12 de junho de 2017

PM DO CHOQUE MORRE EM GRAVE ACIDENTE DO RN

Um soldado da Polícia Militar morreu após perder o controle do carro e bater em um veículo que estava parado. A vítima foi identificada como Josuel Barbosa da Silva. O acidente aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (11), perto do cruzamento das avenidas Jaguarari e Miguel Castro, na Zona Leste de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o soldado ficou preso nas ferragens, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava lotado no Batalhão de Choque da PM.
 
 
 
 
O impacto da colisão destruiu a lateral do veículo que estava estacionado e o carro do soldado. As causas do acidente serão investigadas pela polícia.
 
 
 
Foto: Divulgação PM. 

JUSTIÇA SUSPENDE TRANSFERÊNCIA DE HENRIQUE ALVES PARA PRESÍDIO DO DF

O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, suspendeu em decisão liminar (provisória) a transferência do ex-ministro Henrique Eduardo Alves da academia de polícia de Natal para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.
 
 
 
 
Alves, que comandou a pasta do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, foi preso na semana passada. Duas operações tinham mandados contra o ministro. Em uma delas, a Manus, ele é suspeito de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas. Na outra, a Sepsis, ele é investigado em esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).
 
 
 
 
 
Na quinta-feira (9), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª vara federal do DF, determinou a transferência de Alves para Brasília. Mas a defesa do ex-ministro acionou o TRF-1, alegando que Alves tem residência fixa em Natal, que um preso deve ficar detido num local mais próxima à família e que a transferência dele significaria apenas gastos para o estado.
 
 
 
 
 
Na decisão que acolheu o pedido da defesa, o desembargador Bello apontou a "desnecessidade" de remover o preso para um local longe da família e ressaltou que tanto o juiz do Rio Grande do Norte quanto o do Distritro Federal têm as "mesmas prerrogativas legais e constitucionais" para cuidar do caso.

PREFEITO E EQUIPE COMEMORAM SUCESSO DO ‘21º SANTO ANTÔNIO DO POVO’ EM SANTANA DO SERIDÓ

Após o término neste domingo, (11), o prefeito Hudson Brito e toda sua equipe comemoraram o sucesso do ‘21º Santo Antônio do Povo’ em Santana do Seridó.
 
 
 
 
 
 
Saiu tudo como planejado. Não houve brigas, nem acidentes, ou qualquer outro imprevisto. Houve excesso apenas de alegria”, relatou o prefeito. “As dificuldades financeiras foram dribladas, e dessa forma fizemos uma festa muito grande, com grandes artistas, para alegria dos santanenses e visitantes”, comemorou Hudson Brito.
 
Uma das maiores preocupações do prefeito e sua equipe foi a segurança, mas o aparato de segurança foi suficiente para evitar os problemas.
 
Do Blog: Parabéns à todos!

LADRÕES ABANDONAM CAMINHÃO COM QUASE 6 MILHÕES APÓS ASSALTO A BANCO NO TO

Os criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil em Gurupi, sul do Tocantins, na noite deste domingo (11), abandonaram um caminhão e duas caminhonetes durante a fuga. Nos veículos, a polícia encontrou pacotes de dinheiro e contabiliza o valor que já soma R$ 5,4 milhões.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os suspeitos também deixaram para trás 68,7 kg de dinamites. Os veículos foram deixados num matagal, em uma fazenda, perto de Cariri do Tocantins. Até as 14h desta segunda-feira (12) nenhum suspeito havia sido preso.
 
 
 
 
Ainda segundo o delegado, 12 a 20 criminosos participaram do assalto. Eles invadiram a cidade, explodiram a agência do Banco do Brasil, fizeram reféns e incendiaram carros. Depois fugiram dando tiros. Algumas lojas tiveram as vidraças quebradas. Uma mulher foi atingida durante o tiroteio e precisou passar por cirurgia. A ação é conhecida como crime do "novo cangaço". Os assaltantes invandem a cidade, roubam e fogem deixando pânico e destruição.
 
 
 
 
 
 
Oliveira informou ao o dinheiro foi deixado para trás por causa do cerco feito pela Polícia Militar. Os homens fugiram pela pista do aeroporto da cidade.
 
 
 
Fonte e fotos: G1/TO. 
 
 
 

CRISTIANE DANTAS QUER LICITAÇÃO PARA LINHAS DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) solicitou ao Governo do Estado a nomeação de uma Comissão Especial de Licitação para que o Executivo Estadual licite as linhas de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte. De acordo com a solicitação da parlamentar, feita recentemente na Assembleia Legislativa, parte das linhas atuais caducou, o que tem provocado transtornos para a população que as utiliza.
 
 
 
 

 
 
O transporte intermunicipal de passageiros é o serviço que atende às necessidades de deslocamento da população entre os municípios do Estado. Sua principal característica é a regularidade na sua operação, ou seja, as viagens são programadas, com dias e horários fixos, e têm como ponto de partida ou de chegada os terminais das cidades”, justifica a deputada, mencionando a regularidade com a qual o serviço deveria ser prestado.
 
 


Cristiane Dantas reforçou o pleito explicando que muitos dos 167 municípios potiguares não dispõem mais do serviço de transporte intermunicipal, o que tem dificultado o dia-a-dia da população. A deputada lembrou que grande parte dos usuários das linhas em questão faz uso das mesmas para trabalhar ou para buscar serviços inexistentes nas cidades onde reside.

JOVEM DE 17 ANOS É ENCONTRADO ENFORCADO EM CEDUC DO RN

Um interno do centro educacional Pitimbú, em Natal, foi encontrado morto na manhã desse Domingo (11) dentro da unidade. 
 
 
 
 
Segundo a Polícia, Yuri Rafael Bezerra da Silva, 17 anos, estava enforcado em uma das grades. Os demais internos não quiseram falar sobre o crime.
 
 
 
 
A Polícia Civil foi acionada para começar as investigações sobre o crime.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 12 A 17 DE JUNHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 12 a 17 de Junho.
 
 
 
 

 

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO TENTANDO ARREMESSAR DROGA EM PRESÍDIO DO RN

Policiais militares flagraram um homem tentando arremessar materiais ilícitos para dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). O suspeito, que inclusive era ex-presidiário, foi detido no início da manhã deste domingo (11).
 
 
 
 
 
 
A polícia informou que Welton Souza Xavier foi flagrado na área externa no momento em que arremessava uma sacola em direção ao pavilhão 2 da Penitenciária. Os policiais agiram rapidamente e conseguiram detê-lo.
 
 
 
 
Além disso, foi apreendida a sacola na qual a polícia encontrou um tablete grande de maconha e outros materiais para a confecção de cigarros. Welton foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
 
 
 
 

EXÉRCITO DE MIANMAR RESGATOU 62 CORPOS APÓS QUEDA DE AVIÃO MILITAR

O Exército de Mianmar confirmou nesta segunda-feira (12) que 62 corpos foram resgatados do Mar de Andamão, região onde um avião militar caiu com 122 pessoas a bordo na quarta-feira (7). A aeronave levava soldados, membros da família e tripulação em um voo semanal. Dentre os resgatados estão 9 crianças.
 
 
 
 
 
 
 
As buscas pelos destroços do avião chegaram ao sexto dia, segundo comunicado dos militares. Enquanto a causa do incidente ainda não foi confirmada, o comandante em chefe do Mianmar, Min Aung Hlaing, disse no domingo que havia 'uma grande nuvem' perto do local onde o voo fez seu último contato.
 
 
 
 
Alguns corpos puxados das águas foram cremados na semana passada enquanto parentes e amigos reconheciam as vítimas identificadas na cidade costeira de Dawei.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...