15 de março de 2017

RADIALISTA LIRALDO DANTAS É ENCONTRADO MORTO EM CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

O Radialista Liraldo Dantas, que já trabalhou em várias emissoras de rádio do Seridó Potiguar, foi encontrado morto nesta manhã de quarta-feira, (15), no banheiro de sua residência na cidade de Serra Negra do Norte.
 
 
Pela forma em que foi encontrado, tudo indica que o radialista, locutor de vaquejadas, morreu de um infarto fulminante. Liraldo também trabalhou em Jardim do Seridó.
 
Do Blog: Descanse em paz companheiro!

LADRÃO É PRESO COM PERFUMES FURTADOS EM BLITZ DA OPERAÇÃO LEI SECA NO RN

A equipe da Operação Lei Seca do Detran/RN realizou na madrugada desta quarta-feira, (15) patrulhamento ostensivo na região Oeste da capital. Na ocasião, os policiais conseguiram prender em flagrante um suspeito de furto qualificado identificado como sendo Fabrício Filgueira de Freitas. Com o detido foi encontrado duas mochilas com diversos frascos lacrados com perfumes de várias marcas, que tinham sido subtraídos de uma loja situada na Avenida Adolfo Gordo, no bairro de Cidade da Esperança.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, durante o patrulhamento os policiais desconfiaram do cidadão e ao realizarem a abordagem e a busca pessoal encontraram o material furtado. “Ele acabou confessando que aproveitou a falta de energia no bairro de Cidade da Esperança e entrou na loja pelo telhado. A mercadoria foi avaliada em aproximadamente R$ 1.800,00”, contou o capitão.
 
 
 
 
 
 
Fabrício Filgueira foi conduzido pela equipe da Operação Lei Seca a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrado o auto de prisão em flagrante delito. No decorrer da madrugada os policiais ainda autuaram administrativamente três condutores por desrespeito a Lei Seca. Também foram registrados seis autos de infração por motivos diversos e um veículo foi apreendido.

GUSTAVO CARVALHO SUGERE AO GOVERNO MUDANÇA NO ESTATUTO DA POLICIA MILITAR

Requerimento do deputado estadual Gustavo Carvalho apresentado nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, sugere ao governador Robinson Faria a elaboração de um projeto de lei que altere o texto do Estatuto da Policia Militar facultando ao policial militar que tenha ido para a reserva por assumir cargo eletivo que possa retornar à ativa quando terminar o mandato. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pela lei atual o militar que exercer função política após o fim do mandato entra obrigatoriamente na reserva, espécie de aposentadoria compulsória para os militares estaduais, sem a possibilidade do retorno ao serviço ativo da corporação.
 
 
 
 
 
Hoje, enquanto o servidor público pode ser candidato, ser eleito e exercer o mandato, e ao término retornar ao serviço público, o militar, não importando quantos anos de serviço tenha, é obrigado a passar para a inatividade, recebendo o salário proporcional, sendo apenado por tentar exercer um mandato político, perdendo o direito de retornar ao serviço público e complementar a sua aposentadoria” afirma o parlamentar.

JOVEM E EX-NAMORADO SÃO ENCONTRADOS MORTOS A TIROS NO INTERIOR DO RN

Dois jovens foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira ,(15)  na cidade de Encanto, na região Oeste potiguar. A Polícia Militar confirmou que o casal foi morto com disparos de arma de fogo, mas não soube dar detalhes de como eles foram mortos.
 
 
 
 
A Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias das duas mortes. Populares informaram que a jovem, identificada apenas como Fabiana, teria sido morta primeiro, no sítio Boa Vista na zona rural do município. Em seguida, foi encontrado o corpo do rapaz. Ele seria ex-namorado dela.

GOVERNO DO RN INAUGURA MAIS UM RESTAURANTE POPULAR NESTA SEXTA-FEIRA, (16)

A cidade de São Miguel, no Alto Oeste, recebe nesta sexta-feira (17), Restaurante Popular, que vai oferecer 400 refeições diárias, de segunda-feira a sexta-feira, ao preço de R$ 1 real. A inauguração será realiza a partir das 12h e contará com a participação do governador Robinson Faria e a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A unidade funcionará na Rua Vicente de Paulo Freitas, s/n, Centro, das 11h às 14h, e oferecerá refeição balanceada e de qualidade para o trabalhador. “Desde dezembro já inauguramos cinco restaurantes, dois em Natal, outro em Mossoró, um em Jucurutu e um Jardim de Piranhas. Até abril vamos inaugurar a unidade de São José de Mipibu. Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte e pretendemos abrir mais 18 unidades”, explicou a secretária Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
Semanalmente são servidas mais de 110 mil refeições nas 31 unidades instaladas no RN. O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Santo Antônio e Apodi.

LISTA DE JANOT INCLUI 5 MINISTROS, 6 SENADORES E 2 EX-PRESIDENTES

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht e da petroquímica Braskem (empresa do grupo Odebrecht).
 
 
 
 
 
 
 
 
Não foram divulgados os nomes dos alvos dos pedidos porque a solicitação tem caráter sigiloso. O procurador-geral pediu a retirada do segredo de Justiça de todo o material entregue nesta terça ao STF, sob o argumento de que é necessário promover transparência e atender ao interesse público.
 
 
 
 
 
Apesar do sigilo, fontes seguras garantem que a PGR solicitou que o STF autorize abertura de investigações de pelo menos cinco ministros, seis senadores, um deputado e ex-integrantes dos governos Lula e Dilma, inclusive os dois ex-presidentes. Os nomes são os seguintes:
 
 
 
 
  • Aloysio Nunes (PSDB-SP), ministro de Relações Exteriores
  • Eliseu Padilha (PMDB-RS), ministro da Casa Civil
  • Moreira Franco (PMDB-RJ), ministro da Secretaria-Geral da Presidência
  • Gilberto Kassab (PSD-SP), ministro de Ciência e Tecnologia
  • Bruno Araújo (PSDB-PE), ministro das Cidades
  • Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara
  • Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado
  • Edison Lobão (PMDB-MA), senador
  • José Serra (PSDB-SP), senador
  • Aécio Neves (PSDB-MG), senador
  • Romero Jucá (PMDB-RR), senador
  • Renan Calheiros (PMDB-AL), senador

Para a primeira instância da Justiça, os pedidos de inquérito são para os ex-presidentes
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • Dilma Rousseff (PT)

E para os ex-ministros
  • Antonio Palocci (PT)
  • Guido Mantega (PT)

GOVERNO INAUGURA CENTRAL DO CIDADÃO DE PAU DOS FERROS NESTA SEXTA-FEIRA, (17)

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura, na sexta-feira 17, as novas instalações da Central do Cidadão de Pau dos Ferros. A inauguração será às 16h30, com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
A central vai oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, Detran-RN, Procon, Caern, Defensoria Pública, Ipern, Junta Militar, Carteira de Trabalho, TRE, Secretaria de Tributação, Juizado Especial e Banco do Cidadão. A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam atendidas diariamente.
 
 
 
 
 
 
 
Esta unidade de Pau dos Ferros estava fechada desde março do ano passado, pois havia problemas estruturais no prédio alugado, o que ocasionou a mudança do espaço. Agora estamos oferecendo um novo local até que o novo modelo de Central do Cidadão, com construção de prédio em terreno próprio do Governo, seja implantado no município”, explicou Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
A central de Pau dos Ferros vai funcionar agora na avenida Vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, 1640, bairro Zeca Pedro, em frente a UERN, no prédio onde funcionava a Concessionária Honda. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 07h às 13h.
 
 
 
 
 
Atualmente existem 20 Centrais do Cidadão no Rio Grande do Norte. No ano passado foram realizados quase 5 milhões de atendimentos.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

O adolescente, Rivaildo, “Neguinho”, de 16 anos, foi morto na noite desta terça-feira, (14), no Bairro Ajunto Dias, em Caicó.
 
 
Segundo informações, “Neguinho” foi morto por dois elementos, que chegaram em uma moto, atiraram, e depois fugiram do local. O menor morreu antes de ser socorrido. A crime aconteceu por trás do hospital Regional de Caicó.
 
 
 
Um fato que chama a atenção, é que a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo local, mas tinha escapado, e dessa vez, não teve jeito de escapar do ataque dos seus inimigos.

EM BRASÍLIA, TITULAR DA SETHAS GARANTE INSTALAÇÃO DE CENTRO REFERÊNCIA NO RN

O Governo Federal vai instalar no Rio Grande do Norte um centro pioneiro de atendimento às crianças com microcefalia. Durante reunião em Brasília nesta terça-feira entre a  secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, e o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, foi discutida  a implantação do equipamento no Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 


 
 
 
Trata-se de uma ação intersetorial que reúne também os ministérios da Educação e de Saúde. O centro de acolhimento reunirá num só local os serviços do Centro Dia (assistência social), creche (educação) e reabilitação (saúde). Na reunião, Julianne Faria sugeriu o Centro de Reabilitação Infantil (CRI) para instalação do novo equipamento, aproveitando a estrutura existente e o terreno no entorno.
 
 
 
 
O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a receber esse centro do Governo Federal”, comemora a titular da Sethas. “Serão atendidas não apenas as crianças com microcefalia, mas também as famílias. Vamos também fazer uma parceria com a Rede Sarah para capacitação dos profissionais do CRI”, explicou.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo Julianne Faria, ficou acertada uma agenda com equipes dos três ministérios envolvidos na ação. Eles devem visitar o CRI na primeira semana de abril para conhecer o local e discutir os detalhes da implantação do centro no Rio Grande do Norte.

BANDIDOS TROCAM TIROS COM SEGURANÇAS E EXPLODEM CARRO-FORTE NO INTERIOR DO RN

Criminosos atacaram um carro-forte, na tarde desta terça-feira (14), por volta das 17h10, na BR-304, entre Assu e Mossoró. Os bandidos entraram em confronto com os seguranças e chegaram a explodir o veículo.
 
 
 
 
Ataque ao carro-forte aconteceu entre as cidades de Assu e Mossoró. (Foto:  Divulgação / PRF)
 
 
 
A Polícia Rodoviária Federal informou que o ataque foi registrado no Km 82 da BR-304, próximo a um posto de combustíveis conhecido como "Zé da Volta", e que os assaltantes estavam em uma caminhonete Hilux preta, que havia sido roubada em Natal, por volta do meio dia.
 
 
 
 
 
O inspetor Tibério, da Polícia Rodoviária Federal, informou que uma viatura estava próximo ao local e foi acionada. "A equipe chegou rapidamente, no entanto, a quadrilha já tinha fugido".
 
 
 
 
Com a explosão do carro-forte, dinheiro ficou espalhado pela pista. A Polícia Rodoviária Federal não sabe informar se os criminosos conseguiram roubar malotes do carro-forte.
 
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Divulgação / PRF.

VIVALDO LEVA PREFEITO DE SÃO FERNANDO PARA AUDIÊNCIA NA SETHAS E REIVINDICA DIVERSOS PLEITOS

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve com o prefeito da cidade de São Fernando, Polion Maia (PR), em Natal na secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (14), contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Araújo (PP) e do secretário municipal Isaac Alexandre. A caravana foi recebida pela secretária adjunta da SETHAS Maira Leiliane que ouviu as demandas.
 
 
 
 
 
 
 
 
Vivaldo pediu que o governo do estado priorize algumas ações destinadas a cidade de São Fernando, no Seridó. Dentre as ações foi solicitado a Implantação do Café do Trabalhador, Apoio ao Artesanato local, Aquisição de Microcrédito e a construção de cisternas. A secretária adjunta Maira ouviu os encaminhamentos e prometeu apresentar alguma resposta.

POLÍCIA LOCALIZA 2 HECTARES DE PLANTAÇÃO DE MACONHA NO RS

A Polícia Civil localizou nesta terça-feira (14) dois hectares de plantação de maconha em uma propriedade rural de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O dono do terreno foi preso e a droga, destruída.
 
 
 
 
Policiais observam plantação de maconha na fazenda em Pelotas, RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
 
 
 
A investigação fazia parte da Operação Safra, que vinha sendo realizada há três meses. Segundo a polícia, a maconha apreendida pesava pouco mais de uma tonelada in natura.
 
 
 
 
Dono da fazenda foi preso e a maconha encontrada, destruída (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
 
 
 
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

SEMARPES DIVULGA PRIMEIRA LISTA COM RESULTADO DOS “MELHORES DE 2016” EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A SEMARPES - Seridó Marketing e pesquisas, publica a primeira lista com o resultado de várias categorias inseridas na pesquisa realizada entre os dias, 24 de fevereiro e 04 de março de 2017, quando centenas de entrevistados, em todos os pontos da cidade, apontaram os 'Melhores de 2016' em São José do Seridó. O restante da lista será divulgada nesta quinta-feira, (16). Veja resultados:










 
Supermercado
1.    Lucena unicompre: 99 votos, 52%
2.     Pietro: 84 votos, 43%
3.     Joadir: 6 votos, 3%
4.     Fascione: 4 votos, 2%
 
Obs.: Percentual só dos 193 votos válidos.
 
 
Açougue
1.  Sandoaldo: 60 votos, 38,2%
2.  Lucena: 46 votos, 24,7% 
3.  Pietro: 36 votos, 19,3%
4.  Batista: 32 votos, 17,2%
5.  Edízio: 04 votos, 2,1%
6.  “Novão”: 04 votos, 2,1%
 
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2 % dos 186 votos válidos.
 
Farmácia
1. Cia da Saúde: 128 votos, 65,6%
2. Jairo: 67 votos, 34,4%
 
Obs.: Percentual só dos 195 votos válidos.
 
Ótica
1.  Nova Visão: 110 votos, 58,6%
2.  Markes: 78 votos, 41,4%
 
Obs.:  Percentual só dos 188 votos válidos.
 
Boutique
1.     Anjos Store: 74 votos, 45,1%
2.     Extra Fashion: 56 votos, 34,1%
3.     Cravo e Canela: 16 votos, 9,7%
4.  Promocenter: 4 votos, 2,4%
Obs.: Mais 8 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 164 votos válidos.
 
 
Taxista
1.    Wellington: 72 votos, 42,3%
2. “Soroco”: 50 votos, 29,4%
3. Marcelo: 24 votos, 14%
4. “Pedro Rudia”: 6 votos, 3,5%
5. Rubinaldo: 4 votos, 2,3%
 
Obs.: Mais 7 profissionais apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 170 votos válidos.
 
Bar
1. Bar da Bueira: 116 votos, 69,9%
2. Bar do Jumento: 14 votos, 8,4%
3. Arapunga: 10 votos, 6%
4. Jesus Casa Show: 10 votos, 6%
5. “Mazinho”: 4 votos, 2,4%
6.Neném”: 4 votos, 2,4%
 
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 166 votos válidos.
 
 
Restaurante
1.  Sant’Ana lll – (Barbosa): 98 votos, 54,4%
2.  Churrascaria São José: 84 votos, 46,6%
 
Obs.: Percentual só dos 182 votos válidos
 
Mototaxista
1.  “Dorge”: 44 votos, 24,4%
2.  “Preto”: 34 votos, 18,8%
3.  “Toinho”: 28 votos, 15,5%
4.  “Dedé”: 18 votos, 10%
5.  “Lalinho”: 16 votos, 8,8%
6.  “Zé Filho”: 14 votos, 7,7%
7.  Theo: 8 votos, 4,4%
8.  “Júnior”: 6 votos, 3,3% 
 
Obs.:  Mais 4 profissionais foram citadas, mas obtiveram menos de 3% dos 180 votos válidos.
 
Lanchonete
1.  Abília: 78 votos, 51,9%
2.  Josimar: 44 votos, 29,3%
3.  Lalanches: 34 votos, 22,4%
4. “Levi”: 6 votos, 4%
5. Alex (Posto): 4 votos, 2,6%
6. “Gordo”: 4 votos, 2,6%
7. Rosa: 4 votos, 2,6%
 
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 2% dos 150 votos válidos.
 
Armarinho
1.  CG Armarinho: 110 votos, 55,5%
2.  Magazine São José: 88 votos, 44,5%
 
Obs.:  Percentual só dos 198 votos válidos.
 
Material de Construção
1.  Vanderson Construções: 110 votos, 57%
2.  Comercial Cirne: 44 votos, 23%
3.  Casa do Construtor: 38 votos, 20%
 
Obs.:  Percentual dos 192 votos válidos.
 
Loja de Móveis
1.  Potiguar: 94 votos, 52,3%
2.  Rede Nordeste Movelar: 80 votos, 44,4%
3.  Center Móveis: 6 votos, 3,3%
 
Obs.:  Percentual dos 180 votos válidos.
 
Escola
1.  CEMEI: 74 votos, 38%
2.  Raimundo: 64 votos, 32%
3.  Raul: 62 votos, 30%
Obs.:  Percentual só dos 200 votos válidos.
 
Panificadora
1.  Supermercado Pietro: 156 votos, 78,4%
2.  Supermercado Lucena: 43 votos, 21,6%
 
Obs.:  Percentual só dos 199 votos válidos.
 
Advogado(a)
1.  Dr. Ricardo: 102 votos, 61,4%
2.  Dr. Valderi: 36 votos, 21,6%
3.  Dr. Mozart: 14 votos, 8,4%
4. Drª. Tamise: 8 votos, 4,8%
 
Obs.:  Mais 3 profissionais foram citadas, mas obtiveram menos de 2% dos 166 votos válidos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...