5 de janeiro de 2016

EM NOTA, ROBINSON AFIRMA QUE NÃO FOI CITADO COMO PARTE NA DAMA DE ESPADAS

O governador Robinson Faria divulgou nota no início da tarde desta terça-feira (05), através da assessoria de imprensa, destacando que não é citado pelos promotores nas investigações sobre supostas fraudes com cheques salários e desvio de R$ 5,5 milhões no Legislativo.

Confira nota na íntegra abaixo:

O governador Robinson Faria não foi citado pelo Ministério Público Estadual como parte nas investigações da Operação Dama de Espadas.

Tendo sido deputado estadual por 24 anos, e chegado a presidência do Legislativo, Robinson Faria conviveu e estabeleceu laços de amizade e respeito com vários servidores da Assembleia.

A relação do governador com o MPRN é de profundo respeito e diálogo por defender a contribuição essencial da instituição para a Democracia brasileira.

Assessoria de Comunicação Social – Governo do RN.

JORNALISTA É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO RN

Um jornalista foi baleado na noite desta segunda-feira (4) durante um assalto na Zona Sul de Natal. O repórter Henrique Arruda, de 24 anos, estava no conjunto Cidade Verde, próximo ao terminal de ônibus da área, quando foi abordado por criminosos.
De acordo com informações no site do NOVO Jornal, Henrique estava sozinho na avenida Gastão Mariz Faria quando foi abordado por assaltantes e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido ao hospital, passou por uma cirurgia e tem estado de saúde considerado estável. Ainda não há informações sobre os criminosos.
O jornalista Henrique Arruda trabalha no NOVO Jornal desde 2012. Ainda de acordo com o jornal, Henrique estava de férias e voltaria ao trabalho nesta terça-feira (5).

TEMPESTADE DE AREIA FORMA 'PAREDÃO' E IMPRESSIONA MORADORES DA BA

Uma tempestade de areia deixou moradores impressionados na região oeste da Bahia. O fenômeno ocorreu entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e foi registrado por um morador da região na tarde de segunda-feira (04).
 
Tempestade de areia impressiona moradores de Barreiras (Foto: Reprodução/TV Bahia)
De acordo com Gabriel Barbosa Junior, autor das imagens feitas por meio de um celular, ele e a família ficaram surpresos com a nuvem de poeira amarelada que formava um paredão.
 
O morador viajava com a familia pela BR-242, sentido Barreiras. A tempestade de areia ocorreu por volta das 16h.
 
Fenômeno ocorreu na tarde de segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Bahia)

 
De acordo com o Climatempo, rajadas de vento de até 61 km/h foram registradas em Barreiras e a explicação para o fenômeno é a chegada de uma grande frente fria na Bahia. Segundo Climatempo, com os ventos fortes, uma grande e alta cortina de areia foi formada.
 
Foto: Reprodução/TV Bahia.

JACARÉ É ENCONTRADO POR MORADOR NO QUINTAL DE CASA NO RN

Um jacaré de médio porte foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4), no quintal de uma casa em Felipe Camarão, zona oeste de Natal. os próprios moradores amarraram o animal antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
 Jacaré foi encontrado no quintal de uma casa no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal
 
De acordo com informações preliminares, o jacaré tem aproximadamente 1,5 metro e foi visto logo no início da manhã. Populares usaram uma corda e um carro de mão para retirar o animal do local. Em seguida, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a equipe especializada na captura de animais.

HOMEM É EXECUTADO COM 20 TIROS NA CALÇADA DE CASA NO INTERIOR DO RN

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na calçada de casa na noite desta segunda-feira (4) em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi atingido por cerca de 20 tiros.
 
Segundo a PM, Iranilson Ferreira da Silva estava na calçada de casa quando dois homens, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram e atiraram. Iranilson ainda foi socorrido, mas não resistiu.
 
A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
 
Foto: ilustração.

PREFEITA DE CIDADE DO INTERIOR DA PB É VÍTIMA DE ATENTADO A BALA

A prefeita de Mulungu, cidade do Brejo Paraibano, Joana Darc Rodrigues Bandeira Ferraz (PSB), denunciou nesta segunda, (04), pela manhã, ter sido vítima de um atentado à bala.
Segundo a queixa prestada na delegacia de Guarabira pelo esposo de Joana, Ricardo Bandeira, dois veículos foram vistos deixando a estrada de acesso à fazenda da prefeita depois de serem efetuados vários disparos.

O delegado Walber Virgolino, titular da 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, começou os trabalhos de investigação logo após o crime ter sido comunicado à polícia. "Vamos chegar aos culpados e tirá-los de circulação em breve porque a ação policial aqui no Brejo é rápida", prometeu.

TRE INTERLIGA UNIDADES NO RN E GARANTE MELHORIAS NOS SERVIÇOS PARA ELEITORES

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) finalizou 2015 com a interligação de comunicações de 67 unidades espalhadas por todo o Rio Grande do Norte. O objetivo do serviço é garantir melhorias nos serviços para os eleitores potiguares.
 

 
De acordo com o Chefe da Seção de Infraestrutura do TRE, Daniel Ponte, esse serviço de comunicação digital entre as unidades da Corte deve trazer melhorias também na prestação do serviço publico já para as eleições desse ano. 

 
O serviço de interligação foi realizado pela Interjato Soluções em parceria com a Huawei, maior multinacional de telecomunicações e equipamentos para redes do mundo. O diretor da Interjato, Erich Rodrigues, comemorou os resultados atingidos em 2015 no TRE após a parceria. 

Além dos serviços de interligação de pontos, a empresa potiguar realizou durante o ano de 2015 serviços importantes para o Estado como videconferências no Judiciário, transmissão de dados da matriz eólica e serviços de tecnologia para a segurança pública. A Interjato também foi a grande vencedora do leilão de frequências da Anatel, ganhando 81 das 88 contra girantes do Ceará, Pernambuco e Paraíba.

ADOLESCENTES JARDINENSES SÃO APREENDIDOS APÓS ASSALTAREM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM OURO BRANCO

Por volta das 15:30h desta segunda-feira (04) dois indivíduos, numa moto Honda titan de cor azul, pararam para abastecer a moto no único posto de combustível da cidade de Ouro Branco, quando em seguida anunciaram um assalto, levaram dinheiro do frentista e fugiram em direção a cidade de Jardim do Seridó.
 
 
A Polícia Militar de Ouro Branco agiu rápido e conseguiu apreender em Jardim do Seridó a arma de brinquedo usada no crime, 1 menor de idade que confessou o crime e dois suspeitos de envolvimento, inclusive um estava foragido, todos moradores do Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó.
Com informações e fotos de: Ouro Branco Notícias. Montagem fotos: Paulinho Filho.

JOANA NEVES É ELEITA MELHOR NADADORA PARALÍMPICA DE 2015

A potiguar Joana Neves foi eleita a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. A conquista de quinta-feira (31) é comemorada pela desportista como reconhecimento pelos resultados conquistados, principalmente ano passado.
 
 
 
Fico emocionada ser reconhecida pelo nosso trabalho, com uma marca que só aumenta a responsabilidade de defender o Rio Grande do Norte e o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Reforça meu entusiasmo de treinar ainda mais para manter este momento”, comentou a natalense.
Um painel de especialistas foi responsável por escolher os nomes que compuseram a premiação e a potiguar recebeu votação maciça do grupo que reúne medalhistas olímpicos, campeões mundiais e formadores de opinião sobre o esporte.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...