25 de novembro de 2018

SERIDOENSE É PRESO NO CE COM D20 FURTADO NO SERIDÓ POTIGUAR



O Seridoense de Currais Novos, Welington Avelino Soares, de 35 anos, residente na cidade de Iguatu/CE, foi preso pela Polícia Militar neste sábado, (24), na cidade onde mora, com uma D-20 que havia sido furtada no último dia 12, na cidade de Florânia. 








Na abordagem, Welington ainda tentou fugir à pé, mas foi alcançado e preso pela PM cearense.

5ª FEIRA DO AGRONEGÓCIO E REABERTURA DE MUSEU ACONTECEM EM JARDIM DO SERIDÓ

Na última sexta-feira, 23 de novembro, teve início a maior Feira de Agronegócios da região do Seridó, voltada ao pequeno e médio produtor rural, na área do Ibama em Jardim do Seridó. O evento seguirá até domingo, dia 25.








Realizada pela Prefeitura Municipal, Governo do Estado e apoiada por demais órgãos, o evento reuniu um grande público, o qual prestigiou a participação da Banda Euterpe Jardidense, além do concurso para a escolha da Garota do Agronegócio, que ficou com a jovem Kayane Oliveira do Colégio Calpurnia Caldas de Amorim e da Rainha do Agronegócio Lucimaria Fonseca, do Centro Educacional Felinto Elisio (CEFE). 






Em seguida, o Prefeito Amazan descerrou a placa reabrindo para o público o Museu Histórico Antônio de Azevedo Maia, no Solar Padre Justino. Depois,  ocorreu a degustação do queijo e doce do Seridó,  patrocinado pelo Sebrae/RN. 






No sábado, a programação teve início às 7h com a abertura dos portões para visitação à feira. A partir das 15h, forró com Joaozinho do Acordeon. Em seguida, às 18h, forró com Neto da Paraíba. No domingo, das 7h às 11h visitação aos estandes da feira, ficando o encerramento para o meio dia.

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES PEDE QUE STF NÃO TIRE AUXÍLIO-MORADIA MESMO APÓS REAJUSTE

A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) pediu ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não revogue as liminares de sua autoria que garantem o pagamento de auxílio-moradia a juízes e procuradores de todo o País. E que, se cassar o benefício de R$ 4,3 mil, seja impondo um “regime de transição” para não haver uma perda brusca nas remunerações.





O fim ou a limitação do polêmico benefício, concedido até para quem já tem imóvel próprio na cidade onde reside, são uma possibilidade colocada como contrapartida em meio à negociação pelo reajuste do salário dos ministros do Supremo que tem sido conduzida por Fux e pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, com autoridades do Executivo e do Legislativo.





Aprovado no início do mês pelo Senado, o reajuste salarial de 16,38% tem como prazo final para sanção ou veto presidencial a próxima quarta-feira, 28. Nas articulações em andamento em Brasília, Fux já sinalizou que, se o reajuste for aprovado, as liminares que garantem o auxílio-moradia podem ser revogadas. Essa possibilidade motivou a Associação dos Magistrados Brasileiros a apresentar esta nova petição ao Supremo nesta sexta-feira, 23.





O advogado do órgão sustenta que é possível haver tanto o reajuste quanto a manutenção do pagamento do auxílio-moradia. Ao argumentar que uma coisa não deveria anular a outra, afirma também que deve ser evitada qualquer redução nominal ou real da remuneração atual. Uma preocupação adicional é quanto à possibilidade de os magistrados sejam obrigados a pagar impostos ou mesmo devolver os vencimentos recebidos a título de auxílio-moradia, que não é tributado atualmente.

PF FAZ APREENSÃO RECORDE DE COCAÍNA NO RN


A Polícia Federal, com apoio do BOPE, fez neste sábado, (24), a maior apreensão de cocaína da história em solo potiguar: 1,391 kg. A droga foi encontrada escondida no subterrâneo de um galpão em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. No momento em que os policiais chegaram ao endereço ninguém estava no local.










A descoberta foi decorrente de informações recebidas da PF em Juazeiro/BA, onde na data, um outro carregamento de aproximadamente uma tonelada e meia de cocaína foi apreendido e três suspeitos presos em flagrante.





As investigações prosseguirão para delinear com precisão, a autoria do crime e o destino da droga.





Somente em 2018, a Polícia Federal já apreendeu 1,672 kg de cocaína no Rio Grande do Norte.

TÉCNICOS DO TSE RECOMENDAM APROVAÇÃO COM RESSALVAS DE CONTAS DE JAIR BOLSONARO

A área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendou a aprovação, com ressalvas, das contas de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O parecer conclusivo foi finalizado na última sexta-feira, 23, pela equipe de analistas judiciários que esmiuçaram as notas de gastos de campanha. As ressalvas feitas pela equipe técnica são devido à “identificação de irregularidades e impropriedades que, no conjunto, não comprometem a regularidade das contas”.




Para ser diplomado, Bolsonaro precisa ter as contas julgadas pelo plenário do TSE, o que deve ocorrer na sessão plenária do dia 4 de dezembro. O Ministério Público Eleitoral e os advogados de Bolsonaro ainda se manifestarão no caso.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...