9 de junho de 2012

BRUTALIDADE! FAZENDEIRO É ACUSADO DE MANDAR MATAR 36 CAPRINOS QUE INVADIU SUA PROPRIEDADE PARA PASTAR

Foi registrada na manhã de ontem, sexta-feira (08), em Jardim do Seridó uma queixa nada convencional, dando conta que 36 cabeças de caprinos foram executadas por um fazendeiro a tiros de espingarda calibre "28".

imagesCA6RXL10

O fato aconteceu na fazenda “Tapuio”, de propriedade do empresário conhecido popularmente na região como “Basto de Picuí”, que teria mandado executar os animas pelo fato do mesmo estar invadindo sua propriedade para se alimentarem.

Conforme informações da Delegacia de Polícia do município, o proprietário dos animais, Inácio Cirilo dos Santos, “Titi Boiadeiro”, foi comunicado que parte do seu rebanho havia sido morto a tiros dentro da propriedade de “Basto de Picuí”, e até mesmo dentro da sua propriedade, e ao chegar ao local se deparou com a cena “macabra”, onde pobres e inocentes animais estavam mortos entre rios de sangue.

O fato imediatamente foi comunicado a Polícia Militar que esteve no local em companhia do proprietário dos animais para fazer um levantamento do ocorrido, e ser registrada a ocorrência.

Um fato que chama a atenção na ocorrência é que fazendeiro já havia prestado queixa na delegacia denunciando a invasão dos animais em suas terras, mas como o problema continuou, além da morosidade por parte da justiça em tomar providencias, o fazendeiro teria tido a “infeliz” ideia de fazer justiça com as próprias mãos.

O fato causou muita comoção em toda população da cidade, que está revoltada e triste com atitude de quem mandou e quem executo as ordens de matar de forma “covarde” pobres animais indefesos, quando deveria esperar que as providências fossem tomadas de forma “civilizada”, entre as partes ou nas barras da justiça.

Do Blog: É lamentável! Nada justifica a atitude truculenta, violenta e desumana contra os pobres animais.

OLHA A PIZZA AI GENTE! EX-DIRETOR DA DELTA, CLÁUDIO ABREU, É LIBERTADO EM BRASÍLIA

O ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, foi solto na madrugada deste sábado (9), beneficiado pela decisão da juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, que revogou a prisão preventiva do executivo nesta sexta-feira (8). Ele deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, pouco depois das 2 horas, informou seu advogado, Fabrício Correia de Aquino.

abreu1

Suspeito de corrupção e formação de quadrilha, Abreu foi preso no dia 25 de abril, durante a Operação Saint-Michel.

Abreu não passou pelo Instituto Médico-Legal (IML). Segundo seu advogado, o ex-diretor da Delta optou pela assinatura de um termo que está em perfeitas condições físicas.

Fabrício Aquino disse que Abreu se hospedaria em casa de familiares em Brasília e que só depois de cumprir determinações da Justiça ele poderia viajar para Goiás.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que a Subsecretaria do Sistema Prisional foi comunicada nesta sexta, por telefone, sobre a determinação da juíza. À noite, a libertação do ex-diretor da Deltax precisou da chegada à Papuda de um oficial de Justiça com a ordem de soltura.

A operação Saint-Michel, realizada em parceria entre o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil do Distrito Federal, foi um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF), que resultou na prisão, por exploração de jogo ilegal em Goiás, do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

PIADA DO DIA; BRINCADEIRA PERIGOSA!

imagesCAAEFEE9

O cara foi num motel numa sexta-feira. Assim que entrou, reconheceu o carro do amigo que seencontrava estacionado e com o vidro do carona semi-aberto. Na mesma hora lhe veio a vontade de fazer uma gozacão com o amigo, foi ate la e reparou que havia um porta CDs no painel. Sem nenhum esforco pegou o porta CDs e se mandou para curtir sua transa. No dia seguinte ligou para o amigo e esperando sua reação, lhe perguntou: - E ai, o que conta de novo? E o amigo respondeu: - Tô muito puto da vida. Minha mulher pegou meu carro sexta-feira para ir a casa da mãe dela e lá alguem conseguiu abrir o carro e roubou todos os meus CDs...

AMANHÃ TEM CONVENÇÕES DA SITUAÇÃO EM OURO BRANCO

Os vários partidos que formam o grupo da situação que apoia a pré-candidatura do ex-prefeito “Zé Braço” (PR), tendo como companheiro de chapa o atual presidente da câmara municipal, Ediwilson Azevedo (PTB), farão suas convenções amanhã, domingo (10), em Ouro Branco.

SAM_11~1

Muitas lideranças, entre elas os deputados estaduais Vivaldo Costa e Ezequiel Ferreira, e o deputado federal João Maia já confirmaram presença em todas as convenções, principalmente na convenção que selará a chapa majoritária que disputará as próximas eleições na cidade.

pp_02_thumb[2]

Do Blog: Estaremos fazendo a cobertura de todas as convenções. Aguardem!

EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO TEM CINCO DIAS PARA SE DEFENDER E TENTAR ANULAR REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2008

O juiz Geraldo Antônio Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, concedeu um prazo de cinco dias para que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, inclua a Câmara Municipal de Natal no pólo passivo da Ação Anulatória, que visa suspender decisão de reprovar a prestação de contas do exercício financeiro de 2008, quando era prefeito.

images

Carlos Eduardo busca, em sede de medida liminar, a suspensão dos efeitos do Decreto legislativo nº 1078/2012, que dispõe sobre a reprovação das contas.

Antes de examinar a pretensão liminar, vejo que a demanda fora direcionada tão somente em face do Município de Natal. No entanto, a rejeição de contas pela Câmara de Vereadores é ato interna corporis, e como tal, impõe legitimidade ao referido órgão para promover os atos de defesa de suas prerrogativas funcionais”, disse Geraldo Mota.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...