9 de maio de 2009

COISAS DO NOSSO POVO, PANIFICADOR TRANSFORMA PAINEL DO CARRO EM ALTAR




Após um grave acidente acontecido no ano de 2005 na BR 427 na cidade de Jardim do Seridó, onde seu carro, um Fiat Uno se partiu ao meio, quando era ocupado por ele e sua esposa Maria Bethânia Costa Martins, o proprietário da fabrica de massas Santa Creuza da cidade de Ouro Branco, José Estevão Martins Neto “Zé Pequeno”, resolveu se apegar a todos os santos possíveis.

Desde então, Zé Pequeno como forma de agradecimento pela sua vida e de sua esposa, resolveu transformar o painel de sua camionete em um verdadeiro altar, onde acondiciona dezenas de imagens de santos, para não mais ficar sem a proteção dos céus.

O fato nos chamou atenção quando o mesmo parou seu carro em frente ao mercadinho Super Gaúcho em Jardim do Seridó para fazer entrega de mercadorias, e como não conhecíamos o caso, conversamos com o protagonista deste fato nada convencional, que nos contou essa historia, e com muito orgulho pousou para foto ao lado de seus santos protetores.

Zé Pequeno mostrou que não liga pra beleza material, e que para ele o que importa é saber que está protegido, apesar que não podemos dizer que o altar tirou a beleza do carro, mais temos que admitir que não é comum encontrar por ai um carro com um altar no painel.


PREFEITURA VAI DEIXAR OURO BRANCO TODA ARBORIZADA



A cidade de Ouro Branco ganhará projeto de arborização. Os trabalhos foram iniciados nesta sexta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para cumprir com o cronograma do “Programa Ouro Branco Verde”, o prefeito Nilton Medeiros irá investir no trabalho de arborização nos canteiros e vias pública e a Praça Governador Aluísio Alves, foi a primeira a ser contemplada.

Em parceria com mais de cem alunos da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o secretário de Meio Ambiente, Roberto Cláudio comandou o trabalho de plantação nos 16 canteiros da praça Gov. Aluízio Alves.

Antes do início do plantio na praça, o secretário Roberto Cláudio explicou aos estudantes parceiros, como funcionará o Programa Ouro Branco Verde e também fez orientações sobre o plantio das mudas nos canteiros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também realiza diariamente um crescente plantio de sementes para produção de mudas de diversas espécies nativas, exóticas e frutíferas, com o intuito de distribuir gratuitamente a população do município.


Fonte: Assessoria de Imprensa


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...