7 de abril de 2022

OPERAÇÃO DO MP CUMPRE MANDADOS E PRENDE DOIS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (7), dentro de uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para combater o tráfico de drogas em cidades da região do Seridó potiguar. A ação teve o apoio da Polícia Militar. 

 

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardim do Seridó, Acari, Parelhas e Cruzeta.

 

A operação Conceição é fruto de um trabalho de investigação iniciado em outubro de 2021. Segundo o MP, 12 pessoas são investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do Seridó.

 

A operação foi batizada Conceição em alusão ao antigo nome da cidade de Jardim do Seridó.

 

Foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. Esse material apreendido será analisado pelo MPRN para aprofundamento nas investigações.

 

Os dois homens presos foram levados para unidades carcerárias e estão à disposição da Justiça. Participaram da ação promotores de Justiça, servidores do MPRN e ainda 48 policiais militares.

MORRE GARIBALDI ALVES, PAI DO EX-GOVERNADOR DO RN GARIBALDI FILHO

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Natal, o ex-senador Garibaldi Alves, 98 anos, pai do também ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (MDB). Garibaldi Alves faleceu por causas naturais por volta das 4h30. Ele estava em casa. 

 

Garibaldi Alves começou a carreira política em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Foi reeleito outras duas vezes, em 1962 e em 1966, mas não concluiu esse último mandato. Em 1969, durante a ditadura militar, foi cassado e teve os direitos políticos suspensos por dez anos. 

 

Também foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo e chegou a assumir o governo pelo menos duas vezes durante o mandato. 

 

Ainda foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi) no estado e diretor da extinta Telern, empresa estadual de telecomunicação. 

 


VÍDEO MOSTRA AVIÃO CARGUEIRO RODAR NA PISTA APÓS POUSAR E ACABAR DESTRUÍDO

Um Boeing 757-27A da companhia DHL, de carga, se quebrou em pedaços logo depois de pousar nesta quinta-feira (7) na cidade de San José, na Costa Rica.

 

O avião era de carga, e ia para a Guatemala. No entanto, os pilotos relataram que houve problemas defeitos mecânicos e voltaram para San José, de acordo com informações do corpo de bombeiros publicadas no jornal “La Nación” da Costa Rica.

 

 


Pelos vídeos que foram gravados, é possível ver que o avião gira e sai da pista. Nesse momento, há fumaça e então a aeronave se quebra.

AVIÃO COM BRASILEIROS DESAPARECE NA ARGENTINA

Equipes de busca tentam localizar um avião brasileiro de pequeno porte que desapareceu do radar na Argentina na tarde desta quarta-feira (6).

 

Segundo informações, nesta aeronave estavam três brasileiros. Um deles seria um empresário da construção civil de Florianópolis, que estaria acompanhado do piloto e de um médico.

 

Este avião brasileiro teria participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia , de lá duas aeronaves teriam partido para El Calafate e depois seguiram para Trelew. Um dos aviões não chegou ao destino.

 

A Defesa Civil argentina afirmou, por volta das 18h30 desta quarta, que foi perdido o contato com o avião. Não se sabe se o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência. Também disse que chovia na na área da província, mas que o tempo não impedia os voos.

PF PRENDE HOMEM QUANDO RECEBIA DINHEIRO FALSO PELOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira, (06), em Pau dos Ferros, um homem acusado do crime de moeda falsa. Com ele foram encontradas R$ 4 mil em cédulas falsificadas recebidas via postal.

 


A prisão aconteceu graças ao trabalho em parceria mantido com a área de segurança corporativa dos Correios em Natal. Durante a fiscalização conjunta e, após inspecionada pelo aparelho de raios X, uma encomenda levantou suspeita e foi separada, até que a entrega pudesse ser acompanhada pelos policiais.

 


Por ocasião do posterior recebimento, o envolvido recebeu voz de prisão e foi levado para os procedimentos de autuação na Delegacia da PF em Mossoró.

 


Indiciado pelo crime de moeda falsa, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece à disposição da
Justiça.

GOVERNO ANTECIPA FIM DE TAXA EXTRA, E CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), anunciou nesta quarta-feira (6) que a bandeira tarifária escassez hídrica será encerrada no próximo dia 16. O MME anunciou também que será aplicada a bandeira verde (sem cobrança adicional).

 

A bandeira escassez hídrica é a mais cara do sistema e foi criada por uma resolução do CMSE. Ela incide nas contas de luz desde setembro de 2021 e foi implantada na tentativa de cobrir os custos adicionais diante das medidas adotadas para enfrentar a escassez hídrica.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...