17 de agosto de 2019

PREFEITO AMAZAN SILVA COMEMORA JARDIM DO SERIDÓ ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS DO RN QUE MAIS GERARAM EMPREGOS EM 2019

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, usou suas redes sociais para comemorar a divulgação dos dados que mostram os 10 primeiros municípios que mais geraram empregos no primeiro semestre de 2019.








Confiante nos incentivos e investimentos que geram empregos, o prefeito afirma que ainda vai melhorar muito mais. “Só notícia boa! ... Graças a Deus está tudo dando certo, e a tendência é melhorar”. Comemora Amazan Silva.



Do Blog: Amém!

FACHIN ARQUIVA DOIS PEDIDOS DE LULA QUE APONTAVAM SUSPEIÇÃO DE SERGIO MORO


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta sexta-feira (16) dois pedidos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que apontavam a suspeição de Sergio Moro no período em que o ministro da Justiça era juiz da Lava Jato. 




Os pedidos começaram a ser julgados em plenário virtual nesta sexta, mas foram arquivados após a defesa de Lula ter desistido. Uma terceira ação dos advogados que também questiona a atuação de Moro, porém, segue em julgamento.




Ao desistir dos pedidos, a defesa argumentou que a suspeição já é abordada em um habeas corpus (pedido de liberdade) que começou a ser julgado, mas ainda não houve decisão – faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. 




Nesse habeas corpus, os advogados de Lula querem anular tudo o que Moro determinou em todas as ações relacionadas ao ex-presidente. Não há data prevista para o julgamento desse pedido. 




Segundo a defesa de Lula, como o conteúdo dos dois pedidos era "idêntico" ao do habeas corpus, não haveria motivo para julgamento.

HOMEM É MORTO E ESPOSA BALEADA DURANTE CAMINHADA NA CAPITAL POTIGUAR

Um casal foi baleado por criminosos enquanto caminhava pelo bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, na noite desta sexta-feira (16). O homem, de 32 anos, morreu na hora. A outra vítima, a mulher dele, foi socorrida com vida ao pronto Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital. 




Capsulas de munição de pistola foram encontradas perto do corpo do homem. A vítima foi identificada como Salomão dos Santos Jacinto, de 32 anos. Ele caminhava a pé pela rua com sua esposa, quando bandidos encapuzados chegaram em um carro de cor prata e dispararam contra eles. 




Segundo a Polícia Civil, Salomão já teve passagem no sistema penitenciário respondendo pelo crime de furto qualificado. Ninguém foi preso.




ANÚNCIO DE RECURSOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA RN É COMEMORADO PELO CREMERN

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta sexta-feira (16), em Natal, a liberação R$ 84,6 milhões para o RN. A boa notícia foi muito bem recebida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN, que nos últimos anos vem conseguindo melhorias para boa prática da medicina e, consequentemente, a saúde pública graças as Ações Civis Públicas requeridas através da Justiça Federal. Um exemplo foi a abertura de novos leitos de UTIs no Estado. 




  
O presidente do CREMERN, Dr. Marcos Lima de Freitas participou da solenidade de assinatura da liberação de recursos para o fortalecimento da Atenção Primária e Hospitalar no Estado, com a presença do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e a governadora Fátima Bezerra, no prédio da Governadoria. 







Para Dr. Marcos Lima de Freitas, o Estado tem grande necessidade de mais investimentos para tentar melhorar a qualidade do atendimento nos serviços públicos de saúde. “Os hospitais regionais estão passando por uma situação bem complicada em termos de estrutura e abastecimento, e há necessidade que se crie uma rede regionalizada de atendimento para fazer com que esses hospitais funcionem com resolutividade”, afirmou. 

BOLSONARO DIZ QUE NÃO VAI FINANCIAR PRODUÇÕES COM TEMAS LGBT

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai permitir que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) libere verbas para algumas produções com temas LGBT que tentaram captar recursos.




"Fomos garimpar na Ancine, filmes que estavam já prontos para ser captado recursos no mercado", afirmou o presidente em transmissão no Facebook. O edital do qual as produções participavam investiria diretamente nelas. 




"É um dinheiro jogado fora. Não tem cabimento fazer um filme com esse tema."

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...