17 de agosto de 2013

COMPROVADO! CONTRATADO DA PREFEITURA QUE “ARMOU” PROVAS CONTRA IRON JÚNIOR AGORA É LOTADO NO GABINETE DO PREFEITO

Agora ficou comprovado! Naquib Oliveira Libâneo, antes contratado da prefeitura, e que foi a testemunha que “armou” toda uma situação contra o vereador da oposição, Iron Júnior, considerado o “pior inimigo” do prefeito Jocimar Dantas, e do seu pai, o contraventor Joaci Costa, agora faz parte do quadro de servidores públicos municipais, lotado no gabinete do prefeito.

digitalizar0041

Durante a campanha eleitoral ainda como contratado, Naquib Oliveira Libâneo, adesivou um veículo como sendo o “Bacurau Móvel” e passou todo o tempo ao lado do prefeito, filmando e gravando comícios e movimentações políticas, supostamente pagas com o dinheiro do povo através de contratos em seu nome, e no nome de sua esposa, Maria Goretii de Oliveira Libâneo, tudo pago com dinheiro do povo.

Pouco tempo após a cassação do edil líder da oposição na câmara, Iron Júnior, o seu acusador e detentor das provas, que também figura como principal e única testemunha que o incrimina no processo, Naquib Oliveira Libâneo agora ocupa o cargo de “Chefe de Serviços da Secretaria do Gabinete do Prefeito”, num  quase incontestável  pagamento de “favores”.

Por fim, resta salientar que essa mesma portaria já foi juntada ao processo de cassação que tramita no TRE/RN para que os desembargadores possam analisar as “coincidências”.

Do Blog: Enquanto isso tem um monte de abestalhados ‘brigando’ de graça por causa de política. Esse também ‘briga’, mas ganha dinheiro público para isso!

MINISTÉRIO PÚBICO ADOTA PROVIDÊNCIAS PARA IMPEDIR NÃO ATENDIMENTO MÍNIMO NA SAÚDE DURANTE GREVE

untitledO eventual não atendimento dos serviços de saúde, no mínimo indispensável para garantir as necessidades da população, irá ensejar uma atuação rigorosa por parte do Ministério Público do Rio Grande do Norte quanto à greve dos servidores da saúde, em movimento de paralisação desde o último dia 1° deste mês de agosto. O alerta é do MP Estadual que encaminhou Recomendação ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) lembrando que são necessidades inadiáveis da comunidade aquelas que, se não atendidas, colocam em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança das pessoas.

O Ministério Público recomendou que seja garantida a manutenção de um percentual mínimo de 50% dos servidores em atividade em cada um dos estabelecimentos da saúde pública para evitar que um procedimento de urgência ou emergência deixe de ser realizado, exclusivamente, por falta de pessoal, e isso possa levar à morte ou lesão corporal no paciente.


Na Recomendação encaminhada ao Sindsaúde, o Ministério Público Estadual informa que o não atendimento dos serviços conforme a necessidade obrigará o MPRN através de seus representantes legais a adotar providências, inclusive na seara criminal, para responsabilizar aqueles que contribuírem para condutas infracionais como a omissão de socorro; colocar em perigo a vida ou saúde de outrem; homicídio; e lesão corporal (artigos 132, 135, 121 e 129 do Código Penal). Sem prejuízo, também, da interposição das respectivas ações de indenização por danos materiais e/ou morais quando for o caso.

NOVA ONDA DE VIOLÊNCIA MATA MAIS 83 NO EGITO

untitledMilhares de partidários do presidente islâmico deposto, Mohamed Morsi, protestaram nesta sexta-feira (16) no Egito diante das forças de ordem, autorizadas a atacá-los com armas de fogo, desencadeando uma onda de violência que deixou ao menos 83 mortos, mil detidos e transformou bairros inteiros em campos de batalha.

O governo egípcio - instaurado pelo Exército - indicou que enfrenta 'um complô terrorista' da Irmandade Muçulmana para justificar a repressão que deixou mais de 680 mortos nos últimos dias, em sua maioria manifestantes fiéis ao presidente destituído.

"O governo afirma que seus membros, as Forças Armadas, a Polícia e o grande povo do Egito estão unidos para combater o complô terrorista tramado pela Irmandade Muçulmana".

Segundo o ministério do Interior, 'o número de seguidores da Irmandade Muçulmana detidos é de 1.004,' sendo 558 no Cairo.

Na capital egípcia, fortemente patrulhada pelo Exército e por comitês populares partidários do governo, ocorreram tiroteios com armas automáticas em diferentes bairros, principalmente em torno da Praça Ramsés, onde milhares de partidários da Irmandade Muçulmana estavam reunidos.

Os corpos de pelo menos 39 pessoas foram enfileirados em mesquitas do Cairo. Soldados e policiais dispersaram os manifestantes favoráveis a Mursi na capital, constatou um correspondente da AFP.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...