5 de outubro de 2015

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE EM ACIDENTE EM ESTRADA DO SERIDÓ POTIGUAR

DSC00625-276x410No início da noite desse domingo (04), foi registrado um grave acidente com moto entre as cidades de Tenente laurentino Cruz e Florânia, deixando uma vítima fatal no local do sinistro.

A vítima tinha apenas 16 anos de idade. A estrada que liga os dois municípios é bastante sinuosa, requer muita habilidade e principalmente perícia, ou seja, no mínimo condutor habilitado.

Na moto estavam dois irmãos, o Jordão, de 16 anos, morreu no local, já a Wallany, de 15 anos, foi socorrida para Natal. Aparentemente quebrou o maxilar e o braço e não corre risco de morte.

GOVERNADOR PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DOS MÁRTIRES DE URUAÇU E CUNHAÚ

O Governador Robinson Faria participou da missa de encerramento da Festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e reuniu mais de 10 mil pessoas no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.

 

IMG-20151004-WA0009

No início da cerimônia, o líder do executivo estadual parabenizou a comunidade pela 14ª edição da festa religiosa e pediu a todos orassem também por mais chuvas, diante da maior seca dos últimos cem anos. “Que a oração de cada um possa transformar essa realidade e que a chuva chegue para encher nossos reservatórios”, almejou Robinson Faria, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Julianne Faria.

A festa ainda contou com o show de Joanna, famosa pelas músicas românticas, mas que gravou em 2011 um CD exclusivo de músicas católicas.

IMG-20151004-WA0012

Mártires

Os mártires foram católicos assassinados por holandeses em 1645. Mais de 80 fiéis da Igreja Católica foram mortos; destes, 30 foram martirizados pelo papa. O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, em Canguaretama; O segundo em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. A celebração para beatificação dos mártires ocorreu no ano de 2000.

Desde 2007, o dia 3 de outubro tornou-se feriado no Rio Grande do Norte.

FUGITIVO DE PENITENCIÁRIO É PRESO ESCONDIDO DENTRO DE MÁQUINA DE LAVAR EM CIDADE DO RN

04-foragidoUma equipe de Agentes Penitenciários com apoio da Polícia Militar recapturaram na noite deste sábado, 03 de outubro, o apenado, Wendel Djaime Sena Freire Costa. Dandim como é mais conhecido, fugiu do regime fechado da PAMN, com mais seis apenados, na tarde de sexta feira (02) e foi recapturado nas proximidades do Acapulcos,no Alto São Manoel.

Segundo informações, o fugitivo estava escondido na casa da avó e quando percebeu a chegada da equipe evadiu-se pulando muros de residências.Os agentes penitenciários e os policias militares, depois de muito trabalho conseguiram localizá-lo em um banheiro de uma casa, dentro de uma máquina de lavar roupas.

Após ser recapturado, Dandim foi recambiado diretamente para o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio-CPEAMN.

TRAGÉDIA! HOMEM MATA A EX-MULHER E MAIS TRÊS A FACÃO APÓS ATAQUE DE CIÚMES

Quatro pessoas, sendo três da mesma família, foram assassinadas a golpes de facão na madrugada deste domingo (4) após ataque de ciúmes de um homem na zona rural de Madeiro, a 244 km de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito de ter cometido a chacina é ex-marido de uma das vítimas e teria ficado furioso ao vê-la em uma festa.

Corpos ficaram caídos na área externa da casa (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)

As vítimas foram identificadas como: Teresinha de Jesus, 32 anos (ex-companheira); Maria das Graças da Conceição, 71 anos e Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, avó e irmã de Teresinnha, respectivamente. Além delas, um amigo da família identificado apenas como Assis foi a outra pessoa morta.

Todos foram abordados quando já estavam em casa dormindo após retornarem de uma festa de Umbanda, religião da qual eram seguidores. A festividade aconteceu a poucos metros da residência.

Conforme a polícia, pelo menos duas das vítimas foram degoladas e uma delas chegou a ter a mão decepada ao tentar se defender dos golpes. O cenário de horror ocorreu na área externa da casa e as vítimas ainda estavam com as vestimentas umbandistas.

Crime ocorreu na casa onde três das vítimas moravam (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)
De acordo com o sargento Rocha, da Polícia Militar, a mulher estava em uma festa com as irmãs, dois filhos e deixou o local na companhia de um homem, o que teria provocado ciúmes no ex-marido, ainda inconformado com a separação. O policial não soube informar há quanto tempo o casal estava separado.


Ele também estava na mesma festa e viu quando eles saíram do local. Foi atrás de moto, mas o pneu chegou a furar e então supomos que ele tenha se escondido na mata e esperado o pai dela sair de casa para poder entrar”, contou o sargento.


O Instituto Médico de Legal de Parnaíba, no Litoral do estado, foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Vários policiais foram deslocados de outras cidades para ir até Madeiro acompanhar as investigações e fazer buscas pelo suspeito.


O crime bárbaro chocou o pequeno povoado Pote Seco, que fica na zona rural do município.

ANIVERSARIANTE DO DIA; CANTOR AMAZAN

Amazan_thumb[1]Quem está completando mais um ano de vida nesta segunda-feira, (05), é o cantor, empresário e suplente de Deputado Estadual do RN, Amazan Silva. O Cantor Amazan viveu em Jardim do Seridó até os 19 anos, quando foi morar em Campina Grande/PB, onde “decolou” na carreira de cantor e sanfoneiro.

Detentor de uma capacidade administrativa invejável, o menino pobre que muito trabalhou na agricultura e como servente de pedreiro progrediu e, ousadamente se tornou empresário no ramo de acordeons ao fundar a única fábrica de sanfonas da America do Sul, produzindo sanfonas que hoje são usadas por artistas e bandas famosas nacionalmente, e que tem o nome da sua Mãe, Dona Lettice.

Do Blog: Parabéns Amigo!

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA PROPOSTA PARA SERVIDORES DA UERN

untitledO Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, apresentou uma lista de propostas a representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na noite desta sexta-feira (02). O documento, que será levado à assembleia de docentes e técnicos na próxima semana, contempla quatro pontos e sua execução está condicionada ao retorno imediato dos servidores ao trabalho.

Buscando a conciliação dos interesses da instituição com a situação de finanças do Estado, o Governo se dispôs a conceder duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor nominal correspondente ao percentual de 12,035% do vencimento básico de cada servidor vigente nesta data. O benefício será concedido até que seja possível a realizar o reajuste remuneratório.

O Estado ainda garante a continuidade das negociações quanto à possibilidade de atendimento do pleito do reajuste equivalente, em percentual, aos valores economizados pela Instituição com corte de gastos na área de pessoal.

Na lista de propostas, o Governo afirma também que irá autorizar a realização de concurso público para reposição de vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, e que dará prosseguimento às obras da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central, do Campus Avançado de Caicó, e à liberação das contrapartidas dos convênios referentes às obras em andamento.

O Executivo estadual ainda se compromete com a interveniência, junto ao Banco do Brasil, para a liberação dos recursos para a conclusão da obra do Campus de Natal, oriundos do Proinveste.

As negociações nunca foram encerradas. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que essa questão seja superada de uma vez por todas”, assinalou a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. O reitor Pedro Fernandes recebeu a proposta em mãos.

Na tarde desta sexta-feira, 2, a Procuradoria Geral do Estado entrou com uma ação judicial pedindo a suspensão imediata da greve. Isso, entretanto, não afeta a continuidade das negociações e nem a execução das propostas apresentadas.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...