23 de maio de 2014

“MUÍDO POLÍTICO”! GRUPO POLÍTICO AMEAÇA NÃO VOTAR EM ROBINSON FARIA, CASO AMAZAN SAIA CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL

imagesCAETMAJIEm contato com o blog, representante de um grupo político declarou que poderá não votar em Robinson faria, caso o partido do vice-governador “teime” em apontar Amazan como candidato à Deputado Federal.

Pedindo sigilo para evitar especulações, o “porta voz” do grupo adiantou que a possível candidatura do cantor poderá atrapalhar em muito o grupo, haja vista que muitos apoios já haviam sido firmados para as próximas eleições.

Falando sempre em nome do grupo, o político adiantou que, se for necessário o grupo irá se pronunciar publicamente, mas por enquanto não querem aparecer.

Do Blog: Esse é o famoso “pé no bucho”! Mas, na minha humilde opinião, é preciso saber a opinião do povo!

TURISTA ASIÁTICA É ESTUPRADA EM NATAL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte trabalha na tentativa de identificar três homens suspeitos de terem estuprado uma turista da Indonésia que passou alguns dias hospedada em Natal. Segundo informações da Coordenadoria de Medicina Legal do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o crime aconteceu neste último final de semana nas proximidades da praia de Ponta Negra, na zona Sul da cidade.

Via Costeira, em Natal (Foto: Canindé Soares)

Há poucas informações até agora. Encaminhamos a estrangeira para exame de conjunção carnal no Itep, mas ela não retornou com o resultado. Sabemos que ela já deixou o país, mas a investigação será feita. Ela é asiática e mora na Holanda. É tudo o que posso dizer”, afirmou a delegada Michele Barros, adjunta da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul da capital.

Ainda de acordo com a delegada, o caso será remetido para a Deatur (Delegacia Especializada em Assistência ao Turista), que confirmou aguardar a chegada do inquérito para dar andamento à investigação.

Ainda de acordo com o Itep, a mulher contou que pegou um táxi na rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, mais conhecida como rua do Salsa, com destino à Via Costeira - que dá acesso aos principais hotéis da cidade. O taxista, ainda de acordo com o relato, também teria abusado sexualmente da asiática.

URGENTE! “PIPEIROS” PROVOCAM GRAVE ACIDENTE NA DESCIDA DA SERRA DE EQUADOR

Dois motoristas de caminhões pipas foram responsáveis direto por um grave acidente na tarde desta sexta-feira, (23), na descida da serra de Equador, onde um motorista de uma “Pajero” cinza, da cidade de Parelhas desceu o abismo e capotou.

SAM_8001

Segundo informações de um dos ocupantes do veículo, um caminhão pipa vinha ultrapassando outro na subida de serra, no sentido Parelhas/Equador, exatamente próximo a uma curva, impedindo a passagem da “Pajero” que vinha no sentido contrário, e para não bater de frente, o motorista do carro tentou desviar, mas infelizmente não deu, e caiu no abismo.

Como se não bastasse o absurdo que por pouco não terminou em tragédia, os caminhoneiros além de provocar o acidente, não prestaram socorro às vítimas, que por puro milagre só sofreram ferimentos leves.

SAM_8006

A PM de Equador atendeu a ocorrência. O motorista da “Pajero” foi socorrido com fortes dores. Mas graças à Deus seu estado de saúde não é grave.

Do Blog: Atenção, Exército! Vamos fiscalizar alguns “Pipeiros” irresponsáveis que estão colocando vidas em grande perigo.

GOVERNADORA VAI APRESENTAR PROJETO DE ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO PARA CURRAIS NOVOS NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM 10 DIAS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (23) do 1º Seminário Água e Abastecimento, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Currais Novos, e discorreu sobre as adutoras emergencial e definitiva para a cidade, debatidas em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, na última quarta-feira (21), com a presença de parte da bancada federal. Na ocasião, a Chefe do Executivo Estadual solicitou a inclusão das obras no PAC III. Rosalba Ciarlini esteve acompanhada hoje do diretor Presidente da Caern, Yuri Tasso, e do secretário da Semarh, Luciano Cavalcanti.

1º Seminário Água e Abastecimento foto Ivanizio Ramos

Na CDL, a Governadora declarou que a adutora emergencial de engate rápido, que partirá próximo a Florânia, dará condições para evitar o colapso de falta de água no município, e auxiliará a região enquanto a Barragem de Oiticica, que está com 30% das obras concluídas, não é entregue. A adutora definitiva dará segurança hídrica para o abastecimento pelos próximos 50 anos não apenas de Currais Novos, como Acari, São Vicente, São José do Seridó e Cruzeta. A iniciativa, com a interligação de todas as bacias potiguares.

Rosalba Ciarlini comentou que o ministro da Integração elogiou a agilidade dos técnicos da Caern e Semarh em fazer o projeto básico da adutora de engate rápido para ser apresentada em dez dias, em uma nova audiência.

1º Seminário Água e Abastecimento foto Ivanizio Ramos2

Durante a apresentação, a Chefe do Executivo estadual afirmou que a união e a maturidade da bancada foram essenciais para ajustar um problema de décadas da cidade. “Não podemos depender apenas das chuvas, porque tivemos a pior seca dos últimos 60 anos. Currais Novos precisa de soluções rápidas para que o fornecimento de água na cidade esteja garantido. Quarta-feira fizemos uma explicação para o ministro da Integração Nacional, quando convidei a bancada para falarmos sobre o assunto. Isso foi importante porque tivemos a força necessária para dar a dimensão do problema de uma das mais importantes cidades do Seridó”, disse.

Ao final, a Governadora garantiu que em dez dias o projeto para a adutora emergencial, com o levantamento dos valores, será apresentado ao ministro Francisco Coelho Teixeira. A adutora de engate rápido dispensa as estruturas de concreto para sustentação, tornando o processo de construção mais ágil, semelhante a de Pau dos Ferros.


 

ADOLESCENTE VÍTIMA DE ACIDENTE EM JARDIM DE PIRANHAS FOI TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA NATAL

Foi conduzido em estado grave para a capital do estado, o menor de 15 anos, que sofreu um grave acidente na cidade de Jardim de Piranhas na manhã de ontem, quinta-feira, (22).

A equipe do Samu veio a bordo do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública composta por um médico e um enfermeiro. Os profissionais de Caicó deram total ao apoio no traslado entre o HRS e Aeroporto Dr. Rui Mariz.

A vítima foi medicada pela médica do Samu, para elevar os batimentos cardíacos.

Fonte: Jair Sampaio.

APÓS PERDER LUTA CONTRA O CÂNCER, MENINO DE 5 ANOS TEM FUNERAL COM SUPER-HERÓIS

Desde os três anos de idade, Brayden Denton amava os super-heróis dos quadrinhos. Depois de ser diagnosticado com uma rara forma de câncer no cérebro em 2013, Brayden sempre tinha um super-herói ao seu lado no hospital, segundo as informações do site Gawker. Em 2014, aos 5 anos, ele sucumbiu ao câncer.

Apesar da tristeza pela morte do filho, Staci Denton resolveu se despedir do menino de uma forma que ele iria gostar. Ela chamou os parentes e pediu a eles que se vestissem de super-heróis. Assim, o Homem de Ferro, o Capitão América, o Homem-Aranha, o Batman, o Super Homem e o Incrível Hulk foram os responsáveis por carregar o caixão de Brayden em seu enterro, na cidade de Kentland, no estado americano de Indiana.

"Durante todo o tempo que os vi carregando o caixão de Brayden, podia imaginar meu filho lá no céu dizendo: Isso é tão legal", disse Staci em entrevista ao jornal New York Daily News. "Foi difícil, mas fiz isso por ele", disse Cory, primo de Brayden. "Nós os levamos ao cinema para ver o Super Homem e ele estava vestido com essa fantasia", disse o primo. Linda homenagem, né? (dica do Fernando Olivieri

“ERRAR É HUMANO, MAS PERMANECER O ERRO É ESTUPIDEZ”, DIZ EDUARDO CAMPOS AO CRITICAR DILMA EM NATAL

imagesO pré-candidato a presidência da República e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos esteve em visita a Natal, nesta quinta-feira (22), onde realizou duras críticas ao governo petista da presidente Dilma Rousseff. Ele participou de coletiva com a imprensa acompanhado de lideranças do PSB/RN.

Ele se mostrou preocupado principalmente com a situação econômica do País. O pré-candidato poupou o Governo de Luis Inácio Lula da Silva, no qual ocupou o Ministério da Ciência e da Tecnologia, entre 2014 e 2015, mas adotou uma postura diferente em relação a sua futura adversária, a presidente Dilma, quem teve seu apoio para se eleger em 2010. “Errar é humano, mas permanecer o erro é estupidez”, declarou.

Eduardo Campos é economista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e apontou falhas na atual modelo econômico, fazendo alertas quanto a realidade apresentada nos números oficiais.

“A economia do Brasil vive um momento muito delicado. Tem muita coisa que já se percebe e outras são mantidas escondidas para dar tempo de chegar à eleição. Vivemos o cenário de alguns números, como juros altos, inflação em alta e se isso perdurar por muito tempo vai afetar o mercado de trabalho. Estamos vendo o quadro se deteriorar de formar acelerada e o Governo tenta maquiar. Maquiou a alta dos juros, o reajuste do combustível e da energia nos estados para depois da eleição. O Governo autorizou os empréstimos e quem vai pagar são os cidadãos”, disse.

Como solução para o problema, o pré-candidato já fala em tom de campanha, assegurando que “o Governo vai precisar de garantias muito seguras no dia 1 de janeiro. E nós propomos uma segurança no tripé econômico, com metas de inflação de 4,5%, política monetária dialogando com política fiscal e fazer um Banco Central independente que recupere a credibilidade perdida. Outra coisa fundamental, recuperar a confiança da sociedade que foi quebrada no atual governo (…) Já vivemos momentos mais duros, mas não vivemos momentos de tanto descrédito como o atual”, disse.

NOVO BISPO DA DIOCESE DE CAICÓ, DON ANTÔNIO, JÁ SE ENCONTRA EM CAICÓ PARA SUA POSSE NESTE SÁBADO, (24)

O sétimo bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, chegou ao Centro Pastoral Dom Wagner, nesta quinta-feira, (22), por volta das 19h30, acompanhado pelo seu pai Hermínio, a irmã Maristela Santos e confrades da Congregação do Sagrado Coração.

Dom Antonio foi recebido pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, seminaristas e funcionários da diocese. Sua posse acontecerá no próximo sábado (24), às 17h. Logo após sua chegada,  o pastor se reuniu com autoridades da região, no Centro Pastoral Dom Wagner.

Fonte e fotos: Rádio Rural AM.

AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO VAI DE 30% PARA 33%, DIZ PESQUISA IBOPE

O percentual de eleitores que considera "ruim" ou "péssimo" o governo da presidente Dilma Rousseff passou de 30% em abril para 33% neste mês, segundo o Ibope. Desde dezembro do ano passado, quando era de 20%, a avaliação negativa do governo só cresceu – 24% em fevereiro, 27% em março, 30% em abril e agora 33%.

811872db2cd566ff34e89e89a0708a7aebd937f3

Os números da avaliação do governo são parte da pesquisa de intenção de voto para presidente divulgada nesta quinta-feira (22), em que Dilma (PT) aparece em primeiro lugar, com 40%, seguida dos pré-candidatos Aécio Neves, do PSDB (20%), e Eduardo Campos, do PSB (11%).

A avaliação positiva do governo variou dentro da margem de erro da pesquisa (dois pontos percentuais para mais ou para menos). Em abril, eram 34% os que julgavam o governo "ótimo" ou "bom"; em maio, 35%.

Os que consideravam o governo "regular" eram 34% em abril e passaram a 30% em maio. Os que não sabem ou não quiseram responder eram 2% em abril, percentual que se manteve em maio.

Do Blog: Povo burro! Como pode, aumenta a insatisfação do governo, mas ao mesmo tempo aumenta a intenção de voto? Depois que passar a Copa do Mundo vão culpar o quê?

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE JUCURUTU-RN REALIZA ENTREGA DO MILHO DA CONAB

Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura de Jucurutu, realizou a distribuição do milho da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) que é destinado aos produtores rurais do município cadastrados pelo Órgão.

IMG-20140521-WA0081

Este mês, pouco mais 49 toneladas de milho foram entregues. Lembramos que quem quiser receber o milho em farelo, ou seja, triturado, basta solicitar no momento da entrega, pois a secretaria conta com uma máquina trituradora de grãos, adquirida há pouco tempo com recursos municipais. Por tanto, o produtor rural, pode agora optar por receber o milho em grão, como também em farelo (triturado).

ROBINSON FARIA PARTICIPA DA PROCISSÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM SANTA CRUZ

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou da procissão de encerramento da festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz nesta quinta-feira (22). Devoto de Santa Rita de Cássia, Robinson percorreu as ruas da cidade e assistiu a celebração final em homenagem a santa na praça principal da cidade.

SAM_4165SAM_4166SAM_4204 

Ao lado do ex-prefeito Péricles Rocha (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), vereadores e lideranças da região Robinson caminhou pelas ruas da cidade. Também participaram da procissão em homenagem a santa, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (PSD), o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito (PSD) e os ex-candidatos a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan e de Ceará-mirim, Júlio César (PSD).

VIVALDO VISITA OBRA DE PRAÇA EM CAMPO REDONDO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA COM RECURSOS DESTINADOS PELO PARLAMENTAR

Quem esteve visitando a cidade de Campo Redondo, nesta quinta-feira (22), foi o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). O parlamentar foi conferir de perto, ao lado do prefeito Alessandru Alves (PROS) e seus secretários, a obra da construção da Praça Central no largo da Matriz. O projeto arquitetônico orçado em mais de 400 mil reais é fruto de emenda parlamentar do deputado Papa Jerimum.

foto 4(2)foto 2(4)foto 3(4)

O espaço terá quatro pavimentos e receberá o nome Maria José Nôga da Costa. Vivaldo disse que é uma alegria sempre ajudar ao povo de Campo Redondo. “Sou parceiro da administração do Dr. Alessandru e do povo desta cidade querida. Campo Redondo sempre me recebeu bem e esta é mais uma das tantas lutas que tenho encampado junto ao prefeito. A obra está avançada e nos próximos dias quero voltar para, com fé em Nossa Senhora de Lourdes, inaugurarmos”, disse.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...