15 de março de 2013

PREFEITA NOEIDE SABINO CONVIDA TODOS PARA O ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DE EQUADOR

imagesCA18KEGOA Prefeita de Equador, Noeide Sabino e seu vice-prefeito, Joady Gomes, convidam toda região do Seridó Potiguar para fazer parte das comemorações alusivas aos 50 anos de emancipação política do município.

Conforme programação abaixo postada, as comemorações começam hoje, sexta-feira e se estendem até o próximo domingo, (17). Participem!

DIA 15, SEXTA-FEIRA:

5:00 ALVORADA COM A FILARMÔNICA SANTA CECÍLIA PELAS RUAS DA CIDADE.

ENTREGA DO FARDAMENTO ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

19:00 CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS NA PRAÇA DE EVENTOS

DIA 16, SÁBADO:

5:00 ALVORADA COM A FILARMÔNICA SANTA CECÍLIA PELAS RUAS DA CIDADE.

7:00 HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL NA PRAÇA DE EVNTOS.

7:30 MARATONA DA EMANCIPAÇÃO.

8:00 ENTREGA DA PREMIAÇÃO DA MARATONA.

10:00 LANÇAMENTO DO SELO ALUSIVO AOS CINQUENTA ANOS DE EMANCIPAÇÃO, NA CÂMARA MUNICIPAL E ENTREGA DA PREMIAÇÃO DE REDAÇÃO COM TEMA: EQUADOR, FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA

16:00 ENCONTRO DE ORQUESTRAS FILARMONICAS E SANFONICA.

17:00 FORMAÇÃO DA MESA COM AUTORIDADADES PRESENTES.

17:30 APRESENTAÇÃO DO MONUMENTO ALUSIVO AOS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO.

18:00 PARABÉNS PARA EQUADOR E PARTILHA DO BOLO.

22:00 - FESTA DA EMANCIPAÇÃO COM AS BANDAS CANIDÉ MORENA E FORRÓ DO DONO.

DIA 17, DOMINGO:

7:00 HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL NA PRAÇA DE EVENTOS.

8:00 ABERTURA DO CAMPEONATO DA EMANCIPAÇÃO NO GINÁSIO DE ESPORTES.

10:00 MISSA NA IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO.

14:00 CORRIDA DE ARGOLINHA NO PARQUE OLIVEIRA PATRÍCIO.

19:00 SHOW COM ARTISTAS DA TERRA.

PROMOTORIA INVESTIGA PATERNIDADE DE ALUNOS EM ESCOLA MUNICIPAL NO RN

mostra_imagemO Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim/RN, instaurou inquéritos civis para investigar a paternidade de 15 alunos de escolas situadas no município e conveniadas ao Projeto Pai Legal.


As mães dos alunos serão notificadas para comparecerem a audiências que serão realizadas a fim de se coletarem dados sobre os supostos pais, como nome e endereço. As 15 audiências acontecerão nos dias 27 de março e 05 de abril, das 8h30 às 12h.

O Projeto Pai Legal foi firmado por termo de cooperação entre a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e redes de ensino do município de Parnamirim, tendo como objetivo reconhecer a paternidade de crianças com ausência de filiação paterna no registro de nascimento por meio de coleta de informações, depoimentos, certidões e demais atividades.

TRÊS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS EM MOSSORÓ, (CENAS FORTES)

Um jovem aparentando 20 anos de idade foi morto com cerca de cinco disparos sendo três na cabeça a curta distancia e morreu no local, na Rua Sabino Marciel de Lima, próximo a Igreja Assembleia de Deus da favela do Tranquilim no Bairro dom Jaime Câmara.

201303142157561363309076
201303141830451363296645

201303142157071363309027

O outro corpo foi encontrado cerca de 500 metros do primeiro. Ele foi morto com um disparo no peito esquerdo e a curta distancia. O jovem aparenta 20 anos de idade e o corpo foi encontrado caído em uma via no meio do matagal próximo aos casebres da favela.

201303141833381363296818

201303142153291363308809

Uma terceira morte violenta foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar. O crime aconteceu por volta de 21 horas e 30 minutos de quinta feira 14 de Março de 2013, na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Stok Frios no Bairro Barrocas em Mossoró.


3620

Um jovem conhecido apenas como “Negrão” foi morto com oito disparos de pistola e morreu a caminho do Hospital regional Tarcísio Maia.

Fonte e fotos: O Câmera.

SENADOR “ZÉ AGRIPINO” PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO LIVRO DE MERVAL PEREIRA SOBRE O MENSALÃO

Líder de oposição e um dos maiores críticos do escândalo do mensalão, o senador José Agripino (RN) compareceu, nessa quarta-feira (13), em Brasília, ao lançamento do livro "Mensalão- O dia a dia do mais importante julgamento da história política do Brasil" do jornalista Merval Pereira. José Agripino acredita que o exemplar será de extrema importância para que atuais e futuras gerações conheçam a verdade do Partido dos Trabalhadores. "Merval Pereira, em uma primorosa coletânea de textos, retratou melhor do que ninguém todo o processo de deliberação e punição do maior esquema de corrupção que se tem notícia na história brasileira", disse Agripino.

_DSC1579

O livro é o resultado da seleção das colunas diárias de Merval Pereira no jornal O Globo sobre todas as etapas do escândalo envolvendo o governo Lula e dirigentes do PT. Segundo o jornalista, trata-se de um documento histórico do julgamento desde 2 de agosto até 11 de dezembro do 2012 e mostra um ensaio sobre um dos fatos que mais mobilizou o país em sua história recente. "Trazer essa memória sistematizada é importante. O julgamento do mensalão, sem dúvida alguma, veio fortalecer a imagem do Judiciário perante a população. Serviu para sepultar no país a crença de que o crime compensa", frisou o líder do Democratas. O prefácio "Mensalão" foi escrito pelo ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto.

ASSEMBLEIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ‏

nelterAtendendo a uma proposição do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), nesta sexta-feira (15), às 10h, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estará realizando uma audiência pública para se discutir a criação da Universidade Federal do Seridó.

O movimento pela criação do polo de ensino, já conta com o apoio de representantes políticos, da Igreja Católica, através do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e do Padre João Medeiros, e de várias instituições do Rio Grande do Norte.

O movimento ‘O Seridó é Federal’ foi criado pelo Colégio Diocesano Seridoense (CDS), através do seu diretor, Padre Tércio e da Associação dos Ex-alunos do CDS.

Entre as várias autoridades que já confirmaram presença na audiência pública desta sexta-feira (15), está o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

VIVALDO COSTA FAZ PEDIDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE POÇOS TUBULARES PARA O SERIDÓ E POTENGI

vivaldo-costa-posseO deputado estadual Vivaldo Costa encaminhou pedido em sessão na Assembleia Legislativa ao secretário dos Recursos Hídricos, Antônio Gilberto de Oliveira Jales, para que sejam perfurados poços tubulares nos municípios de Caicó, no Seridó, e São Tomé, no Potengi.

O Papa Jerimum lembrou a dificuldade do homem do campo em conseguir água potável, já que se vive um grande período de escassez. “Com a perfuração destes poços será possível garantir melhores condições de saúde para o homem do Campo e evitar que os mesmos, submetidos aos castigos da seca, sejam obrigados a percorrer diariamente grandes distâncias em busca de água, esperar dias inteiros pelo caminhão pipa para conseguir água ou simplesmente abandonar suas comunidades em busca de melhores condições de vida”, defendeu Vivaldo.

Os pedidos foram feitos para as comunidades do Sítio Belém, localizado no Alto da Tereza, em Caicó e na Fazenda Pinto, em São Tomé.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...