26 de novembro de 2010

CASO LINDOMAR! JUÍZA MANDA MABEL À JÚRI POPULAR EM JARDIM DO SERIDÓ

A Viúva de Lindomar de Vasconcelos de Azevedo, que morreu na virada do ano de 2007, vítima de 5 cutiladas de faca tipo peixeira, após o mesmo chegar a sua residência, vindo em companhia da sua esposa da festa da virada do ano, deverá ir a júri popular em Jardim do Seridó.

A decisão foi dada nesta quinta-feira, (25), pela magistrada da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, em sua sentença de pronúncia, mas que será apelada à segunda instância pela defesa da acusada, identificada por Mabel da Silva Bezerra.

No dia da ocorrência, Lindomar Vasconcelos de Azevedo após participar de uma festa de final do ano acontecida no clube o “Palhoção” em Jardim do Seridó, retornou para sua residência acompanhado por sua esposa, e momentos depois foi encontrado agonizante, apresentando cinco perfurações de faca na região abdominal.

A vítima foi Levada para o hospital local, sendo em seguida transferida para a cidade de Currais Novos, mas não resistiu aos ferimentos e horas após entrou em óbito.

Pelo o que é de conhecimento da nossa população às autoridades policiais que comandaram as investigações sobre a morte de Lindomar, não chegaram a uma conclusão definitiva (se suicídio ou homicídio) e promoveram a remessa do Inquérito ao Ministério Público, que, baseado nos autos, solicitou - e obteve - da Justiça o arquivamento do mesmo.

Agora o caso foi reaberto, e a magistrada aceitou o pedido de denúncia contra Mabel da Silva Bezerra, para que a mesma seja levada o júri popular. Lembrando que o advogado da acusada já manifestou que irá recorrer da sentença.

Vejam abaixo sentença publicada no site do TJ/RN.

Relação: 0152/2010 Teor do ato: INTIMAÇÃO DE SENTENÇA: Em face de todo o demonstrado, e com esteio no art. 413, do Código de Processo Penal, JULGO PROCEDENTE a Denúncia de fls. 02-04 para PRONUNCIAR MABEL DA SILVA BEZERRA, já qualificada, como incursa nas sanções do art. 121, parágrafo 2º, inciso III, do Código Penal, sujeitando-a a acusação e julgamento pelo Tribunal do Júri desta Comarca, em reunião ordinária oportuna. Em observância ao princípio da inocência, deixo de determinar o lançamento do nome da ré no rol dos culpados. Constato não ser necessária a decretação da prisão da ré, posto que a mesma permaneceu em liberdade durante toda a instrução processual, tendo comparecido a todos os atos, não oferecendo perigo à ordem pública. Comunicações de estilo. Publique-se e registre-se. Intimem-se as partes nos termos do disposto no art. 420 do CPP. Transitada em julgado, conclusos.



HOMEM MORRE SAGRANDO EM VEIA DA PERNA POR GRAVETO NO SERIDÓ POTIGUAR

O senhor conhecido como Zé Pedro da Serra, 72 anos, estava em sua residência, na zona rural do município de Ouro Branco-RN, quando, por volta das 10h00 desta quinta feira (25), cortava lenha para utilizá-la em seu fogão.

Uma ponta de um graveto (pedaço de lenha) perfurou uma das veias de sua perna. Zé Pedro ainda tentou conter o vazamento de sangue, mas seu esforço foi em vão. Em poucos minutos, o mesmo faleceu, sentado em uma cadeira próximo à porta da sala de sua casa.

Segundo informações de familiares, por toda a casa havia muito sangue, como também pedaços de tecido e cordões, o que leva a crer que Zé Pedro tentou, de várias formas, estancar o sangramento. Um vizinho o encontrou, e avisou aos seus familiares. O corpo foi levado para o ITEP, em Caicó, e em seguida liberado para o velório.

A Missa de Corpo Presente foi celebrada nesta sexta-feira (26), às 08h, na Matriz do Divino Espírito Santo. Em seguida, aconteceu o seu sepultamento no Cemitério Público.

Figura muito conhecida no município de Ouro Branco-RN, Zé Pedro sempre se dedicou ao seu trabalho, e tinha na Serra do Poção a fonte de sustento de sua extensa família. Registramos aqui à nossa solidariedade à família neste momento de dor.

Fonte: Lenilson Azevedo.



É O NORMAL! PREFEITO USA PROGRAMA DE RÁDIO PARA INSULTAR O “BLOG BARRA PESADA”

Mais uma vez o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas usou de um programa na Rádio Cabugi do Seridó nesta quinta-feira (25), para fazer o que ele faz de melhor, insultar e atacar as pessoas. Desta vez o “Blog Barra Pesada” foi seu alvo, quando o mesmo me tratou de “Abestado”, mesmo não tendo coragem suficiente de citar meu nome, o prefeito ainda me chamou de “Despeitado”.

Acontece que o “Blog Barra Pesada” publicou uma matéria sobre a briga que o mesmo vem travando com a igreja católica, pelo fato do atual pároco de Jardim do Seridó ter se negado de celebrar ou autorizar outro Padre celebrar uma missa na residência do mesmo, tendo Jocimar Dantas levado o assunto para o programa da quinta-feira da semana passada, e citou que o Pe. Amaurilo não celebrava a missa de sua casa, mas celebrava na casa do “Vereador”, referindo-se ao vereador José Dantas.

Quando foi na sessão desta terça-feira (23), o vereador José Dantas desmentiu o prefeito e declarou que o Pe. Amaurilo nunca celebrou uma missa em sua casa, e que o mesmo nem conhece sua residência, o que deve ter fomentado a ira do atual prefeito, que talvez por não puder questionar as declarações do vereador, passou então a atacar a minha pessoa, tendo em vista que eu usei o termo “Ex-padre”, já que o mesmo é suspenso de ordem, que é maior punição possível a um sacerdote pela igreja católica.

É lamentável que este cidadão tenha tanto ódio no coração, pois em momento algum o “Blog Barra Pesada” trata de assuntos de ordem pessoal, e sim de ordem administrativa, com críticas sobre a situação caótica que ora atravessa o município que por ele deveria ser administrado, mas que está em total abandono, onde o lixo o mato e as metralhas tomaram conta da cidade, além da falta de médicos, medicamentos, e ações na área da saúde pública, a falta de ajuda aos alunos que estudam fora do município, a péssima qualidade da educação na rede pública, onde até a merenda é de péssima qualidade, entre tantos outros desmantelos que colocam a cidade numa situação de fazer até pena.

Ademais, vale a pena salientar que esse mesmo “Cidadão” que deveria usar a emissora, que é paga com dinheiro público, para tentar justificar o fiasco de sua gestão, ou tentar passar um pouco de esperança para seus munícipes, já usou a mesma emissora para atacar os moradores da cidade, mandado que os mesmos fossem arranjar uma lavagem de roupas, que fosse embora de sua cidade, o que mostra sua falta de humildade e amor ao próximo.

Se ser “Abestado” é não enricar com dinheiro sujo, oriundo da exploração da miséria dos outros através do crime de contravenção do jogo de azar, sinceramente, eu prefiro ser “Abestado”. Se ser “Abestado” é não chegar ao poder com falsas promessas de melhores dias, de empregos e de muita mentira, sinceramente, prefiro eu ser “Abestado”. Se ser “Abestado” é não mostrar uma imagem ilusória de uma índole cristã, mas na verdade ser um perseguidor, ditador que não aceita críticas, sinceramente, eu prefiro ser “Abestado”.

Lembro-me agora das palavras do companheiro de chapa, e atual vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior quando o mesmo em praça pública se defendia das ofensas do colega de chapa. “Ele (Jocimar Dantas) pode me chamar de ladrão, de tudo que eu não ligo, só não quero que ele diga que eu sou o que dizem por ai que ele é”. O que será que dizem por ai? O que será que o vice-prefeito quis dizer? Porque será que Jocimar Dantas não disse nada na rádio com seu vice-prefeito?

Portanto, Jocimar Dantas, eu tenho coragem suficiente para citar seu nome, e dizer que nem eu, nem minha família temos nada ilegal, que diferentemente do seu pai, o vereador contraventor, Joaci Costa, que construiu um grande império usando a atividade fora da lei com á pratica criminosa de contravenção penal, sempre primamos pelo respeito, a moral, a ética e principalmente respeitamos as leis vigentes em nosso país.

Agora espero que você tenha coragem suficiente para me processar por eu falar que o grande império de sua família é totalmente fruto de um prática criminoso da contravenção, o que não me dá nenhum pouco de inveja, pois prefiro ser pobre limpo, que ser rico fora da lei.



MADRUGADA DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO

Policiais do 20º BPM (Mesquita) confirmaram mais um ataque a veículo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com os policiais, um Siena foi incendiado na Rua João Bittencourt, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A PM informou ainda que o ataque ocorreu fora da comunidade da Chatuba. Com este carro incendiado, foram cinco ataques registrados durante a madrugada.

Quando a PM chegou ao local, bombeiros já tinham apagado o fogo. Não houve registro de vítimas.

Após mais um dia de operações em favelas, outros quatro ataques foram registrados na madrugada desta sexta em diferentes pontos do estado no sexto dia de violência no Rio. As ações criminosas assustaram moradores e mudaram a rotina da cidade.

Na noite de quinta-feira (25), o Ministério da Defesa informou, que, a pedido do governo do Rio de Janeiro, serão enviados 800 militares do Exército para auxiliar a polícia local no combate à onda de violência na capital do estado e em cidades vizinhas.

Um ônibus foi incendiado no fim da madrugada desta sexta-feira (26) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Jardim América, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Nova Dutra, concessionária responsável pela rodovia. Ainda não há informações sobre feridos.

Por volta de 1h desta sexta, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) encontraram uma kombi incendiada no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Bombeiros do quartel do município controlaram as chamas rapidamente. Já na Zona Sul, criminosos atearam fogo num carro na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Dois menores foram detidos. Em ambos os casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Na Avenida Brasil, um automóvel também foi incendiado nesta madrugada, na altura da Penha, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Batalhão de Operação em Vias Especiais (BPVE). Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado em chamas na pista lateral, próximo à Favela Furkin Mendes. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o carro teria sido roubado no dia 26 de outubro deste ano, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A polícia informou que os suspeitos fugiram em outro veículo após o crime. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local. O trânsito seguiu normalmente.

Mais cedo, um suspeito foi baleado e morreu ao tentar atear fogo num veículo na Rua Carolina Machado, perto do Madureira Shopping, no subúrbio do Rio. Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), junto com ele estavam outros três comparsas, que conseguiram fugir.

Com o suspeito foram encontrados um isqueiro, um galão de gasolina, uma granada e uma pistola. O caso foi encaminhado à 28ª DP (Campinho).

A ousadia dos criminosos chegou a uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio, a Avenida Presidente Vargas. Na noite desta quinta-feira (25), um ônibus da linha 154 (Central-Ipanema) foi incendiado na esquina com a Avenida Passos. Ninguém ficou ferido. A informação foi confirmada pelo 13º BPM (Praça Tiradentes) e pela Polícia Militar.

Funcionários da empresa de ônibus disseram que o veículo tinha acabado de sair da Central do Brasil quando foi surpreendido pelos criminosos. Após o ataque, quatro suspeitos foram detidos. Segundo a PM, dois deles aparentam ser menores de idade. Um dos detidos alegou que não participou do incêndio. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: G1.com



VEREADOR DO PT É ASSASSINADO EM SÂO PAULO

O vereador Luís Carlos Romazzini (PT), do Guarujá, litoral de São Paulo, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, cerca de três homens invadiram a casa do vereador e efetuaram os disparos.

O crime aconteceu por volta das 2h, na avenida Mário Daige, no bairro Sítio Conceiçãozinha. A mulher do vereador estava no local e ficou em estado de choque. Os dois foram levados ao Hospital Santo Amaro, mas o vereador não resistiu aos ferimentos. De acordo coma polícia, ele foi atingido com pelo menos cinco tiros.


Nada foi roubado. Ninguém havia sido preso até as 6h40 de hoje. O caso é investigado pelo 2º DP da cidade.

Fonte: Terra.com


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...