28 de março de 2016

DILMA E TEMER DISPUTAM APOIO DE MINISTROS DO PMDB

Na véspera da reunião do diretório nacional em que o PMDB vai decidir se deixará oficialmente o governo, a presidente Dilma Rousseff faz os últimos esforços para assegurar, ao menos em parte, o apoio dos ministros peemedebistas contra a ruptura. Nesta segunda-feira, ela recebeu no Palácio do Planalto seis dos sete ministros do partido.
 
Em outra trincheira, o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, busca apoio unânime para o rompimento com o governo. Afastado da presidente desde o fim do ano passado, Temer tem usado o Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência – como "quartel-general" das últimas articulações para que o partido abandone de vez o governo federal.

ATENÇÃO! AÇÕES DA CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA

Doação do Mês
A Casa Durval Paiva está precisando de fraldas descartáveis tamanhos G e XG para os seus pacientes. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo 4006-1600 ou na Instituição - Rua Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.
 


 
Solidariedade e doações
Dezenas de famílias assistidas pela Casa Durval Paiva das cidades de Santo Antônio, Montanhas, Passa e Fica, Nova Cruz, Pedro Velho, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Jardim de Angicos e Natal, recebem a visita solidária da equipe do Projeto Vida, com doações e patrocínio do Instituto Ronald McDonald.




XIII Jornada de Onco-Hematologia
Vem aí a XIII Jornada de Onco-hematologia, promovida pela Casa Durval Paiva no dia 08/04, das 9 às 17h, no Praiamar Natal Hotel & Conventions. O evento abordará as "Perspectivas e desafios na assistência ao paciente com doenças onco-hematológicas". Inscrições: uma lata ou dois pacotes de leite em pó.  www.jornadadurvalpaiva.vai.la
 
 
 
Uma casa para Laura
Laura Benedita tem dois aninhos e é portadora de Anemia Falciforme - doença hematológica. Ela recebeu na última semana a reforma de sua residência em Pajuçara, na zona norte de Natal, que proporcionará melhores condições para dar prosseguimento ao seu tratamento. O Projeto Vida é uma iniciativa da Casa Durval Paiva em parceria com o Instituto Ronald McDonald.
 
 
 
#Vaga de emprego
A Casa Durval Paiva está selecionando Assistente de Marketing para assumir atividades na Web. É necessário ter conhecimentos em web design, fotografia e mídias sociais. Interessados podem enviar currículo para selecao@casadurvalpaiva.org.br, com a vaga pretendida no assunto. 
 
Semeando Vidas
O universo encantado das histórias infantis já ocupa o imaginário das crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva através das contações de histórias na Sala de Apoio Pedagógico, dentro das ações do Projeto Semeando Vidas, financiado pelo Consec com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência – FIA.
 
 
 

“O CANDIDATO QUE O POVO QUER PARA CAICÓ É BIBI”, VIVALDO COSTA

O deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a reafirmar que Bibi Costa é o seu candidato a prefeito, em Caicó. O parlamentar disse que durante este final de semana visitou vários bairros, na capital do Seridó, e que por onde passou ouviu as pessoas falarem que desejam Bibi na prefeitura. “O candidato que o povo quer para Caicó é Bibi. Ele é o candidato natural, ouvi isso em todos os recantos. Se não aceitar vai deixar uma grande decepção nos caicoenses. O homem público não se pertence, tem que fazer o desejo do povo”.
Vivaldo disse ainda que seu grupo tem todas as condições de eleger o próximo prefeito de Caicó.  “Bibi é a bola da vez. Se Bibi não quiser ser candidato tem que explicar ao povo porque não quer. Não podemos ficar de braços atados. O povo vai ajudar”, concluiu.

FORAGIDO QUE PRATICOU ESTUPROS COLETIVOS É RECAPTURADO NO RN

O homem acusado de ter estuprado três mulheres de julho a agosto de 2015 em Natal foi recapturado na manhã desta segunda-feira (28) após fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim na última sexta (25). Alexsandro Faustino do Nascimento foi encontrado nas proximidades do Rio Pitimbu.
 
A agente penitenciária Rose Marinho informou que o fugitivo foi achado após denúncias. Ele estava escondido próximo ao Rio Pitimbu, perto do conjunto Coophab. Agentes penitenciários fizeram buscas e o acusado foi preso por volta das 10h. Na última sexta-feira (25), Alexsandro pulou o muro da unidade prisional e fugiu apenas de cueca, segundo o coordenador de Administração Penitenciária, Zemilton Silva.
 
Os estupros coletivos aconteceram entre os dias 17 de julho e 15 de agosto de 2015. Além de Alexsandro, outros dois adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas por terem participado do crime. Na época da prisão a polícia encontrou pertences das vítimas na casa de Alexsandro.

NEY LOPES JR PEDE EXONERAÇÃO DO PROCON/RN PARA DISPUTAR VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

O advogado e jornalista Ney Lopes Jr esteve hoje pela manhã com o Governador Robinson Faria para pedir exoneração do cargo de Diretor Geral do PROCON/RN em vista a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal nas próximas eleições conforme determina a legislação eleitoral.
 
É o primeiro a pedir exoneração tanto do Governo do Estado como da Prefeitura Municipal de Natal. "Saio da direção geral do PROCON/RN com a certeza que dei o máximo de mim em benefício dos consumidores potiguares. Agradeço imensamente a confiança e o apoio que tive do Governador Robinson no período que fiquei a frente do órgão", conclui o ex-diretor do PROCON/RN. Ney Lopes Jr é tido pelos observadores do cenário político como um dos favoritos do PSD à Câmara Municipal.

NELTER SUGERE MUDANÇAS NA FISCALIZAÇÃO DO ANEL VIÁRIO DE CAICÓ


O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), após ouvir o Colegiado de Líderes na Assembleia Legislativa, apresentou à Mesa Diretora da Casa requerimento encaminhado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Rio Grande do Norte, Ezio Gonçalves dos Reis.

Nélter está solicitando ao órgão federal o fim da fiscalização pela Polícia Federal e a remoção dos radares eletrônicos de todo o perímetro urbano do município de Caicó. Ele solicitou que uma cópia do requerimento seja encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, e ao prefeito da cidade, Roberto Germano.

De acordo com o deputado Nélter Queiroz, a construção do Contorno Viário de Caicó alterou o percurso da BR-427, que antes cruzava o perímetro urbano, mas agora passa por fora da cidade, sendo desnecessários, portanto, a fiscalização.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...