15 de fevereiro de 2024

TARCÍSIO CONFIRMA IDA A EVENTO DE APOIO A BOLSONARO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou participação na manifestação convocada pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para o próximo dia 25 de fevereiro. 

 

O governador também reafirmou o caráter pacífico do ato que ocorrerá na Avenida Paulista. “É uma manifestação pacífica a favor do presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”, disse à CNN Brasil. 

 

A manifestação deve mobilizar parlamentares de oposição, sobretudo aqueles que foram alvos das últimas operações da Polícia Federal, como Alexandre Ramagem e Carlos Jordy. Eles são pré-candidatos do Partido Liberal (PL) às prefeituras do Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE BANDIDOS APÓS ASSALTO À COMÉRCIO EM CIDADE SERIDOENSE

A Polícia Militar da cidade de Ipueira/RN, prendeu na tarde desta quarta-feira, (14),  uma quadrilha da Paraíba após assaltar um mercado em Ipueira/RN. 
 

Segundo informações, logo após o roubo, a polícia de Ipueira e acionou a PM de Santa Luzia e Várzea, e prendeu a quadrilha, formada por 3 homens e 1 mulher, próximo a Quixaba/PB.

PENITENCIÁRIA FEDERAL DE SEGURANÇA MÁXIMA DE MOSSORÓ É A PRIMEIRA DO BRASIL A REGISTRAR FUGA DE PRESOS

A Penitenciária Federal de Mossoró/RN, pela primeira vez em sua história registra fuga de presos, sendo também a primeira do Brasil. Segundo informações, os dois detentos, Deibson Cabral Nascimento, 34 anos e Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, fugiram possivelmente na madrugada desta quarta-feira, (14), ambos naturais do Rio Branco e pertencentes a facção criminosa Camando Vermelho do estado do Acre.

 

GOVERNO AUTORIZOU R$2,1 MILHÕES PARA ESCOLA SUSPEITA DE LIGAÇÃO AO PCC

O Ministério da Cultura autorizou a escola de samba Vai Vai, que apresentou o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em carro alegórico ao lado de ativista que vandalizou a estátua de Borba Gato, a captar pelo menos R$ 2,1 milhões para o desfile que exaltou a depredação do patrimônio público e demonizou a imagem de policiais.

 

Corre em segredo de justiça, investigação por associação da Vai Vai com o crime organizado.  Um dos investigados por chefiar o vínculo entre a escola de samba e o Primeiro Comando da Capital (PCC) é o ex-diretor financeiro, Roberto Machado de Barroso, conhecido como Beto da Bela Vista. 

 

Apesar da autorização expressa do governo, com prazo vigente para a captação, a Vai Vai nega que tenha usado dinheiro da Lei Rouanet no desfile exibido neste carnaval.

 

No entanto, a proposta inscrita para a captação da verba é exatamente o enredo apresentado no Anhembi: ‘Carnaval capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, um manifesto paulistano’. A Vai Vai segue autorizada a captar valores da Lei Rouanet até abril deste ano. 

 

O deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso, ambos do PL de São Paulo, enviaram ofícios ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), pedindo a suspensão de recursos públicos à escola de samba como sanção ao enredo deste ano, alertando também para investigação sobre suposta associação da escola de samba ao PCC.