12 de junho de 2017

PM DO CHOQUE MORRE EM GRAVE ACIDENTE DO RN

Um soldado da Polícia Militar morreu após perder o controle do carro e bater em um veículo que estava parado. A vítima foi identificada como Josuel Barbosa da Silva. O acidente aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (11), perto do cruzamento das avenidas Jaguarari e Miguel Castro, na Zona Leste de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o soldado ficou preso nas ferragens, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava lotado no Batalhão de Choque da PM.
 
 
 
 
O impacto da colisão destruiu a lateral do veículo que estava estacionado e o carro do soldado. As causas do acidente serão investigadas pela polícia.
 
 
 
Foto: Divulgação PM. 

JUSTIÇA SUSPENDE TRANSFERÊNCIA DE HENRIQUE ALVES PARA PRESÍDIO DO DF

O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, suspendeu em decisão liminar (provisória) a transferência do ex-ministro Henrique Eduardo Alves da academia de polícia de Natal para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.
 
 
 
 
Alves, que comandou a pasta do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, foi preso na semana passada. Duas operações tinham mandados contra o ministro. Em uma delas, a Manus, ele é suspeito de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas. Na outra, a Sepsis, ele é investigado em esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).
 
 
 
 
 
Na quinta-feira (9), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª vara federal do DF, determinou a transferência de Alves para Brasília. Mas a defesa do ex-ministro acionou o TRF-1, alegando que Alves tem residência fixa em Natal, que um preso deve ficar detido num local mais próxima à família e que a transferência dele significaria apenas gastos para o estado.
 
 
 
 
 
Na decisão que acolheu o pedido da defesa, o desembargador Bello apontou a "desnecessidade" de remover o preso para um local longe da família e ressaltou que tanto o juiz do Rio Grande do Norte quanto o do Distritro Federal têm as "mesmas prerrogativas legais e constitucionais" para cuidar do caso.

PREFEITO E EQUIPE COMEMORAM SUCESSO DO ‘21º SANTO ANTÔNIO DO POVO’ EM SANTANA DO SERIDÓ

Após o término neste domingo, (11), o prefeito Hudson Brito e toda sua equipe comemoraram o sucesso do ‘21º Santo Antônio do Povo’ em Santana do Seridó.
 
 
 
 
 
 
Saiu tudo como planejado. Não houve brigas, nem acidentes, ou qualquer outro imprevisto. Houve excesso apenas de alegria”, relatou o prefeito. “As dificuldades financeiras foram dribladas, e dessa forma fizemos uma festa muito grande, com grandes artistas, para alegria dos santanenses e visitantes”, comemorou Hudson Brito.
 
Uma das maiores preocupações do prefeito e sua equipe foi a segurança, mas o aparato de segurança foi suficiente para evitar os problemas.
 
Do Blog: Parabéns à todos!

LADRÕES ABANDONAM CAMINHÃO COM QUASE 6 MILHÕES APÓS ASSALTO A BANCO NO TO

Os criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil em Gurupi, sul do Tocantins, na noite deste domingo (11), abandonaram um caminhão e duas caminhonetes durante a fuga. Nos veículos, a polícia encontrou pacotes de dinheiro e contabiliza o valor que já soma R$ 5,4 milhões.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os suspeitos também deixaram para trás 68,7 kg de dinamites. Os veículos foram deixados num matagal, em uma fazenda, perto de Cariri do Tocantins. Até as 14h desta segunda-feira (12) nenhum suspeito havia sido preso.
 
 
 
 
Ainda segundo o delegado, 12 a 20 criminosos participaram do assalto. Eles invadiram a cidade, explodiram a agência do Banco do Brasil, fizeram reféns e incendiaram carros. Depois fugiram dando tiros. Algumas lojas tiveram as vidraças quebradas. Uma mulher foi atingida durante o tiroteio e precisou passar por cirurgia. A ação é conhecida como crime do "novo cangaço". Os assaltantes invandem a cidade, roubam e fogem deixando pânico e destruição.
 
 
 
 
 
 
Oliveira informou ao o dinheiro foi deixado para trás por causa do cerco feito pela Polícia Militar. Os homens fugiram pela pista do aeroporto da cidade.
 
 
 
Fonte e fotos: G1/TO. 
 
 
 

CRISTIANE DANTAS QUER LICITAÇÃO PARA LINHAS DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) solicitou ao Governo do Estado a nomeação de uma Comissão Especial de Licitação para que o Executivo Estadual licite as linhas de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte. De acordo com a solicitação da parlamentar, feita recentemente na Assembleia Legislativa, parte das linhas atuais caducou, o que tem provocado transtornos para a população que as utiliza.
 
 
 
 

 
 
O transporte intermunicipal de passageiros é o serviço que atende às necessidades de deslocamento da população entre os municípios do Estado. Sua principal característica é a regularidade na sua operação, ou seja, as viagens são programadas, com dias e horários fixos, e têm como ponto de partida ou de chegada os terminais das cidades”, justifica a deputada, mencionando a regularidade com a qual o serviço deveria ser prestado.
 
 


Cristiane Dantas reforçou o pleito explicando que muitos dos 167 municípios potiguares não dispõem mais do serviço de transporte intermunicipal, o que tem dificultado o dia-a-dia da população. A deputada lembrou que grande parte dos usuários das linhas em questão faz uso das mesmas para trabalhar ou para buscar serviços inexistentes nas cidades onde reside.

JOVEM DE 17 ANOS É ENCONTRADO ENFORCADO EM CEDUC DO RN

Um interno do centro educacional Pitimbú, em Natal, foi encontrado morto na manhã desse Domingo (11) dentro da unidade. 
 
 
 
 
Segundo a Polícia, Yuri Rafael Bezerra da Silva, 17 anos, estava enforcado em uma das grades. Os demais internos não quiseram falar sobre o crime.
 
 
 
 
A Polícia Civil foi acionada para começar as investigações sobre o crime.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 12 A 17 DE JUNHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 12 a 17 de Junho.
 
 
 
 

 

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO TENTANDO ARREMESSAR DROGA EM PRESÍDIO DO RN

Policiais militares flagraram um homem tentando arremessar materiais ilícitos para dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). O suspeito, que inclusive era ex-presidiário, foi detido no início da manhã deste domingo (11).
 
 
 
 
 
 
A polícia informou que Welton Souza Xavier foi flagrado na área externa no momento em que arremessava uma sacola em direção ao pavilhão 2 da Penitenciária. Os policiais agiram rapidamente e conseguiram detê-lo.
 
 
 
 
Além disso, foi apreendida a sacola na qual a polícia encontrou um tablete grande de maconha e outros materiais para a confecção de cigarros. Welton foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
 
 
 
 

EXÉRCITO DE MIANMAR RESGATOU 62 CORPOS APÓS QUEDA DE AVIÃO MILITAR

O Exército de Mianmar confirmou nesta segunda-feira (12) que 62 corpos foram resgatados do Mar de Andamão, região onde um avião militar caiu com 122 pessoas a bordo na quarta-feira (7). A aeronave levava soldados, membros da família e tripulação em um voo semanal. Dentre os resgatados estão 9 crianças.
 
 
 
 
 
 
 
As buscas pelos destroços do avião chegaram ao sexto dia, segundo comunicado dos militares. Enquanto a causa do incidente ainda não foi confirmada, o comandante em chefe do Mianmar, Min Aung Hlaing, disse no domingo que havia 'uma grande nuvem' perto do local onde o voo fez seu último contato.
 
 
 
 
Alguns corpos puxados das águas foram cremados na semana passada enquanto parentes e amigos reconheciam as vítimas identificadas na cidade costeira de Dawei.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...