14 de outubro de 2009

CUIDADO! MUITOS COLABORADORES É SINAL DE DESMANTELO CONSTANTE


A declaração da vereadora Geralda Sampaio, (PMDB), durante a sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó, de que pessoas alheias à administração pública participam diretamente das reuniões e das decisões do executivo, mostram o total despreparo do atual prefeito Jocimar Dantas, tendo em vista a sua falta de autonomia e competência administrativa para resolver os problemas de sua tão desastrada administração.

A vereadora declarou que nas reuniões do executivo, o ex-vereador Jônatas Azevedo, e o ex-candidato a vice-prefeito de Patrício Júnior, Alécio Alves, que foi derrotado pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, são quem dão as cartas juntos com o prefeito, o que fica bem claro a interferência de pessoas que não ocupam nenhum cargo de confiança na atual administração, quando na verdade quem deveria fazer o papel de conselheiros do atual prefeito seria seus secretários, que pelo que foi dito pela vereadora, não participam das reuniões, já que a mesma citou o nome dela, do vereador Dedé do Consorcio e dos dois “colaboradores” acima citados, além do prefeito, é claro!

Um fato que chama a atenção é que quanto mais o tempo passa mais o desmantelo aumenta, pois Jardim do Seridó é a única cidade que cortou a ajuda para os carros que transportam seus estudantes, que está atrasando os salários dos servidores, que teve empresa rescindindo o contrato por falta de pagamento, que falta com o pagamento aos fornecedores, onde a saúde está na UTI, à educação não sai da mesmice, entre tantos outros desmandos, o que mostra que os conselheiros parecem ter a mesma competência do atual prefeito.

Resta saber onde fica a imagem dos secretários de Jocimar Dantas, que segundo as palavras da vereadora Geralda Sampaio, não participam das reuniões, o que mostram o possível motivo de tantas exonerações jamais vistas em tão pouco tempo de administração pública no município. Resta saber que tipo de conselhos o prefeito recebe dos “colaboradores”, pois se for de ordem administrativa, a coisa não vai ficar assim não, vai piorar! Deus ajude que a administração não copie o modelo de administração da cerâmica de um dos conselheiros, ou então da responsabilidade dos deveres trabalhistas e fiscais do outro.


VEREADOR PAI DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ AGRIDE COLEGA DURANTE SESSÃO DA CÂMARA E É CHAMADO DE CONTRAVENTOR

Após uma saraivada de críticas e denúncias mostradas pelo vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior (Foto ao lado), contra a atual administração, o vereador Joaci Costa que é pai do prefeito Jocimar Dantas, partiu para a agressão verbal contra o colega, e disse que o colega deveria ta preso, pois o mesmo pulou uma cerca do sítio de Morvanildo.

A falta de respeito com o colega se deu quando o vereador e contraventor do jogo de bicho Joaci Costa, não agüentou as críticas contra a demissão dos funcionários da empresa que foram contratados para limpar a cidade, mas que foram demitidos no mesmo dia a pedido do seu filho, e também pelo fato das declarações sobre a farsa da divulgação da dívida supostamente deixada pelo ex-prefeito. “Se (Movanido) fosse (homi) de duas caras, esse homem era pra ta preso, ele pulou a cerca do sítio dele”. Disse o vereador Joaci Costa, referindo-se a um episódio acontecido durante a campanha eleitoral, quando o então candidato a vereador Iron júnior estava fazendo a fiscalização de compra de votos, e adentrou a uma propriedade.

Usando o direito de resposta por ter tido seu nome citado, o vereador Iron Júnior pediu mais respeito ao colega, que o interrompeu por várias vezes, sem respeitar o regimento interno da casa. “O senhor me respeite, eu sempre o respeite, o senhor é contraventor e ta solto, e eu que pago meus impostos tenho que está preso porque pulei uma cerca de um sítio! E engraçado, o senhor é contraventor ta solto, e eu é que tenho que ta preso !”. Reafirmou o vereador.



O vereador Iron Júnior também questionou o pagamento de impostos e a declaração de renda do vereador contraventor Joaci Costa, (Foto ao lado), já que o mesmo deve ter uma forma ilegal para fazer essas prestações de contas, tendo em vista que tudo que ele tem em seu nome e de seus familiares, são oriundos do dinheiro ilegal da contravenção do jogo de bicho, o que não poderia jamais ser declarado de uma forma legal.

O vereador e contraventor, Joaci Costa já havia insinuado que sua postura na casa legislativa seria de briguento, quando em uma sessão passada disse que o povo tava dizendo que ele iria renunciar, o que não era verdade, pois com briga ou sem briga ele iria ficou na cadeira de vereador até o fim do seu mandato. “(Sinhô prisidenti), tão dizendo que eu vou sair, mais é (mintira), eu vou ficar até o fim, com briga ou sem briga”. Disse o vereador.

Resta saber se o vereador vai tomar as providências por ter sido chamado de contraventor, pois isso é muito grave, já que o crime de contravenção é previsto no CPB (Código Penal Brasileiro), o que jamais deverá ser aceito por uma autoridade que representa uma parcela da população o titulo de fora da lei. Será que haverá uma representação contra quem diz que ele é contraventor? Aguardem!


GOL DE ALAN KARDEC COLOCA O BRASIL NA FINAL DO MUNDIAL SUB-20 CONTRA GANA


Mesmo sem ser brilhante e criando pouco, o Brasil conseguiu passar pela Costa Rica por 1 a 0 nesta terça-feira, na semifinal do Mundial Sub-20, e se garantiu pela sétima vez na decisão do torneio. O rival será Gana, sexta-feira, às 15h (de Brasília).

O gol do alívio saiu do pé direito de Alan Kardec, aos 21 minutos do segundo tempo, e deixou a seleção a um passo do pentacampeonato mundial. Para isso, terá que vencer na final novamente Gana, que mais cedo bateu a Hungria por 3 a 2. Em 1993, o Brasil foi campeão sobre os africanos: 2 a 1.


É verdade que a Costa Rica, que perdeu no jogo de estreia para o Brasil por 5 a 0, entrou em campo com o intuito de se defender. Mas a seleção também não mostrava qualidade para ultrapassar a barreira de zagueiros. Faltava velocidade tanto na troca de passes quanto no deslocamento em campo. As três maiores fontes de talento do time - Alex Teixeira, Giuliano e Paulo Henrique Ganso - eram facilmente anuladas pelos adversários. Alex jogava muito afastado da área e ao se aproximar não acertava o passe.

Fonte e Foto: G1

SBT REPÓRTER MOSTRA A REGIÃO DO SERIDÓ - RN, NESTA QUARTA, ÀS 23H40

O SBT Repórter foi até o Rio Grande do Norte e descobriu um dos lugares mais surpreendentes do país: o Seridó. Terra de vaqueiros audaciosos, de poetas da caatinga e de mulheres que sabem como poucos a arte de ganhar dinheiro.

No programa desta quarta, 14 de outubro, você vai conhecer o vaqueiro que dá o sangue por amor à boiada e quem é o homem que garante um santo remédio caseiro para estimular o sexo. A peleja e coragem no amansar do burro brabo, o cotidiano sertanejo dos vaqueiros Juca Moisés, Veinho e Bíu. O saber e o fazer no ofício da raizeira Dona Irene, produzindo lambedores de sete ervas. Na gastronomia um petisco genuinamente seridoense, a linguiça de peixe, produzida por Dona Josefa. Sem deixar de contemplar a terceira maravilha do RN, o Açude Gargalheira, com sua beleza espetacular.


Os repórteres mostram também a história de sucesso de Dona Gertrudes, que encontrou uma mina de dinheiro no fundo do quintal, e do engenheiro medieval do sertão: “seo” Zé dos Montes, que atendeu a um pedido e ergueu um castelo real em plena caatinga. Tem também ação e ousadia no esporte radical do Seridó. O SBT Repórter nesta quarta, às 23h40, com apresentação é de César Filho. Não perca!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...