15 de fevereiro de 2024

TARCÍSIO CONFIRMA IDA A EVENTO DE APOIO A BOLSONARO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou participação na manifestação convocada pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para o próximo dia 25 de fevereiro. 

 

O governador também reafirmou o caráter pacífico do ato que ocorrerá na Avenida Paulista. “É uma manifestação pacífica a favor do presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”, disse à CNN Brasil. 

 

A manifestação deve mobilizar parlamentares de oposição, sobretudo aqueles que foram alvos das últimas operações da Polícia Federal, como Alexandre Ramagem e Carlos Jordy. Eles são pré-candidatos do Partido Liberal (PL) às prefeituras do Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE BANDIDOS APÓS ASSALTO À COMÉRCIO EM CIDADE SERIDOENSE

A Polícia Militar da cidade de Ipueira/RN, prendeu na tarde desta quarta-feira, (14),  uma quadrilha da Paraíba após assaltar um mercado em Ipueira/RN. 
 

Segundo informações, logo após o roubo, a polícia de Ipueira e acionou a PM de Santa Luzia e Várzea, e prendeu a quadrilha, formada por 3 homens e 1 mulher, próximo a Quixaba/PB.

PENITENCIÁRIA FEDERAL DE SEGURANÇA MÁXIMA DE MOSSORÓ É A PRIMEIRA DO BRASIL A REGISTRAR FUGA DE PRESOS

A Penitenciária Federal de Mossoró/RN, pela primeira vez em sua história registra fuga de presos, sendo também a primeira do Brasil. Segundo informações, os dois detentos, Deibson Cabral Nascimento, 34 anos e Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, fugiram possivelmente na madrugada desta quarta-feira, (14), ambos naturais do Rio Branco e pertencentes a facção criminosa Camando Vermelho do estado do Acre.

 

GOVERNO AUTORIZOU R$2,1 MILHÕES PARA ESCOLA SUSPEITA DE LIGAÇÃO AO PCC

O Ministério da Cultura autorizou a escola de samba Vai Vai, que apresentou o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em carro alegórico ao lado de ativista que vandalizou a estátua de Borba Gato, a captar pelo menos R$ 2,1 milhões para o desfile que exaltou a depredação do patrimônio público e demonizou a imagem de policiais.

 

Corre em segredo de justiça, investigação por associação da Vai Vai com o crime organizado.  Um dos investigados por chefiar o vínculo entre a escola de samba e o Primeiro Comando da Capital (PCC) é o ex-diretor financeiro, Roberto Machado de Barroso, conhecido como Beto da Bela Vista. 

 

Apesar da autorização expressa do governo, com prazo vigente para a captação, a Vai Vai nega que tenha usado dinheiro da Lei Rouanet no desfile exibido neste carnaval.

 

No entanto, a proposta inscrita para a captação da verba é exatamente o enredo apresentado no Anhembi: ‘Carnaval capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, um manifesto paulistano’. A Vai Vai segue autorizada a captar valores da Lei Rouanet até abril deste ano. 

 

O deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso, ambos do PL de São Paulo, enviaram ofícios ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), pedindo a suspensão de recursos públicos à escola de samba como sanção ao enredo deste ano, alertando também para investigação sobre suposta associação da escola de samba ao PCC.  

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...