6 de dezembro de 2010

SECRETÁRIO PROÍBE PARTE SOCIAL DA FESTA DE SANTA LUZIA DO POVOADO CURRAIS NOVOS EM QUADRA DE ESPORTE

O secretário de finanças do município de Jardim do Seridó, Alécio Alves, que é natural da cidade de Jucurutu, proibiu a tradicional parte social da festa da Padroeira do Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó de ser realizada na quadra de esporte da comunidade.

Conforme relato do produtor de eventos, Francisco Medeiros, o secretário o tratou de forma nada compatível com a postura que deveria ser adotada por um funcionário público, usando do poder para humilhar e menosprezar o Jardinense, que foi pedir autorização para a realização do referido evento, já que o mesmo sempre aconteceu na quadra da comunidade.



Ainda conforme informações de “Francisco dos Currais Novos”, o secretário ainda usou de má fé, exigindo dele um ofício assinado pelo pároco da cidade, (conforme cópia postada), alegando que só assim autorizaria a realização da festa, mas que depois de ter recebido o referido pedido oficial por parte do Padre Amaurilo, de forma indiferente e crítica, ainda pediu que o Padre assinasse outro documento se comprometendo em se responsabilizar por tudo que acontecesse durante a festa.

Ele disse que não será mais permitido fazer festas em prédios públicos, e que seria uma decisão deles, referindo-se a atual gestão pública, e que essa decisão valeria para todos, só que depois me mandou falar com Pe. Amaurilo, alegando que só assim a festa poderia acontecer na quadra da comunidade. Eu acho que é perseguição política, já que eu não votei no atual prefeito”. Afirmou o denunciante.

Resta saber como vão ficar as festas promovidas pelas escolas municipais, principalmente as festas juninas, onde tem bandas e outras atrações, além é claro das festas que sempre acontecem nas dependências do clube dos idosos São Judas Tadeu, casamentos, aniversários, forrós, entre outras.

Por fim, resta comparar as ações e projetos conseguidos por “Francisco dos Currais Novos” e por “Alécio” em prol da comunidade dos Currais Novos, principalmente as ações voluntárias promovidas por ambos, o que mostraria o compromisso de cada um para com a população da comunidade. O blog está aberto para divulgação das referidas ações.

Do Blog: Quem nasce em Jardim do Seridó, ama Jardim do Seridó, mas quem nasce em outra cidade, ama sua cidade!


TCU RETIRA OBRA DA ADUTORA ALTO OESTE DA LISTA DE OBRAS SUPERFATURADAS

O Tribunal de Contas de União (TCU) retirou a obra da adutora Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, da lista de obras superfaturadas. No início de novembro, o TCU havia recomendado a paralisação de 32 obras públicas em todo o país, entre as quais a da adutora Alto Oeste, por entender que havia sobrepreço, segundo os termos do Acórdão nº 1347, no contrato firmado entre o Governo do Estado a empresa EIT executora dos serviços.

Na sessão do último dia 12, os ministros do TCU decidiram, em plenário, por informar à Comissão Mista de Orçamentos do Congresso Nacional, por meio de um novo Acórdão, o de nº 3239/2010, “que não existem indícios de sobrepreço no contrato nº 01/2009”. O documento esclarece que não há impedimentos à continuidade do empreendimento e que, em razão disso, a obra deve ser excluída da relação encaminhada anteriormente e que recomendava sua paralisação.

O mesmo documento recomenda que seja dada ciência da decisão dos ministros ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ao Ministério da Integração Nacional, ao Senado Federal, à Casa Civil da Presidência da República, à Agência Nacional de Águas e à Controladoria Geral da União. Assinam o Acórdão os ministros Ubiratan Aguiar (presidente do TCU), Benjamin Zymler (relator) e Lucas Rocha Furtado (procurador geral).

De Brasília, onde busca a liberação de mais uma parcela, no valor de R$ 12 milhões, para o maior sistema adutor do Estado, o governador Iberê Ferreira de Souza comemorou a decisão dos ministros. “Essa é uma prova clara, e os ministros entenderam isso, da probidade dos recursos que foram destinados a essa obra. O nosso governo tem procurado dar transparência às ações que executamos”, frisou o governador.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Lázaro Mangabeira, também comemorou a exclusão da adutora da lista de obras superfaturadas e lembrou que o governo agiu rápido ao entrar com um pedido, junto ao TCU, de reexame do Acórdão anterior (o que sugeria a suspensão).

Adutora Alto Oeste

Com mais de 80% dos serviços já executados, a adutora Alto Oeste, será a maior do Estado, com 367 quilômetros de extensão. Seu custo está orçado em R$ 136 milhões e quando, concluída, vai abastecer 27 municípios da região do Alto Oeste e uma população superior a 200 mil habitantes.

As estações de tratamento de água nos município de Pau dos Ferros e de Apodi – dois dos 27 a serem beneficiados pelo sistema – estão concluídas e até o final do mês, segundo Lázaro Mangabeira, a água deve chegar a quatro cidades.

Os 27 municípios beneficiados pelo sistema adutor são: Água Nova, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Severiano Melo e Portalegre.


Fonte: Agencia RN.



TÁ CHOVENDO DENÚNCIAS! INTERNAUTA MANDA MAIS FOTOS DA SUJEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

Após a primeira postagem das fotos enviadas por um internauta, “choveu” e-mails com fotos do descanso da atual administração pública com a limpeza da cidade, que vem sofrendo as conseqüências da falta de compromisso do atual gestor público.

Nem precisa de muita conversa, as fotos falam por se só. Vejam como a cidade encontra-se limpa e bonita! Pode uma coisa dessa? Vixi Maria que desmantelo danado!








ACIDENTE DE MOTO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FATAL NO INTERIOR POTIGUAR

Mais um jovem perde sua vida de forma trágica na região e mais uma vez uma vez o acidente envolveu uma moto.

Alexandre Carvalho Assunção, 30 anos, natural de Currais Novos, residente na cidade de Santana do Matos. Segundo as informações repassadas pela polícia, a vítima pilotava uma moto entre as comunidades de Barão de Serra Branca e Santana do Matos quando perdeu o controle do veículo tendo morte no local.

O corpo foi removido para o ITEP de Caicó onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

Fonte: Cardoso Silva.


A COISA TÁ FEIA! COORDENADOR DA FESTA DOS NEGROS DO ROSÁRIO NÃO RESPEITA NEM A IGREJA

A cidade de Jardim do Seridó agora está muito bem “arrumada”, tem gente de todo tipo mandando na cidade, até pessoas que não respeitam a igreja está sendo o manda chuva de uma festa religiosa tradicional, como é o caso de um “cidadão”, que eu nem sei de onde ele veio, conhecido por “Clésio”, que dizem ser aposentado das forças armadas por problemas psicológicos, e que agora coordena a festa dos negros do rosário do município.

Na manhã desde domingo eu caminhava no centro da cidade em companhia dos meus dois filhos e de um amigo, quando de repente esse homem vinha em um dos seus carros, totalmente irregular, entrando no conhecido “Beco da Igreja”, onde a dezenas de anos é considerado como contramão, colocando em risco nossas vidas.

Diante do eminente perigo, como não poderia ser diferente, de forma educada, sem baixar o nível, alertei o “motorista” que ali era contramão, mas, mesmo estando ao lado da igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecia uma celebração, o homem aos berros passou a me xingar, mostrando um desequilíbrio total.

Mesmo sabendo o risco que corro pela divulgação desde fato, já que esse mesmo individuo já proferiu ameaças a mim e ao então colega de trabalho da rádio cabugi do seridó, José Wilson, não posso calar diante de tanta falta de respeito, não só pela igreja, como também pela nossa cidade, e principalmente por minhas crianças de 3 e 11 anos. “Pai, porque aquele homem mandou o senhor ir se .....(censurado)”. Perguntou indignado meu filho.

Resta apenas saber se realmente esse individuo é habilitado para andar por ai fazendo barbaridades, e colocando a vida das pessoas em risco, pois se realmente ele se aposentou como “Doido”, não deveria está dirigindo livremente pelas cidades e rodovias estaduais e federais. Com a palavra as autoridades de Jardim do Seridó.

Do Blog: Se realmente ele é “doido” ou coisa assim parecida, como pode ser um coordenador de uma festa tradicional da cidade? Parece que essa história de se fazer de “doido” em Jardim do Seridó dá certo mesmo. Quem já viu “doido" dirigir carro? Só aqui mesmo!


FLUMINENSE É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010; PARABÉNS!

Vinte e seis anos, seis meses e oito dias. Esse foi o tempo em que o grito eufórico e emocionado do título brasileiro ficou engasgado na garganta de cada um dos milhões de tricolores espalhados por todo o Brasil. Mas neste domingo, 5 de dezembro de 2010, Conca, Mariano, Fred, Washington & Cia., comandados por Muricy Ramalho e sob a estrela do mais novo herói, Emerson, o Sheik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, decretaram, num Engenhão espremido por mais de 40 mil torcedores, que as cores que agora mandam no futebol brasileiro são o verde, o grená e branco.



A festa do pó de arroz está de volta. A torcida grita, com toda força, que o Fluminense é tricampeão brasileiro, lembrando a Taça de Prata conquistada em 1970. Para a CBF, ao menos por enquanto, é bicampeão. Mais importante, no entanto, é que ficou com o troféu quem mais a mereceu.

A história do "time de guerreiros", como chama sempre a torcida em coro, é digna de uma crônica do saudoso jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, um dos mais tradicionais tricolores. Um ano depois da arrancada espetacular que livrou o clube do rebaixamento, a equipe de Muricy ficou 23 rodadas na liderança. Ninguém esteve mais na frente no Brasileirão 2010. Junto com o Cruzeiro - que bateu o Palmeiras por 2 a 1 -, foi a equipe com mais vitórias (19). A última, neste domingo, começou com passe de cabeça de Washington - que entrou no segundo tempo e está há 15 partidas sem marcar - para o Sheik Emerson tocar de canhota por baixo das pernas do zagueiro Ailson e do goleiro xará, aos 16 minutos, entrar para a história do clube e fazer o hino de Lamartine Babo tocar sem parar.

Melhor ainda do que tudo isso, o Fluminense mostrou, aliado ao conjunto, um dos melhores jogadores da competição. O baixinho argentino Conca escreve seu nome na história tricolor ao lado de ídolos como o paraguaio Romerito - autor do gol do último Brasileiro conquistado pelo clube -, além de Rivelino, Assis, Branco, Valdo, Tim e tantas outras feras.

Camisa 11 com pinta de 10, comandou a equipe com o toque de classe dos grandes craques, além da onipresença incomparável - sim, ele atuou em todas as 38 partidas. Fora de campo, os méritos vão todos para o competente técnico Muricy Ramalho. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, ele conquista agora o tetra pelo Fluminense e se aproxima do maior vencedor da competição, Vanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo.

Fonte: G1.com.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...