12 de novembro de 2014

FILHOTE DE ELEFANTE SOBREVIVE A ATAQUE DE 14 LEÕES EM PARQUE NA ÁFRICA – (Assista ao vídeo)

Um filhote de elefante sobreviveu a um ataque de 14 leões no Parque Luangwe, em Zâmbia. O filhote resistiu bravamente, apesar de três leoas terem saltado em suas costa. A cena foi registrada por um grupo que participava de um safári. Assista ao vídeo.

Caso ocorreu no Parque Luangwe, em Zâmbia (Foto: Reprodução/YouTube/Norman Carr Safaris)

"Em mais de 30 anos como guia de safári no Parque Luangwe, em Zâmbia, eu nunca tinha visto nada como isso", disse o guia Innocent, acrescentando que todos ficaram preocupados de que o bebê elefante fosse morto diante deles.

Filhote de elefante sobreviveu a ataque de 14 leões (Foto: Reprodução/YouTube/Norman Carr Safaris)

Segundo Innocent, após resistir ao ataque, o filhote reencontrou sua manada.

 

“ZÉ AGRIPINO” AVISA QUE OPOSIÇÃO VAI VOTAR CONTRA MUDANÇA NO SUPERÁVIT PRIMÁRIO

foto 3O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), avisou nesta quarta-feira (12) que a oposição vai votar contra projeto de lei enviado pelo Executivo que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e muda o superávit primário (economia para pagamento dos juros da dívida). Segundo o senador pelo Rio Grande do Norte, ao tentar abater da meta do superávit despesas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e algumas desonerações, o governo do PT pede ao Legislativo que compactue com a má condução da economia do país.

O governo propôs um superávit primário, aprovado anteriormente pelo Congresso, e agora, ao fazer uma série de despesas não autorizadas, quer que os parlamentares coloquem a digital naquilo que o governo fez mal feito, na má gestão”, criticou o senador potiguar. “O governo arrecadou de menos, porque a economia está parada, e gastou demais porque é perdulário”, acrescentou.

Há pelo menos 15 anos o governo se impõe uma meta anual de economia nas contas públicas para deixar claro aos investidores seu compromisso com a austeridade fiscal, sua capacidade de cumprir as obrigações de dívida e sua intenção de não elevar os gastos públicos a níveis insustentáveis. A atual Lei de Diretrizes Orçamentárias permite ao governo excluir da meta os investimentos em infraestrutura e isenções fiscais até o teto de R$ 67 bilhões. A modificação proposta pelo Executivo quase dobra esse valor e chega a R$ 135,5 bilhões.

Nós, da oposição, vamos votar contra essa matéria para levar o governo a agir com responsabilidade fiscal e a adotar postura de gestão compatível com aquilo que o país pode e não com o que o governo quer fazer”.

GOVERNADOR ELEITO DEBATE DESAFIOS DA GESTÃO NA ASSEMBLEIA

Os desafios da administração estadual e do orçamento foram debatidos pelo governador eleito Robinson Faria (PSD) e os deputados da atual e da próxima legislatura nesta quarta-feira (12). Liderados pelo atual presidente da Casa, Ricardo Motta (Pros), os deputados fizeram reunião com Robinson e questionaram sobre os projetos da próxima administração.

 IMG-20141112-WA0039

Deputado estadual por 24 anos e oito anos como presidente da Assembleia Legislativa, Robinson afirmou que manterá o diálogo com o poder legislativo e pediu apoio aos parlamentares para superar os desafios da administração. “A missão de governar o Rio Grande do Norte não é apenas do governador. Cada um de nós tem obrigação como representantes do povo de promover o desenvolvimento do nosso Estado. Eu peço como governador eleito, como ex-deputado e como cidadão, apoio de vocês para juntos ajudarmos o Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.

IMG-20141112-WA0045

O governador eleito lembrou do papel da Assembleia de ser o “alicerce” na aprovação dos projetos que beneficiarão a população, na questão orçamentária e no atendimento ao cidadão. “A Assembleia é a casa do povo e sei que poderei contar com o apoio de vocês, independente de bandeiras partidárias. A campanha já acabou. Vamos olhar para o futuro, vamos pensar no Rio Grande do Norte”, justificou.

Aos deputados, o governador eleito disse que o gabinete no poder executivo estará aberto para eles a qualquer momento. “Vocês são representantes do povo. Representantes de segmentos que apoiaram Robinson. Estaremos na governadoria a partir do ano que vem trabalhando, dialogando e escutando de vocês as demandas do interior, da capital, dos projetos que precisam de mais atenção”, garantiu.

IMG-20141112-WA0042

O presidente da Casa, Ricardo Motta agradeceu a visita do governador eleito ao legislativo estadual e afirmou que Robinson pode contar com a Assembleia.

Robinson falou ainda sobre elo com grupo de deputados do PSD e deputados que o apoiam. “A Assembleia contará com três deputados do PSD: José Dias, Dison Lisboa e Galeno Torquato e ainda com o apoio dos deputados Carlos Augusto Maia, Cristiane Dantas, Mineiro que estiveram junto conosco na campanha, que acreditaram no nosso projeto. Se depender de mim, os deputados ligados ao governador serão ótimos deputados para o Estado”, explicou.

O vice-governador eleito e atual deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) também participou da reunião e solicitou apoio dos parlamentares para informações para a equipe de transição.

JUSTIÇA DETERMINA FIM DO SEGREDO DE JUSTIÇA DO PROCESSO QUE INVESTIGA A MORTE DE EYDER EM OURO BRANCO

Ainda não consta no site oficial da justiça a conclusão do processo sobre a morte do sobrinho do ex-presidente da câmara de Ouro Branco, Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, assassinado em uma emboscada armada contra ele na madrugada de 15 de Julho de 2012, mas a justiça determinou a fim do segredo de justiça no processo.

DSC059~2

A última movimentação que consta no site do TJ/RN é a juntada de um ofício requerido pela justiça junto ao Banco Bradesco, o que deverá apontar se houve algum tipo de movimentação financeira nas contas dos investigados, Jair Jacielo Dantas e Adriana Sales de Medeiros Costa, ambos apontados pelo Ministério Público como suspeitos de envolvimento no crime.

pp

Ademais, após a quebra do segredo de justiça, fica claro que os telefones dos investigados foram interceptados, o que poderá mostrar se os mesmos estão realmente envolvidos no crime.

Sem título

Por fim, resta esperar as próximas movimentações do processo, e as decisões finais, quando o Ministério Público deverá decidir se os investigados serão indiciados por crime de homicídio.

Do Blog: Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado!

POLÍCIA PRENDE PISTOLEIROS ASSASSINOS DE DONO DE RESTAURANTE NO RN

A polícia prendeu dois homens pelo assassinato do empresário Jacinto Manoel de Souza, de 55 anos, morto a tiros na manhã desta terça-feira (11), quando estava saindo de casa, em Tibau do Sul. A vítima era proprietária de um restaurante naquela localidade. Os dois homens presos, de acordo com polícia, são pistoleiros e confessaram.

Os suspeitos foram identificados como Rosberg Rodrigues de Couto, de 27 anos, e  Ricardo Gomes de araújo, de 24 anos. Os dois estavam portando duas armas. Eles teriam sido vistos por testemunhas, no momento do homicídio, e a polícia rapidamente foi acionada, passando a realizar diligências.

Já em Goianinha, houve um cerco, e a dupla acabou detida. Eles estavam em um veículo Strada, com placas de Maceió-AL. Rosberg e Ricardo foram levados para a delegacia e lá confessaram ter matado o empresário Jacinto, bem como disseram ser pistoleiros.


A polícia continua ouvindo a dupla para saber detalhes do caso, como quem os contratou para a prática do homicídio e qual seria a motivação.

Fonte e fotos: 190/RN.

EM CARTA DE DEMISSÃO, MARTA SUPLICY FAZ CRÍTICA INDIRETA À POLÍTICA ECONÔMICA

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, entregou na manhã desta terça-feira (11) carta de demissão ao Palácio do Planalto, informou a assessoria da pasta. No texto, a petista fez críticas indiretas à condução da política econômica no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

Ministra da Cultura, Marta Suplicy, anuncia 500 bolsas para interessados em áreas de humanas. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A ministra demissionária escreveu no documento protocolado nesta terça na Casa Civil esperar que, em seu segundo governo, Dilma escolha uma equipe econômica que "resgate a confiança e credibilidade" da atual administração. Ainda segundo ela, os novos comandantes da economia, "acima de tudo", devem estar comprometidos com o crescimento do país.

"Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera", afirmou a petista na carta de demissão.

Com a decisão de deixar a Esplanada dos Ministérios, Marta Suplicy retomará sua cadeira no Senado. Eleita por São Paulo, ela tem mandato até 2018. A Presidência não comunicou quem sucederá a petista no Ministério da Cultura. Interinamente, informou a assessoria da pasta, assumirá a secretária-executiva do ministério, Ana Cristina Wanzeler.

A saída da ex-prefeita paulistana é a primeira mudança no primeiro escalão de Dilma depois da eleição presidencial. Marta chefiava a pasta da Cultura desde setembro de 2012. Ela havia substituído Ana de Hollanda no cargo.

Do Blog: O desmantelo econômico do governo do PT foi muito explorado nos debates durante a campanha por Aécio Neves, mas pouco mais da metade do povo brasileiro quis assim, então agora não reclamem!

OPERAÇÃO VERANEIO VAI COMBATER EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

imagesEsta quarta-feira (12) será o dia D para o lançamento e começo de uma ação conjunta para o combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes no Nordeste durante o período do Verão – quando a atividade turística na região potencializa esses riscos. A nomeada Operação VeraNEio envolve diversas instituições e organizações em âmbito estadual e regional.

Uma audiência marcará formalmente o início da operação no Rio Grande do Norte, quando será expedida recomendação sobre a temática, dirigida a comerciantes. Além disso, as demais estratégias da ação conjunta serão apresentadas. O evento começará às 9h, na sede do Ministério Público Estadual, na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária.

Por meio da recomendação, donos de bares, restaurantes, boates, casas de shows e congêneres serão advertidos sobre as condutas que se enquadram como violência e exploração sexual e que vulnerabilizam a população infantojuvenil. Também serão destacadas as consequências e penalidades para aqueles que incorrem neste crime.

Além do Ministério Público, a Operação VeraNEio é realizada em parceria com diversas instituições como a 1ª Vara da Infância e Juventude, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA), Polícias Federal e Rodoviária Federal (PF e PRF), Delegacia e Ministério Público do Trabalho e Conselhos Tutelares. Órgãos e instituições que integram o trade turístico potiguar também são parceiros na ação, uma vez que o principal objetivo será a materialização de ações preventivas e de fiscalização antes e durante todo o verão

KASSAB E EX-COMBATENTE SÃO OS INDICADOS DE FÁBIO FARIA PARA MEDALHA DO MÉRITO

Homenagear aqueles que tenham prestado serviços importantes para o Poder Legislativo e para o Brasil é o objetivo da Medalha do Mérito Legislativo criada pela Câmara dos Deputados em 2006. Por indicação do segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD-RN), entre os homenageados deste ano, estão o ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-combatente potiguar Lourival Lucas da Silva. A cerimônia será realizada no dia 26 deste mês, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

160413FF Kassab-J-Batista

Kassab tem apontado novos rumos para a política nacional com sua atuação à frente do PSD, e contribui para que o Brasil seja um país mais forte, mais democrático, mais moderno. Já o senhor Lourival é um exemplo da dedicação de uma geração de combatentes que lutou em condições tão adversas para representar o país na Segunda Guerra Mundial”, disse Fábio Faria.


PERFIL - Gilberto Kassab nasceu em São Paulo e é formado em Engenharia Civil e Economia pela Universidade de São Paulo. Kassab foi vereador, secretário de planejamento, vice – prefeito, prefeito de São Paulo e exerceu por duas vezes o cargo de deputado federal. Em 2011 fundou o PSD, partido que preside atualmente.

O ex-militar, Lourival Lucas da Silva, 93 anos, foi um dos 25 mil militares a integrar a Força Expedicionária Brasileira, que lutou contra a Alemanha e a Itália, na Segunda Guerra Mundial. Lourival da Silva permaneceu na zona de combate durante dois anos, de 1943 a 1945. Os Pracinhas brasileiros, como ficaram conhecidos os combatentes, tiveram importante atuação na conquista do norte da Itália.

GOVERNADORA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM ESPÍRITO SANTO

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta terça-feira, juntamente com a diretoria da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), da inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atenderá os municípios de Espírito Santo, Várzea, Passagem e Santo Antônio.

 Caern Estação de tratamento de agua em Espirito Santo fot Ivanizio Ramos16

Através de um investimento de R$ 200 mil com recursos próprios da Caern, a estação passou por uma reforma que incluiu pavimentação, elevação do prédio, pintura e iluminação de toda a sua área. A ETA já está em funcionamento produzindo 300 mil litros de água tratada por hora e deverá beneficiar diretamente 8.250 famílias.

 Caern Estação de tratamento de agua em Espirito Santo fot Ivanizio Ramos12

A cerimônia de inauguração homenageou o ex-vereador e funcionário da Companhia de Águas em Espírito Santo, José Emanuel Freire de Araujo (Zeca), que dá nome a estação. Estavam presentes na inauguração o Presidente da Caern, Yuri Tasso, o Prefeito de Espírito Santo, Francisco Araujo de Souza e o Prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro.

Caern Estação de tratamento de agua em Espirito Santo fot Ivanizio Ramos3

Na ocasião, a Chefe do Executivo destacou o grande investimento que o Governo do Estado tem realizado na área de tratamento de água e esgoto, e lembrou a importância de se investir em água “Nosso programa de abastecimento e saneamento está acontecendo em 80% do Rio Grande do Norte e, além disso, Natal será a primeira capital do país a ser completamente saneada. A água é o nosso bem mais precioso, é saúde para todos nós”, declarou.

A Obra

A reforma da Estação de Tratamento de Água de Espírito Santo incluiu a substituição do material filtrante e das bombas da ETA, que já tinham 30 anos de uso. Outra providência tomada foi a eliminação da estação elevatória de Várzea, trocada por uma válvula controladora de vazão. Isso representou uma economia mensal de R$ 20 mil com energia elétrica.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...