11 de agosto de 2011

OPERAÇÃO POLICIAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS BATIZADA DE CONEXÃO PRENDE MAIS DE 20 EM CAICÓ

Realizada em Caicó uma importante ação policial que contou com a participação das policias Civil e Militar. A Mega Operação que recebeu o nome de “Conexão” realizada por grupos do DEICOR, DEGEPOL e ainda DPCIN através do comando de policiamento do interior.



A frente da Operação estava a Delegada Sheila Freitas (foto ao lado) que disse que o objetivo foi desmantelar essas quadrilhas que vem agindo no interior no tráfico de drogas.


Pelo menos 120 policiais e dezenas de viaturas estiveram envolvidas na operação. Pelo menos 21 pessoas já teriam sido detidas através de mandados de busca e apreensão. Segundo a delegada Sheila Freitas disse que investigavam essas pessoas há cerca de cinco meses e já haviam prendido 14 pessoas em flagrante delito durante as investigações. Até o momento a operação já soma 21 pessoas presas, e foi apreendido certa quantidade de droga que ainda está sendo contabilizada. Dois dos presos foram flagrados com 34 e 97 pedras de crack.


O juiz criminalista da comarca de Caicó, Luíz Cândido, expediu 28 mandados, mas essa quantidade poderia ser maior, isso porque muitos dos investigados já estão presos. A delegada disse ainda que as pessoas presas têm ligação com presidiário de Alcaçuz e do Pereirão, segundo ele, mesmo presos essas pessoas comandavam o tráfico na região.


Cerca de 140 policiais de Natal estão envolvidos na operação Conexão, que segue cumprindo os mandado durante toda essa quinta-feira (11). Veja abaixo os nomes dos presos até o momento:

Confira:


Adair José dos Santos
Tiago de Oliveira Teixeira (Tiaguinho)
Ceonice Eliza de Souza
Edvan Martins da Silva
Fabio Azevedo de Medeiros
Jaqueline de Oliveira Araújo
Leiliane Souza do Nascimento
Marcilene Geralda de Lima
Pablo Jordano Fernandes da Silva
Poliana Jaiane de Medeiros
Solange
AlvesWashington Luiz de Oliveira.


Ao todo foram 21pessoas presas.


Fonte e Fotos: Cardoso Silva.



FIM DO RECESSO! CÂMARA DE EQUADOR RETOMA OS TRABALHOS HOJE

Após o período do recesso de meio do ano, a câmara municipal da cidade de Equador retoma os trabalhos na tarde de hoje, quinta-feira (11). O legislativo de Equador é uma dos últimos a voltar do recesso em todo Seridó Potiguar, mas o recesso foi de apenas 30 dias.


Com muitos trabalhos pendentes, os vereadores da oposição esperam que a população compareça ao plenário da casa de leis, para assistirem as reuniões, onde serão debatidos temas importantes sobre os problemas enfrentados pela comunidade do município.


As sessões da câmara de Equador acontecem todas as quintas feiras a partir das 16:00hs. Participem!

Foto: Arquivo Blog.

CRIME AMBIENTAL! SANTANA DO SERIDÓ É MULTADA POR DESPEJAR LIXO EM LOCAL IMPRÓPRIO

O município de Santana do Seridó, no Seridó Potiguar, tem um prazo de 180 dias para efetuar o depósito do lixo urbano em local adequado onde não cause prejuízos ao meio ambiente e ao homem, devendo para tanto, apresentar licença formalizada pelo IDEMA, dando conta da adequação de local para depósito do lixo. Essa determinação é do Desembargador Amaury Moura Sobrinho, que concordou com a sentença proferida pela Vara Única da Comarca de Parelhas.



Ficou decido também que o município deverá apresentar, no mesmo prazo, o projeto de recuperação da área ambiental degradada, inclusive dos arredores do lixão, bem como realizar a limpeza - em 60 dias - da área do "Lixão", devendo manter constante fiscalização no local, impedindo que o lixo seja novamente depositado.



Em sua defesa, o município de Santana do Seridó alegou que atualmente o lixo urbano está em um Aterro Controlado que consiste no depósito de resíduos sólidos urbanos, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança; e que o processo de licenciamento ambiental depende de aferição do IDEMA. Ainda segundo consta nos autos do processo, foi alegado que estariam sendo tomadas todas as medidas possíveis para a viabilização de um aterro sanitário juntamente com outros municípios da região do Seridó; mas a obtenção de recursos tem dificultado a implantação do aterro sanitário na região.



Apesar das justificativas, o magistrado entendeu que é "evidente o prejuízo ambiental ocorrido, não merecendo reforma a sentença nesse aspecto". O Desembargador Amaury Moura também estipulou multa de R$500,00, no cado de descumprimento. "A multa não se mostra abusiva ou desproporcional, ante o dano ambiental ocasionado, com graves prejuízos à saúde pública e ao maior patrimônio da região - o meio ambiente", disse o juiz.


Fonte: TJ/RN.





MULHER DE PRESIDIÁRIO DO PEREIRÃO TENTA ENTRAR COM MACONHA E CRACK NA VAGINA

Policiais militares e agentes penitenciários prenderam no final da manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, por volta das 11 horas e 30 minutos, a desempregada Maria dos Navegantes Rodrigues de Paiva, 19 anos, natural de Macau/RN, quando tentava entrar com drogas dentro da Penitenciária Estadual do Seridó.


A direção recebeu denúncias dando conta ela iria tentar entrar com drogas no presídio. Quando foi abordada ela ficou nervosa e acabou confessando que estava com os entorpecentes escondidos na vagina. Eram três tabletes, sendo um de maconha e dois e crack pensado aproximadamente 250 gramas.


Na delegacia de polícia, Maria dos Navegantes, disse que droga não seria para o seu esposo que está cumprindo pena no presídio de Caicó. Ela mesma iria vender, aproveitando a grande movimentação de pessoas por causa do dia de visitas.

Fonte: Sidney Silva




VIVALDO SERÁ O NOVO PRESIDENTE DE HONRA DO CAICÓ ESPORTE CLUBE‏

Após participar da sessão da Assembleia Legislativa, onde apresentou a PEC de sua autoria, que permite a reeleição da mesa diretora da Casa, na mesma legislatura, o deputado estadual Vivaldo Costa recebeu, em seu gabinete, os dirigentes do Caicó Esporte Clube.


Além de solicitarem o apoio do deputado para conseguir parcerias com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, os dirigentes o convidaram para ser o Presidente de Honra do time. O convite foi aceito prontamente. “Para mim é um orgulho ser presidente de Honra do Caicó Esporte Clube. Quanto às solicitações feitas, vou pedir o apoio da governadora Rosalba Ciarlini e do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, para que possamos ajudar dentro do possível ao time”, disse Vivaldo.




ACARI SERÁ DESTAQUE MAIS UMA VEZ NA TELINHA NESTA SEXTA-FEIRA

Acari é o mais novo destino do programa “Caminhos do RN”. A reportagem da TV assembléia foi saber de onde veio a fama de cidade mais limpa do Brasil. e descobriu que a tradição, remonta ao tempo do império, quando a cidade foi elevada á categoria de município, em 1835. A lei previa que a cada 2 anos, os moradores deveriam pintar a fachada das casas para as principais festas do ano. Quem não pintasse, poderia pagar uma multa de 200 réis. Mas a prefeitura daquele tempo era camarada: para as famílias mais humildes, fornecia sacos de cal para que toda a cidade ficasse nos trinques.


Programa Caminhos do RN estréia ás 21h00 desta sexta-feira, 12 de agosto com reprises no dia 13 de agosto (ás 14h00), na quarta-feira, 17 de agosto (12h00) e na sexta-feira, 19 de agosto (às 17h00).




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...