16 de fevereiro de 2012

PREFEITO PAGA QUASE TRINTA MIL REAIS POR DESCUMPRIR LEI ELEITORAL

Após muito tempo de espera o “Blog Paulinho Barra Pesada” mostra com exclusividade a sentença, e o boleto de pagamento da multa por descumprimento da lei eleitoral paga pelo atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, no valor de R$ 26.556,93 (vinte e seis mil, quinhentos e cinqüenta e seis reais e noventa e três centavos) que até agora estava sem divulgação.



O prefeito foi condenado a pagar a multa por “Abuso de Poder Econômico” durante a campanha passada, quando o mesmo gastou muito mais do que havia declarado, mostrando não respeitar as leis vigentes no País, desafiando e subestimando a imparcialidade da nossa justiça, mas dançou!


Não é a toa que durante a leitura anual no início dos trabalhos do legislativo nesta terça-feira, (14), o prefeito agradeceu ao seu pai, o vereador/contraventor, Joaci costa, e disse que tudo que tem e que aprendeu na vida deve ao pai, deixando uma dúvida quanto aos ensinamentos recebidos do pai que até hoje vive nadando em dinheiro sujo da contravenção, e com isso sonegando impostos, já que o dinheiro oriundo da contravenção jamais foi ou será declarado
.

A multa pelo descumprimento da lei eleitoral seria de pouca mais de 23 mil reais, mas os advogados do prefeito recorreram da sentença, a multa subiu para o valor de mais de 26 mil reais, conforme boleto aqui postado.



Quantas cestas básicas o prefeito poderia ter doado ao seu povo com o valor dessa multa? Quantos remédios que já foram negados pelo prefeito durante seus desastrados 3 anos de administração poderiam ter sido doados ao povo? Quanta ajuda para tantas outras causas poderiam ser dadas com quase 30 mil reais que o prefeito “estragou” por não respeitar as leis?

Esperamos que a justiça continue de “olho vivo”, pois as leis eleitorais continuam sendo violadas em plena luz do dia em Jardim do Seridó, quando até máquinas estão trabalhando individualmente para moradores, quando a lei eleitoral proibi que tais trabalhos sejam executados desde o 1º dia do ano eleitoral.




TREME-TREME COLOCA O BLOCO NA RUA A PARTIR DE HOJE NO CARNAVAL EM CAICÓ 2012

Nesta quinta-feira (16) tem início oficialmente o Carnaval em Caicó 2012. Com isso, é o dia de estréia do Bloco Treme-Treme no carnaval de rua.

A concentração será a partir das 17 horas na Av. Cel. Martiniano em frente ao Centro Administrativo e o arrastão ocorrerá a partir das 18hs passando pela Av. Cel. Martiniano, Av. Seridó, Rua Pedro Velho, Av. Celso Dantas e Av. Cel. Martiniano retornando ao local de concentração.

Como não existe cordão de isolamento, não é exigida a obrigatoriedade para o folião adquirir o abadá, porém, o folião poderá ajudar a colocar o bloco na rua adquirindo um Abadá.

A programação oficial do Bloco Treme-Treme será:

Quinta-feira (16): Trio Treme-Treme com a Banda Os Mimosos;

Sexta-feira (17): Trio Treme-Treme e Bloco das Virgens com Marquinhos Carrera;

Sábado (18): Trio Treme-Treme com a Banda de Canelinha;

Domingo (19): Trio Treme-Treme com Max e Banda Estrelar;

Segunda-feira (20): Trio Treme-Treme com a Banda Os Mimosos;

Terça-feira (21): Trio Treme-Treme com a Banda Detona.




PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ ASSINA CONTRATO PARA EXECUÇÃO DE OBRA DE CRECHE MODELO

Foi no salão nobre da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó que o Prefeito Iranildo Pereira (PMDB) assinou na manhã de hoje, (16) o contrato com a empresa vencedora da licitação para construção de uma creche modelo na cidade, na assinatura estava presente o representante da empresa ASERV ARTES E SERVIÇOS LTDA o senhor Francisco Augusto, e Secretários Municipais, a obra está orçada no valor de R$ 545, 552.92 (Quinhentos e quarenta e cinco mil quinhentos e cinqüenta e dois reais e noventa e dois centavos).




NASCEU DE NOVO! ASSESSORA DE WILMA DE FARIA POR POUCO NÃO MORRE EM ASSALTO

A colega jornalista Zhamara Mettuza, que esteve recentemente em Jardim do Seridó, na missa e confraternização dos funcionários do HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), em companhia da ex-governadora, Wilma de Faria, quando a mesma foi homenageada pelos relevantes serviços prestados a casa de saúde, foi vítima de um assalto a mão armada na noite de ontem em Natal.



Zhamara, que já trabalhou em vários meios de comunicação, e prestou assessoria a políticos, e que atualmente é assessora da ex-governadora Wilma de Faria, “nasceu” de novo, pois não é todo dia que um bandido atira por três vezes contra uma vítima e a arma não dispara. Foi o que aconteceu com a colega, Zhamara, quando foi abordado por um bandido ao sair de casa por volta das 19h00mim, de ontem, (15) para passear com sua cachorrinha.

A jornalista foi abordada por um homem que desceu de uma moto quando a mesma falava ao celular, momento em que o bandido a rendeu com uma arma, mas ao se assustar, Zhamara despertou a fúria de sua cachorrinha, que em sua defesa começou a latir, o que provocou a fúria do bandido, que covardemente tentou por três vezes atirar nela, mas “Graças a Deus” a arma não disparou.

Mesma não conseguindo atingir a vítima com disparos, o bandido de forma ainda mais covarde atingiu a Jornalista com uma coronhada, tendo a arma disparado com a força do impacto na cabeça da mesma.

Após tomar o celular da mão da jornalista, o bandido subiu em sua motocicleta e foi embora como se nada tivesse acontecido. Zhamara voltou para casa e só depois de ver seu sangue sendo derramado sobre seu corpo é que se deu conta que havia sido ferido pelo bandido.

Zhamara foi socorrida por seus Pais e após ser atendida em um hospital da capital onde foi suturada, prestou queixa da ocorrência na polícia.

Do Blog: Quero expressar minha alegria em saber que o pior não aconteceu, além de expressar minha indignação pela falta de segurança que hoje vivemos em todo o RN.



PROPAGANDA ENGANOSA! TRIO “PARADISE” É ANUNCIADO PARA TODA TEMPORADA DO CARNAVAL EM JARDIM DO SERIDÓ, MAS É MENTIRA!

O prefeito municipal de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, e seu colega, o secretário de cultura, “Zé Renato” anunciaram como “grande” atração do carnaval de Jardim do Seridó o “Trio Paradise” que virou o símbolo da campanha do atual prefeito, mas tudo não passou de uma “propaganda enganosa”, pois o trio irá animar o carnaval da cidade Santa Cruz.


Conforme os meios de comunicações da cidade que são “comandados” pelo prefeito ás custas do dinheiro público, o referido “Trio Paradise" animaria os foliões Jardinenses no domingo, na segunda-feira e na terça-feira de carnaval, mas o trio não vem em nenhum destes dias.

Além do “Trio” que foi anunciado, mas que foi contratado por outra cidade, outra mostra da decadência do carnaval da cidade, e que nem o bloco por eles criado, e que também era uma verdadeira “politicagem”, que recebeu o nome de (BPOBloco do Povão) ou (Babões Oficiais do Padre), foi “organizado” este ano.

Resta apenas repudiar a pífia e desastrosa administração atual que conseguiu acabar com todas as festas populares da cidade, transformando um dos maiores carnavais do interior do Estado em uma festinha que muito bem se pode comparar com um “caldo de batatas”. Muito fraco!


Do Blog: Ainda bem que existe o mangueiral que é tradição em carnaval de clube, os muitos blocos existentes na cidade, e o arrastão do blog dos Papangús, senão o carnaval de Jardim do Seridó seria um caldo de cuscuz, que nem sal tem!




JUSTIÇA APERTA CERCO CONTRA ABATEDOUROS DE NATAL PARA GARANTIR SAÚDE DA POPULAÇÃO

O Juiz Airton Pinheiro acatou pedido do Ministério Público e decidiu pela antecipação de tutela contra o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (IDIARN). A decisão foi proferida após constatação da situação precária dos abatedouros públicos de Natal em termos higiênicos e sanitários, e da possibilidade iminente de ocorrência de danos à saúde da população e ao meio ambiente.

Foram feitas diversas tentativas de conciliação entre o MP e o IDIARN, entretanto todas não surtiram os efeitos desejados.

Com a decisão, o IDIARN deverá, no prazo de trinta dias, fornecer um inventário atualizado e detalhado dos estabelecimentos de abate clandestino existentes em Natal, com a devida e completa identificação dos endereços, proprietários, tipo e origem dos animais abatidos, condições estruturais e sanitárias locais, forma de abate e manipulação dos produtos originados. Além disso, deverá informar as demais atividades realizadas no local, a destinação dos resíduos descartados, dos efluentes produzidos e a destinação dos produtos.

Após o cumprimento das determinações acima e com base nos dados nela colhidos, o órgão deverá estabelecer e regularizar, num prazo de mais trinta dias, fiscalização rigorosa nos estabelecimentos de abate clandestino em Natal, publicando em seu sítio na internet (www.idiarn.rn.gov.br) um relatório semanal das atividades por ele realizadas. Nesse relatório constarão as notificações, autuações, embargos de obra e encaminhamento de representação aos órgãos competentes para apuração dos crimes ambientais constatados.

Os prazos para cumprimento das determinações serão contados a partir da ciência da decisão do IDIARN. Caso não seja cumprida as determinações, o órgão estará sujeito à pena de aplicação de multa por cada dia de descumprimento.




PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE ACARI

O CARNAVAL em Acari-RN, é uma realização da Prefeitura Municipal de Acari, com a promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer em parceria com a Coordenação do Carnaval e Blocos Acarienses. A programação se estenderá de 15 a 21 de fevereiro de 2012.

Programação Oficial:

15/02 – Quarta-feira - Realização do Bingo dos Blocos, a partir das 19:00 horas no Municipal Clube de Acari.

16/02 – Quinta-feira - Acontecerá no Municipal Clube de Acari "A Escolha da Quenga” e aclamação da "GAROTA E DO GAROTO” do Carnaval 2012", partir das 20:00 horas.

17/02 – Sexta-feira – Torneio de Futsal – competição entre Blocos – no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão, a partir das 18:00 horas.

18/02 – Sábado – Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana e o tradicional desfile das “Quengas” pelas principais ruas da cidade, a partir das 16:00 horas.

22:00 horas – Show Baile de Carnaval – Animação: Expresso Musical e Marquinhos Carreira, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

19/02 – Domingo – Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana pelas principais ruas da cidade, a partir das 16:00 horas.

Matinê – Animação: Banda Chega Nela e Orquestra, a partir das 17:00 horas, no Municipal Clube

22:00 horas - Show Baile de Carnaval – Animação: Canindé Moreno e Swing do Gueto, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

20/02 - Segunda-feira - Show Baile de Carnaval – Animação: Daniel Show e Frank Miranda, a partir das 22 horas, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

21/02 - Terça-feira – Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana pelas principais ruas da cidade, a partir das 16:00 horas.

Matinê – Animação: Banda Chega Nela e Orquestra, a partir das 17:00 horas, no Municipal Clube

22:00 horas – Show Baile de Carnaval – Animação: Paulo Cassiano e Forró lotado, no Municipal Clube de Acari. Entrada gratuita.

Na madrugada Encontro de Blocos e foliões – Animação: Orquestra de Frevo, concentração Praça Thasia Luana pelas principais ruas da cidade, a partir das 04:00 horas até amanhecer o dia.




JOVEM CAICOENSE É O 1º COLOCADO NO CONCURSO DA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO E GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL

"Eu estava tremendo”, revelou o jovem Ávyla Fonseca de Medeiros sobre o nervosismo durante a solenidade da recepção dos novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, no interior de São Paulo, neste sábado (11). O novo cadete é de Caicó, cidade do Rio Grande do Norte, e foi o primeiro colocado dos 520 alunos aprovados na seleção final que teve 13.538 inscritos em todo o país.

Filho do tenente Amaury Medeiros, Ávyla investiu nos estudos para conseguir ingressar na carreira militar. “Nada vem à toa. Foram três anos de batalha, dias e noites estudando”, afirmou o pai do primeiro colocado. “Daqui pra frente, é mudança de vida total. Saio do meio civil e vou para o meio militar”, afirma com seriedade de militar, o novo cadete aprovado na EsPCEx.

O novo cadete recebeu das mãos da mãe, Marinete Fonseca de Medeiros, a boina azul, símbolo do início da carreira das armas. “Foi fácil, bem simples. Meu filho está de parabéns”, disse. “Diante de pessoas que batalharam tanto, como generais, você reconhece a autoridade e o esforço”, afirmou emocionado o primeiro colocado. “Foram três anos de batalha". Primeiro colocado do concurso do Exército. Para o futuro, o jovem cadete prevê muito esforço e dedicação. “Vou me dedicar para aprender sobre instruções militares. Quero me dedicar à profissão”.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...