31 de agosto de 2014

AGORA VAI! BOMBA VAI EXPLODIR NAS PRÓXIMAS HORAS

imagesDe hoje, domingo, (31), até no máximo, amanhã, segunda-feira, (1º), a bomba que vai “sacudirJardim do Seridó e todo o Seridó vai explodir. Estamos fazendo os últimos contatos com nossa assessoria jurídica para tal. Aguardem!

Do Blog: Coragem não é sinônimo de valentia!

CARAVANA DA LIBERDADE ARRASTA MULTIDÃO EM MOSSORÓ

Ao lado do prefeito Francisco José Júnior (PSD), o candidato ao governo do RN, da coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria, fiz mais uma carreata pelas ruas de Mossoró na noite deste sábado (30).

Mossoró 1

Desta vez, a Caravana da Liberdade saiu do bairro Aeroporto e seguiu passando por Boa Vista, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Carnaubal, Alto de Xerem, finalizando com um grande comício no Alto da Conceição.

Confie no meu trabalho, Mossoró. Eu estou pronto para trabalhar pelo Rio Grande do Norte”, conclamou Robinson Faria durante seu discurso.

Mais cedo, o candidato ao Governo do Estado foi até o distrito de Lagoinha, na zona rural de Mossoró, onde fez caminhada com o prefeito Francisco José Júnior

“SE LASCARAM!”. UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO APÓS TROCA DE TIROS COM A PM

Os policiais da ROCAM foram recebidos a bala no bairro de Mãe Luiza na noite da última Sexta Feira, (29).

Segundo informações os policiais faziam um patrulhamento ostensivo quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, ao tentar fazem uma abordagem aos cidadãos foram surpreendidos por um dos elementos.

Segundo informações da polícia, o jovem estava de posse de uma espingarda calibre 32 e efetuou disparos contra a guarnição que respondeu a altura, baleando os dois indivíduos.
Os policiais ainda socorreram o atirador para o hospital Walfredo Gurgel, mas ele não resistiu aos ferimentos morrendo ao dar entrada na unidade hospitalar.

Com eles a polícia encontrou uma espingarda calibre 32, e celulares provavelmente extraídos de vítimas da dupla.


Ainda segundo a polícia, alguns assaltos foram realizados na região, por isso o patrulhamento no local foi intensificado. A suspeita é que a dupla vinha praticando roubos nas imediações.

Fonte e fotos: 190/RN.

DIOCESE DIVULGA MUDANÇAS DE PADRES DE PARÓQUIAS DO SERIDÓ

imagesCA1ZZFHUFoi divulgado neste sábado, (30), as primeiras mudanças feitas pelo Bispo, Dom Antônio Carlos, nas paróquias seridoenses. Padre Alcivan Tadeus é o novo pároco de Sant’Ana, e padre Alexandre Lopes fica como vigário, e padre Manoel Pedro Neto como responsável pela residência paroquial, enquanto que Ivanoff Pereira responderá pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Delfino fica como vigário. Já o a vice-reitoria do seminário menor ficará comandada pelo Padre Rodrigo Jovita, que também tomará conta da Paróquia de Santo Estevão no Bairro Castelo Branco. A Paróquia de São Francisco de Assis no Bairro Paulo VI agora fica com Padre Rivaldo, também responsável pelo Seminário Menor.

Várias outras mudanças foram feitas em outras cidades do Seridó. Em Currais Novos, o Padre José Erivan Primo assumirá a Paróquia de Sant’Ana, Padre Givanildo Medeiros de Araújo assumirá a Paróquia da Imaculada, e Padre Welson Rodrigues vai cuidar da Paróquia de São Francisco.

A cidade de Cerro Corá ficou com o Padre Cláudio Dantas de Oliveira, Jardim de Piranhas com Padre Edson Medeiros, Parelhas com Padre Rômulo Azevedo da Silva, São José do Seridó com Padre Francisco de Assis Costa, que também ficará assumindo a diretoria do Colégio Diocesano Seridoense (CDS), enquanto que a para a cidade de Florânia ficou com o Padre Janilson Alves de Oliveira.

O ex-pároco de Cruzeta, Padre Amaurilo José da Silva agora vai para Tenente Laurentino, em Carnaúba dos Dantas é o Padre Jaime Francisco da Silva, em Lagoa Nova, vai o Padre Valdeci Donato da Silva, e em Cruzeta chegará o Padre Carlos Eduardo. Timbaúba dos Batistas e São Fernando ficou para o Padre José Alves dos Santos, São Miguel para o Padre Waldir, Jucurutu ficou com o Padre Luiz Carlos, Santana do Seridó ficou para o Padre José Marcos, para Acari vai o Padre Fabiano Mauricio Dantas, e em Jardim do Seridó o Padre Stanley Lopes Dantas ficará como vigário. Padre Gleiber Dantas de Melo foi Cedido por três anos à arquidiocese do Recife/PE.

AVIÃO CAI E ATINGE CASA EM BAIRRO DE CURITIBA

Um avião monomotor modelo Cessna 177 caiu e atingiu uma casa na Rua Nicarágua, em Curitiba, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri por volta das 13h30 deste sábado (30), segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave tinha acabado de decolar do aeroporto e seguia para Londrina, no norte do estado, segundo a Infraero. Após a queda, o avião explodiu.

Avião cai em cima casa em bairro de Curitiba, dizem bombeiros  (Foto: Thais Kaniak / G1 )

Segundo o tenente coronel Marcos Santos do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo II (Cindacta II), quatro pessoas estavam no avião, e duas morreram na hora: o piloto e o copiloto.

O Hospital Evangélico, para onde foi levado um dos ocupantes da aeronave, chegou a confirmar que ele havia morrido no hospital. Porém, depois, informou que a vítima foi reanimada e estava no centro cirúrgico.

O outro ocupante da aeronave ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), responsável pelo hospital, o homem está em estado grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com múltiplas faturas na face, no quadril, na coluna e no tórax.

Avião tinha decolado no aeroporto do Bachacheri (Foto: Rodrigo Pinto/ ÓTV - RPCTV)

Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), o seu sobrinho Sílvio Roberto Romanelli, de 51 anos de idade, era um dos ocupantes da aeronave. Porém, o deputado ainda não tem informações precisas sobre o que aconteceu com o sobrinho. O deputado está em viagem pelo interior do Paraná e o irmão dele está em Curitiba levantando mais informações sobre o ocorrido.

Na casa, onde o avião caiu, estavam duas mulheres e uma criança. Elas não se feriram.

Em entrevista, o dono da aeronave, Marcelo Montezuma, afirmou que o avião já tinha feito duas viagens neste sábado. Pela manhã, ele, a esposa e filha decolaram de Londrina para Maringá, que também fica no norte do Paraná, para participar de uma feira de aviação. Na feira, o piloto e o sobrinho do deputado emprestaram o monomotor.

avião cai em curitiba (Foto: Reginaldo Luciano Frez / Arquivo Pessoal)

O proprietário da aeronave ainda afirmou que o piloto era um profissional experiente com muitas horas de voo, e que o avião tinha passado por manutenção há pouco mais de 20 dias.

Aeronave pegou fogo após cair em cima de casa (Foto: Caroline Mafra/ RPC TV)

O Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos no Paraná vai investigar as causas do acidente.

AMAZAN REALIZOU CAMINHADAS E CARREATA NESTE SÁBADO, (30) EM CAICÓ

O candidato a deputado estadual Amazan (PSD) continua percorrendo os municipios potiguares e recebendo novas adesões populares. Neste sábado, (29), Amazan esteve na cidade de Caicó.

Materia30-08

Pela manhã Amazan visitou o comércio central, onde os comerciantes e feirantes saíram de seus estabelecimentos para cumprimentar o candidato em mais um gesto de apoio a sua candidatura, deixando evidente o desejo de mudança por um Rio Grande do Norte melhor.

A tarde Amazan com sua Caravana 55000 conversou com funcionários de uma importante fábrica de calçados.

A agenda foi finalizada com uma grande carreata pelas principais ruas.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI VISITA XX EXPOLAJES

A vigésima edição da ExpoLajes recebeu a visita da Governadora Rosalba Ciarlini na manhã deste sábado (30), no Parque de Exposição Nélio Dias.

Caprifeira Lajes fot Ivanizio Ramos7

A feira faz parte do Calendário Agropecuário Anual do Rio Grande Norte e acontece em parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Lajes, e Acosc (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão Cabugi).

Durante a visita, a Governadora destacou a importância da realização de feiras locais como a ExpoLajes. "Essa feira é uma grande oportunidade de dar apoio ao homem do campo, capacitar e fazer negócios. Todos precisamos trabalhar juntos para enfrentar as dificuldades e exercer cada vez mais a cidadania plena", declarou.

Caprifeira Lajes fot Ivanizio Ramos2

O evento teve início na noite da última sexta-feira e segue até domingo. Ao todo, são 84 currais expositores que, este ano, além de caprinos exibem, ainda, bovinos de diversas raças disponíveis para compra e venda dos produtores rurais.

Caprifeira Lajes fot Ivanizio Ramos14

O Prefeito de Lajes, Marcão, lembrou a dificuldade do ano passado, quando a feira acabou não ocorrendo devido a forte seca. "Infelizmente a exposição não pôde acontecer, mas esse ano, graças à nossas parcerias e esforço conseguimos. Isso é uma grande oportunidade para os produtores", disse.

Cerca de 10 mil visitantes são esperados na exposição até domingo (31).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...