27 de setembro de 2012

CASAS EM PARELHAS SÃO ALVOS DE PICHAÇÃO

Na reta final para as eleições, contabilizando exatos dez dias, fatos e fotos retratam momentos de vandalismo na reta final, e um deles aconteceu na casa de três mil reais de responsabilidade da empresa control, a qual foi alvo para pichações durante a noite de ontem, 26, próximo ao portal de Parelhas, em saída para Santana do Seridó.

SAM_2002

SAM_1993

A residência do coordenador da campanha, Neto Valentim da coligação “Rumo ao Novo com Deus e o Povo” também não ficou de fora de tais medíocres atos, pichações com frases explicitando a participação de adversários políticos. A coligação do candidato a prefeito Humberto (PSD) e sua vice Nega de Vinô, já está tomando as devidas providências.

DR. EDIMAR PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Dr__EdimarDenunciado pelo atual prefeito Jocimar Dantas, que também responde uma denúncia pelo mesmo fato, além de outros processos, Dr. Edimar publicou nota de esclarecimento ao público. Leiam com atenção:

 

Nota ao Público da coligação União e Trabalho pelo Progresso

A Coligação União e Trabalho Pelo Progresso vem a público, em respeito ao povo, manifestar-se acerca das informações divulgadas na imprensa e repercutidas na cidade de Jardim do Seridó com relação a uma sentença exarada pela 9ª Vara da Justiça Federal, em Caicó/RN.

De início, é necessário dizer que o processo foi ajuizado pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, a mando do atual prefeito, publicamente opositor do candidato a vice desta coligação, Dr. Edimar Medeiros.

O citado processo trata de apuração de erros na prestação de contas do convenio celebrado para a realização do último São Pedro do mandato do ex-prefeito, quando se apresentaram bandas como Sirano e Sirino, Ferro na Boneca, a cantora Eliane, entre outros, que foi prestigiada por milhares de pessoas.

Dr. Edimar esclarece que, embora respeite, não concorda com a decisão judicial, motivo pelo qual recorrerá ao Tribunal Regional Federal em Recife/PE com o fim de obter sua reforma, pois todos são testemunhas, a festa aconteceu e sagrou-se como uma das melhores festas já realizadas em nossa cidade.

Por fim, deve-se lembrar ao povo que o atual prefeito responde a investigação semelhante, em virtude da realização de uma festa intitulada de “Primeiro João Pedro no Meu Jardim”, e que, se hoje aconteceu com Dr. Edimar, amanhã ou depois, poderá ser o dia dele.

A decisão sequer foi publicada no Diário Oficial da União e, portanto, em nada prejudicará a chapa Amazan, prefeito, e Dr. Edimar, vice.

Acesse a matéria completa sobre a investigação que o atual prefeito responde pela suposta aplicação de verbas de forma irregular, clicando aqui.

Assessoria de Imprensa.

Do Blog: Todos sabem que a gestão de Dr. Edimar realizou em todos os seus 4 anos de governo o “São Pedro da Alegria”, tempos em que a cidade realmente tinha geração de emprego e renda e tratava a população com respeito e dignidade.

TERMINA HOJE PRAZO PARA PEDIR SEGUNDA VIA DO TÍTULO DE ELEITOR

TITUTÇLOTermina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor solicite a segunda via do título eleitoral.


Como faltam apenas dez dias para o pleito, não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o cidadão que perdeu o título só poderá pedir um novo na cidade onde vota.


No dia da votação, 7 de outubro, o eleitor deverá apresentar ao mesário um documento de identificação oficial com foto (como carteira de identidade, passaporte, carteira profissional ou carteira de habilitação).

O título não é necessário para votar, mas o TSE salienta sua importância para que a pessoa saiba qual é sua seção eleitoral.

Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa, o que pode ser feito em qualquer seção do país.

POLÍCIAS PERNDEM ACUSADO DA MORTE DE POLICIAIS CIVIS NA GRANDE NATAL

A Polícia Militar e a Polícia Civil realizam, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma operação de busca e captura na cidade de Pedro Velho, distante 78 km de Natal. A ação já resultou na prisão de um assaltante acusado de vários crimes e de ter participado na morte de dois policiais civis no início deste mês. GUTENBERG LIMA DA SILVA, de 34 anos, reagiu, foi baleado e preso. Outros três bandidos conseguiram fugir.

As primeiras informações dão conta que o presidiário Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido com “Curau”, fugitivo de Alcaçuz, está entre os três. O fugitivo é condenando por pelo menos quatro assassinatos. De acordo com a polícia, “Curau” é um sujeito frio e cruel. Ele foi o autor da morte de um médico na cidade quando tinha apenas 15 anos.

Segundo o chefe da comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Zacarias Mendonça, o trio chegou a invadir uma fazenda na tarde de hoje mantendo um caseiro com o refém, mas depois desistiu da ação e continuou a fuga.

“Nós recebemos a informação que “Curau” e seu bando estaria em uma região de mata e que teriam tentado assaltar uma fazenda no distrito de Carnaúba. Eles tentaram, mas acabaram desistindo”, relatou. Ainda segundo o oficial, a polícia vai manter campana em pontos estratégicos na tentativa de surpreender os bandidos.

Fonte: Portal BO.

PIADA DO DIA, VELHINHOS APAIXONADOS

imagesA velhinha está deitada na cama, de camisola, quando o marido dela se deita, a uma distância de quase um metro.
Ela protesta:
— Quando éramos jovens você costumava se deitar bem pertinho de mim na cama...
Ele fica um instante imóvel e, depois de alguns segundos, chega mais perto da esposa, que continua:
— Quando nós éramos jovens, você ficava abraçadinho comigo e segurava a minha mão!
O marido parece não acreditar na crise existencial da esposa, mas pega na mão dela e a abraça, como nos velhos tempos. E ela ainda não se dá por satisfeita.
— Quando éramos jovens, você costumava dar mordidinhas na minha orelha.
Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama.
Visivelmente ofendida, ela diz:
— Aonde você vai, Jacinto?
— Ué! — responde o velho. — Vou buscar minha dentadura!

HUGO REAFIRMA COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na tarde desta quarta-feira (26) o futuro prefeito de Caicó Hugo Marinho (PP) reafirmou seu compromisso com os servidores públicos municipais. Hugo assinou a “Carta de Compromisso”, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (SINDSERV), contendo dez itens prioritários para os servidores públicos municipais.

 


Hugo destacou que a grande maioria dos itens já consta em seu plano de governo registrado no TRE. “Firmamos compromisso com o sindicato. Garantimos que nossa gestão a frente da prefeitura de Caicó não haverá como no passado o atraso do salário dos funcionários e vamos colocar em prática uma série de medidas que garantirá melhoria nos serviços oferecidos a nossa população e nada mais justo do que investir no servidor público municipal este é um compromisso nosso. Vamos cuidar do nosso funcionário público para que possa servir com atenção ao povo”,destacou Hugo.

RENOMADA BLOGUEIRA TAMBÉM QUESTIONA ITEM E CONSULT

A renomada blogueira Thaísa Galvão também publicou matéria em seu blog questionado, ou no mínimo estranhando os números dos institutos ITEM E CERTUS em mais uma cidade do RN. Conforme matéria abaixo postada, os números apresentados pelos dois institutos em um mesmo município mostram uma grande disparidade, aguçando a desconfiança dos eleitores em mais esse município.

taisa 

O instituto ITEM foi um dos responsáveis pela realização de uma das duas pesquisas divulgadas pela emissora que foi declarada em palanque na última terça-feira, (25) como sendo aliada do candidato Jocimar Dantas em Jardim do Seridó, e não duvidem se a CONSULT também realizar pesquisa na cidade.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...