5 de outubro de 2015

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE EM ACIDENTE EM ESTRADA DO SERIDÓ POTIGUAR

DSC00625-276x410No início da noite desse domingo (04), foi registrado um grave acidente com moto entre as cidades de Tenente laurentino Cruz e Florânia, deixando uma vítima fatal no local do sinistro.

A vítima tinha apenas 16 anos de idade. A estrada que liga os dois municípios é bastante sinuosa, requer muita habilidade e principalmente perícia, ou seja, no mínimo condutor habilitado.

Na moto estavam dois irmãos, o Jordão, de 16 anos, morreu no local, já a Wallany, de 15 anos, foi socorrida para Natal. Aparentemente quebrou o maxilar e o braço e não corre risco de morte.

GOVERNADOR PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DOS MÁRTIRES DE URUAÇU E CUNHAÚ

O Governador Robinson Faria participou da missa de encerramento da Festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e reuniu mais de 10 mil pessoas no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.

 

IMG-20151004-WA0009

No início da cerimônia, o líder do executivo estadual parabenizou a comunidade pela 14ª edição da festa religiosa e pediu a todos orassem também por mais chuvas, diante da maior seca dos últimos cem anos. “Que a oração de cada um possa transformar essa realidade e que a chuva chegue para encher nossos reservatórios”, almejou Robinson Faria, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Julianne Faria.

A festa ainda contou com o show de Joanna, famosa pelas músicas românticas, mas que gravou em 2011 um CD exclusivo de músicas católicas.

IMG-20151004-WA0012

Mártires

Os mártires foram católicos assassinados por holandeses em 1645. Mais de 80 fiéis da Igreja Católica foram mortos; destes, 30 foram martirizados pelo papa. O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, em Canguaretama; O segundo em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. A celebração para beatificação dos mártires ocorreu no ano de 2000.

Desde 2007, o dia 3 de outubro tornou-se feriado no Rio Grande do Norte.

FUGITIVO DE PENITENCIÁRIO É PRESO ESCONDIDO DENTRO DE MÁQUINA DE LAVAR EM CIDADE DO RN

04-foragidoUma equipe de Agentes Penitenciários com apoio da Polícia Militar recapturaram na noite deste sábado, 03 de outubro, o apenado, Wendel Djaime Sena Freire Costa. Dandim como é mais conhecido, fugiu do regime fechado da PAMN, com mais seis apenados, na tarde de sexta feira (02) e foi recapturado nas proximidades do Acapulcos,no Alto São Manoel.

Segundo informações, o fugitivo estava escondido na casa da avó e quando percebeu a chegada da equipe evadiu-se pulando muros de residências.Os agentes penitenciários e os policias militares, depois de muito trabalho conseguiram localizá-lo em um banheiro de uma casa, dentro de uma máquina de lavar roupas.

Após ser recapturado, Dandim foi recambiado diretamente para o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio-CPEAMN.

TRAGÉDIA! HOMEM MATA A EX-MULHER E MAIS TRÊS A FACÃO APÓS ATAQUE DE CIÚMES

Quatro pessoas, sendo três da mesma família, foram assassinadas a golpes de facão na madrugada deste domingo (4) após ataque de ciúmes de um homem na zona rural de Madeiro, a 244 km de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito de ter cometido a chacina é ex-marido de uma das vítimas e teria ficado furioso ao vê-la em uma festa.

Corpos ficaram caídos na área externa da casa (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)

As vítimas foram identificadas como: Teresinha de Jesus, 32 anos (ex-companheira); Maria das Graças da Conceição, 71 anos e Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, avó e irmã de Teresinnha, respectivamente. Além delas, um amigo da família identificado apenas como Assis foi a outra pessoa morta.

Todos foram abordados quando já estavam em casa dormindo após retornarem de uma festa de Umbanda, religião da qual eram seguidores. A festividade aconteceu a poucos metros da residência.

Conforme a polícia, pelo menos duas das vítimas foram degoladas e uma delas chegou a ter a mão decepada ao tentar se defender dos golpes. O cenário de horror ocorreu na área externa da casa e as vítimas ainda estavam com as vestimentas umbandistas.

Crime ocorreu na casa onde três das vítimas moravam (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)
De acordo com o sargento Rocha, da Polícia Militar, a mulher estava em uma festa com as irmãs, dois filhos e deixou o local na companhia de um homem, o que teria provocado ciúmes no ex-marido, ainda inconformado com a separação. O policial não soube informar há quanto tempo o casal estava separado.


Ele também estava na mesma festa e viu quando eles saíram do local. Foi atrás de moto, mas o pneu chegou a furar e então supomos que ele tenha se escondido na mata e esperado o pai dela sair de casa para poder entrar”, contou o sargento.


O Instituto Médico de Legal de Parnaíba, no Litoral do estado, foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Vários policiais foram deslocados de outras cidades para ir até Madeiro acompanhar as investigações e fazer buscas pelo suspeito.


O crime bárbaro chocou o pequeno povoado Pote Seco, que fica na zona rural do município.

ANIVERSARIANTE DO DIA; CANTOR AMAZAN

Amazan_thumb[1]Quem está completando mais um ano de vida nesta segunda-feira, (05), é o cantor, empresário e suplente de Deputado Estadual do RN, Amazan Silva. O Cantor Amazan viveu em Jardim do Seridó até os 19 anos, quando foi morar em Campina Grande/PB, onde “decolou” na carreira de cantor e sanfoneiro.

Detentor de uma capacidade administrativa invejável, o menino pobre que muito trabalhou na agricultura e como servente de pedreiro progrediu e, ousadamente se tornou empresário no ramo de acordeons ao fundar a única fábrica de sanfonas da America do Sul, produzindo sanfonas que hoje são usadas por artistas e bandas famosas nacionalmente, e que tem o nome da sua Mãe, Dona Lettice.

Do Blog: Parabéns Amigo!

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA PROPOSTA PARA SERVIDORES DA UERN

untitledO Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, apresentou uma lista de propostas a representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na noite desta sexta-feira (02). O documento, que será levado à assembleia de docentes e técnicos na próxima semana, contempla quatro pontos e sua execução está condicionada ao retorno imediato dos servidores ao trabalho.

Buscando a conciliação dos interesses da instituição com a situação de finanças do Estado, o Governo se dispôs a conceder duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor nominal correspondente ao percentual de 12,035% do vencimento básico de cada servidor vigente nesta data. O benefício será concedido até que seja possível a realizar o reajuste remuneratório.

O Estado ainda garante a continuidade das negociações quanto à possibilidade de atendimento do pleito do reajuste equivalente, em percentual, aos valores economizados pela Instituição com corte de gastos na área de pessoal.

Na lista de propostas, o Governo afirma também que irá autorizar a realização de concurso público para reposição de vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, e que dará prosseguimento às obras da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central, do Campus Avançado de Caicó, e à liberação das contrapartidas dos convênios referentes às obras em andamento.

O Executivo estadual ainda se compromete com a interveniência, junto ao Banco do Brasil, para a liberação dos recursos para a conclusão da obra do Campus de Natal, oriundos do Proinveste.

As negociações nunca foram encerradas. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que essa questão seja superada de uma vez por todas”, assinalou a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. O reitor Pedro Fernandes recebeu a proposta em mãos.

Na tarde desta sexta-feira, 2, a Procuradoria Geral do Estado entrou com uma ação judicial pedindo a suspensão imediata da greve. Isso, entretanto, não afeta a continuidade das negociações e nem a execução das propostas apresentadas.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...