27 de setembro de 2012

CASAS EM PARELHAS SÃO ALVOS DE PICHAÇÃO

Na reta final para as eleições, contabilizando exatos dez dias, fatos e fotos retratam momentos de vandalismo na reta final, e um deles aconteceu na casa de três mil reais de responsabilidade da empresa control, a qual foi alvo para pichações durante a noite de ontem, 26, próximo ao portal de Parelhas, em saída para Santana do Seridó.

SAM_2002

SAM_1993

A residência do coordenador da campanha, Neto Valentim da coligação “Rumo ao Novo com Deus e o Povo” também não ficou de fora de tais medíocres atos, pichações com frases explicitando a participação de adversários políticos. A coligação do candidato a prefeito Humberto (PSD) e sua vice Nega de Vinô, já está tomando as devidas providências.

DR. EDIMAR PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Dr__EdimarDenunciado pelo atual prefeito Jocimar Dantas, que também responde uma denúncia pelo mesmo fato, além de outros processos, Dr. Edimar publicou nota de esclarecimento ao público. Leiam com atenção:

 

Nota ao Público da coligação União e Trabalho pelo Progresso

A Coligação União e Trabalho Pelo Progresso vem a público, em respeito ao povo, manifestar-se acerca das informações divulgadas na imprensa e repercutidas na cidade de Jardim do Seridó com relação a uma sentença exarada pela 9ª Vara da Justiça Federal, em Caicó/RN.

De início, é necessário dizer que o processo foi ajuizado pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, a mando do atual prefeito, publicamente opositor do candidato a vice desta coligação, Dr. Edimar Medeiros.

O citado processo trata de apuração de erros na prestação de contas do convenio celebrado para a realização do último São Pedro do mandato do ex-prefeito, quando se apresentaram bandas como Sirano e Sirino, Ferro na Boneca, a cantora Eliane, entre outros, que foi prestigiada por milhares de pessoas.

Dr. Edimar esclarece que, embora respeite, não concorda com a decisão judicial, motivo pelo qual recorrerá ao Tribunal Regional Federal em Recife/PE com o fim de obter sua reforma, pois todos são testemunhas, a festa aconteceu e sagrou-se como uma das melhores festas já realizadas em nossa cidade.

Por fim, deve-se lembrar ao povo que o atual prefeito responde a investigação semelhante, em virtude da realização de uma festa intitulada de “Primeiro João Pedro no Meu Jardim”, e que, se hoje aconteceu com Dr. Edimar, amanhã ou depois, poderá ser o dia dele.

A decisão sequer foi publicada no Diário Oficial da União e, portanto, em nada prejudicará a chapa Amazan, prefeito, e Dr. Edimar, vice.

Acesse a matéria completa sobre a investigação que o atual prefeito responde pela suposta aplicação de verbas de forma irregular, clicando aqui.

Assessoria de Imprensa.

Do Blog: Todos sabem que a gestão de Dr. Edimar realizou em todos os seus 4 anos de governo o “São Pedro da Alegria”, tempos em que a cidade realmente tinha geração de emprego e renda e tratava a população com respeito e dignidade.

TERMINA HOJE PRAZO PARA PEDIR SEGUNDA VIA DO TÍTULO DE ELEITOR

TITUTÇLOTermina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor solicite a segunda via do título eleitoral.


Como faltam apenas dez dias para o pleito, não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o cidadão que perdeu o título só poderá pedir um novo na cidade onde vota.


No dia da votação, 7 de outubro, o eleitor deverá apresentar ao mesário um documento de identificação oficial com foto (como carteira de identidade, passaporte, carteira profissional ou carteira de habilitação).

O título não é necessário para votar, mas o TSE salienta sua importância para que a pessoa saiba qual é sua seção eleitoral.

Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa, o que pode ser feito em qualquer seção do país.

POLÍCIAS PERNDEM ACUSADO DA MORTE DE POLICIAIS CIVIS NA GRANDE NATAL

A Polícia Militar e a Polícia Civil realizam, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma operação de busca e captura na cidade de Pedro Velho, distante 78 km de Natal. A ação já resultou na prisão de um assaltante acusado de vários crimes e de ter participado na morte de dois policiais civis no início deste mês. GUTENBERG LIMA DA SILVA, de 34 anos, reagiu, foi baleado e preso. Outros três bandidos conseguiram fugir.

As primeiras informações dão conta que o presidiário Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido com “Curau”, fugitivo de Alcaçuz, está entre os três. O fugitivo é condenando por pelo menos quatro assassinatos. De acordo com a polícia, “Curau” é um sujeito frio e cruel. Ele foi o autor da morte de um médico na cidade quando tinha apenas 15 anos.

Segundo o chefe da comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Zacarias Mendonça, o trio chegou a invadir uma fazenda na tarde de hoje mantendo um caseiro com o refém, mas depois desistiu da ação e continuou a fuga.

“Nós recebemos a informação que “Curau” e seu bando estaria em uma região de mata e que teriam tentado assaltar uma fazenda no distrito de Carnaúba. Eles tentaram, mas acabaram desistindo”, relatou. Ainda segundo o oficial, a polícia vai manter campana em pontos estratégicos na tentativa de surpreender os bandidos.

Fonte: Portal BO.

PIADA DO DIA, VELHINHOS APAIXONADOS

imagesA velhinha está deitada na cama, de camisola, quando o marido dela se deita, a uma distância de quase um metro.
Ela protesta:
— Quando éramos jovens você costumava se deitar bem pertinho de mim na cama...
Ele fica um instante imóvel e, depois de alguns segundos, chega mais perto da esposa, que continua:
— Quando nós éramos jovens, você ficava abraçadinho comigo e segurava a minha mão!
O marido parece não acreditar na crise existencial da esposa, mas pega na mão dela e a abraça, como nos velhos tempos. E ela ainda não se dá por satisfeita.
— Quando éramos jovens, você costumava dar mordidinhas na minha orelha.
Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama.
Visivelmente ofendida, ela diz:
— Aonde você vai, Jacinto?
— Ué! — responde o velho. — Vou buscar minha dentadura!

HUGO REAFIRMA COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na tarde desta quarta-feira (26) o futuro prefeito de Caicó Hugo Marinho (PP) reafirmou seu compromisso com os servidores públicos municipais. Hugo assinou a “Carta de Compromisso”, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (SINDSERV), contendo dez itens prioritários para os servidores públicos municipais.

 


Hugo destacou que a grande maioria dos itens já consta em seu plano de governo registrado no TRE. “Firmamos compromisso com o sindicato. Garantimos que nossa gestão a frente da prefeitura de Caicó não haverá como no passado o atraso do salário dos funcionários e vamos colocar em prática uma série de medidas que garantirá melhoria nos serviços oferecidos a nossa população e nada mais justo do que investir no servidor público municipal este é um compromisso nosso. Vamos cuidar do nosso funcionário público para que possa servir com atenção ao povo”,destacou Hugo.

RENOMADA BLOGUEIRA TAMBÉM QUESTIONA ITEM E CONSULT

A renomada blogueira Thaísa Galvão também publicou matéria em seu blog questionado, ou no mínimo estranhando os números dos institutos ITEM E CERTUS em mais uma cidade do RN. Conforme matéria abaixo postada, os números apresentados pelos dois institutos em um mesmo município mostram uma grande disparidade, aguçando a desconfiança dos eleitores em mais esse município.

taisa 

O instituto ITEM foi um dos responsáveis pela realização de uma das duas pesquisas divulgadas pela emissora que foi declarada em palanque na última terça-feira, (25) como sendo aliada do candidato Jocimar Dantas em Jardim do Seridó, e não duvidem se a CONSULT também realizar pesquisa na cidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...