12 de junho de 2019

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR 04 SOBRINHAS NO RN

Um pintor de 44 anos foi preso nesta quarta-feira (12) suspeito de ter estuprado quatro sobrinhas dele na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. As vítimas são todas irmãs. Duas são crianças, hoje com 9 e 10 anos, e as outras duas adolescentes, gêmeas, de 15 anos. 



Segundo a polícia, o homem, que nega os crimes, foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. 



Apesar de negar, o acusado estaria estuprando as sobrinhas desde 2017, quando a mãe das crianças e das adolescentes separou do pai das mesmas, e mudou de Santa Cruz para Nísia Floresta, levando junto o acusado.

JARDIM DO SERIDÓ SE PREPARA PARA A VI FEIRA DO AGRONEGÓCIO

A cidade de Jardim do Seridó se prepara para receber uma das maiores feiras do agronegócio da região do seridó. O evento, que chega a sua sexta edição, é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, em parceria com o Governo do Estado, Sindicato Rural, Sebrae, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, APOC, EMATER, entre outros parceiros.









A feira acontecerá no Horto Florestal, antigo IBAMA, localizado no Centro da Cidade, que está sendo preparado para receber os jardinenses e visitantes.

 

O secretário José Aílson Dantas, disse que todas as melhorias estão sendo realizadas para garantir mais um sucesso da feira. “Agora estamos promovendo melhorias para que os visitantes encontrem um ambiente agradável, acolhedor, para aproveitarem ao máximo a programação e demais atividades oferecidas no evento”, disse.

JUÍZA SUBSTITUTA DA LAVA JATO DIZ QUE TAMBÉM TEVE CELULAR INVADIDO


A juíza substituta da Operação Lava Jato Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, afirmou nesta quarta-feira (12) que também teve o celular invadido. Por meio de nota, a Justiça Federal informou que ela teve o aplicativo de mensagens Telegram acessado indevidamente. 




Segundo comunicado, o celular foi invadido "na mesma época e aparentemente pela mesma pessoa/grupo que invadiu os aparelhos dos procuradores" da força-tarefa.




"A juíza não verificou informações pessoais sensíveis que tenham sido expostas e entende que a invasão de aparelhos de autoridades públicas é um fato grave que atenta contra a segurança de Estado e merece das autoridades brasileiras uma resposta firme. Da mesma forma, a juíza federal espera que o Poder Judiciário, do qual faz parte, perceba tal gravidade e adote medidas firmes para repelir tais condutas", diz a nota. 




A Polícia Federal suspeita que a invasão ao celular do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e a procuradores da Operação Lava Jato tenha sido planejada. 




Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e qual o método usado pelos hackers.

PF PRENDE MULHER POR TENTATIVA DE FRAUDE CONTRA O INSS NO INTERIOR DO RN


A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira, (11), em Mossoró/RN, Região Oeste Potiguar, uma mulher, cearense, 68 anos, acusada de requerer benefício assistencial junto ao INSS daquela cidade utilizando documentação falsa.





Durante o seu interrogatório, a suspeita declarou não ter residência fixa e que os documentos que estavam em seu poder quando foi presa haviam sido repassados por “um desconhecido”.




Autuada pelo cometimento dos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, ela foi encaminhada ao Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, onde se encontra à disposição da Justiça.

IDOSA MORRE 5 MINUTOS DEPOIS DO MARIDO EM HOSPITAL NO RS

Dois idosos que estavam juntos há mais de 50 anos faleceram quase ao mesmo tempo em um hospital de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Delvino Zanco, de 74 anos, morreu às 9h25 de segunda-feira (10), e Maria Soleni Zanco, de 72 anos, cinco minutos depois. O casal foi sepultado nesta terça-feira (11). 


 

Delvino estava internado desde 31 de maio. Ele tinha leucemia. Já a esposa tinha um histórico de três acidentes vasculares cerebrais (AVC) e deu entrada no hospital, com algumas complicações, no dia 6 de junho. Ela faleceu por conta de uma pneumonia. 




Os dois já eram aposentados. Anos atrás, Delvino trabalhava como pedreiro, e Maria, como cuidadora de idosos. Um dos filhos, que morava com o casal, conta que eles gostavam de tomar chimarrão na frente de casa e que eram muito companheiros um do outro. 



O casal deixa três filhos, quatro netos e dois bisnetos. 



Fonte: G1/RS.

VIVALDO PEDE QUE SEJA INSERIDO MÉDICO PSIQUIATRA NO QUADRO DE PESSOAL DOS HOSPITAIS REGIONAIS DO RN

Defensor da luta psiquiátrica no Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou pedido ao secretário estadual de saúde pública, Cipriano Maia, para que aconteça a inserção de médico psiquiatra no quadro de pessoal dos hospitais regionais de todo estado. O parlamentar justificou o crescente aumento de doenças psicológicas, muitas ligadas aos novos estilos de vida que a sociedade vem levando com o avanço da tecnologia. 





 
"Além de deputado, minha formação é a medicina. E sempre pautei meus mandatos na defesa de um atendimento mais digno aos que sofrem de transtornos mentais. Hoje isso é cada vez mais comum, com casos de grave e leve intensidade. A depressão tem matado muitos jovens, muitos pais e mães. Cabe ao poder público, principalmente ao executivo, uma atenção especial na prevenção e combate às doenças mentais. Ademais, é imprescindível que os hospitais regionais do Estado do Rio Grande do Norte ofereçam uma estrutura de psiquiatria para a prevenção e tratamento das doenças psicológicas", destacou Vivaldo.




 
Nos serviços de saúde são utilizados como referência o Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais e a Classificação Internacional de Doenças (CID). É facilmente identificável que os transtornos mentais acarretam um problema de saúde pública, não só no Brasil como no mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem alertando sobre esse aumento progressivo entre jovens e adultos, o que traz a necessidade de discutir o tema e os vários determinantes que levam ao sofrimento da população.

CONGRESSO APROVA CRÉDITO EXTRA DE R$ 248,9 BILHÕES PARA O GOVERNO


O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira (11) um projeto que autoriza crédito extra de R$ 248,9 bilhões para o governo federal. A proposta define que os recursos serão obtidos por meio da emissão de títulos do Tesouro Nacional








Por ter sido aprovado em uma sessão conjunta, formada por deputados e senadores, o texto seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro



Na votação da Câmara, o texto foi aprovado por 450 votos a zero. Na votação do Senado, o texto passou por 61 votos a zero. 



De acordo com o texto, o dinheiro será destinado ao pagamento de benefícios previdenciários, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de outros programas do governo. 



O texto define que o governo poderá contrair dívidas para pagar despesas correntes, como salários e benefícios sociais, sem descumprir a chamada "regra de ouro". 



O mecanismo, previsto na Constituição, proíbe o Poder Executivo de se endividar com a emissão de títulos para custear despesas do dia a dia. A única exceção, pela "regra de ouro", é se houver autorização do Congresso. Caso contrário, o presidente da República pode ser enquadrado no crime de responsabilidade fiscal.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...