24 de dezembro de 2015

‘BARRA PESADA’ DESEJA UM FELIZ NATAL À TODOS!

Uma profissão árdua que quase sempre nos deixa na condição de pessoa desalmada, ou coisa assim parecida, mas na verdade por trás do profissional existe um ser humano que chora, sofre, sente tudo que os outros sentem, mas precisa “fechar os olhos” para muitas coisas e fazer o trabalho que sempre irá desagradar um lado e agradar outro, ainda mais quando se trata de crimes, onde figuram vítimas e acusados.
 
 
Aproveitando o espírito natalino que nos enche de esperanças, amor, carinho, perdão, fraternidade e fé, queremos declarar nosso respeito à todos, pois ratifico que por trás do profissional existe um ser humano que sente muito, mas é obrigado a divulgar matérias tristes e denúncias envolvendo pessoas desconhecidas e até de pessoas amigas.
Então é Natal, e por isso o ‘Blog Barra Pesada’ com muito amor e carinho deseja aos seus milhares de leitores diários UM FELIZ NATAL!
Paulo Gomes da Silva Filho, (Paulinho Filho).

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ACUSADA DE COMETER HOMICÍDIOS EM CAICÓ

Policiais civis cumpriram mandados de prisão no final da tarde desta quarta-feira (23), no Perímetro Irrigado Sabugi, zona rural de Caicó. Foram presos, Daniedson Janúncio de Araújo, de 20 anos e Washington Gomes da Silva, de 28 anos. Eles são acusados das mortes de Frank Sinatra e Alisson Cleberton, os dois crimes praticados na cidade de Caicó, neste ano de 2015.


No momento que os policiais chegaram para dar cumprimento aos mandados de prisão, um outro jovem que estava na localidade efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes. Houve o revide. Ele fugiu deixando para trás a arma, um revólver de calibre 32 municiado. O rapaz foi identificado como “Sabugi”.

Fonte: Sidney Silva.

RN VAI INSTALAR SALA DE MONITORAMENTO DE FOCOS DO AEDES AEGYPTI

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) instala, a partir da próxima semana, a chamada sala de monitoramento de focos do Aedes aegypti. A sala conta com a participação, além da Sesap, de outros órgãos da administração pública estadual como Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Defesa Civil.
 
A sala funcionará no 7º andar da sede da Sesap, em Natal, e contará com computadores e um  monitor que receberá informações e também imagens de possíveis focos do Aedes aegypti liberadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Essas imagens serão feitas só na capital potiguar, onde o Ciosp atua.
As informações foram passadas nesta quarta-feira (23) pela coordenadora de Promoção a Saúde, Cláudia Frederico. Segundo ela, a Segurança Pública ficou de resgatar ainda o número 153, usado para denúncias ao Ciosp durante a Copa do Mundo, para facilitar possíveis denúncias de focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue e o zika vírus por parte da população. "Um número com apenas três dígitos de fácil assimilação", disse Cláudia Frederico.
 
De acordo com a coordenadora de Promoção a Saúde da Sesap, a sala de monitoramento funcionará como uma espécie de eixo número 1 das ações de combate ao Aedes aegypti, ressaltando que paralelo a esse trabalho o Gabinete Civil do Governo do Estado estará em permanente sintonia com a Sala de Monitoramento promovendo reuniões periódicas com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, e toda a equipe que atuará na Sala.
 
Outra informação passada por Cláudia Frederico é que os agentes de endemia junto com homens das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha) começam a fazer o trabalho de campo em todo o Estado a partir do dia 4 de janeiro. As Forças Armadas vão disponibilizar um total de 450 homens para atuar em conjunto com os agentes de endemias. Serão dois soldados para cada agente endêmico.

EX-PRESIDIÁRIO “ZÉ AGRIPINO” TENTA MATAR A COMPANHEIRA A FACADAS EM CAICÓ

O ex-presidiário Railson Patrício de Figueiredo, vulgo “Zé Agripino”, de 41 anos, tentou mata a companheira, Janaina, com um golpe de faca no pescoço. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira, (23), no Bairro Recreio em Caicó.
Segundo testemunhas, “Zé Agripino” e Janaina vivem um romance contra a vontade do pai dela, e o pai foi até a casa onde os dois estavam, discutiu com o acusado, quando tudo começou.
Ainda segundo informações, o pai de Janaina tentou defende-la das agressões do amásio, e foi ferido no braço. As vítimas foram socorridas, e o acusado fugiu do local do crime e ainda não foi encontrado pela polícia.
Foto: Ilustração.

GOVERNADOR RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO

O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta quarta-feira (23) a visita de representantes de empresas da área de comunicação do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro foi informar ao governador que os veículos de comunicação do estado estão se unindo para formar um sindicato, dizer que a categoria está aberta ao bom relacionamento institucional com o Governo e desejar boas festas ao chefe do Executivo.
 
 
 
Na reunião, também foi conversado sobre a campanha de comunicação do Governo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus. O grupo comunicou ao governador que está aderindo à campanha e que está disposto a colaborar no que for preciso para somar esforços na luta contra o mosquito.
 
Robinson Faria parabenizou os presentes pela iniciativa de criar o sindicato dos veículos de comunicação do estado e ficou muito satisfeito com a adesão dos veículos à campanha. “A adesão das empresas de comunicação é muito importante e mostra que estamos falando a mesma linguagem. Que nossa relação seja sempre boa e produtiva”.
 
Todas as empresas se propuseram a ceder espaços para que a campanha seja divulgada intensivamente. Apoiando a campanha também estamos cumprindo nossa função social”, disse o presidente do sindicato e diretor da TV Tropical, Jânio Vidal.
 
Para o jornalista Diógenes Dantas, do Portal Nominuto, a adesão do sindicato deve servir de exemplo. “É muito importante essa integração do Governo com os veículos de comunicação. Que nossa ação motive outras empresas a ver a função social além da questão comercial e também entrem nessa luta”.
 
Também participaram do encontro Juliska Azevedo, secretária de Comunicação do RN; Eliana Lima, da Revista Bzzz e do Portal Abelhinha; Ricardo Rosado, do Portal No Ar; Fernando Lessa, do Novo Jornal; Augusto Correia Lima, da Band; Daniel Cabral, da TV Ponta Negra; e Felinto Filho, da 96 FM.

INSCRIÇÕES PARA CAMPEONATO DE BLOCOS DE JARDIM DO SERIDÓ SOBE 100% E DESAGRADA EQUIPES

Assim como quase tudo “oferecido” pela atual gestão pública de Jardim do Seridó, o campeonato de blocos carnavalescos local também é cobrado dos participantes, quando antes era o município que arcava com as despesas da competição, inclusive a premiação dos vencedores.
Ademais, o preço das inscrições para as equipes “saltou” de 50 reais cobrados em 2014 para 100 reais em 2015, inviabilizando a participação de algumas equipes. “Equipes que entravam só para competir, por não ter elenco de jogadores para disputar título, podem até ficarem de fora, pois estão explorando demais”, disse um presidente de bloco.
Do Blog: Mas o nome da prefeitura vai ecoar no ginásio de esportes.

ROBINSON DESTACA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL NO GOVERNO EM CONFRATERNIZAÇÃO DO SINDUSCON

O governador Robinson Faria participou da confraternização de fim de ano do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN), ocasião na qual ressaltou a participação da sociedade civil organizada na tomada de decisões do Governo. O evento foi realizado no hotel Ocean Palace, na Via Costeira, em Natal.
 
 
 
O que prometi ao povo, estou cumprindo rigorosamente. Primeiro, um governo técnico. Segundo, o envolvimento inédito da sociedade civil na gestão. E este novo modelo de governança é promissor”, assinalou o líder do Executivo estadual, após apontar alguns secretários oriundos do setor produtivo, como Flávio Azevedo, hoje a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Ruy Gaspar, titular da Secretaria de Turismo. “Hoje temos um governo de portas escancaradas para a sociedade. E o diálogo com todos os setores da economia será fundamental para enfrentarmos a crise”, finalizou.
 
O presidente do Sinduscon/RN, Arnaldo Gaspar Júnior, agradeceu a participação do governador e de sua equipe de governo no almoço que reuniu dezenas de empresários do segmento. Entre os vários secretários de Estado presentes, estavam os titulares da Recursos Hídricos, Mairton França,  da Comunicação, Juliska Azevedo, e da Infraestrutura, Jader Torres. Além deles, os diretores gerais da Caern, Marcelo Toscano, e do Idema, Rondinelle Oliveira. 

PAPA ACEITA PEDIDO DE RENÚNCIA DE BISPO QUE FOI AMEAÇADO DE MORTE POR DENUNCIAR EXTRAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA E PROSTITUIÇÃO INFANTIL NO XINGU

O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (23) o pedido de renúncia do Bispo do Xingu, Dom Erwin Krautler, que estava à frente da prelazia do Xingu há 33 anos. Ele chegou a ser ameaçado de morte por denunciar crimes como a extração ilegal de madeira e a exploração sexual de crianças e adolescentes na região do Xingu. Foi nomeado para o lugar dele, o Frei João Muniz Alves, da Arquidiocese de São Luís, no Maranhão.

O motivo do pedido feito foi por Dom Erwin foi a idade avançada. Ele agora deve continuar atuando na região como como bispo emerito. Dom Erwin Krautler nasceu na áustria e tem 76 anos, sendo 50 deles dedicados à vida religiosa. Ele também é conhecido internacionalmente como defensor dos direitos humanos.

MOTOQUEIRO ATROPELA IDOSO NA BR 427 JARDIM DO SERIDÓ E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Um idoso de 80 foi atropelado na noite desta quarta-feira, (23), próximo ao bar "Roque Santeiro", na BR 427 em Jardim do Seridó, ficando bastante ferido, inclusive com fratura exposta no braço direito.
 
 
Segundo testemunhas, o Sr. “Batista” tentava atravessar a BR 427, quando foi atropelado por um motoqueiro ainda não identificado que vinha em alta velocidade, e que após atropelar o idoso fugiu do local sem prestar socorro.
Amparado por populares, a vítima foi socorrida de ambulância para o hospital local, e posteriormente transferido para o hospital Walfredo Gurgel em Natal.
Esse é só mais um caso da esculhambação generalizada do trânsito de Jardim do Seridó, onde jovens e outros condutores pilotam motos sem nenhuma responsabilidade, colocando em risco a vida de pessoas.
Do Blog: Quando a polícia de trânsito fiscaliza, a grande maioria reclama, mas, infelizmente estamos todos correndo risco de morte nesse trânsito cheio de irresponsáveis. Esperamos que esse irresponsável seja identificado e punido.
Foto: Djaine de Souza.

PREFEITURA REALIZOU O III NATAL DAS CRIANÇAS EM JUCURUTU

A terceira edição do Natal das Crianças de Jucurutu, realizado nesta quarta-feira (23), pela prefeitura municipal, através da secretaria de assistência social, em parceria com as demais pastas da administração, atraiu centenas de crianças a Praça Januncio Afonso de Medeiros para uma tarde especial com muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos, picolés e pipoca.
 
 
O Papai Noel, além de palhaços, malabarista, e outros personagens, fizeram a alegria da garotada. O prefeito George Queiroz (PMDB), prestigiou o evento infantil, acompanhado da primeira dama Carolina Sindeaux Queiroz, da vice-prefeita Paula Lopes e dos secretários municipais. “O Natal é uma festa muito linda! É uma data importantíssima, pois recordamos o nascimento de Jesus Cristo. E com muita honra estamos  pelo terceiro ano consecutivo em praça pública, prestigiando as nossas crianças com uma bela festa, feita exclusivamente para elas”, comentou o prefeito.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...