11 de maio de 2009

JOVEM RECEBE DESCARGA DE FIO DE ALTA TENSÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Sirene da ambulância quebrou o silencio da pacata cidade de Jardim do Seridó, anunciando que por volta do meio dia, algo de muito grave havia acontecido com alguém, e que estava sendo encaminhado para os primeiros socorros no hospital da cidade.

O caso realmente era muito grave, tratava-se do jovem servente de pedreiro, Vanduino Medeiros da Silva, de 22 anos de idade, filho do pedreiro Francisco das Chagas Silva e de Ivanete Medeiros da Silva, residente na Rua José Fernandes de Oliveira nº. 450 nesta cidade, que trabalhando no primeiro andar de um prédio em construção, bateu com a cabeça em um dos cabos de alta tensão da rede elétrica e recebeu uma forte descarga de energia.

Segundo informações de uma das enfermeiras que auxiliavam o Dr. Iron Lucas no atendimento, a cena era muito forte, pois além dos pés queimados, o jovem estava com o rosto e a cabeça sangrando por inúmeras perfurações, como se tivesse sido atingido por estilhaços de uma bomba, além de está em estado de choque tão avançado, que nem mesmo três tipos de medicamentos injetáveis conseguiram sedar o rapaz, que se debatia e gritava desesperadamente.

Durante todo o trajeto entre as cidades de Jardim do Seridó e Currais Novos, o jovem estava amarrado por vários cintos de segurança, além dos cuidados de duas profissionais de saúde que o acompanharam na viagem.

Após ser medicado novamente no hospital de Currais Novos, Vanduino finalmente foi sedado e encaminhado para Natal, onde deve ter chagado no final desta tarde de segunda-feira (11), para receber atendimento em um hospital com mais estrutura para tratar dos graves ferimentos causados pelo lamentável acidente sofrido pelo rapaz.

Dois pontos positivos de muita relevância em favor do jovem foram a rapidez do socorro, e o fato da descarga elétrica tê-lo jogado no mesmo andar em que ele se encontrava, evitando assim uma queda do local para o chão.

Do Blog: "Estamos acompanhado e torcendo para que este caso tenha um final feliz, se Deus Quiser!"



FESTA DO DIA DAS MÃES PROMOVIDA POR ISAIAS CABRAL EM ACARI FOI UM SUCESSO





Sábado dia 09 de maio, Isaias cabral e amigos promoveram um grande sorteio do dia das mães. Durante 5 dias ( de terça-feira à sábado) foram enviadas 5.269 cartas, onde foram sorteados 50 maravilhosos prêmios, entre eles: ferro elétrico, faqueiro, panela de pressão, sanduicheira, ventilador, batedeira, espremedor de frutas, tábua de passar, liquidificador, lavadoura de roupas, etc. essa foi mais uma das ações de Isaias Cabral em datas comemorativas. O mesmo, agradece a todos que participaram e colaboraram para a realização do evento, ao mesmo tempo , parabeniza todas as mães acarienses.
Fonte e Fotos: Assessoria de Isaias Cabral



MISS BRASIL 2009 É NOSSA


Larissa Costa, 25 anos, foi eleita na madrugada deste domingo Miss Brasil 2009. A representante do Rio Grande do Norte superou as outras 26 candidatas do concurso, que foi realizado em São Paulo. O evento aconteceu no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.

Da cidade de São Gonçalo do Amarante/RN, Larissa é pedagoga e trabalha na Secretaria de Educação da cidade de Natal, além de realizar trabalhos como modelo. Em segundo lugar ficou a candidata de Minas Gerais, Rayanne Morais. O terceiro posto foi ocupado por Denise Ribeiro, do Distrito Federal. A nova Miss Brasil sai da premiação com um prêmio de R$ 200 mil em contratos. Ela será a representante do Brasil no Miss Universo 2009, que acontecerá no dia 23 de agosto nas Bahamas, também com transmissão pela Band.

Duas brasileiras já conquistaram o título de Miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas em 1963 e a baiana Martha Vasconcelos em 1968.





FORRÓ FOLIA FOI UM GRANDE SUCESSO COM OS CANTORES LOURO SANTOS E VICTOR SANTOS



Depois das apresentações no programa “Tudo é Possível” apresentado por Eliane na TV Record, os cantores Louro Santos e seu filho Victor Santos, vem fazendo um sucesso muito grande por onde passam, e não foi diferente no Forró Folia na cidade de parelhas neste final de semana.

Antes do show, os cantores nos receberam no camarim e falaram da alegria do sucesso que fazem em tudo o país. “Agora eu e meu filho para todo o Brasil, isso é maravilhoso, devemos tudo isso a vocês todos”. Disse Louro Santos, mostrando muita humildade e respeito pelo público.



COBRA DE VEADO APARECE E ROUBA A CENA DO DOMINGO NO AÇUDE ZANGARELHAS




Conhecida em nossa região como cobra de veado, uma Jibóia apareceu em cima de uma árvore neste domingo no açude zangarelhas, chamando a atenção dos banhistas que faziam seus lazeres naquele local.

O lindo e jovem animal de aproximadamente uns dois metros, descansava tranquilamente em cima da árvore quando foi vista por um rapaz que chamou a atenção das outras pessoas.

A cobra foi muito fotografada e filmada, mas, o que mais chamou a atenção foi à consciência dos populares em deixarem o animal em paz, e até de protegê-lo da minoria que queriam matá-lo.



CACOS DE TELHAS SÃO ESPALHADOS NAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ






Recebemos inúmeras fotos de ruas de Jardim do Seridó, onde estão sendo espalhados através da prefeitura municipal da cidade cacos de telhas para tapar os buracos que foram criados pela chuva.

Apesar de sabermos que a medida é uma tentativa do executivo em melhorar as condições de trafego nas vias públicas, achamos que também é um grande desperdício de dinheiro público, já que a medida é um paliativo, e esses cacos de telhas são carregados facilmente pelas águas das chuvas que caem em nossa cidade, e com certeza essas máquinas não estão trabalhando de graça.

Será que haverá festa de inauguração? Pergunta um internauta em seu e-mail.

Aí Paulinho quando será a inauguração desses calçamentos heim?”





MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...