7 de março de 2024

MENDONÇA DIZ QUE 10 GRAMAS DE MACONHA FAZEM 34 CIGARROS E QUE A DROGA CAUSA SÉRIOS DANOS À SAÚDE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça votou nesta quarta-feira (6/3) contra à descriminalização do porte de maconha, mas propôs que seja adotada a posse de 10 gramas para diferenciar usuário de traficante, quantidade que, segundo ele, equivale a 34 cigarros de maconha. Durante a sustentação, ele alegou que a cannabis é “pior que o cigarro” de tabaco.

 

“Até 10g, 34 cigarros, o que já não é pouco. Dá para se admitir que ele não é traficante. O sujeito sair com 34 papeletes de cigarro vai fumar bastante durante o dia. Considero razoável que ele não seja imputado como traficante”, afirmou o ministro, que também é pastor evangélico.

 

Durante sua fala, Mendonça afirmou que o uso de cannabis sativa, nome científico da maconha, “é o primeiro passo para o precipício” e alertou para os danos que jovens e crianças estariam sujeitos. Em um momento, afirmou que havia “uma imagem falsa de que maconha não faz mal”, quando foi interrompido por Barroso, que alegou haver um consenso da comunidade médica de que “algum mal faz” para a saúde de quem usa.

 

Além de Mendonça, Nunes Marques também votou contrário à descriminalização do porte, mas sugeriu que fossem adotados como critérios objetivos os mesmos parâmetros que Zanin defendeu. O porte seguiria sendo crime e que o usuário é quem tem até 25 gramas ou seis plantas fêmeas. 

 

No momento o placar está 5 a 3 em favor da descriminalização, sendo necessário apenas mais um voto para que seja atingida a maioria.

 

 

CASAL SUSPEITO DE COMPRAR ROUPAS PARA FUGITIVOS DE MOSSORÓ É PROCURADO PELA POLÍCIA

Um homem e uma mulher são procurados pela polícia suspeitos de terem comprado roupas, em uma loja em Baraúna, para os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Vídeos de câmeras de segurança mostram o casal comprando bermudas e camisetas, uma delas vermelha – mesma cor que os moradores disseram ter visto um dos fugitivos vestindo no último domingo (3).

 

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006. A força-tarefa entrou, nesta quarta-feira (6), no 22º dia de buscas pela dupla.

 

De acordo com as investigações, as roupas foram compradas pelo casal na manhã de sábado (17) e entregues no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, o "Galego" - dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos ficaram escondidos por quase uma semana. Ronaildo, por sua vez, levou as roupas para os foragidos.

 

As investigações apontam que, após invadir uma casa na zona rural de Mossoró no dia 16, Deibson e Rogério fugiram em direção a Baraúna. Lá, eles ficaram escondidos em uma propriedade de Ronaildo do dia 17 - quarto dia de buscas - até o dia 23.

 

Em depoimento à polícia, Ronaildo disse que, sob ameaça, foi obrigado a levar comida diariamente para os fugitivos. O mecânico foi a quinta pessoa presa na operação em busca dos foragidos.

 

ASSEMBLEIA CONTRARIA MORAES E MANDA SOLTAR DEPUTADO ESTADUAL

A Assembleia Legislativa do Espirito Santo (Ales) decidiu revogar mandado de prisão contra o deputado estadual Capitão Assumção (PL), preso na última quinta-feira (29) após despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 


Para prender o parlamentar, o ministro considerou que Assumção descumpriu determinação judicial ao usar redes sociais. Moraes destacou publicações do deputado sobre o STF.A partir daí.

 

O caso chegou na Ales e, em votação esmagadora, os estaduais decidiram revogar a prisão, o placar ficou em 24 votos pela soltura e apenas 4 contra. 

 

Agora, será encaminhada ao STF uma manifestação junto ao parecer da Procuradoria e a votação em ata registrada, para ser expedido o alvará de soltura pela Justiça. A partir daí, ele pode reassumir as atividades assim que possível. 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...