20 de março de 2009

EM PRIMEIRA MÃO! GUSTAVO CARVALHO DEIXARÁ CASA CIVIL


O Deputado Estadual Gustavo de Carvalho será substituído da casa civil do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo informação chegadas ao nosso blog, o Deputado que assumiu a Casa Civil desde o inicio do segundo mandato da governadora Vilma de Faria, deverá ter sua exoneração anunciada nesta segunda-feira dia 23 de março.

O pedido de substituição do chefe da casa civil partiu da cúpula da assembléia legislativa Estadual, sendo aceito pela Governadora do Estado Vilma de Faria, que até o momento não divulgou quem substituirá o deputado Gustavo Carvalho, que volta para sua cadeira na Assembléia Legislativa, hoje ocupada pelo seu suplente o deputado estadual seridoense Vivaldo Costa.

Um dos nomes fortes para assumir a vaga que será deixada por Gustavo Carvalho, é do ex-chefe da Casa Civil Aluízio Lacerda, que ocupou o cargo durante os quatro primeiros anos do Governo de Vilma de Faria.

Agora resta saber se a Governadora nomeará o deputado Vivaldo Costa para um outro cargo, ou se fará alguma manobra política para poder manter o mesmo na Assembléia Legislativa.

Existem comentários nos bastidores políticos da Capital do Estado, de que a Deputada Márcia Maia, poderá ser nomeada para um cargo, para que possa assim manter o deputado Vivaldo Costa na assembléia Legislativa. É só esperarmos para vermos o que vai acontecer.


PARABÉNS AO JOVEM VEREADOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI


O jovem Vereador Presidente da Câmara Municipal da vizinha cidade de Acari, Ismael Medeiros, que foi eleito para seu primeiro mandato em 2004, sendo na época o Vereador mais jovem do estado do Rio Grande do Norte, reeleito em 2008, e conduzido para presidência da Câmara, completa mais um ano de vida hoje dia 20 de março.

Queremos expressar nosso respeito, e desejar ao Amigo Vereador um feliz aniversário, com muita paz, saúde e muito sucesso em toda sua vida. Parabéns Amigo!

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO DO PT DEFENDE-SE DE DENÚNCIAS ENVIADAS AO BARRA PESADA


Após a postagem de duas denúncias contra o executivo da cidade de Parelhas, através da sua assessoria de comunicação, o Prefeito Francisco do PT, vem responder sobre as matérias postadas, tendo sido uma na quarta-feira (18), que denuncia a pratica de nepotismo, e a outro nesta sexta-feira (20), sobre proibição do uso da quadra por alunos do bairro São Sebastião.

A atual Prefeito de Parelhas manteve contato telefônico com nosso blog hoje (20) pela manhã, e educadamente pediu o direito de defesa, que prontamente foi atendido pelo nosso humilde meio de comunicação, que em forma de nota enviada ao Barra Pesada, é postada, e segue abaixo.


Caro Paulinho,

Em resposta às publicações de denúncias que envolvem a Prefeitura Municipal de Parelhas, viemos esclarecer os fatos.


1 - Primeiramente em relação à questão do nepotismo citado através do e-mail enviado ao Blog, é importante destacar que a filha do Vice Prefeito José Rogério Dantas, o Zezinho de Bilala, nunca foi nomeada e, portanto, não possui nenhum cargo comissionado na Prefeitura. O que acontece é que ela está apenas com contrato temporário para cobrir a licença de uma enfermeira da Comunidade Rural do Juazeiro, já que encontrar substitutas para o local não é tão simples nem tão rápido de acordo com a necessidade que existe. Como ela é moradora da comunidade Santo Antônio da Cobra, o deslocamento torna-se mais fácil e o serviço mais ágil. Acreditamos que não existe nenhum nepotismo nem ilegalidade neste caso, já que ela está apenas prestando um serviço temporário. O prefeito acrescenta que vem cumprindo rigorosamente a lei no que diz respeito à nomeação de parentes para cargos comissionados e de assessoramento na Prefeitura.



2 - No que se refere ao caso da proibição da entrada de alunos à Quadra Poli Esportiva, o que aconteceu foi à suspensão coerente, para manter a disciplina local, de um único aluno, por desacato ao zelador da quadra. Importante frisar que o estudante ficou suspenso apenas durante os horários de treino livre, porém, o mesmo não está privado de participar das aulas na presença do professor de educação física.


Acreditando ter esclarecido a situação e respondido aos leitores de forma clara, agradecemos o espaço e estamos à disposição para quaisquer informação.

Marisa Trindade


Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas.





PROFESSOR DENUNCIA PROIBIÇÃO DA ENTRADA DE ALUNOS EM QUADRA DE ESPORTES EM PARELHAS


Segundo E-mail recebido pelo nosso blog, um prestador de serviços da Prefeitura municipal de Parelhas vem agindo de forma errônea, suspendendo por até 30 dias os alunos de suas atividades esportivas, na quadra poli esportiva do bairro São Sebastião naquela Cidade.

Tentando resolver o problema de maneira mais coerente, o professor de educação física, Edmar José da Silva, já procurou varias autoridades, mais até o momento não logrou êxito, e algumas crianças e adolescentes vêem sendo prejudicadas.

E-Mail recebido pelo blog Barra Pesada:


Os alunos da Escola Municipal Inácio Miranda dos santos, estão sendo proibidos de usar a quadra esportiva do bairro são Sebastião pelo senhor: Gilvan Rezador que é mais um serviço prestado e que esta suspendendo os alunos por até 30 dias e proibindo os mesmo de entrar na quadra de esportes que é um prédio público, a denúncia é feita pelo professor de educação física Edmar José da Silva registrado no CREF n° 217, o mesmo disse que já procurou o conselho tutelar para resolver o problema, pois o coordenador de esporte do município não tem interesse nenhum em resolver o problema, pois como sabemos a quadra por ser publica ninguém deveria ser impedido de entrar em prédio público.





MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...