28 de junho de 2009

NO SUFOCO, BRASIL É CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Com gol salvador do capitão Lucio, o Brasil foi campeão da Copa das Confederações disputada na África do Sul. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para os Estados Unidos, a selelão canarinho correu atrás do prejuízo no segundo tempo e reverteu o placar.

Com a conquista deste domingo (28), o Brasil chega ao terceiro título da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009), em desempenho que faz do país o maior vencedor da história da competição da Fifa, deixando a França para trás.

Dois gols do Brasil foram marcados no segundo tempo por Luis Fabiano e o terceiro por Lúcio, depois de um cruzamento de escanteio. Com isso, a seleção confirmou 100% de aproveitamento na competição e confirmou o favoritismo.

Além do troféu de campeão, o Brasil ganhou premios individuais. Luis Fabiano foi artilheiro da Copa das Confederações, com cinco gols, e de quebra recebeu a Bola de Prata.

E para a festa dos fãs brasileiros e torcedores da África do Sul, Kaká foi eleito o melhor jogador do campeonato, recebendo a Bola de Ouro.

Campeã da Copa das Confederações, a seleção volta suas atenções agora para a conclusão das eliminatórias, na luta pela vaga no Mundial do ano que vem, em que o próximo compromisso é o clássico com a Argentina fora de casa, no começo de setembro.
Fonte: Nominuto.com

QUADRILHA "CHEGA MAIS K" DE SÃO RAFAEL DESISTE E DÁ CHANCE A "FILHOS DA TERRA" EM CRUZETA

Não conseguindo se classificar entre as finalistas também no concurso “aqui acontece são João” da cidade de cruzeta, a quadrilha “Filhos da Terra” mesmo assim vai disputar a final de hoje (28), por causa da desistência da quadrilha “chega mais k” da cidade de são Rafael que se classificou em 5º lugar no referido concurso.

O mais interressante é que ao ser comunicado da desistência da quadrilha quinta colocada, o todo poderoso José Renato não confirmou a presença da “Filhos da Terra” na apresentação da final em Cruzeta, e de última hora resolveu se apresentar, mesmo sem que a organização do evento tomar conhecimento da decisão do coordenador da quadrilha, tendo ficado sabendo por boca dos outros que a quadrilha estava saído agora a pouco para se apresentar em Cruzeta.

Talvez por pura convicção que a “Filhos da Terra” esse ano não está agradando em nenhum dos eventos que participou até agora, o coordenador tenha tido essa atitude, mostrando não saber perder, e deixando transparecer sua arrogância e falta de humildade.

A disputa pelo 1º, 2º e 3º lugar, vai ser acirrada e promete grandes emoções,
com as 05 quadrilhas finalistas, que são:

Arraiá paixão nordestina – Parelhas/RN
Arraiá raízes do São João - Currais Novos/RN
Arraial do arizão - Acari/RN
Grupo cultural matutina potiguar - Santo Antonio/RN
Arraial chega mais k - são Rafael/RN (desistiu) – Filhos da Terra.



MATADOURO É INAUGURADO EM OURO BRANCO


O prefeito Nilton Medeiros (PTB) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) inauguraram na tarde deste sábado (27), a Unidade de Processamento de Carne, construída pela Emater-RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Quem ainda participou da solenidade foi o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França. entre outras autoridades e lideranças políticas do Seridó.

No abatedouro, os bovinos serão abatidos com pistola de ar comprimido e os caprinos e ovinos, por meio de choque. A carne após processada passará por um resfriamento que chega a 7 graus antes de ser entregue para comercialização.



Foto (grande): Josimário Nunes

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...