27 de outubro de 2011

ATENÇÃO! ALUNAS DA UVA DESENVOLVEM PROJETO PARA CRIAR BRINQUEDOTECA NO HMRM EM JARDIM DO SERIDÓ

Para atender as exigências de um estágio em uma entidade não educacional, um dos grupos de alunas do curso de pedagogia da UVA, (Universidade Vale do Acaraú), campos de Jardim do Seridó, decidiram implantar uma “Brinquedoteca” na ala da enfermaria pediátrica do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) em Jardim do Seridó.


Para tal feito as alunos estão contando com o apoio e participação do incansável diretor do HMRM, Dr. Anesiano Ramos, e com a colaboração voluntária do comércio, empresas e de todos que queiram e posam ajudar com doação de brinquedos e dinheiro para que as mesmas posam montar toda estrutura, com balcões (feitos sob medida), brinquedos, decoração e demais detalhes do fabuloso projeto.


Com a magnífica idéia de montar a “brinquedoteca”, o grupo de alunas não só estão cumprindo com as exigências do curso, como também estão oferecendo uma gratificando forma para que todos que quiserem e poder doar algo para tal feito, que o faça, não só por doar, mas também em forma de agradecimentos por tudo que tenha conseguido na vida, principalmente pela saúde, já que o projeto vai amenizar o sofrimento de crianças que estarão precisando como nunca de carinho, atenção e muita alegria para superar suas enfermidades.


Quem quiser doar qualquer brinquedo, pode entregar na loja “Bella Bijoux”, ou no próprio Hospital, quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro, pode depositá-lo na “urna” que se encontra na “Farmácia Confiança”, ou ainda pode contatar diretamente com a aluna do grupo, “VERIANA” através do Celular nº (84) 99385952.


Do Blog: Quanto vale o sorriso de uma criança? Ainda mais quando essa criança encontra-se enferma! Pense e doe! Não precisa doar muito, só precisamos que muitos doem!

Foto: Ilustração.

DESCASO! SITUAÇÃO É PRECÁRIA NO DESTACAMENTO MILITAR DE IPUEIRA/RN

A cada dia que passa tomamos conhecimento que a segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte pede socorro e está praticamente na UTI.


A Reportagem recebeu um material fotográfico que mostra como se encontra o estado do Destacamento Militar da cidade de Ipueira/RN e também mostra a realidade vivida pelo policiais que trabalham naquele destacamento.


Além dos diversos problemas estruturais que podemos constatar através das fotografias também constatamos que na cidade de Ipueira os policias tem que pagar para trabalhar, visto que compram sua alimentação diária já que o Governo do Estado e a Prefeitura local não liberam os vales alimentação dos policiais, bem como também compram o material de limpeza já que não conseguem viver com o mau cheiro no local de trabalho que seria prejudicial para a saúde dos mesmos.

De acordo com informações colhidas pela reportagem já está transcorrendo na comarca de São João do Sabugi um processo judicial sobre as condições do Destacamento alem de uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, onde todos estes órgão estão pedido a interdição da delegacia.



Ainda segundo informações colhidas pela reportagem outro problemas está relacionado a viatura que esta disponível na cidade, esta apresenta problemas mecânicos no motor alem dos pneus carecas e alguns ajustes no giroflex que foram feitos pelos próprios Policias locais para que possam trabalhar.



Mais um problema serio encontrado é com relação aos equipamentos de material bélico (armas e munições) disponíveis no destacamento que a muito tempo não são usados ou se quer testados e o preocupa é a munição já que faz pelo o menos 08 (oito) anos se tem no destacamento. A pergunta que os Policiais fazem é essa: Será que na hora que for utilizada vai funcionar?




JÚNIOR NOGUEIRA LIDERA VEREADORES DA BANCADA EM TORNO DO NOME DE EDIWILSON PARA VICE DE ZÉ BRAÇO

O nome do presidente da Câmara, vereador Ediwilson Azevedo (PTB) é unanimidade no grupo da situação em Ouro Branco, para companheiro de chapa do ex-prefeito Zé Braço (PR). A informação foi dada na sessão desta quarta-feira (26), em discurso do vereador Júnior Nogueira (PMDB), líder do prefeito Nilton Medeiros (PTB) na Casa.


Faço político com sangue herdado do meu avô Manoel Nogueira. Além do serviço prestado, tinha a palavra como principal ferramenta. Lancei a chapa com o nome de Ediwilson para vice e defenderei até o fim. Quando fiz isso é porque ouvir e sentei com o povo de Ouro Branco”, disse Júnior Nogueira relembrando a liderança do seu avô, que foi três vezes prefeito de Ouro Branco e um dos maiores líderes da história da cidade.


Respaldado em discurso pelo restante da bancada que sustenta a administração do prefeito Nilton Medeiros, Júnior Nogueira desmentiu as especulações de que o sistema mudaria o vice. “Agradeço o reconhecimento ao nosso nome. Sou novo ainda e sei que chegará minha vez no sistema criado pelo meu avô. Mas, minha chapa permanece a mesma que lancei”, afirmou. Em Ouro Branco, além do prefeito, a chapa Zé Braço e Ediwilson conta com o apoio de seis vereadores. Ediwilson exerce liderança na comunidade Lages e tem influência em outras localidades como Porção e Timbaúba.


FERIADO! AMANHÃ É DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Em virtude do Dia do Funcionário Público, comemorado nesta sexta-feira – 28 de outubro –, não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado. Apesar do feriado, o pagamento dos servidores será efetuado normalmente nos dois últimos dias úteis do mês: 28 e 31 de outubro.

FESTA DOS CAMINHONEIROS E FENEPAR EM PARELHAS COMEÇAM DIA 03 COM MUITAS ATRAÇÕES

De 03 a 06 de novembro a cidade de parelhas se transformará num grande palco em que se encontrarão a diversão e os negócios. Neste período acontecerá a 31ª festa dos caminhoneiros e a FENEPAR 2011 – Feira de Negócios de Parelhas.


Com iniciativa da própria ACAMPAR – Associação dos Caminhoneiros Parelhenses unida aos empresários da cidade e do estado do RN, juntamente com marcas nacionais como volvo, Iveco, Ford, Case, Caixa, Banco do Brasil, BNB, entre outros, a FENEPAR será o ponto alto dos negócios na região do Seridó neste período.


A infra-estrutura montada para a feira, dotada de palco para shows e praça de alimentação com bar, restaurante e lanchonete, atende a todos os pré-requisitos necessários para uma feira bem requisitada. O público terá entrada gratuita, permitindo um acesso em massa de toda a população. Moda, cerâmica, tecnologia, móveis e estofados, material de construção, equipadora de autos, laboratório de análises, flores, entre outros segmentos, estarão presentes no maior encontro de diversão e negócios da região do Seridó.


A festa dos caminhoneiros, em 2011, completa 31 anos e trará atrações de destaque no cenário nacional, atraindo, assim, milhares de pessoas para os shows. Se você gosta de gente bonita, diversão e negócios, venha para a festa dos caminhoneiros/FENEPAR e aproveite!

Programação:


Dia 05: sábado – 23h – Forró Sacode e Eliane (a rainha do forró)
Dia o6: domingo – 15h – Feras e Grafith (festival da cerveja Brahma)

FENEPAR: (entrada gratuita)


Dia 03: quinta-feira – das 17h às 23h
Show com Patati Patatá cover
Palestras
Show artístico na praça de alimentação

Dia 04: sexta-feira – das 17h às 23h
Eleição da rainha dos caminhoneiros
Palestras
Show artístico na praça de alimentação

Dia 05: sábado – das 14h às 23h
Local: estacionamento da ACAMPAR
Palestras
Gincana jovem
Show artístico na praça de alimentação


Informações e vendas:

Teônia – 84 9654-2928
Rejane – 84 9965-1640


ALELUIA! FIM DA GREVE DA EMATER E DO DETRAN ACONTECE HOJE, QUINTA-FEIRA 27

Com o maior índice de grave em tantas categorias de uma só vez, o governo da “Rosa” está transformando a vida dos que dependem de serviços públicos, um verdadeiro “inferno”, causando transtornos e prejuízos aos Potiguares, mostrando falta de “jogo de cintura” para evitar as paralisações.


Ainda bem que os servidores do DETRAN/RN e da EMATER, mesmo não tendo suas reivindicações atendidas pelo governo, estarão voltando ao trabalho hoje, quinta-feira, (27), pois os transtornos para quem depende dos referidos órgãos eram demais.


Os servidores da EMATER e do DETRAN resolveram encerrar a greve na tarde de ontem, quarta-feira (26) no Rio Grande do Norte, retomando as atividades hoje, por causa da promessa do governo em reabrir o diálogo com a categoria, tendo agendado para o dia 10 de novembro uma reunião para discutir o pagamento dos planos.


Comento: Espero que o governo cumpra com sua palavra, a realiza a reunião, senão lá se vão as categorias outras vez pararem, prejudicando assim os usuários dos serviços, que já pagam muito por uma atendimento que muito fica a desejar.


ACERTO DE CONTAS! MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO CONTRA EX-DETENTO É REGISTRADO NO RN

A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar registrou no início da tarde de ontem, quarta-feira, (26), mais um crime de homicídio em Mossoró.


Rudson Robert Eufrasio da Silva, "Rudinho" 27 anos de idade, morador do bairro abolição IV, foi alvejado com 6 disparos de arma de fogo, todos na região do tórax e a queima roupa, dentro do carro de sua mãe, um gol de cor azul placa HYH 4623 nas proximidades da central do cidadão no bairro aeroporto em Mossoró.


Segundo informações "Rudinho" estava saindo da central do cidadão, onde mantém uma venda de sorvetes, para comprar uma marmita para sua mãe, quando duas pessoas em um veículo tipo gol de cor escura, efetuaram os disparos.


A vitima foi socorrida por um amigo no proprio carro, para o hospital regional tarcisio maia, mas não resistiu e morreu antes de dá entrada na unidade hospitalar.


“Rudinho” já havia cumprido pena na penitenciaria agrícola Mário NegÓcio em Mossoró, acusado pela pratica de assalto nos anos 2002 e 2003, depois foi trabalhar como motorista de um representante de roupas e ultimamente havia comprado uma maquina de fabricar sorvetes e estava trabalhando, juntamente com sua mãe "Antonia Edione", que é responsável por uma lanchonete dentro da central do cidadão.

Fonte: O Câmera.


JUIZ BLOQUEIA QUASE 300 MIL EM PATRIMÔNIO DE EX-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR PARA RESSARCIR DINHEIRO PÚBLICO

O Juiz Odinei W. Draeger acatou pedido do Ministério Público de São Gonçalo do Amarante e deferiu o pedido de liminar de indisponibilidade de bens do ex-prefeito do município, Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior. Com a decisão judicial ficam bloqueados R$ 264.744,00 do patrimônio do ex-gestor para garantir o ressarcimento ao erário de recursos do FUNDEF aplicados irregularmente.


A Promotoria de Justiça da Comarca juntou aos autos informações do Tribunal de Contas do Estado que indicaram que o ex-gestor não aplicou adequadamente os recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (FUNDEF) dos anos de 2000 e 2001, quando era prefeito de São Gonçalo do Amarante.


Os relatórios acostados aos autos indicam que houve aplicação irregular de R$ 11.355,00 em despesas não enquadradas como manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental; aplicação indevida de R$ 667,52 em pagamentos com atualização monetária, juros, multas, taxas e pagamentos em duplicidade ao Banco do Brasil; e R$ 79.056,00 utilizados no pagamento de locações de imóveis e veículos e em curso de pedagogia em regime especial sem a apresentação dos respectivos contratos. Ainda de acordo com esses relatórios, houve despesa pública no valor de R$ 173.665,48 sem licitação.

O Magistrado, para emitir sua decião, baseou-se ainda no conceito de que “a responsabilidade prevista pela Lei de Improbidade Administrativa é diversa daquela prevista pelo Decreto-Lei 201/1967, que aponta tanto para a responsabilização política do chefe do executivo municipal em processo na Câmara dos Vereadores, quanto para a responsabilidade penal decorrente dos crimes de responsabilidade; neste aspecto, a Lei de Improbidade Administrativa não representa nova responsabilização pelos mesmos fatos porque o foro de discussão das penas nela previstas é o juízo cível”.

O Processo está cadastrado na Justiça Estadual sob o número: 0003554-97.2009.8.20.0129.



WILMA DE FARIA PARTICIPA DA POSSE DA NOVA MINISTRA DO TCU QUE PROMETE CONTROLE 'IMPLACÁVEL' DE VERBAS

A presidente estadual do PSB-RN, ex-governadora Wilma de Faria, participou ontem à tarde, quarta-feira, (26) da posse da ex-deputada federal Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, filho da nova ministra, também participaram da cerimônia solene na Sala de Sessões Ministro Luciano Brandão Alves de Souza, no edifício-sede do TCU.


Ao assumir o posto de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a ex-deputada federal Ana Arraes disse que será "implacável" no combate às irregularidades do dinheiro público. No entanto, defendeu que o controle das contas do governo federal não deve paralisar a gestão pública.


"Controle, controle sempre, mas, permitam-me, senhores ministros, um controle inteligente, voltado a que o Estado brasileiro cumpra o seu papel de servir à sociedade, ofertando serviços públicos de qualidade", disse Ana Arraes no discurso de posse. A ministra assume o lugar de Ubiratan Aguiar, que se aposentou em agosto.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...