10 de outubro de 2014

TAP MANTERÁ NÚMERO DE VOOS NA ALTA TEMPORADA NO RN

Gina_Robinson_e_Luiz_da_Gama_MórNos últimos dias da missão liderada pelo Sistema Fecomércio-RN à Alemanha, a secretária estadual de Turismo, Gina Robinson, aproveitou a ida à Europa e agendou encontro com o vice-presidente da TAP Linhas Aéreas, Luiz da Gama Mor, em Portugal.

Entre outros assuntos benéficos aos dois lados, a exemplo da parceria na promoção turística do Rio Grande do Norte, a manutenção da quarta frequência de voo da TAP no período de outubro até março, no Aeroporto Aluízio Alves, também foi tratada.

untitled

Nos últimos anos a Companhia tem reduzido a frequência de quatro para três voos neste período. Esta semana Gina Robinson recebeu a confirmação de que as tratativas daquele encontro surtiram efeito e a quarta frequência foi mantida no período.

A TAP representa, hoje, a maior companhia aérea com ligação entre o Rio Grande do Norte e a Europa.

EQUADOR GANHA VIATURA POLICIAL

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, conseguiu junto à Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social uma viatura policial nova para o município. A entrega aconteceu na manhã dessa sexta-feira, (10), em frente à sede da Prefeitura.

viatura 02viatura policial

A nova viatura vai melhorar e muito o transporte dos policiais e garantir mais segurança para a população do município. A prefeita recebeu a chave da nova viatura das mãos do capitão da Terceira Companhia Independente da Polícia Militar, Moacir Galdino e repassou para o sargento Robenilson Morais que é terceiro Sargento do Destacamento da Polícia Militar de Equador.

PREFEITO DE PARELHAS INTEGRA COORDENAÇÃO NACIONAL DE CAMPANHA DE DILMA

Fancisco - ParelhasO prefeito de Parelhas, Francisco (PT), aceitou o convite para integrar a equipe de coordenação nacional de campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) nos pequenos municípios brasileiros. Convite se deve ao comprometimento e desempenho do petista na campanha de Dilma durante o primeiro turno.

Recebo essa missão com muita honra. Estou empenhado e muito motivado para contribuir com a reeleição da nossa presidenta Dilma”, destacou o prefeito que vai se afastar do cargo, sem remuneração, durante o período em que estiver em Brasília.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; É TUDO PREMEDITADO

clip_image002

É TUDO PREMEDITADO:

Foi um grande aprendizado

Meses de acusação...

No fim dessa encenação

Surge o premeditado.

O terceiro é cortejado

Passa a ser protagonista,

Na hora da entrevista

Só o cego que não ver,

Pois todos querem vender

Um apoio oportunista.

Por: Primo Poeta.

VIATURA CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS À ASSALTANTES NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 23h dessa quinta-feira (09) a central de rádio da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a um Motel de Currais Novos. Rapidamente uma guarnição de Rádio Patrulha se deslocou ao local e deparou-se com 04 elementos em duas motos que estavam na entrada do Motel e ao avistarem a viatura empreenderam fuga em direções diferentes. A guarnição seguiu uma das motos e acionou o reforço para interceptar a outra moto.

Durante a perseguição em alta velocidade um jumento apareceu na estrada carroçável de frente a CHESF e ao tentar livrá-lo o motorista perdeu o controle e capotou várias vezes. Na viatura estava o patrulheiro e o motorista (Soldados Gardiel e Neto II) que graças a Deus não se feriram.

Os PM’s disseram que os assaltantes chegaram a atirar na viatura. Uma das vítimas do Motel disse a nossa reportagem que um dos assaltantes era chamado pelo os colegas de PICA-PAU.

Uma das motos, Uma Honda Titam 125 sem placa, usada pelo os assaltantes foi abandonada num local próximo ao Motel e os suspeitos entraram na mata.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

EQUADOR ENCERRA SEMANA DO BEBÊ E FESTEJA DIA DAS CRIANÇAS

A prefeitura de Equador realiza, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e com a Comissão do Selo Unicef, o CMDCA e o Nuca, hoje sexta-feira, 10, o encerramento da II Semana do Bebê e uma programação especial dedicada às crianças. O evento começa com uma linda caminhada, a partir das 16 horas, envolvendo crianças e futuras mamães, com saída em frente ao CEMEI rumo à praça de eventos. Lá vamos ter apresentações, brincadeiras, música, palhaços e entrega de lancheiras.

1545002_732681233471376_8081020819901296337_n1557677_537649163046074_8517835377750344265_n10247274_732686710137495_1755699889315595948_n

Durante toda semana uma programação de palestras, oficinas,brincadeiras e ações educativas gerou reflexões sobre questões relacionadas a uma infância feliz dentro da II Semana do Bebê. Os eventos são ações do município em busca do Selo Unicef 2013/2016.

“O ACORDÃO CONTAMINOU TODOS QUE ESTAVAM POR PERTO”, DIZ ROBINSON EM DEBATE NA BAND

O resultado nas urnas no primeiro turno foram avaliadas pelo candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) durante debate na Band nesta quinta-feira (9). “Nós fomos os vitoriosos nas urnas e chegamos ao segundo turno. A nossa senadora venceu e os nossos deputados estão eleitos. Já os candidatos apoiados por você, mentor do acordão, foram todos contaminados. O seu acordão contaminou todos os que estavam por perto, inclusive deputados que não mereciam a derrota que o acordão proporcionou a eles”, disse Robinson em debate na Band.

IMG_8778

Para o candidato, a leitura das urnas é que o eleitor potiguar repudia o “acordão” planejado pelo candidato do PMDB. Robinson lembrou que a coligação Liderados Pelo Povo elegeu a senadora Fátima Bezerra (PT), deputados e venceu em grandes colégios eleitorais do RN como Mossoró, Pau dos Ferros e Assú.

Ao deputado Henrique, Robinson perguntou sobre seus projetos pelo Estado - a Câmara dos Deputados lista apenas 4 projetos em 44 anos – e o candidato não respondeu. Perguntou sobre seus processos que o acusam e ainda sobre como o deputado se sente com o nome envolvido em escândalos nacionais. Henrique não respondeu aos questionamentos.

Os projetos de infraestrutura e desenvolvimento econômico foram destacados por Robinson durante o debate na Band. Mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, o candidato Robinson respondeu a questões como saúde, gestão pública, educação e segurança com propostas apresentadas por Robinson para o Rio Grande do Norte.

Na questão da infraestrutura, Robinson apresentou propostas de melhorias na logística de distribuição de produtos produzidos em terras potiguares; as melhorias na configuração portuária; o Plano de Integração Logístico através dos chamados eixos do desenvolvimento e a revitalização das Rotas Aéreas no Estado.

Vamos construir um terminal oceânico no Rio Grande do Norte para garantir o transporte de granéis, produção agrícola e equipamentos com grande volume e vamos otimizar o Porto de Natal”,destacou Robinson.

Pensando no desenvolvimento econômico, o governo Robinson irá priorizar o Plano de Integração Logístico, conhecido como os eixos do desenvolvimento através do corredor logístico na grande Natal para propiciar o tráfego de cargas ligando o aeroporto de São Gonçalo, o Porto de Natal, as ZPEs e o novo Terminal Oceânico.

Durante o debate, Robinson falou sobre a importância da das ligações das principais BRs que ligam a capital ao interior do Estado. “Vamos unificar as regiões e garantir o escoamento da produção potiguar ao mesmo tempo em que vamos facilitar o deslocamento de pessoas”, justificou.

Sobre a saúde, Robinson assumiu o compromisso de reestruturar os hospitais regionais; criar Centros de Diagnósticos em Natal e Mossoró e garantir atendimento de qualidade a população.

Na segurança o candidato destacou o investimento de 10% do orçamento estadual para a segurança pública; colocar os policiais nas ruas através da Polícia de Proximidade; ampliação dos projetos de inteligência da Polícia e prevenção de drogas.

Leia mais sobre as propostas de Robinson no http://www.robinson55.com/propostas

VERGONHA! PREFEITO DE ACARI É ACUSADO DE OBRIGAR SERVIDORES A TRABALHAR DURANTE CAMPANHA PARA SEUS CANDIDATOS

imagesCARWR241O blog recebeu uma denúncia dando conta que, durante a campanha eleitoral, o atual gestor público de Acari, Isaias Cabral, “forçou” servidores contratados e permutados da prefeitura municipal de Acari a fazer panfletagem em prol do seu candidato a governador.

Segundo a denúncia feita por familiares dos próprios funcionários, a ditadura foi imposta, e as ameaças de demissão dos contratados e devolução dos permutados para sua prefeitura de origem foram usadas pelo chefe do executivo.

Parece que nada disso adiantou, pois sem qualquer estrutura, nem usando de forma “ilegal” funcionários públicos, apenas com o reconhecimento e apoio do povo, o grupo da oposição deu “uma pisa” de votos no candidato a governo apoiado pelo prefeito e toda sua turma.

Por fim, dizem que a atitude do prefeito gerou até algumas brigas entre casais, pois os esposos chegavam em suas casas e não encontravam suas esposas, haja visa que as mesmas estavam sendo obrigadas a entregar panfletos dos candidatos do prefeito.

Do Blog: Isso é mais uma mostra da insatisfação do povo Acariense com essa atual gestão pública.

VEREADORES DE VENHA VER ANUNCIAM APOIO A ROBINSON

Os vereadores de Venha Ver, município do Alto Oeste anunciaram apoio a caminhada de Robinson Faria (PSD) neste segundo turno. Os vereadores Edilza (PSB), Leda de Zé Roberto (PSDB) e Sandro Cabeção (PTB) representam um grupo que inclui ainda suplentes, ex-vereadores e lideranças da região.

IMG-20141009-WA0049

No primeiro turno, o grupo apoiou o deputado estadual eleito Galeno Torquato (PSD) que teve 1.336 votos.

EXPECTATIVA DA PREFEITURA DE CAICÓ É REUNIR 12 MIL CRIANÇAS NA ILHA DE SANT'ANA

semana_da_crianca_220x124No próximo domingo dia 12/10, a Prefeitura de Caicó vai encerrar a Semana da Criança 2014 com uma vasta programação na Ilha de Sant'Ana. A programação inicia às 17h com o show: um conto de fadas e, em seguida, será realizado o espetáculo C'a Defunta, da Cia. Pão Doce. No intervalo das apresentações serão feitos sorteios de brindes para as crianças, que ainda poderão se divertir com os parques na Ilha de Sant'Ana.

"A Prefeitura distribuiu senhas para todas as crianças matriculadas das escolas públicas e privadas de 0 a 12 anos para que elas participem do evento. Temos toda uma programação voltada para as crianças de Caicó. A nossa expectativa é receber 12 mil crianças, mas sabemos que vamos receber um público na ilha estimado em 20 mil pessoas", afirmou a Secretária de Educação, Socorro Mariz.

A Semana da Criança em Caicó iniciou no dia 06/10 com o torneio esportivo realizado nos bairros da cidade. Neste dia 10/10 acontece a final do torneio e a 2ª mostra Caicó de dança no anfiteatro. Já no dia 11/10, às 18, a secretaria vai desenvolver o projeto biblioteca na Ilha e, às 19h, acontece o fogo de conselho.

"As festividades da criança é mais uma ação que faz parte do Selo Unicef em nosso Município. Junto com a Semana do Bebê, a programação das crianças será registrada e contará para o selo. Vamos todas as nossas ações para Fortaleza/CE, onde fica a sede regional do Selo Unicef", finalizou a Secretária.

PESQUISAS IBOPE E DATAFOLHA MOSTRAM VITÓRIA DE AÉCIO COM 46% CONTRA 44% DE DILMA

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 46% das intenções de voto e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 44%, no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

ibope-datafolha-300


Em votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, em ambas as pesquisas. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

PRAÇA NO CENTRO DE JARDIM DE PIRANHAS SERÁ INAUGURADA NESTE DOMINGO DIA 12

A cidade de Jardim de Piranhas vai ganhar neste domingo dia 12 de outubro, uma das mais bonitas praças do interior do estado. A praça Plinio Saldanha será inaugurada após passar por grandes reformas, ganhando comodidade, boa iluminação, quiosques padronizados, espaço para mototaxistas, banheiros, e resgatando o mapa do RN que antigamente existia.

praça jPiranhas (1)

Um cartão postal que a cidade ganhou, hoje todo mundo passa e fica admirado com a nova praça. Quero que a cidade faça jus aos seu nome e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”. Garantiu Elídio Queiróz.

praça jPiranhas (2)

A inauguração terá inicio as 18hs, com personagens infantis fazendo brincadeiras para as crianças e logo depois o prefeito vai declarar inaugurada a praça. Familiares de Plinio Saldanha estarão presentes na solenidade.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...