24 de julho de 2016

EXÉRCITO INDIANO AMPLIA BUSCA POR AVIÃO DESAPARECIDO COM 29 A BORDO

O Exército indiano ampliou a busca do avião militar desaparecido com 29 pessoas a bordo a uma área maior na região onde foi perdido seu rastro no Oceano Índico, no meio de condições meteorológicas e do estado do mar adversas, informou neste domingo (24) à Agência Efe uma fonte oficial.
 
 
 
Imagem de 9 de fevereiro de 2008 mostra modelo AN-32 da Força Aérea da Índia, o mesmo acidentado nesta semana (Foto: Amit Gupta/Arquivo Reuters)
 
 
"A operação continua em andamento apesar das condições não serem boas e embora representem um desafio, a busca não vai parar", disse à Efe o porta-voz das Forças Aéreas da Índia, o comandante Anupam Banerjee.
 
 
O porta-voz disse que a área de rastreamento "é mais ampla e é difícil" o trabalho de busca, sem que, por enquanto, se tenham encontrado partes do avião Antonov N-32 desaparecido desde sexta-feira passada.
 
 
Banerjee afirmou que a operação continuará sem que se tenha fixado um prazo para dá-la por concluída se não encontrar a aeronave.
 
 
Os trabalhos se desenvolvem sob condições da monção, com forte chuva, muito céu encoberto e mar revolto, segundo o último reporte do Ministério da Defesa do país asiático.
 
 
A estas condições se acrescenta a profundidade da região em que se perdeu a pista do Antonov AN-32, já que chega a 3.500 metros.

VICIADO EM DROGAS É ENCONTRADO MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO SERIDÓ

Por volta das 22 horas desse sábado (23) populares acionaram o COPOM via 190 relatando que um homem estaria morto no Sitio Cacimba do Meio, zona rural de Currais Novos. Uma guarnição  foi deslocada e chegando ao local confirmou-se que se tratava de homicídio onde a vítima foi identificada como, JOSÉ EUGÊNIO DA SILVA DE 40 ANOS, VULGO “NEGÃO DE FULEJA” natural de Lagoa Nova, que encontrava-se em óbito com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo que atingiram as costas, braço e cabeça.
 
 
Próximo ao corpo estava uma faca de mesa, um boné e foi encontrado uma cápsula calibre 38 deflagrada.
 
 
"Negão de Fuleja" era viciado em crack e tinha várias passagens pela delegacia por arrombamentos seguidos de furtos a comércios e residências aqui do município. Ele estava no regime semiaberto, porém nos últimos dias vinha descumprindo a pena e não aparecia para dormir no CDP.
 
 
 
 
No local do crime não havia testemunhas, apenas um morador que mora próximo e disse ter ouvido de 05 a 06 disparos. O corpo foi encontrado por populares que retornavam de uma missa.
 
Fonte e foto: PM Currais Novos.

DEM, PR, PTN, PSD E PT FARÃO CONVENÇÕES NESTE DOMINGO, (24), EM EQUADOR

Os Partidos, DEM, PR, PTN, PSD e PT que fazem parte do sistema situacionista na cidade de Equador, farão suas convenções neste domingo, (24), a partir das 9 horas, no ginásio de esportes, “O Gilsão”.

 
 
 
Na oportunidade, serão homologadas as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Participe!

INUNDAÇÕES MATAM MAIS DE 120 E DEIXAM 250 MIL ILHADOS NA CHINA

Cerca de 250 mil pessoas estão ilhadas devido às inundações na província de Hubei, no centro da China, enquanto o número de mortos causados pelas precipitações desta última semana já chega a 126 no norte e no centro do país.
 
 
Imagem aérea mostra casas e fazendas parcialmente submersas pela água em Hubei, na China (Foto: Xiao Yijiu/Xinhua via AP)
 
 
As fortes chuvas que castigaram na semana passada o centro da China afetaram mais de 680 mil pessoas em Hubei, onde dez localidades ficaram inundadas e 250 mil cidadãos continuam ilhados na cidade de Tianmen, segundo os últimos dados oficiais.
 
 
Uma equipe formada por 500 soldados e mil pessoas foi deslocada para o local para tentar resgatar as pessoas, apesar de se desconhecer por enquanto como está esta tarefa.
 
 
Enquanto isso, na província de Hubei, no norte, que rodeia Pequim, o número de mortos aumentou neste sábado em questão de horas, superando 100.
 
 
Mulher chora morte de porco em fazenda inundada em Xiaogan, na China (Foto: Darley Shen/Reuters)
 

 
 
 
 
Como é habitual neste tipo de desastres na China, os números divulgados pelo governo foram confusos e, segundo os últimos dados, somente na província de Hubei morreram 114 pessoas e outras 111 permanecem desaparecidas.
 
 
Isso se soma aos 12 mortos e seis desaparecidos na província central de Henan, também afetada pelo temporal.
 
 
 
Foto: Darley Shen/Reuters.

TCU DÁ MAIS 30 DIAS PARA DILMA SE DEFENDER SOBRE CONTAS DE 2015

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, concedeu 30 dias adicionais para a presidente afastada Dilma Rousseff se manifestar sobre as contas do governo em 2015, informou a assessoria de imprensa do Tribunal.
 
 
O prazo se encerraria no próximo domingo (24), mas a defesa da petista pediu a prorrogação, o que foi concedida nesta sexta-feira (22) pelo ministro, relator do processo no TCU.
 
 
O prazo adicional de 30 dias corridos começa a valer a partir da notificação, o que pode acontecer na próxima segunda-feira (25).
 

 Em junho, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, o relatório do ministro José Múcio que aponta indícios de irregularidades encontrados nas contas de 2015 da presidente afastada Dilma Rousseff.
 
 
São até 23 possíveis irregularidades, 18 delas listadas pela área técnica da corte de contas e outras 5 pelo Ministério Público Junto ao TCU. Veja a relação ao fim deste texto.
 
 
O relatório também cita o que seria a 24ª suspeita de irregularidade, envolvendo a estatal Infraero, mas ela foi retirada do documento final porque será tratada em um processo separado.