

Com a conquista deste domingo (28), o Brasil chega ao terceiro título da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009), em desempenho que faz do país o maior vencedor da história da competição da Fifa, deixando a França para trás.
Dois gols do Brasil foram marcados no segundo tempo por Luis Fabiano e o terceiro por Lúcio, depois de um cruzamento de escanteio. Com isso, a seleção confirmou 100% de aproveitamento na competição e confirmou o favoritismo.
Além do troféu de campeão, o Brasil ganhou premios individuais. Luis Fabiano foi artilheiro da Copa das Confederações, com cinco gols, e de quebra recebeu a Bola de Prata.
E para a festa dos fãs brasileiros e torcedores da África do Sul, Kaká foi eleito o melhor jogador do campeonato, recebendo a Bola de Ouro.
Campeã da Copa das Confederações, a seleção volta suas atenções agora para a conclusão das eliminatórias, na luta pela vaga no Mundial do ano que vem, em que o próximo compromisso é o clássico com a Argentina fora de casa, no começo de setembro.
Fonte: Nominuto.com