3 de outubro de 2017

MULHERES COM CÂNCER SE MOSTRAM EM EXPOSIÇÃO DURANTE O OUTUBRO ROSA

O Grupo Bonitas realiza durante todo o período do movimento Outubro Rosa uma exposição itinerante de fotografias de pacientes oncológicas.
 
 
 
 
 
 

 
As fotos de 23 mulheres revelam histórias de vitória e superação, mesmo que recheadas de dor, desvelando que é possível sim se curar de um câncer e voltar a usufruir de uma vida saudável e tão boa ou até melhor quanto a de antes.
 
 
 


A I Expo Mulheres Bonitas apresenta personagens com idade entre 26 e 54 anos que enfrentaram uma das provas mais difíceis para o ser humano, olhar a possibilidade da morte de frente, encarrar a realidade e, superar as circunstâncias advindas desta experiência, e por isso, elas se transformaram, verdadeiramente, em belas heroínas. 
 
 
 


A mostra vai percorrer os shoppings mais populares da cidade com o objetivo de atingir um maior e mais diversificado público e assim desmistificar a doença a respeito da finitude, ao mesmo tempo em que reforçará o alerta a respeito da prevenção do câncer. 
 
 
 


Todas as modelos da I Expo Mulheres Bonitas foram submetidas ou ainda estão em tratamento contra o câncer e, cada uma, a seu modo, atravessaram as etapas da doença desde as primeiras emoções, após o recebimento do diagnóstico, passando pelo tratamento até a cura.
 
 
 

Fotógrafas


 A I Expo Mulheres Bonitas não tem fins lucrativos, todos envolvidos na organização são voluntários, o que inclui a equipe de seis fotografas formada por Ana Cláudia Albuquerque, Eleonora Marques de Siqueira, Katherine Carvalho, Rose Medeiros, Sônia Regina e Verônica Barreto que se uniram em um mutirão para realizar as sessões de fotos expostas neste exemplar e na mostra itinerante.
 
 


Espero que a exposição seja linda e, acima de tudo, que atinja a nossa meta de levar uma mensagem de superação, será uma semente na vida de cada mulher que passar por ela e assim ver diminuir o número de pessoas acometidas com esta doença”, explicou a criadora do Grupo Bonitas, Adilza Holanda.


I Expo Mulheres Bonitas
Abertura
Data: 09 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Praia Shopping

Programação
09 a 14 de outubro – Praia Shopping
16 a 20 de outubro – Via Direta
25 a 29 de outubro – Partage North Shopping
30 e 31 de outubro - OAB/RN

BOMBEIRO É BALEADO NA CABEÇA DURANTE ASSALTO NO RN NESTA TERÇA-FEIRA, (03)

O soldado do Corpo de Bombeiros, Alberto Aroldo Rodrigues,  foi baleado na cabeça durante um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira, (03), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Um amigo do militar, que estava no local do crime, não foi ferido. O estado de saúde do soldado  é considerado grave e instável.
 
 




 
 
Segundo informações da PM,  o crime aconteceu por volta das 7h, momento em que o soldado levou o amigo para ver um terreno nas proximidades do conjunto Jardim das Flores. No local, os dois acabaram surpreendidos por três homens armados que se aproximaram e anunciaram o assalto, e apesar de dizer que era bombeiros, os bandidos atiraram na cabeça do PM, que está na corporação desta 2007.
 
 
 

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ LEVA IDOSAS À PRAIA NO DIA DO IDOSO

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Secretarias de Saúde e Educação promoveu, neste domingo (01), uma manhã de lazer para 42 idosos, beneficiados por órgão assistencial como a Academia da Saúde. O momento marcou o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de outubro.
 


 

 
 

O evento foi planejado e organizado por Clecio Kaique, Profissional de Educação Física do NASF, e, também contou com a presença de Carmen Dantas, técnica de enfermagem do Município, que estava prontificada a prestar assistência à saúde dos idosos. Estes, ficaram hospedados em uma Casa na Praia da Redinha em Natal/RN, com direito a  café da manhã coletivo, piscina e um buffet de almoço. 


 
 
 


 
Também participaram de diversas atividades durante o dia, como visita ao Morro do Careca, em Ponta Negra, banho de mar na Praia da Redinha, além de apresentação musical com o Sanfoneiro Lucas Alves, que fez a festa durante toda a viagem.

MÃE ENCONTRA FILHA ENFORCADA COM LENÇOL NO QUARTO DE CASA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um suicídio foi registrado nesta tarde de terça-feira, (03), no conjunto habitacional, Walfrdo Gurgel, em Jardim do Seridó, tendo como vítima, a jovem, Amanda Cardoso, de 23 anos, que usou um lençol para se enforcar.
 
Segundo informações, a própria mãe foi quem encontrou a filha enforcada em um quarto da casa, e apesar de socorrida, e jovem já chegou sem vida ao hospital local.
 
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma colega de escola diz que a jovem estaria viciada em drogas, e que após começar a usar drogas, a mesma estaria sofrendo de depressão.
 
Do Blog: As drogas acabando com nossos jovens, que não querem aceitar os perigos, e continuam no mundo sem volta das drogas. Esse não foi o primeiro, nem será o último caso de suicídio por causa de drogas em Jardim do Seridó. Deus ajude nossos jovens!

HOMENS ENCAPUZADOS INVADEM CASA E MATAM MULHER A TIROS NO RN

Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta segunda-feira (02) no bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Civil, Sidneide Nascimento da Silva, de 31 anos, estava em casa quando homens encapuzados invadiram o imóvel e a executaram. A mãe da vítima também estava na residência, mas não foi ferida.
 
 
 
 
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 19h30, por pelo menos quatro homens, que chegaram ao imóvel em um carro de cor escura.
 
 
 
 
A Polícia Militar foi chamada pela vizinhança logo após os disparos. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
 
 
 
 
Ainda não há pistas dos assassinos nem da motivação do crime.

VEREADOR LUIZ ALMIR PERMANECE NO CARGO DE VEREADOR ATÉ JULGAMENTO DE RECURSOS, DEFINE TJ

Uma decisão do desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, suspendeu a sentença que havia suspendido os direitos políticos e determinado a perda de mandato do vereador Luiz Almir na Câmara Municipal de Natal. Ele foi condenado em 1ª instância por improbidade administrativa na nomeação de cargos comissionados no gabinete do então vice-governador Fernando Freire (1995 – 2002).
 
 
 
 
 
A decisão foi publicada nesta segunda-feira (2). A assessoria do vereador informou que ele recebeu a decisão 'com tranquilidade'.
 
 
 
 
Na última quinta-feira (28), a defesa de Luiz Almir entrou com dois recursos no TJ - o primeiro, relatado pelo desembargador Alves, em substituição ao desembargador Almicar Maia, pedia a suspensão das perdas de mandado e direitos políticos. A defesa considerou que a Lei 8429, de 1992, esclarece que o agente público só deve perder o direito quando o processo for transitado em julgado - ou seja, não haja mais possibilidade de recorrer.
 
 
 
 
O outro pedido é uma apelação ao Tribunal, que solicita a reversão da condenação do verador. Segundo o TJ, ainda não há prazo para este julgamento.

JOVEM DE 17 É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de homicídio foi registrada nesta segunda-feira, (02), no Bairro Recreio, em Caicó, onde o jovem Alexsandro, de 17 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo.
 
Segundo testemunhas, vários tiros foram disparados, mas, felizmente, o jovem foi atingido apenas de raspão, foi socorrido, medicado, e depois liberado e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

GOVERNO DO RN DARÁ INÍCIO AO TRANSPORTE CIDADÃO NESTA SEXTA-FEIRA, (06)

O programa Transporte Cidadão começa a funcionar, nesta sexta-feira (06), em cerimônia no estacionamento da Arena das Dunas, às 9h30. Na ocasião, o governador Robinson Faria dará a partida no primeiro ônibus dando início oficial ao programa, que consiste na oferta de transporte gratuito para a população de baixa renda (inscritas no Cadastro Único- CadÚnico) de municípios da Grande Natal, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital.
 
 
 
 
 
 
 
 
O programa, desenvolvido pela  Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER), será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, de segunda a sexta-feira, com itinerários previamente planejados, saindo às 5h e retornando ao ponto de origem às 17h, com paradas nas Centrais do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.
 
 
 
 
 
O serviço será ofertado gratuitamente para as pessoas desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, todos inscritos no CadÚnico.
 
 
 
 
 
Para realizar o cadastro, a população que se enquadra no público alvo deve procurar as centrais do cidadão de Natal (Alecrim, Via Direta e Zona Norte), Macaíba, São José de Mipibu e Parnamirim, munidos dos documentos pessoais, Número de Identificação Social (NIS), e outros documentos que comprovem as condicionalidades do programa.
 
 
 
         Inicialmente, o Transporte Cidadão beneficiará as seguintes linhas:
 
 
  1. Maxaranguape / Extremoz / Natal
  2. Ceará-Mirim / Natal
  3. São Gonçalo do Amarante / Natal  
  4. Ielmo Marinho / Macaíba / Natal
  5. Macaíba / Natal
  6. Vera Cruz / Parnamirim/ Natal
  7. Monte Alegre / Natal
  8. Nísia Floresta/ São José de Mipibu/ Natal
  9. Arês/ São José de Mipibu/ Natal
  10. Goianinha/ São José de Mipibu/ Natal
 
 
Pontos de saída: Maxaranguape (Secretaria de Tributação), Extremoz (estátua do Grude), Ceará-Mirim (Prefeitura), São Gonçalo do Amarante (Prefeitura), Ielmo Marinho (Prefeitura), Macaíba (Igreja Matriz), Vera Cruz (Praça central), Parnamirim (Secretaria de Assistência Social), Monte Alegre (Igreja Matriz), Nísia Floresta (Igreja Matriz), São José de Mipibu (Igreja Matriz), Arês (Prefeitura), Goianinha (Antiga prefeitura).

VIVALDO VISITA MONUMENTO DOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇÚ

Na semana em que o país lembra a memória dos beatos mártires de Cunhaú e Uruaçú, o deputado Vivaldo Costa visitou, neste domingo (1º), a cidade de São Gonçalo do Amarante para acompanhar as festividades em homenagem aos protomártires do Brasil. No monumento dos Mártires, erguido em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, o parlamentar refletiu a história dos santos potiguares.
 
 
 
 
 

 
 
 
Vivaldo acompanhou a celebração da Santa Missa ao lado do ex-prefeito Jaime Calado, amigos e familiares.
 
 
 
 
 
 
Canonização
 
 
 
O Papa Francisco anunciou que a canonização de 30 novos santos brasileiros foi aprovada. Em decreto publicado, a Santa Sé incluiu os mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, na lista de beatos que serão santificados. Com a decisão, os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, junto a Mateus Moreira e outros 27 leigos, entrarão no rol de adoração da Igreja Católica.

POLÍCIA ENCONTRA TÚNEL EM SP, PRENDE QUADRILHA E EVITA O MAIOR ASSALTO A BANCO DO MUNDO

A policia descobriu, na noite desta segunda-feira (2), um túnel que levaria ao cofre principal do Banco do Brasil, na Chácara Santo Antonio, na Zona Sul de São Paulo. Dezesseis pessoas foram presas em outro endereço, na Zona Norte da capital paulista, onde eles fabricavam as ferramentas para serem usadas na escavação.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a polícia civil, a quadrilha foi monitorada por cerca de dois meses até os integrantes serem presos.
 
 
 
O investimento da quadrilha foi na faixa de R$ 4 milhões, segundo eles informaram, cada um dos participantes calçou R$ 200 mil e a estimativa deles era levar R$ 1 bilhão. Seria o maior assalto do mundo.
 
 
 
 
O túnel vinha sendo escavado há quatro meses e que foi concluído na quarta-feira (27).

 
 

A escavação estava ancorada por madeira e barras de ferro, tinha cerca de 500 metros. Várias ferramentas foram apreendidas. Na casa que onde o túnel começava, havia uma geladeira e muita comida armazenada no local.
 
 
 
 
 
O delegado disse que a casa onde estava sendo feito o túnel era comprada.
 
 
 
 

APÓS TRÊS DIAS, BOMBEIROS NÃO CONSEGUEM CONTROLAR INCÊNDIO EM MATA NO RN

O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar um incêndio iniciado na última sexta-feira (29) em São Bento do Norte, onde pelo menos 40 hectares foram atingidos pelas chamas.
 
 
 
 

 
 
 
As operações foram suspensas por volta das 18h desta segunda-feira (02), porque as equipes não conseguem trabalhar no escuro. Elas serão retomadas no início da manhã desta terça-feira (03).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 30 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil nos municípios da região, atuam no combate ao fogo. O grupo utiliza dois tratores e três carros-pipa para apagar as chamas e evitar que elas alcançassem uma área de mata ciliar.
 
 
 
 
Apesar do combate intenso, o vento forte na região litorânea espalha o fogo com velocidade pela vegetação seca. Não há relatos de feridos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...