13 de março de 2023

HOMEM MORRE AO BATER MOTO DE FRENTE COM CAMINHÃO EM BR NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma colisão entre uma moto e um caminhão na BR-427, foi registrada neste domingo, (12), na BR 427 em Currais Novos. No acidente, o motociclista, Adriano, de 39 anos, morreu na hora. A F 4.000 tem placas de Parelhas, e a moto tem placa de Currais Novos.

LULA SE OMITE E ZECA DO PT CRITICA INVASÃO A FAZENDA DE DIRIGENTE PETISTA

Ao contrário do presidente Lula (PT), que se omite desde sua posse e não se posiciona contra invasões criminosas de propriedades rurais, o ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT, hoje deputado estadual pelo partido no qual atua há décadas, criticou o também petista Eloy Terena, secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, que apoiou a invasão de uma fazenda em Rio Brilhante, pertencente ao presidente do PT do município, José Raul das Neves Júnior. 

 

A fazenda do Inho, área de aproximados 300 hectares foi invadida na semana passado por indígenas da etnia guarani-kaiowá. 

 

José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, que chegou a fazer discurso na Assembleia Legislativa, neste fim de semana acusou Terena de “irresponsabilidade” ao concordar com a invasão criminosa. 

 

A invasão tem sido defendida por ONGs como o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), ligada à Igreja Católica. 

DESLIZAMENTO DE TERRA ATINGE CASAS E DEIXA AO MENOS 8 MORTOS EM MANAUS

Os bombeiros encerraram na manhã desta segunda-feira (13) as buscas por vítimas de um deslizamento na Comunidade Nova Floresta, em Manaus. Segundo as autoridades, 8 pessoas morreram – 4 adultos e 4 crianças.

 

O deslizamento ocorreu na noite de domingo (12), quando chovia muito, e atingiu 9 casas, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

Três pessoas foram resgatadas com vida. As buscas se estenderam até a madrugada desta segunda (13), quando os corpos das duas últimas vítimas – uma mulher e uma criança – foram encontrados. As duas estavam abraçadas.

 

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). As identidades não foram divulgadas. 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...