha, bem como, ao Comandante Geral da Polícia Militar – Cel Francisco Araújo.

O Papa Jerimum justificou seu pedido exigindo urgência ao governo. “Atendo um apelo do prefeito Alessandru e dos vereadores de Campo Redondo que estão preocupados com a segurança daquela cidade. O efetivo policial é insuficiente para atender satisfatoriamente ao policiamento ostensivo fardado. Desta forma, certamente, se coibirá a prática de crimes pela sensação de insegurança”.

ATENÇÃO! SÁBADO É O DIA D DE CADASTRAMENTO DO CPF DE ALUNOS DO ESTADO

cartaz2A Secretaria de Estado da Educação promove neste sábado (4), das 8h às 15h, o DIA D de cadastramento do CPF para os estudantes que já estudam nas escolas estaduais e precisam renovar sua matrícula. Em todo o Estado, os interessados devem procurar as Diretorias Regionais de Educação – DIREDS, que estarão preparadas para emitir o documento na hora. Um minuto é o tempo médio que se leva para emissão do CPF, desde que o interessado esteja com a certidão de nascimento e o comprovante de residência em mãos.

São dezesseis diretorias regionais instaladas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. Suas equipes foram treinadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, numa parceria com a Secretaria da Educação.

Para os estudantes da capital e região, a 1ª DIRED organizou 12 polos de atendimento. Eles estarão funcionando nas escolas estaduais Edgar Barbosa (Zona Sul), CENEP e Monsenhor Alfredo Pegado (Zona Leste), Raimundo Soares e Matias Moreira (Zona Oeste), Antonio Fagundes, Crisan Simineia, Peregrino Junior e Leonor Lima (Zona Norte), Almirante Tamandaré (Extremoz), Doutor Otaviano (São Gonçalo do Amarante) e Doutor Severiano (Macaíba).

Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, o objetivo do mutirão é permitir o acesso ao documento para todos os alunos que pertencem a rede e ainda não tiveram sua matrícula renovada. “O documento é indispensável para a renovação da matrícula, por isso o nosso esforço para que nenhum estudante permaneça sem o Cadastro da Pessoa Física”, reforçou.

As escolas estaduais tem até o dia 10 de janeiro para concluir a renovação dos estudantes que já são da rede e ainda não tem o CPF. A renovação é feita pela própria equipe da escola, através do www.sigeduc.rn.gov.br. O estudante veterano apenas precisa se dirigir à secretaria da escola, com o número do CPF, para dizer que pretende permanecer na unidade ou deseja ser transferido para outra escola da rede.

Os alunos que estão sendo transferidos dos municípios para as escolas estaduais também podem comparecem aos pontos de cadastramento para retirar o seu CPF.

REVEILLON NA ILHA DE SANT’ANA SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

A organização do réveillon da ilha de Sant’Ana na cidade de Caicó, avaliou como sucesso, superando todas as expectativas. Considerado o réveillon da família Caicoense, a festa teve animação das bandas Altas Horas, Nosso Estilo, Rodolfo Lopes e foi encerrada, já na manhã de 01 de janeiro com apresentação da Orquestra de Frevo do Magão.

ilha2ilha3

Os organizadores destacaram como ponto positivo a participação de milhares de pessoas, e a tranqüilidade do evento, sem qualquer tipo de ocorrência grave. O réveillon de Caicó teve a organização da administração do Completo Turístico da Ilha de Sant’Ana junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) em Parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó e o comercio local.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...