30 de julho de 2010

DR. EDIMAR É INTERNADO EM NATAL COM PROBLEMAS CARDÍACOS

O médico ortopedista, e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, encontra-se internado na casa de saúde São Lucas em Natal, após ter passado mal na madrugada desta sexta-feira, (30) quando retornava da Feirinha de Santana em Caicó para a capital.

Dr. Edimar sofreu uma “Fibrilação Atrial” no coração, e foi internado por volta das 1:30hs desta madrugada na referida casa de saúde, onde permanece em observação até submeter-se ao procedimento de “Cardioversão”, para só depois ser avaliado e possivelmente receber alta ainda neste final de semana.

O ex-prefeito estava em companhia de sua filha Lorena, que dirigia o carro quando todo aconteceu, tendo o mesmo recebido todos os procedimentos de primeiros socorros o mais rápido possível, já que estavam bem próximos de Natal, o que nos deixa otimistas por um plena e rápida recuperação de quem tantas vidas já salvou.

Só resta agora nos unirmos e rezarmos pela recuperação do nosso querido amigo, médico e conterrâneo, que sempre está pronto para nos ajudar nas horas mais difíceis de nossas vidas. Que Deus o proteja. Força Dr. Edimar, precisamos muito de Você!


SECRETÁRIO DE ESPORTES DE PARELHAS RESPONDE SOBRE DENÚNCIA DE DESCASO COM QUADRA DE ESPORTES

O secretário de Esportes da cidade de Parelhas, Carlinhos, enviou um e-mail através da assessoria de imprensa da prefeitura municipal, respondendo as denúncias feitas por um internauta do “Blog Barra Pesada” sobre os problemas da quadra de esportes do Bairro São Sebastião.


Caro Paulinho,

Como leitor assíduo de seu blog, me deparo hoje com matéria que causa surpresa como a forma que ela foi informada ao amigo.

Em primeiro lugar, não é nenhum segredo que uma das situações que hoje nos deparamos como gestor, é de que precisamos resolver a situação de quadras esportivas do nosso município, mesmo com as dificuldades finaceiras que atravessam os município brasileiros.

- Temos aqui em Parelhas, 02 Ginásio Esportivos - Miguelão e Ovidão, este ultimo encontrando-se em reforma, com recursos da ordem de R$ 150.000,00 do Governo Federal com contrapartida do município, e para o primeiro estamos buscando recursos para realizar também a sua reforma.

- Recentemente foram realizadas as reformas incluíndo as coberturas das quadras do Povoado Santo Antônio e Povoado Joazeiro.



- Estamos aguardando a liberação dos recursos para a Reforma e cobertura da Quadra de Esportes da Comunidade Cachoeira.

- Com a retirada dos postes que sairão da Quadra da Cachoeira, iremos providênciar a reforma física e Elétrica da Quadra do Bairro Maria Terceira.

- Os Refletores que sairão do Ovidão, o Prefeito Francisco já autorizou reformar a Iluminação da Quadra do Povoado Barra, como também concertar o piso da mesma.


- Até o final do ano, realizaremos concertos na iluminação e piso da quadra da comunidade Quintos.


- Está autorizado o serviço de revisão Elétrica da Quadra descoberta do Bairro São Sebastião e do Dinarte Mariz.

- A Quadra citada pelo ïnternauta¨- que nós e toda cidade sabe quem é, está realmente precisando de concertos.Já foi contratado pelo Sr. Clóvis a recuperação de 14 placas de granilito do piso, pois só esse senhor executa este tipo de serviço. O sistema de iluminação foi revisado recentenente, sendo inclusive colocado mais refletores. O que nos surpreende é mesmo sabendo que já está autorizado o serviço, ainda existe pessoas que querem se aproveitar procurando ser o pai da Criança, procurando talvez mostrar serviço, talvez pensando: só ajeitaram depois que eu falei. È uma pena que ainda existam pessoas assim.

No campo do apoio Paulinho, em todos os campeonatos realizados no município, quando solicitado, nós nunca negamos o apoio, seja ele em infraestrutura cedendo o espaço esportivo ou em premiações.


- Apoio financeiro na participação dos Jogos escolares do RN em parceria com as escolas do Município.

- Realizamos ano passado o cadastramento de todos os times de futebol de campo da cidade e das comunidades rurais.



- Realizamos em 2009, em parceria com a Liga Parelhense de Desportos, um Campeonato Municipal equipando todas as 14 Equipes com um terno Completo e bola, além das premiações.

- Apoiaremos para 2010 a realização do Campeonato Ruralzão em parceria com a LPD.


- Realizaremos um grande campeonato Municipal, por ocasião da Reinauguração do Ovidão.


- Apoio em Transportes ou de outras formas ao deslocamento de equipes de esportes para participar de torneios em outros minicípios.


- Celebração de Convênio com a LPD, a titulo de apoio para a manutenção do Estádio Laurentino Bezerra.


- Apoio para a criação da Escolinha de Futebol, numa parceria com o Centenário Esporte Clube e Liga Parelhense de Desportos, com 160 crianças inscritas, sendo hoje uma referência no trabalho de disciplina e prática desportiva de integração social, recebendo tratamentos odontológilos, médicos e psicológicos e ensinamentos religiosos, formando o jovem para ser cidadão, tendo como Instrutores os Prof. Lula e Toinho, coordenado pelo Presidente do Centenário e Coordenador de esportes Chicola.

Amigo Paulinho. Quero agradecer o espaço. Que estes esclarecimentos sirvam de exemplo para pessoas que se escondem por traz de muitos nomes, sendo o mais recente o de ÏNTERNAUTAS¨. Vivemos num pais Democrático e não podemos nos acovardar para expor nossas opiniões, pois a covardia é o esconderijo preferido dos fracos. Estamos e estaremos sempre aberto as criticas, pois não somos dono da Verdade, e encerro citando o Meu Prefeito Francisco que nos diz sempre que Muito ajuda, quem não atrapalha.

Um grande abraço,

Carlinhos Assis
Secretário Municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte.


Do Blog:

Apesar de respeitar e postar a resposta do senhor Secretário, gostaria de discordar dos termos usados pelo mesmo, ao tratar o nosso internauta que enviou a denúncia de, “Covarde” e “Fraco”, pois o e-mail foi enviado por uma pessoa que não teve medo de se identificar, porém, como é totalmente legal, eu optei por não identificá-lo, já que as fotos enviadas provam a denúncia, e a matéria em nenhum momento macula a imagem pessoal de quem quer que seja.

Portanto, gostaria de explicar ao Amigo Secretário, que o e-mail foi enviado com todos os dados, que foram investigados e confirmados pelo “Blog”, para depois ter sido postado, e que acredito que as críticas construtivas deveriam serem absolvidas com um pouco mais de humildade, sem insultos, pois para consertar um erro, temos que primeiro saber onde ele está.


235 BOTIJÕES DE GÁS SÃO APREENDIDOS EM ESTABELECIMENTO CLANDESTINO

Uma ação conjunta do Ministério Público (MP), Polícia Civil e Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) Autorizados do Rio Grande do Norte (Singás/RN) resultou na apreensão de 235 botijões de gás na manhã desta sexta-feira (30), que estavam sendo vendidos clandestinamente em um estabelecimento localizado à rua Otávio Rodrigues, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. O comércio é de propriedade de um homem identificado como Geraldo Bezerra da Silva, que foi detido. Todo o material encontrado no local foi encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon).

A denúncia anônima foi feita ao Singás, que, com apoio policial, compareceu ao estabelecimento referido e constatou que havia a venda ilegal de gás de cozinha. “Quando chegamos lá, achamos que iríamos encontrar três ou quatro botijões. Mas, dentro de um quartinho de aproximadamente 20m², nos deparamos com 235, todos empilhados. Sessenta e cinco estavam cheios e cento e setenta vazios”, relata o vice-presidente do Singás, Eider Gomes, que ainda destaca as condições precárias do local onde se encontravam os botijões, oferecendo perigo de incêndio e explosões, o que descumpre as normas previstas pela legislação.

Ficamos assustados com a quantidade de botijões que encontramos no estabelecimento. Acredito que esta seja uma das maiores apreensões de GLP dos últimos tempos”, acrescente Eider Gomes. Segundo informações da Decon, Geraldo Bezerra trabalhava com a venda irregular dos botijões de gás há cerca de dez anos.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...