7 de abril de 2022

OPERAÇÃO DO MP CUMPRE MANDADOS E PRENDE DOIS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (7), dentro de uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para combater o tráfico de drogas em cidades da região do Seridó potiguar. A ação teve o apoio da Polícia Militar. 

 

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardim do Seridó, Acari, Parelhas e Cruzeta.

 

A operação Conceição é fruto de um trabalho de investigação iniciado em outubro de 2021. Segundo o MP, 12 pessoas são investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do Seridó.

 

A operação foi batizada Conceição em alusão ao antigo nome da cidade de Jardim do Seridó.

 

Foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. Esse material apreendido será analisado pelo MPRN para aprofundamento nas investigações.

 

Os dois homens presos foram levados para unidades carcerárias e estão à disposição da Justiça. Participaram da ação promotores de Justiça, servidores do MPRN e ainda 48 policiais militares.

MORRE GARIBALDI ALVES, PAI DO EX-GOVERNADOR DO RN GARIBALDI FILHO

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Natal, o ex-senador Garibaldi Alves, 98 anos, pai do também ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (MDB). Garibaldi Alves faleceu por causas naturais por volta das 4h30. Ele estava em casa. 

 

Garibaldi Alves começou a carreira política em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Foi reeleito outras duas vezes, em 1962 e em 1966, mas não concluiu esse último mandato. Em 1969, durante a ditadura militar, foi cassado e teve os direitos políticos suspensos por dez anos. 

 

Também foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo e chegou a assumir o governo pelo menos duas vezes durante o mandato. 

 

Ainda foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi) no estado e diretor da extinta Telern, empresa estadual de telecomunicação. 

 


VÍDEO MOSTRA AVIÃO CARGUEIRO RODAR NA PISTA APÓS POUSAR E ACABAR DESTRUÍDO

Um Boeing 757-27A da companhia DHL, de carga, se quebrou em pedaços logo depois de pousar nesta quinta-feira (7) na cidade de San José, na Costa Rica.

 

O avião era de carga, e ia para a Guatemala. No entanto, os pilotos relataram que houve problemas defeitos mecânicos e voltaram para San José, de acordo com informações do corpo de bombeiros publicadas no jornal “La Nación” da Costa Rica.

 

 


Pelos vídeos que foram gravados, é possível ver que o avião gira e sai da pista. Nesse momento, há fumaça e então a aeronave se quebra.

AVIÃO COM BRASILEIROS DESAPARECE NA ARGENTINA

Equipes de busca tentam localizar um avião brasileiro de pequeno porte que desapareceu do radar na Argentina na tarde desta quarta-feira (6).

 

Segundo informações, nesta aeronave estavam três brasileiros. Um deles seria um empresário da construção civil de Florianópolis, que estaria acompanhado do piloto e de um médico.

 

Este avião brasileiro teria participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia , de lá duas aeronaves teriam partido para El Calafate e depois seguiram para Trelew. Um dos aviões não chegou ao destino.

 

A Defesa Civil argentina afirmou, por volta das 18h30 desta quarta, que foi perdido o contato com o avião. Não se sabe se o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência. Também disse que chovia na na área da província, mas que o tempo não impedia os voos.

PF PRENDE HOMEM QUANDO RECEBIA DINHEIRO FALSO PELOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira, (06), em Pau dos Ferros, um homem acusado do crime de moeda falsa. Com ele foram encontradas R$ 4 mil em cédulas falsificadas recebidas via postal.

 


A prisão aconteceu graças ao trabalho em parceria mantido com a área de segurança corporativa dos Correios em Natal. Durante a fiscalização conjunta e, após inspecionada pelo aparelho de raios X, uma encomenda levantou suspeita e foi separada, até que a entrega pudesse ser acompanhada pelos policiais.

 


Por ocasião do posterior recebimento, o envolvido recebeu voz de prisão e foi levado para os procedimentos de autuação na Delegacia da PF em Mossoró.

 


Indiciado pelo crime de moeda falsa, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece à disposição da
Justiça.

GOVERNO ANTECIPA FIM DE TAXA EXTRA, E CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), anunciou nesta quarta-feira (6) que a bandeira tarifária escassez hídrica será encerrada no próximo dia 16. O MME anunciou também que será aplicada a bandeira verde (sem cobrança adicional).

 

A bandeira escassez hídrica é a mais cara do sistema e foi criada por uma resolução do CMSE. Ela incide nas contas de luz desde setembro de 2021 e foi implantada na tentativa de cobrir os custos adicionais diante das medidas adotadas para enfrentar a escassez hídrica.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...