25 de novembro de 2011

WILMA REBATE ACUSAÇÕES E LANÇA DESAFIO PEDINDO PROVAS

A ex-governadora Wilma de Faria, remete nota a imprensa, se defendendo de qualquer acusação e ainda por cima desafia quem quer que seja à provar que a mesma tenha recebido qualquer tipo de dinheiro pago em propina ou conivência com lobistas.

leiam nota abaixo postada:


Ao povo do rio grande do norte

Mais uma vez, sempre de má fé, o meu nome é envolvido em noticiário escandaloso como se para julgar a honra de alguém bastasse apenas substituir a verdade pela pirotecnia jurídica.


Toda a opinião pública se recorda que, antes mesmo da minha posse para o primeiro governo, fui vítima de denúncia escabrosa de possuir uma conta milionária na suíça. Denúncia esta que desmoralizei perante a justiça e o povo.


Ao longo dos meus dois governos fui, várias vezes, acusada injustamente da prática de conviver com ilicitudes, sem sequer ser ré em qualquer ação judicial que apure crimes de corrupção.


Há nove meses os fatos anunciados na chamada operação “sinal fechado” são objeto de investigação do ministério público estadual que, não incluiu meu nome na relação dos acusados e não pediu qualquer medida contra mim.


A má fé se caracterizou quando indagado pela imprensa durante entrevista coletiva, sobre as acusações objetivas contra mim, um representante do ministério público limitou-se, de forma precária, a dizer que não há provas contra a minha pessoa.


Sou ré, sim, de uma má fé que insiste em transformar em verdade desejos, frustrações e medos políticos inconfessáveis.


Na elaboração da mensagem criando a lei de n. 7290, em dezembro de 2009, que instituiu o serviço de inspeção veicular no rio grande do norte, os ritos legais foram, rigorosamente, observados e cumpridos.


O gabinete civil do governo submeteu a mensagem aos órgãos de assessoramento jurídico do estado, para, só então, encaminhar ao poder legislativo, onde a lei foi aprovada, em sessão pública.


A inspeção veicular, prevista na legislação federal, foi também cobrada pelo próprio ministério público, preocupado com o controle da poluição ambiental.
A lei que sancionei nunca foi questionada pelo ministério público ou pelo poder judiciário.


O envolvimento do meu nome é um ato de absoluta má fé. Não sou ré e as 189 laudas da petição do ministério público mostram que não sou. não há na peça acusatória nenhuma denúncia que exija de mim pelo menos uma explicação.


Não quero acreditar que a insistência da má fé tenha se transformado em prestação de serviço político da parte de uma instituição que tem o dever de bem acusar os culpados, mas também de bem defender a verdade, para não pré-julgar inocentes, expondo à sanha da opinião pública, intencionalmente confundida.


Desafio que provem qualquer envolvimento da minha pessoa nas denúncias de recebimento de propinas ou de conivência com lobistas.


Sempre estive e continuo à disposição do povo e da justiça para prestar todos os esclarecimentos que a sociedade julgar necessário.


Nada temo. Nem as mais sórdidas ameaças. Partam de onde partirem. A minha honra não conseguirão ferir.

Wilma Maria de Faria.





ESCOLA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ SERVE AOS ALUNOS ÁGUA QUÊ MAIS PARECE CALDO DE BATATAS

O futuro diretor da escola municipal Calpúrnia Caldas de Amorim, em jardim do Seridó, eleito recentemente em através do voto direto dos alunos e pais de alunos, Joaquim Alberto, já pode ir se preparando para seu primeiro desafio, colocar água com qualidade para os alunos, que não agüentam mais a qualidade da água das torneiras, que sai do bebedouro como se fosse caldo de batatas, de tão quente.


Cansados com tanto descaso, vários alunos da referida escola depositam agora suas esperança na nova direção, e procuram o blog para denunciar a verdadeira maldade, já que moramos em uma região muito quente, o que nos obriga a beber muita água, mas o bebedouro da escola não tem capacidade para a demanda, além é claro, da má qualidade da água salobra que vem diretamente da encanação.


Cadê os babões oficiais que quase engoliam os microfones dizendo “pela primeira vez as escolas municipais servem água mineral para os alunos”. Só foi nos primeiros poucos meses da atual administração, depois ficou muito pior que antes. Cadê os vereadores da cidade? Cadê os conselhos escolares? Isso é uma pouca vergonha!


Do Blog: Vereadores, acordem, se bulam! Desse jeito os Urubus vão comê-los, passando que estão mortos.




CONFRATERNIZAÇÃO! CINEGRAFISTA JARDINENSE QUER REUNIR CONTERRÂNEOS QUE MORAM EM BRASÍLIA

O cinegrafista Jardinense radicado em Brasília, José Ricardo, “Zé Ricardo de Homero”, mostrando mais uma vez o amor pela terra que lhe viu crescer, agora quer reunir todos os Jardinenses que moram em Brasília, para que possam formar uma comunidade de amigos/conterrâneos, e pede a ajuda do Blog para tal.


Leiam e-mail abaixo postado:


Caro Paulinho, olha em Brasília mora várias pessoas de Parelhas e por intermédio da TV Seridó, conseguimos reunir todos em minha casa, onde de vez em quando fazemos um churrasco, eu sei que deve morar bastante Jardinenses em Brasília, e gostaria de fazer o mesmo.


Então teve uma idéia, de você fazer uma matéria no seu blog para tentar fazer um contato com os Jardinenses que moram em Brasília, desde já deixo meus contatos, celular 9358-2477 / email:
Ricardo_diver@hotmail.com


As pessoas que visitarem seu blog podem enviar email para mim passando algum contato, aí eu organizo um churrasco para reuni todos, e faremos isto trimestralmente, acho muito bom este convívio, olha no início começa com poucos, mas depois um vai informando onde tem outro e assim vai aumentando a galera.


Moro numa casa com o quintal enorme, onde tem churrasqueira, piscina, fogão a lenha, salão de sinuca, enfim um local agradável para estas reuniões. Aguardo uma posição sua, forte abraço, Ricardo.


Do Blog: Quando conseguir reunir os nossos conterrâneos eu irei passar um fim de semana com todos ai em Brasília,e fazer um cobertura do encontro ao vivo para o blog. Parabéns pela atitude! Isso só faz de você uma pessoa muito mais admirável e respeitável.



MOTORISTA DA PREFEITURA DE CAICÓ QUE MATOU MULHER À FACADAS PEGA 15 ANOS DE PRISÃO

O motorista da prefeitura municipal da cidade de Caicó, Antônio Araújo de Brito, enfrentou o júri popular nesta quinta-feira, (24), no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó, sendo considerado culpado pelo crime de homicídio, o que lhe rendeu uma condenação de 15 anos de prisão em regime fechado.


Antônio matou covardemente a golpes de faca peixeira, Fernanda Fabrícia Soares, de 25 anos, pelo simples fato da mesma ser amiga da sua ex-mulher, alegando que a amizade das duas colaborou para a separação do mesmo com a esposa. O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2009, no Bairro Paraíba, naquele município.


Na época do fato, após ser preso logo depois de cometer o homicídio, Antônio se mostrou frio, e sem nenhum arrependimento declarou à imprensa que mataria novamente a mulher. O réu permanecerá preso no “Pereirão”. A defesa vai recorrer da decisão do júri.


Do Blog: Pena máxima nesse caso ainda é pouco. Quem está presa para sempre é a vítima. Nossas leis arcaicas estimulam a criminalidade. Dos 15 anos talvez ele fique preso uns 5 anos, além dos inúmeros indultos que o mesmo terá direito, visitas intimas, comidinha só da boa, e se tiver filhos, os mesmo irão receber mais de 800 reais por mês de auxilio reclusão, entre outras regarias. E a família da vítima? Tem direito apenas a chorar a ausência eterna da moça que morreu precocemente nas mãos desse covarde.

Foto da vítima: Rosivan Amaral.

Foto do Acusado: Ilmo Gomes.

Montagem fotos: Paulinho Filho.


OPERAÇÃO SINAL FECHADO! INSPEÇÃO VEICULAR SERIA IMPLANTADA MEDIANTE PAGAMENTO DE PROPINA

No dia de ontem, (24/11/2011), após nove meses de investigações acerca do contrato da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual desencadeou a Operação “Sinal Fechado”, dando cumprimento a 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 6.ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, que também determinou o sequestro de bens de diversos investigados.
A operação contou com o apoio dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e a colaboração da Polícia Militar do RN, com diligências simultâneas nas cidades de Natal/RN, Parnamirim/RN, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS, mobilizando 40 Promotores de Justiça e mais de 250 policiais, que cumpriram as ordens judiciais.


A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RN), descortinou uma organização criminosa que atuou no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), com ramificações em outros Estados da Federação, no período de 2008 a 2010.


O objeto inicial da apuração foi o contrato da inspeção veicular ambiental no RN. Descobriu-se que, de fato, a quadrilha fraudou desde o processo de elaboração da lei, em meados de 2009, até o processo licitatório, em 2010, chegando ao ponto de determinar o modelo de prestação do serviço — por meio de concessão —, o que permitiria a obtenção de elevados lucros com o contrato, em detrimento do erário e dos cidadãos potiguares.


A fraude à licitação foi tamanha que a organização chegou a elaborar o próprio edital de licitação, direcionando-o para o Consórcio INSPAR, além de elaborar os seus anexos e as respostas às impugnações de empresas concorrentes a este edital, garantido, assim, a vitória do referido consórcio. Com a fraude referente a inspeção veicular, a quadrilha teria um faturamento bruto no montante de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais), no prazo da concessão (vinte anos).


Revelou-se que, em verdade, o esquema criminoso instalado no DETRAN/RN envolveu outras fraudes, como a celebração viciada de convênio com o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do RN – IRTDPJ/RN em meados de maio de 2008, e, em seguida, em meados de dezembro de 2010, a contratação emergencial fraudulenta da empresa PLANET BUSINESS LTDA, para o registro dos contratos de financiamento de veículos no Estado do RN.


A investigação identificou, ainda, que o líder da referida quadrilha é GEORGE ANDERSON OLÍMPIO DA SILVEIRA, contando com a participação dos ex-Governadores WILMA MARIA DE FARIA e IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA nestas fraudes, bem como do então Diretor-Geral do DETRAN/RN, CARLOS THEODORICO DE CARVALHO BEZERRA.

Descortinou-se, noutro quadrante, que a organização criminosa comandada por GEORGE OLÍMPIO (empresário, advogado e “lobista”) teria feito pagamento de vantagem indevida (propina) às pessoas de IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA (ex-Governador do RN), JOÃO FAUSTINO FERREIRA NETO (ex-Deputado Federal e Suplente de Senador da República), LAURO MAIA (advogado e filho da ex-Governador WILMA MARIA DE FARIA) e MARCUS VINICIUS FURTADO DA CUNHA, Procurador-Geral do DETRAN/RN à época dos fatos.


As provas produzidas na investigação revelaram, conforme retratado na petição de busca e apreensão, a participação das pessoas de ALCIDES FERNANDES BARBOSA (“lobista” paulista), CARLOS ALBERTO ZAFRED MARCELINO (empresário paulista, sócio da NEEL BRASIL TECNOLOGIA LTDA), MARCO AURÉLIO DONINELLI FERNANDES (empresário gaúcho), JOSÉ GILMAR DE CARVALHO LOPES (GILMAR DA MONTANA, empresário potiguar sócio da MONTANA CONSTRUÇÕES), EDSON CÉZAR CAVALCANTE SILVA (empresário potiguar, sócio da INSPETRANS), EDUARDO DE OLIVEIRA PATRÍCIO (empresário potiguar), CAIO BIAGIO ZULIANI (advogado e sócio de GEORGE OLÍMPIO), JAILSON HERIKSON COSTA DA SILVA (engenheiro e sócio de GEORGE OLÍMPIO), FABIANO LINDEMBERG SANTOS ROMEIRO (contador e operador financeiro da organização criminosa), MARCUS VINICIUS SALDANHA PROCÓPIO (empresário potiguar), JEAN QUEIROZ DE BRITO (empresário potiguar), NILTON JOSÉ DE MEIRA (empresário paranaense), FLÁVIO Ganem Rillo (empresário paranaense), LUIZ ANTÔNIO TAVOLARO (advogado paulista, atual Procurador-Geral do Município de São José do Rio Preto/SP), MARLUCE OLÍMPIO FREIRE (tia de GEORGE OLÍMPIO, Presidente do IRTDPJ/RN) e LUIZ CLÁUDIO MORAIS CORREIA VIANA (sócio de GEORGE OLÍMPIO), nas fraudes em questão, entre outros.


A organização criminosa em comento, conforme apurado, fez investidas em diversos Estados da Federação, havendo provas e/ou indícios de que houve oferecimento de vantagem indevida a agentes públicos, ou de que, simplesmente, se obteve contratações com vícios semelhantes em Estados como, por exemplo, Paraíba, Minas Gerais e Alagoas.


O Ministério Público requereu o sequestro de bens no montante de R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais), valor estimado da fraude relativa ao registro de contratos de financiamento de veículos.


Após o cumprimento das mencionadas ordens judiciais, o Ministério Público analisará os documentos apreendidos e, em tempo hábil, oferecerá denúncia acerca dos fatos delituosos investigados.


Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN.





IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...