22 de fevereiro de 2025

PRESO É AUTUADO APÓS OFERECER R$ 50 MIL À POLICIAIS PENAIS FACILITAREM ENTRADA DE CELULAR EM PRESÍDIO NO RN

Um detento da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta, na Grande Natal, foi autuado em flagrante nesta sexta-feira (21) por oferecer R$ 50 mil para que policiais penais da unidade facilitassem a entrada de um celular na cela.

 

Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), o detento de 28 anos de idade é considerado de alta periculosidade, tendo sido condenado por tráfico de drogas e homicídios.

 

Após tentar corromper os policiais penais, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 25ª Delegacia de Polícia Civil, em Nísia Floresta, sendo autuado pelo crime de corrupção ativa.

JUSTIÇA ELEITORAL TORNA MARÇAL INELEGÍVEL POR 8 ANOS

A Justiça Eleitoral de São Paulo acatou os argumentos de Psol e PSB sobre venda de apoio e tornou  inelegível Pablo Marçal (PRTB). Marçal disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024.

 

Ainda cabe recurso da decisão.

 

A justiça eleitoral entendeu que houve abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha de Marçal.

 

Um vídeo do político em que diz que venderia seu apoio a candidatos com “perfil de direita” em troca de doações para sua campanha embasou as ações.

 

Quem assina a decisão é o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital. O prazo conta a partir de 2024.