11 de julho de 2017

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ANTECIPA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DE 2017

A Prefeitura de Jardim do Seridó paga nesta quarta-feira, 12 de julho, a primeira parcela 50% do 13º salário dos servidores municipais.
 
 

O anúncio foi feito pelo prefeito Amazan nesta terça (11). Segundo a prefeitura, cerca de R$ 367.229,09 (trezentos e sessenta e sete mil, duzentos e vinte e nove reais e nove centavos), devem ser injetados na economia, especialmente no setor de comércio e serviços da cidade.
 
 

A atual gestão ressalta ainda que os salários do funcionalismo estão sendo pagos em dia.

“CICINHO”, UM DOS BANDIDOS MAIS PERIGOSOS DO RN É RECAPTURADO

Um homem apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Natal, durante uma ação conjunta realizada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Militar. Segundo o MP, Iranilson dos Santos Silva, o "Cicinho", foi preso por volta das 9h30 no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade.
 
 
 
 
Ainda de acordo com o MP, "Cicinho" fugiu do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, o Pavilhão 5 de Alcaçuz, no dia 14 de janeiro deste ano, em meio às rebeliões que terminaram com a morte de 26 detentos.
 
 
 
 
No momento da prisão, os policiais do Batalhão de Choque da PM constataram que Iranilson dos Santos Silva portava documento falso. O paradeiro dele chegou ao conhecimento do Gaeco por meio de denúncia anônima, repassada imediatamente aos policias do Batalhão de Choque, que efetuaram a prisão.
 
 
 
 
Iranilson dos Santos Silva será apresentado novamente ao sistema penitenciário, onde deve continuar o cumprimento da pena.
 
 
 
 
 

CAICÓ RECEBE NOVA SEDE DO MPT, COM INSTALAÇÕES MAIS AMPLAS E ACESSÍVEIS

Foi inaugurada, na última quinta-feira (6), a nova sede do Ministério Público do Trabalho no Município de Caicó, no bairro de Penedo. A reabertura da unidade do MPT no Seridó se dá no décimo aniversário de existência do ofício, e após o fechamento temporário da unidade, por motivos orçamentários. A nova sede, instalada em imóvel mais amplo e totalmente adequado às normas de acessibilidade, receberá denúncias de violações coletivas às normas trabalhistas de uma área de abrangência de 33 municípios.
 
 
 
 
 
 
 
 
Para o procurador-chefe do MPT/RN, Fábio Romero Aragão Cordeiro, apesar do sacrifício temporário representado pelo fechamento da sede do MPT em Caicó, em nenhum momento os processos que tramitavam naquela Procuradoria tiveram seu andamento prejudicado, já que o acervo da Procuradoria do Trabalho de Caicó foi integralmente enviado à sede da Regional, em Natal, onde foi devidamente movimentado pelos nove procuradores ali lotados. Além disso, foi mantido um posto avançado do MPT na sede da Procuradoria da República no município, destinado ao atendimento presencial e ao recebimento de denúncias trabalhistas.
 
 
 
 
 
Ele explicou que o retorno das atividades do MPT na cidade em sede própria só foi possível após a implementação de uma série de medidas de contenção, que incluíram drástica redução nos contratos de terceirização, no número de estagiários e no consumo de energia elétrica.
 
 
 
 
 
Não havia dúvidas de que a querida e essencial região do Seridó potiguar merecia e haveria de ter restituía sua unidade do MPT tão logo fosse possível. E foi isso o que aconteceu”, afirmou, ao lembrar que das 10 procuradorias do Trabalho nos Municípios que tiveram suas atividades suspensas em todo o país em 2016, apenas a de Caicó está sendo reativada em 2017. “Isso evidencia o esforço desta Administração na preservação do pleno funcionamento da unidade e o reconhecimento da importância econômica da região do Seridó para a atuação do Ministério Público do Trabalho”, ressaltou.
 
 
 
 
 
A nova sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Caicó está situada na Rua Zeco Diniz, nº 1300, no bairro Penedo, e sua área de abrangência abarca os seguintes municípios, além de Caicó: Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Japi, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Ouro Branco, Parelhas, Santa Cruz, Santana do Seridó, São Bento do Trairi, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tangará, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.
 
 
 
 
O horário de atendimento ao público é das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

CASA DURVAL PAIVA HÁ 22 ANOS CELEBRA A VIDA

A Casa Durval Paiva completa 22 anos nesta terça, 11/07, cumprindo a missão de atender a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida. São 1.337 crianças e adolescentes atendidos desde a fundação. Hoje, 1077 pacientes estão cadastrados, sendo 537 em tratamento, vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Sergipe.
 
 
 
 
 
 
 
 
Pacientes e acompanhantes apagam velinhas nesta terça, às 15h, na instituição, e na quinta, 13/07, farão um passeio terapia pelo rio Potengi, no barco Chama Maré do Idema.
 
 
 
 
 
A Casa oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem estar, com apoio multiprofissional - psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional.
 
 
 
 
 
Através do Projeto Vida, a Durval Paiva já construiu 84 casas e reformou 125, proporcinando condições dignas de moradia aos pacientes e seus familiares. A Campanha do Diagnóstico Precoce capacita profissionais de saúde e alcança todo o Estado com informações sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, que podem ajudar a propiciar a cura, sem sequelas, a milhares de crianças e adolescentes.
 
 
 
 
Outros projetos como a Classe hospitalar/domiciliar - implantada de forma pioneira pela Casa no RN; Viver Feliz; Viva Leitura; Recanto Cultural, Coral Bem Viver; Moda, vida e arte; projeto Novo Rumo; além do projeto O Futuro é Agora são desenvolvidos numa proposta de humanização e inclusão social dos atendidos.
 
 
 
 
 
A Casa Durval Paiva é mantida pela sociedade, através de doações e gestos solidários.  Diversos parceiros e apoiadores também contribuem com a instituição, que hoje conta com 96 colaboradores e a ajuda de dezenas de voluntários.
 
 
 
 
 
Centenas de histórias podem ser contadas na Durval Paiva, umas de perdas outras tantas de curas, mas a tônica principal é a celebração da vida, enquanto ela possa existir.

PREFEITO RECEBE EMPRESÁRIO QUE PRETENDE ABRIR FÁBRICA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, recebeu recentemente à visita do proprietário da Empresa Mioche, Raimundo Pena Forte.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
O objetivo da visita foi conhecer a cidade e traçar estudos para possível instalação de uma fábrica da marca no município de Jardim do Seridó.
 
 
 

A expectativa é que o empreendimento gere em torno de 200 empregos diretos.

CARRO CAI DE TÚNEL E MOTORISTA E PASSAGEIRA FICAM PRESOS ÀS FERRAGENS NO RN

Um motorista perdeu o controle do carro, bateu em uma mureta de proteção e caiu em um túnel no final da manhã desta terça-feira (11) no prolongamento da avenida Prudente de Morais, zona Sul de Natal. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. As informações são da Polícia Militar.

 
 
 

 


 
 
O motorista seguia no sentido de Natal a Parnamirim quando perdeu o controle do carro, quebrou a mureta de proteção e caiu em uma trincheira que fica na Rua Caiapós. O túnel atravessa, por baixo, a avenida Prudente de Morais.
 
 
 
 
 Ele aquaplanou na pista, perdeu o controle e caiu dentro do túnel. O motorista e uma passageira ficaram presos nas ferragens até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“HERANÇA MALDITA”! PREFEITURA PAGARÁ SALÁRIOS DE DEZEMBRO À PROFESSORES DE SANTANA DO SERIDÓ

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, anunciou que pagará até a próxima sexta-feira, (14), os salários de dezembro de 2016, dos professores, que deveria ter sido pagos pelo ex-gestor, mas não foi.
 
 
Com o pagamento que será feito à 19 professores municipais, o prefeitura irá gastar R$ 62.897,71 (sessenta e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais, e setenta e um centavos).
 
 
Apesar das dificuldades “herdadas” pelo desmantelo administrativo do ex-gestor, a atual administração tem feito de tudo para cumprir com os compromissos, e ao mesmo tempo “consertar” os desmandos da administração passada.
 
 
Do Blog: Não foi à toa que a população expulsou o ex-gestor através do voto.

GOVERNADOR ROBINSON FARIA EMPOSSA NOVO CONTROLADOR GERAL DO ESTADO

O novo controlador Geral do Estado, Alexandre Santos, foi empossado no início da tarde desta segunda-feira (10) pelo governador Robinson Faria. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (7), do Diário Oficial do Estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alexandre Santos tem 44 anos, é natural de Natal, formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em gestão financeira, controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e possui experiência profissional em administração financeira, gestão empresarial e gerenciamento de contratos.

MOTORISTA MORRE AO VIRAR CAMINHÃO COM PLACAS DE CAICÓ EM ESTRADA DO RN

Um caminhão carregado de abacaxi tombou na rodovia estadual RN 093 que dá acesso à cidade de São José do Campestre, região Agreste potiguar. Um homem de 44 anos, identificado como Francisco dos Santos, morreu no acidente, na tarde desta segunda-feira (10).

 
 
 
 

 

 
 
A Polícia Militar confirmou que a vítima foi o próprio motorista do veículo, que tem placas de Caicó. O caminhão trafegava com destino ao município de São José do Campestre e o motorista teria perdido o controle.

PREFEITURA FIRMA PARCERIA E SANTANA DO SERIDÓ TERÁ CURSO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, e as secretárias municipal de Saúde e Educação, receberam o coordenador pedagógico da ITECE/PB, Anderson, em reunião para firmar parceria entre a prefeitura e a referida empresa, para que o município possa ter um curso de formação de técnicos de enfermagem.
 
 
 
 
 
Para o prefeito, o curso é um grande progresso para o município, pois evita o deslocamento dos alunos para outras cidades, facilitando ainda mais a conclusão do curso.
 
 
Do Blog: Educação é a grande saída. Parabéns!

CRIMINOSO É ASSASSINADO NA FRENTE DA MÃE DENTRO DE CASA NO RN

Um homem que cumpria pena no regime semiaberto foi morto com um tiro, dentro de casa, nesta segunda-feira (10), em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Os criminosos se passaram por policiais, de acordo com testemunhas. A vítima é o terceiro irmão assassinado na família. A mãe presenciou o crime.
 
 
 
 
Francimário Paulino Dantas, 37 anos, dormia em casa, com a mãe, na rua Jorge Amado, conjunto Plaza Garden, Bairro Jardins. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h40, três homens encapuzados chegaram ao local e arrombaram o portão. Eles afirmavam que eram policiais.
 
 
 
 
Ao abrir a janela do quarto, Francimário foi baleado no rosto. Segundo uma tia dele, que não quis se identificar, a mãe implorou pela vida do filho.
 
 
 
 
Os homens ainda invadiram a casa e reviraram vários objetos no quarto de Francimário. Eles tinham armas longas.
 
 
 
 
A vítima respondia à Justiça por homicídio e usava tornozeleira eletrônica há um ano.
 
 
 
Foto: Ilustração. 

PREFEITO AMAZAN COMEMORA GRANDE SUCESSO DO ‘I JARDIM JUNINO’

A cidade de Jardim do Seridó encerrou neste domingo, 09 de julho, uma das melhores festas juninas já realizadas no município.
 
 
 


Realizada ao lado da Praça da Saudade, na Avenida Dr. Ruy Mariz, a festa recebeu milhares de pessoas que comemoraram o resgate da festa junina.
 
 
 
 
 

 
O prefeito transmite os agradecimentos a todo o povo Jardinense e ao público de outras cidades, assim como aqueles que estiveram assistindo as transmissões ao vivo através da internet, deixando sempre mensagens positivas sobre o evento em Jardim do Seridó.
 
 
 
Por fim, Amazan declarou que investir no São João é investir na cultura, no turismo, na autoestima da população jardinense e gerar renda para muitas pessoas na cidade.

EM ANIVERSÁRIO DA PM, ROBINSON DESTACA PROMOÇÃO DE SEIS MIL MILITARES

Há 183 anos, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte cumpre o importante papel de servir e proteger a população. Em reconhecimento ao trabalho da corporação, foi realizada na manhã desta segunda-feira (10) a solenidade em homenagem ao efetivo, no Teatro Riachuelo, em Natal. O governador Robinson Faria participou do evento e entregou cerca de 300 medalhas de mérito a personalidades militares, civis, autoridades políticas, jurídicas e secretários de Estado que contribuem e se destacam no desempenho profissional e operacional no RN.
 
 
 
 
 
 

 

Na solenidade, Robinson Faria destacou os investimentos que vem realizando na segurança pública. "Em pouco mais de dois anos, fizemos a promoção de cerca de seis mil militares, entre oficiais e praças da Polícia e Corpo de Bombeiros, contemplando quase 80% do efetivo da PM. Em breve lançaremos o concurso público para três mil vagas na corporação e enviaremos a Lei de Organização Básica da PM para a Assembleia Legislativa", detalhou o governador. Ele ainda completou que “o governo está investindo 14,7% do orçamento na segurança, um valor acima do que vem sendo aplicado nos últimos anos”.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
Robinson agradeceu os serviços prestados pela Polícia Militar ao estado. "A instituição tem meu respeito e confiança de que juntos iremos vencer o desafio da segurança e trazer mais tranquilidade ao Rio Grande do Norte", encerrou.
 
 
 
Foram entregues medalhas de mérito profissional “Coronel PM Bento Manoel de Medeiros”, mérito policial “Luiz Gonzaga”, mérito operacional e de promoção por bravura.
 
 
 

O comandante geral da corporação, coronel André Azevedo, afirmou que “a instituição atua com eficiência, buscando sempre oferecer o melhor serviço e proteger a sociedade. Para isso, o governo está investido em capacitação, aquisição de viaturas, materiais e valorizando o trabalho dos PMs”.
 
 
 
Já a secretária de Segurança Pública do RN, Sheila Freitas disse que “a solenidade é importante para prestigiar os bravos homens e mulheres que trabalham diuturnamente nas ruas colocando suas vidas em risco para garantir a tranquilidade da população. Juntamente com as outras instituições da Segurança Pública, a PM exerce uma função essencial na garantia da ordem do Estado e por isso, merecem todo o reconhecimento e valorização”.
 
 

“VACCARI 'ROUBAVA' PARA O PT E NÃO PARA ENRIQUECER”, DIZ MORO

Em um ofício encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o juiz federal Sérgio Moro, afirmou que não há indícios de que o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, tenha obtido enriquecimento ilícito, porque ele não roubava para si, mas para a legenda. "No contexto, importante esclarecer que não há prova material de enriquecimento ilícito de João Vaccari Neto, pois, considerando os casos já julgados, roubava ele para o partido e não para ele próprio", disse Moro.
 
 
 
 
O documento consta em um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Vaccari, que solicitou a extensão do alvará de soltura que o ex-tesoureiro do PT recebeu, ao ser absolvido em uma das ações penais que responde na Operação Lava Jato. Apesar de ser inocentado, ele seguiu detido, pois ainda há um mandado de prisão preventiva contra ele, em outro processo já julgado por Moro.
 
 
 
 
 
Moro tenta explicar ao TRF4 os motivos pelos quais não estendeu o alvará de soltura para anular também a prisão preventiva que Vaccari ainda tem contra si, na Lava Jato. Segundo o juiz, as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) nesse segundo processo são ainda mais robustas do que as que tinham sido usadas naquele em que o ex-tesoureiro do PT foi absolvido.
 
 
 
 
 
Além desses dois processos, Vaccari já foi condenado em outras três ações penais derivadas da Operação Lava Jato, em primeira instância. Em nenhuma delas, houve novos mandados de prisão. A defesa já recorreu, mas ainda aguarda manifestação da Justiça sobre os casos.

ESTRELA DO SERTÃO VENCE FESTIVAL DE QUADRILHAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A quadrilha junina Estrela do Sertão, de Macau/RN, foi campeã do festival de quadrilhas do I Jardim Junino promovido pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, na última sexta-feira (05), no Ginásio Lavoisier Maia. Este ano a Estrela do Sertão homenageou a Fotografia.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Em segundo lugar ficou o Arraiá da Serra, de São Fernando e em terceiro lugar, a quadrilha Nação Junina, de Jucurutu.
 
 
 
 

 
A quadrilha revelação foi a Nordestina de Flôrania, a Nação Junina de Jucurutu venceu no quesito melhor marcador,  o melhor casal de noivos ficou com a Rosa dos Ventos de Junco do Seridó/PB, melhor rei foi Estrelas do Sertão de São Vicente, melhor rainha foi a Sensação Nordestina de Parelhas.
 
 

O Festival de Quadrilhas contou com a participação de 10 quadrilhas juninas, de vários municípios do RN e PB.

DIRETOR DO DETRAN É HOMENAGEADO COM MEDALHA DE MÉRITO POLICIAL LUIZ GONZAGA

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Júlio César Câmara, e o chefe de Gabinete do Órgão, Marco Medeiros, foram homenageados em solenidade comemorativa aos 183 anos da Polícia Militar do RN, ocorrida na manhã de hoje (10), no Teatro Riachuelo, em Natal. Os gestores receberam a Medalha de Honra ao Mérito Policial Luiz Gonzaga, concedida pelo governador Robinson Faria as personalidades que efetivaram relevantes serviços em prol da Polícia Militar ou da segurança pública do estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na oportunidade, cerca de 300 autoridades entre civis e militares foram agraciadas com as comendas de honra da Polícia Militar, sendo a Medalha de Mérito Profissional Bento Manuel de Medeiros (voltada aos militares e policiais civis), a Medalha de Honra ao Mérito Policial Luiz Gonzaga (por relevantes serviços a PM e a segurança pública), e a Medalha de Mérito Operacional, (direcionadas aos policiais que se destacaram no serviço).
 
 
 
 
 
 
Durante a solenidade o diretor do Detran/RN, Júlio César Câmara, agradeceu a homenagem ressaltando a importância da Polícia Militar para o Rio Grande do Norte. “É um momento importante para a Polícia Militar a qual eu agradeço o reconhecimento nas pessoas do governador Robinson Faria e do coronel Azevedo. O diploma e a medalha de honra ao mérito por relevantes serviços prestados que honrosamente recebi pertencem ao povo de Ceará-Mirim, aos servidores do Detran e aos familiares e amigos que sempre acreditaram no nosso trabalho”, comentou.
 
 
 
 
 
 
A solenidade contou com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, responsável pela execução da trilha sonora do evento. Também foi apresentado ao público participante um vídeo mostrando o trabalho realizado pela PM nos seus mais variados grupamentos.

TRAGÉDIA! AVIÃO MILITAR CAI NO MISSISSIPPI E MATA 16

Um avião militar caiu nesta segunda-feira (10) no estado americano do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo.
 
 
 
 
 
 
 
As 16 vítimas estavam no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não há sobreviventes.
 
 
 
O US Marine Corps C-130, um avião de abastecimento, caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore.
 
 
 
 

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...