3 de março de 2014

TENENTE LAURENTINO TEM RECORDE DE PÚBLICO NA PRIMEIRA NOITE DO ''CARNAVAL NA SERRA 2014''

A primeira noite de Carnaval de Tenente Laurentino, como já era esperado, foi um sucesso. O carnaval na Serra superou as expectativas, e levou uma grande multidão à praça pública, onde acontecem os festejos carnavalescos, a primeira noite do Carnaval na Serra, começou por volta das 22 hs e só terminou nas primeiras horas da manhã deste domingo, como já era esperado, um sucesso de público.

O prefeito Titico Araújo fez a abertura oficial do Carnaval na Serra, levou sua mensagem onde agradeceu a todos os comerciantes do município que estão colaborando para que esse grandioso evento aconteça. Logo após a abertura entrou no palco o grande cantor Marquinhos Carrera que junto com a banda Los Manos garantiram a agitação na noite de ontem.

DECORAÇÃO DE CARNAVAL É COLOCADA DE CABEÇA PRA BAIXO EM NATAL

Parece que é a ressaca, mas não é! É a imagem mesmo que foi colocada literalmente de cabeça para baixo.

 Redinha (1)

Incrivelmente o erro passou despercebido pelos servidores que colocaram a decoração invertida em uma das ruas da Redinha. E ainda encobriram parte da indicação de uma parada de ônibus.

Do Blog: Será que estavam bêbados? Kkkkkkk....

ARRASTÃO DO BOI LEVA FOLIÕES PARA AS RUAS DE CURRAIS NOVOS

Os foliões de Currais Novos saíram pelas ruas nesse sábado (1º) no "Arrastão do Boi", bloco coordenado por artistas, produtores e imprensa local. Mesmo com mais de duas horas de atraso, centenas de pessoas aguardaram o início da festa, que teve marchinhas e frevo como trilha sonora.

Frevo e marchinhas animam Arrastão do Boi, em Currais Novos

O percurso aconteceu na avenida Capitão Mor Galvão, e ruas João Pessoa, Lula Gomes, Joventino da Silveira, terminando no Largo do Tungstênio e contou com a presença de adultos e crianças. No final, a cantora Dodora Cardoso se apresentou para o público.

Animado, o prefeito Vilton Cunha acompanhou todo o arrastão e se disse feliz com a proposta do carnaval cultural no município. “Este é o momento em que todas as famílias se reúnem para dançar, brincar, e se divertir”, disse. No Espaço Du Rei, o “Currais Folia” contou com shows dos grupos Swing Novo e Os Mimosos, e atraiu um grande público para curtir os melhores hits carnavalescos.

'ENTENDI POR QUE A MULHERADA PAGA PARA SER RAINHA', DIZ MINERATO

Ana Paula Minerato comemorou, radiante, sua estreia à frente de uma bateria. A modelo é o destaque da Unidos do Peruche, que apresenta o enredo "A beleza é imperfeita e a loucura é genial" neste domingo (2) pelo Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo.

UNIDOS DO PERUCHE - Ana Paula Minerato estreia na escola (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

"Agora eu entendi por que motivo a mulherada paga até R$ 100 mil para ser rainha de bateria. A energia é mágica", contou. Ela afirmou que realizou um sonho e, mesmo antes do fim do desfile, já estava sentindo "gostinho de quero mais".

UNIDOS DO PERUCHE - Ana Paula MInerato (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

"Quero todo ano uma bateria. Não sei como será nos próximos anos, mas estou amando", afirmou a musa de bateria.

Ana Paula está vestindo a fantasia mais ousada que já usou na avenida, com os seios cobertos apenas por cristais Swarovski. Em todo o corpo há cerca de 500 pedras de cristal.

Ana Paula Minerato desfila na bateria da Unidos do Peruche no Grupo de Acesso de São Paulo (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Esta também é a primeira vez que ela desfila fora da Gaviões da Fiel, onde é acompanhada pela irmã Tatiane Minerato. "O convite da Unidos do Peruche foi mágico e super me identifiquei com eles. Mas a Gaviões é [a escola] do coração".

Ana Paula Minerato estreia na Unidos do Peruche (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Ana Paula Minerato estreia na Unidos do Peruche (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Na noite de sábado (1º), quando desfilou pela Gaviões da Fiel, Ana Paula sentiu um mal estar e precisou tirar parte da fantasia para seguir na avenida. "Minha pressão caiu ontem, mas hoje estou 100%", disse a musa.

 

RN JÁ REGISTRA 275 ASSASSINATOS EM 2014, 148 SÓ NO MÊS DE FEVEREIRO

imagesO número de homicídios no Rio Grande do Norte é crescente. Segundo dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos, 275 pessoas foram assassinadas apenas este ano. No mês de fevereiro foram registrados 148 crimes com morte, sendo 21 a mais que no primeiro mês deste ano. Em média, quase cinco pessoas morrem no Estado em ações de violência.

Os maiores índices foram contabilizados em Natal e região metropolitana (180) e na região Oeste do estado (61). O dado também mostra que o número de homicídios superou em 10, a quantidade de execuções do ano passado.

Em Natal, foram 38 mortes contabilizadas na zona Norte e 35 na zona Oeste; bairros que desenham o mapa de violência na capital. Os bairros com maiores índices foram: Nossa Senhora da apresentação (11), Felipe Camarão (10), Pajuçara (9) e Lagoa Azul (8).

Nas outras regiões da cidade, destaque para os bairros: Pitimbú (4), na zona Sul, e Mãe Luiza (4), na zona Leste. Totalizando na capital, 99 homicídios, número menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 104.

Entre os municípios da região Metropolitana, destaque para Parnamirim (25), Macaíba (12), São Gonçalo do Amarante (12), São José de Mipibú (12) e Ceará-Mirim (9); no total foram 176 crimes com morte, 10 a mais que o mesmo período no ano passado. Para o Conselho Estadual de Direitos Humanos, os municípios têm proximidade com os bairros mais violentos da capital e desenham um “cinturão de violência” no mapa de homicídios do estado.

É notória a concentração de crimes em bairros periféricos, que ligam Natal a outros municípios também com altos índices. Podemos justificar isso, pelo fato das regiões serem mais desprivilegiadas com políticas públicas essenciais como saúde, educação e principalmente segurança”, disse o presidente do conselho estadual, Marcos Dionísio.

No interior do estado, os assassinatos estão concentrados na região Oeste. Dos 61 contabilizados, 24 ocorreram na cidade de Mossoró. A cidade de Baraúna, também na região, aparece pela primeira vez no cenário, com cinco ocorrências. Na região Agreste e Central foram 12 homicídios em cada, com a cidade de Santa Cruz liderando com cinco homicídios.

Para o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o descaso do poder executivo municipal com a segurança pública, e o número de efetivos policias defasado contribuem para esses dados. “O governo não priorizou em nenhum momento a segurança. Falta vontade política, policiais militares para o trabalho ostensivo e policiais civis para elucidar os crimes. Além disso, falta estrutura de trabalho para essas categorias”.

O titular lembra a proximidade com o evento da Copa do Mundo em Natal e a preocupação do conselho com os possíveis crimes que podem ocorrer no período.“Natal se prepara para receber uma Copa do Mundo em meio a uma verdadeira guerra civil. Políticas públicas devem ser tomadas com urgência”, lembrou.


Fonte: Jornal de hoje.

1ºARRASTÃO DOS BLOCOS DE IELMO MARINHO FOI UM SUCESSO

Ao som de várias bandas e paredões, o 1º Arrastão dos Blocos de Ielmo Marinho foi um verdadeiro sucesso.

CARNAVAL 1

‘Lepo Lepo, é tão gostoso quando eu, rá rá rá rá rá rá rá, o Lepo Lepo’ o hit do Carnaval 2014 definiu bem o ‘ritmo’ dos blocos de rua da cidade de Ielmo Marinho, que deram seu grito de carnaval neste sábado.

Sem parar um minuto, os foliões iniciaram a festa as 21h, ao som de Virgílio Neto e o Dj Herico Heynan que fizeram a população sair do chão. O sorriso no rosto e animação de cada folião indicava a alegria contagiante dessa dupla.

CARNAVAL 3

A festa não deixou ninguém parado e atraiu o povo para as ruas de Umari. O trajeto teve início na fazenda do Sr. Zuca e foi concluído na latada e logo em seguida o Dj Nando já esperava os foliões no palco. “Esse evento de hoje foi apenas um aperitivo do que ainda estar por vim este ano”, disse Kedson.

Em seguida o Dj Nando realizou uma entrada bem irreverente, fantasiado da “morte”e colocou o povo pra dançar. Inclusive, o apresentador Gustavo Santos também entrou no clima, e dançou em cima do palco com uma foliã do bloco “Os Biriteiros”, ao som da música “A tomada” da banda “É o Tchan”.

O arrastão contou ainda com a participação maciça dos blocos ielmomarinhenses e foliões que não paravam de pular e dançar ao som da Banda Coringa e Alex Brasil que finalizaram a festa cantando as principais músicas que estão agitando o carnaval 2014. “A alegria e o entusiasmo do folião ielmomarinhense tomou conta das ruas e da latada e ninguém conseguiu ficar parado um só instante”, concluiu Nivaldo.

carnaval 2

Além das atrações deste ano, das distribuições de preservativos, outro fator que chamou a atenção dos foliões no 1º Arrastão dos Blocos foi à organização, que deu atenção especial à segurança, garantindo um carnaval pacífico e seguro.

O prefeito Bruno Patriota e o ex-prefeito Germano Patriota também prestigiaram o evento e brincaram o carnaval no meio do povo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...